sábado, 9 de abril de 2011

O primeiro meme da minha vida.

Oi.

Eu sei que vocês ainda não se refizeram do meu livro (vulgo post anterior). Sei que foi uma coisa chocante, que não chegava nunca na lista, que tem gente colando meu post no doc pra conseguir comentar, que talvez tenha sido o maior post que eu já fiz em todo esse tempo nessa indústria vital (fora o Bon Jovi - mas aquilo não foi um post, foi uma emoção na vida!). E então eu já sei que tá rolando aí o meme dos livros e tals, que ô mulherada cdf, viu. Antigamente as pessoas faziam memes de cor preferida e se o copo estava cheio ou vazio, agora tem um tal de negócio de filmar livros na estante! Que bom, muito bom mesmo! É a evolução chegando na raça humana, minha gente! Finalmente!

Eu sei que já fui indicada pra fazer esse da estante e ainda não fiz (depois vou lá explicar pra Ana Lu por quê), mas como todo mundo já fez e eu queria emendar no post dos filmes a minha paixão musical (porque fazendo o meme dos filmes eu reparei que gosto de vários filmes por causa da trilha sonora - e dancinhas - que têm), sugeri assim, meio timidamente, na última linha do post, pra Anna Vitória, que é uma pessoa influente, fazermos um meme sobre um top 10 melhores clips musicais. Ela, achando que era brincadeira, acabou deixando quieto. Mas eu não me contive. Eu achei que assim, aos 31 anos de vida e uns 10 anos de blogs nas costas, já tava mais que na hora de encarar a coisa de frente e parar de me esconder atrás de uma garotinha. Decidi fazer eu mesma a minha lista (e, consequentemente um meme) do top 10 melhores clips musicais de todo os tempos na minha opinião. É, é um meme. Porque eu vou indicar pessoas. Porque no meme dos filmes eu fiquei preocupada em fazer a minha lista e tal e acabei não indicando (e porque eu nunca indico mesmo), mas também pelo motivo de eu achar que não é legal assim sair indicando o pessoal. Às vezes as pessoas não querem né. Sei lá, eu respeito. Tem gente que não gosta de meme. Tem gente que não gosta de seguir modinhas. E as meninas já se indicam umas às outras, eu fiquei aqui na minha pensando que o pessoal mais velho nem ia se ligar nisso. Ninguém tem tempo, ninguém tem paciência, ninguém tem saco. Ô engano. No fim das contas está lá a Lilica postando o meme por conta própria e sem indicação, a Ana Lu chorando no twitter que tava louca pra indicarem ela e eu não indiquei. A 'loka' da sra. Atitude: Substantivo Feminino querendo fazer um post à parte sobre meu post. E o Edgar todo pensativo sobre quais filmes ele selecionaria se um dia, quem sabe, talvez, fosse fazer uma lista dos 10 melhores filmes da vida. Então assim, antes tarde do que nunca: Sra. Atitude, Edgar, Ana Lu, Amanda, Rúvila, Lilica (eu sei que você já fez, aqui o negócio funciona de trás pra frente, primeiro você faz e depois eu te indico, isso que é eficiência! rs) e Jana (porque eu não posso esquecer da amiga das antigas! - não quero desculpa, trate de fazer) vocês estão oficialmente indicados para fazer um post sobre os 10 melhores filmes de todos os tempos em suas opiniões. E é claro que eu vou lá ver cada um. E aviso: é melhor vocês já irem adiantando a bagaça antes que eu chegue ao fim desse post. Estou avisando.

Então vamos lá. É oficial: isso é um meme. E vai começar.




MEME DOS 10 CLIPS DE MÚSICA MAIS SUPIMPAS DE TODOS OS TEMPOS (todo mundo aqui já assistiu o desafio do Beakman, né? Pelamor, hein?)


Então. Eu vou ser boazinha com vocês. Vou tentar não escrever assim desesperadamente um monte de coisas sobre cada um. Eu vou me controlar dessa vez. Eu sei que quando escrevo vou assim me empolgando e ainda mais com música e meus cantores preferidos e blablabla, mas não. Hoje eu vou ser uma pessoa séria e controlada. Vou me manter sã e espero não gritar desesperadamente como uma adolescente ensandecida no show de rock da sua vida. Espero.

