segunda-feira, 11 de abril de 2011

Desculpa, pai.

Hoje eu tirei a tarde pra assistir os clipes de quem já postou meu meme, assistir os vídeos do meme da estante e comentar nos blogs. Vi muita coisa legal, MUITA coisa que eu nem conhecia, mas uma coisa em especial me chamou a atenção: a Rafaela postou clipes de Maroon 5, Britney Spears e Gwen Stefany, entre outros, explicando serem da terceira idade. É. Ela tem 16 anos. Pra mim, 31, o que é levemente recente, pra ela é terceira idade. Compreensível. Mas eu aproveitei pra comentar lá no blog dela que se a lista dela era terceira idade, a minha, meodeusdocéu, é Tutancamon. E é mesmo, eu tenho que reconhecer. Mas ok.

Falando de Bon Jovi, Aerosmith, Guns N' Roses, Michael Jackson, Madonna e Titãs, eu tenho que reconhecer que eu realmente falei da minha época (Lilica também comentou que nossos gostos são iguais porque somos da mesma época), os anos 80. Eu AMO os anos 80, acho que foi a melhor época ever, eu assisto aqueles clipes de Balão Mágico e penso meodeus, olha o macacão cor de rosa da Simony que eu tinha vários iguaizinhos! Eu gosto da roupa da época, dos penteados (eu não teria um cabelo de poodle, mas eu acho legal), da música, e vocês já puderam constatar que 90% da minha lista de melhores filmes é da Sessão da Tarde dos anos 80. Mas ah, nos clipes eu até coloquei Foo Fighters, anos 90, e Paramore que é de hoje!

Mas eu estou aqui pra dizer que vim hoje pra casa pensando nos meus clipes à lá Tutancamon, quando liguei o rádio do carro e estava passando uma música. Uma música fatídica. Uma música característica. E então eu gritei MEODEUSDOCÉU EU NÃO PODIA TER ESQUECIDO ESSE CLIPE! E então decidi explicar pra vocês o que foi que aconteceu.

Estou vendo muita gente com dificuldade pra fazer a lista de clips. Gente, se eu tivesse uma lista de 50 melhores clips pra fazer, eu faria na boa sabe. Juro. E eu faria na boa, porque quando eu resolvi me entender por gente, lá pelos 5, 6 anos, e a tv ainda não tinha canais à cabo, nem Play Tv, nem Mtv, nem TVZ, quando a tv se resumia a 13 canais (vinha até acoplada com botões específicos, de 2 a 13 - ainda não tinham inventado o controle remoto) tinha um cara chamado Kid Vinil que um belo dia resolveu fazer um programa de música na tv brasileira. Tou falando dos idos de 1985, 1986 mesmo. Eu, 5, 6 anos. Meu pai, 28, 29. Ou seja = menos do que eu tenho hoje. Meu pai curte música e lá em casa é todo mundo do rock 'n roll e nessa época Kid Vinil resolveu apresentar um programa de clipes na tv, chamado Clip Trip. O primeiro do tipo, já que antes de 1986 os clips de música eram somente mostrando as bandas cantando (até vir o sensacional Michael Jackson com seu Thriller e mudar o mundo da música pra sempre). Meu pai sentava na frente da tv e delirava assistindo clipes e mais clipes de música, curtindo mesmo. Eu, 5, 6 anos, do lado. E se tem um momento notório que eu lembro do meu pai na minha vida é esse. Quando ele me acordava de manhã com Guns no último volume, e quando sentava comigo no fim da tarde pra assistir Clip Trip. Naquela época eu assistia reclamando, afinal não passava clip da Angélica. Ele só me olhava e dizia "um dia você vai gostar". E foi daí que veio todo o meu interesse e gosto por clips de música.

Pai, semana passada eu fiz um meme (depois eu explico o que é isso) no blog (depois eu explico o que é isso) falando dos 10 melhores clipes de música de todos os tempos na minha opinião. E, me desculpe, eu esqueci desse. Perdão por isso, mas foi puro esquecimento da sua jovem idosa filha. Eu queria dizer que se tem uma música que me lembra você mais que todas as outras nessa vida é essa, porque era essa que a gente assistia junto mais que todas as outras. E se eu fosse ordenar meus melhores clips de música por importância que tiveram na minha vida, esse com certeza seria o segundo - porque nada bate o Thriller e eu sei que você concorda comigo nisso.

Queria dizer que depois de postar o meme eu já lembrei de vários outros clipes que gosto muito e não entraram na lista por puro esquecimento. Como Alice Underground, da Avril Lavigne, que eu gosto tanto do cenário e figurino (um dia vou comprar uma meia calça dessa, nem que seja pra usar pra dormir). E Only Girl, da Rihanna, que eu gosto das flores e cores (e da música também, maior legal cantar). Eu sou capaz de deixar elas pra lá, mas não sou capaz de esquecer dessa. Porque é uma coisa de pai pra filha. E porque essa música é nossa, com clip que é nosso. Pra sempre.


PS1: Quem estiver a fim, assista! É muito legal e faz parte da minha história!

PS2: Imagina se algum ex-aluno naquela época entrava na escola pra matar os outros. E olha que eles tinham motivo, hein.

5 comentários:

  1. AMOOOO ESSE CLIPE! Olha, não sou Pink Floyd fan mas me dá uma coisa quando começam a cantar "we don't need no education..." amo amo!
    Eu tive um vizinho que ouvia o The wall no repeat vai ver era seu pai! hahah

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo esse clip e essa música! E olha meu post dos clips tá pronto (falta caçar os clips no You Tube) e obviamente que citei o Clip Trip e tb o Kilponita! kkkkk! Somos velhotinhas Rê, não tem jeito! ;-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa é a única música do Pink Floyd que eu "ouço".
    Quase todo meu gosto musical foi influenciado pelo meu pai. :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Hahuahua! Verdade, exagerei um pouco sobre o "terceira idade", mas você captou o espírito. Ri bastante disso: "Pai, semana passada eu fiz um meme (depois eu explico o que é isso) no blog (depois eu explico o que é isso) falando dos 10 melhores clipes de música de todos os tempos na minha opinião." AHAHAHAH. Juro que parece muito comigo e com meu pai, além do que, ele provavelmente também pularia da cadeira se soubesse que eu não adicionei Pink Floyd nem Black Sabbath na lista.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ah tá, o clipe seu e do seu pai é do Another Brick In The Wall? Virei fã. Sem mais.
    Sabe, eu não lembro desse programa do Kid Vinil, era pequetita demais, mas senti bem essa coisa aí de terceira idade. AHA

    Beijo procê.

    ResponderExcluir