Aí que eu acho que nem preciso dizer pra vocês que para mim, os melhores clips de todos os tempos não são os mais bem elaborados, nem os mais caros, nem os cheios de efeitos especiais né? Tá, um é. Mas ele tem motivos pra estar nessa lista. Gostaria muito, muito mesmo, que vocês assistissem meus clips, e por isso eu já vou incorporar todos os vídeos do Youtube (o pessoal do Vevo é chato e alguns vídeos só vai dar pra ver se clicar pra assistir no Youtube. Relevem e cliquem mesmo assim! O material dos caras ainda é o melhor da internet, eles podem). Porque eu realmente sou feliz em assisti-los, cada um, cada vez que passa na tv ou em algum dvd. Eu me empolgo e canto desesperadamente a plenos pulmões de emoção. E além do propósito de vocês ficarem sabendo o meu gosto para músicas e clips (por favor não me imaginem cantando ou fazendo coreografias e dancinhas - olhalá, sou mais velha que vocês hein, me respeitem, eu não admito imaginações desse tipo que é injusto ficar pagando mico assim na mente das pessoas), ainda podem conhecer uma música ou outra desconhecida, uma banda ou outra desconhecida, ou ainda simpatizar tanto com um clip que podem passar a ser fãs de uma banda ou cantor diferente. Eu acho bacana e já comecei a gostar de muita coisa assim. E farei assim com os indicados que resolverem fazer o meme também. E vamos aproveitar que no meme dos filmes muita gente desconhecia muita coisa que eu falei e eu só fiquei na vontade de colocar todo mundo sentadinho no meu sofá com baldinho de pipoca (sem derrubar no meu tapede egípcio, por favor) assistindo todos os filmes do meu top 10, mas nada pude fazer a respeito disso. Música é diferente, gente. É só ver e ouvir. Três minutinhos só. Deixa carregando enquanto você assiste a novela, eu prometo que vai valer a pena! E completo terminando meu parágrafo de recomendações dizendo que eu sou clichê. Quem me conhece já sabe que vai ter essa ou aquela banda. Essa ou aquela observação. Mas assim: meus gostos são meus desde sempre, eu já falei sobre isso e não mudo de opinião. E puxa, que bom que você já sabe que eu gosto dessa ou daquela coisa e mesmo assim vem aqui pra ler sobre isso. Obrigada por gostarem de mim do jeito que eu sou. Eu também amo vocês.

Ah, observação: inicialmente eu quis colocar os clips por ordem de preferência. Porque eu tenho ordem sim. Mas depois pensei que este está em primeiro lugar no meu quesito banda favorita. E aquele está em primeiro lugar no quesito melhor performance. E o outro está em primeiro lugar no quesito melhor clip de todos os tempos do mundo todo para sempre e amém. Então não consegui classificar. Cada um é o melhor em uma categoria, então a ordem geral é aleatória. Quase. E mais: disseram aê que minhas listas possuem cotas. Eu gosto de todos e é mesmo meu top 10, mas eu sempre penso que tem esse que tal pessoa vai gostar mais. E aquele porque parece com tal pessoa. E aquele outro que tal pessoa vai se identificar melhor. Eu realmente selecionei a minha lista e pensei nas minhas cotas. E vou fazer a minha indicação de cotas em cada um, mas isso não quer dizer que você, indicado, vai ver só o seu não hein? Quero todo mundo circulando e vendo tudo. Se já viu, veja de novo. Se não viu, aproveite pra conhecer uma coisa diferente. Vamos lá, todo mundo interagindo! Tá, vou começar. Se preparem.





1 - Bon Jovi - All About Loving You. Então. Nada melhor do que começar pelo óbvio. Pelo clichê. Pelo que todo mundo já sabia que ia ter. Pelo esperado. Pelo pedaço de mim. Pelo dono dos olhos azuis mais azuis do mundo todo. E do sorriso mais lindo da face da Terra. É, ele veio. Em primeiro lugar na categoria banda preferida da minha vida. E por tudo aquilo lá. Que vocês já leram, que vocês já sabem. Então assim, se já sabem de tudo aquilo, sabem também que é difícil, muito difícil, terrivelmente difícil, escolher um clip deles só. Porque foi o meu limite, sabe? Eu prometi pra mim mesma que no meu top 10 teria só UM Bon Jovi. Porque eu quis ser simpática com vocês e poupá-los de toda aquela histeria linda que eu já tive em outubro passado. Eu sou uma pessoa compreensiva. Eu entendo vocês. Eu penso que tá bom pra vocês só um Bon Jovi na minha lista. Vocês já sabem que se eu fosse por minhas forças eu ia bem preencher um top 100 só com clips Bon Jovi, se eles tivessem tantos. Mas não, eu escolhi só um. Eu FUI CAPAZ de escolher só um. Ou quase isso. Porque assim: All About Loving You é o Desventuras em Série da minha lista de clips. E é tão lindo que só o solo do comecinho da música já me arrepia. E a primeira vez que eu vi o começo do vídeo eu pensei que meodeus, que clip é esse, e então que o clip chegou ao fim e eu apaixonei. Sabe? Queria assim comigo. Era isso aí que eu queria pra mim nessa situação. Nada dessa coisa de botar anel na champagne que eu ia engolir. No bolo, ia quebrar meu dente. Ajoelhando no restaurante ia me deixar pagando mico. Era assim. Assim que eu queria (pensando cá comigo que por isso que eu não casei com aquele ex - ele tem medo de altura). Eu tenho que dizer pra vocês que esse é o clip do Bon Jovi que eu mais assisti nessa vida e é por isso que foi escolhido entre tantos, tantos olhos azuis e tantos sorrisos irresistíveis de canto de boca com olhar 43. Mas eu tive que me boicotar nesse primeiro item da lista sabe. Boicotei a mim e a vocês e achei um bom motivo pra me explicar. Explicar porque foi que eu falei que só ia ter um vídeo do Bon Jovi nessa lista, mas na verdade é porque eu decidi dividir o primeiro item em 2. Ainda é só um item da lista tá? Só tem Bon Jovi em um número do meu top 10 melhores clips de música da minha vida. A diferença é que esse item é dividido em 2. E eu sempre acho uma explicação pra tudo.





1 E MEIO - Bon Jovi - Thank You For Loving Me. Porque já que eu já tava falando do assunto anterior, essa é só uma continuação. E apesar de eu não gostar da música (obrigado por me amar o caramba, você tem mais é que dar graças a Deus por estar me amando, seja lá quem você for) eu gosto do clip. Muito, muito mesmo. Na pegada do anterior, mas esse tem Roma. LINDA, linda. Que eu não conheço mas pre-ci-so urgente conhecer. E jogar moedinhas nas fontes porque eu sou clichê. E convenhamos: esses olhos azuis, esse sorrisinho lindo fazendo parte de toda uma decoração pré-selecionada de lindas paisagens e lindas fontes. Fica tudo perfeito. Falem a verdade, vai. Esse é o vídeo que eu sugiro sempre que alguém me pergunta qual clip de música selecionar pra colocar junto com os vídeos de casamento. Sabe? Eu sempre digo esse. Até hoje ninguém nunca escolheu. Deve ser porque ele vai adornar o MEU vídeo de casamento. Deve ser porque é meu, pra mim. E se eu resolver casar com alguém nessa vida é porque lógico que mesmo que meu futuro marido odeie Bon Jovi, vai dizer algo do tipo "Claro amor. Vai ficar lindo esse vídeo no nosso dvd do casamento. Vamos colocar sim. Você é linda mesmo e eu te amo pra sempre."

Cota para o primeiro item do meu top 10: Lilica. Porque ela é minha companheira de Bon Jovi. :)





2 - Aerosmith - Jaded. Quando eu pensei na minha segunda banda favorita, pensei em qual clip me chama atenção. E cheguei até a incorporar o Pink, já estava tudo certo que era esse. Mas então naqueles repentes de "meodeus, esqueci esse, que absurdo!" que eu sempre tenho (lembrei de um dos melhores filmes da minha vida esses dias e pensei puts, não coloquei na lista!), lembrei de Jaded. E como num sinal do além, essa música foi a última que eu ouvi hoje, no rádio do carro, chegando em casa. Tocou. No rádio. Quase nunca toca essa música no rádio. Hoje tocou. E isso foi um sinal de alguém lá de cima curtindo meu blog e me ajudando a lembrar de mais uma do meu top 10 melhores clips de música. Jaded é lindo. Cheio de detalhes. Repare na decoração da casa, no lustre, nos figurinos e maquiagens (Lady GaGa se inspirou aqui, safada!) , no corredor cheio de portas dos meus sonhos, no chapéu de Steven, no lenço característico do microfone. Com fotografia tratada pra ficar como cinema. E tem a maior boca charmosa do mundo todo. Eu se fosse Luciana Gimenez tinha largado pra lá aquela lombriga do Mick Jagger e tinha feito um filho de Steven Tyler. Não ia ser o filho de um Rolling Stone, claro. Mas ia sair com a bocona mais carnuda e gritante do mundo do rock. Véio charmoso, viu. Vou te contar. Eu pegava hein.

Cota para o segundo item do meu top 10: Carolda. Porque ela é minha companheira de Aerosmith! :)





3 - Foo Fighters - Learn To Fly. Foo é a minha terceira banda favorita (e me desculpem por relacionar os melhores clips da minha opinião às minhas bandas favoritas - que eu posso fazer se a galera além de cantar bem ainda tem bom gosto para produzir vídeos? - nesse tem até Jack Black de coadjuvante!), apesar de Nirvana não passar nem entre o meu top 20 rock. Mas Dave Grohl é meu Johnny Depp. Não é bonito (tá, ele é, mas não faz parte do meu mural loiro-cabeludo-olhos azuis), mas tem todo um charme. Charme para comédia, além de toda uma vida tocando todos os instrumentos sozinho e gravando um cd de uma banda dele com ele mesmo no início da carreira. Foo me conquistou quando um dia eu assisti Learn To Fly e prestei atenção no que se passava. A partir daí foi só amor. Músicas e mais músicas uma melhor que a outra, clips e mais clips, um mais divertido que o outro. Sugiro mesmo, pra quem não conhece e gostar de assistir esse clip, que procure todos os outros da banda e assista, porque são todos muito legais. Foo é o que eu ouço no trânsito. Com vidros fechados e no último volume. Quando todo mundo está parado, xingando, buzinando. Eu coloco Foo no carro e grito a plenos pulmões todas as músicas. Já chamei muita atenção e já fui muito paquerada por isso. O pessoal deve gostar de quem canta desesperadamente dentro do carro. Meu intuito não é aparecer não. É só curtir o som. Assistam o vídeo e reparem num comissário meioDave - meioSheldon numa época em que The Big Bang Theory nem pensava em existir.

Cota para o terceiro item do meu top 10: Carolda. Porque ela é minha futura companheira de show do Foo Fighters que vai ter esse ano! \o/





4 - Guns N' Roses - November Rain. Porque toda mulher que se entende por gente e sabe o que é rock e gosta disso, tem que gostar da balada mais famosa de Guns. Porque é essa música que a mulherada se descabela pra ouvir em shows. Porque é dessa música a referência humana de 'no meu casamento tocou November Rain!' ou 'eu casei com um vestido igual ao de November Rain!', frases que eu já ouvi tantas vezes nessa vida. E quer saber? É clichê mas eu acho muito legal. O vestido eu não queria não, mas a música eu acho linda. E um noivo desses também dava pro gasto de boa viu? Tudo lindo. Slash pagando de padrinho e perdendo as alianças, o beijo (repara que foi de verdade!) e uma noiva que morre de chuva. Muito amor pra um clip de música só, vai!

Cota para o quarto item do meu top 10: Carolda (eu sei que vocês vão reclamar que ela tem mais cotas que a maioria, mas que eu posso fazer se ela tem o gosto tão parecido com o meu, gente?). Por ser fanática por Guns, apesar de eu saber que não é a preferida dela. Ou é?





5 - Evanescence - Call Me When You're Sober. Daí que Call Me When You're Sober é o meu Harry Potter. Porque eu queria aproveitar que Amy Lee tem esse rosto branco e redondo como o meu, e queria ter TODO o figurino dela, fielmente copiado, da tiara vermelha de cabelo até os babadinhos da barra dos vestidos e sapato boneca vermelho, tudo no estilo mais gótico de ser (e eu tenho mesmo um pé no gótico - e também adoro figurino e cenário de Lithium). E reparem no tapete de pelinhos dela embaixo do piano de cauda (lindo! - o tapete e o piano, claro) e na escadaria pomposa com tapete vermelho (reparem na dancinha à lá Lady GaGa ao fundo). Amy Lee só errou no coadjuvante: tem olhos claros, mas além de bêbado é mais baixo que ela. Tsc, tsc. Mas Amy Lee tem a voz feminina mais maravilhosa do mundo do rock, ouvida aqui, da minha janela, como um ressoar ao vento (até isso é gótico!), a partir de um show que ela fez razoavelmente longe de casa. Preciso dizer que eu berro nas músicas quando ouço e quero cantar junto?





6 - Michael Jackson - Thriller. É o melhor clip de todos os tempos e pra sempre do mundo todo e salve-salve. Porque sabe. Se você nunca viu esse clip precisa urgente de terapia e análise. Se você não gosta, você realmente tem problema - não tem mais jeito, se joga lá da ponte, Cláudia. Michael Jackson simplesmente mudou para sempre o mundo da música fazendo com Thriller o primeiro clip de música com história, como se fosse um filme. Michael Jackson é o meu Patrick Swayze e Heath Ledger juntos: deveria ser imortal. Thriller é não só o primeiro da lista em todos os top 500 de todas as listas do mundo dos clips musicais de todo mundo, mas é também o primeiro clip que eu gostei (e tive medo ao mesmo tempo), com 6 anos de vida. Em cima da cama dos meus pais e vestindo a camiseta de pijama do meu pai. Dançando loucamente essa tão famosa coreografia. No item clichê casamentos, dentre todas as modinhas que o pessoal inventa e muita gente copia, eu acho superlegal festas de casamento que o pessoal dança Thriller. Na prisão. Na rua, na chuva, na fazenda. Thriller é sempre uma boa opção. E eu penso mesmo que Michael, SE estiver realmente morto, agora sim está um perfeito zumbi. Eu se fosse ele teria pedido pra ser enterrado com a famosa jaqueta de couro vermelha. Porque agora sim tá no clima de levantar das tumbas com os vizinhos de cova e fazer a dancinha mais real de todos os tempos hein.





7 - Madonna - What It Feels Like for a Girl (a música do clip está mixada, mas o que importa é o vídeo). Porque a Madonna nesse clip é meu Kill Bill. Repare no amarelo do carro que 'orna' direitinho com o amarelo do uniforme de Uma Thurman. Agora repare no esquema de puro poder. No sapato de salto alto e bico fino. Na cara da vovó. No controle do carro, um instrumento tão tipicamente masculino. Madonna é heroína. Madonna se reinventa a cada dia. Madonna tem 50 mas tem pique de 20. E eu também fui lá e me acabei no show. De longe, porque foi o que deu pra pagar. Mas emocionadíssima ao ver um M brilhante e cor-de-rosa da rainha do pop mais no topo do mundo pra sempre. Madonna é sensacional. E nesse clip ela está mais ainda. Detalhe: a música (a original, que eu não pude incorporar porque o vídeo original está desativado para incorporação) vai TOTAL de acordo com o clip. Pra quem quiser dar uma olhada na tradução e conferir, tá aqui. Puro poder, esbanjando feminilidade, como Madonna sempre foi. Ali, na real. Enfrentando polêmicas e preconceitos no decorrer da vida. Madonna, SUA LINDA.





8 - Shakira - Gypsy (desculpem a qualidade do vídeo, não tinha melhor). Porque eu gosto da Shakira desde sempre. Desde Estoy Aqui que eu cantava em coro com as amiguinhas chilenas na escadaria da quadra da escola. Mas Shakira nunca teve um clip que eu realmente gostasse. Até agora. Eu queria ter a barriga da Shakira. Os olhos. O formato do rosto. O rebolado. A sensualidade. Queria saber tocar melhor gaita. Shakira é o meu exemplo de beleza de mulher. Assim, mignonzinha. Bonitinha. Alegre, simpática. Shakira ficou uma fofa nesse clip. Muito mais do que eu sempre achei que ela já fosse. Simples e bonito.





9 - Paramore - The Only Exception. Eu sei que quem tem a minha idade ou está perto dela nem sabe o que é Paramore. Eu sei porque assisto Mtv. Mas eu já sabia por causa do soundtrack de Crepúsculo, que eles cantam uma música que eu gosto. No entanto, foi vendo The Only Exception que eu achei que esse clip merecia um lugar no meu top 10 melhores clips de música. Porque é uma banda dos dias de hoje. Para os adolescentes de hoje. The Only Exception é meu Amélie Poulain. Sutil, meigo. E em meio a tantos Restarts e Fresnos da vida, eu acho que eles têm razoavelmente uma boa música. Um bom rock. E acho que esse clip, particularmente, traz à tona um assunto não polêmico na atualidade: vale a pena se apaixonar? Mesmo com tantos maus exemplos, tantas pessoas que casam e se separam em meses, tantas dúvidas e tanta banalização. Ainda assim, será que vale a pena? Clip fofo (eu sou do tipo que guarda milhares de cartinhas de amor assim também). E repare na cor da parede da casa do pai. Apaixonei.

Cota para o nono item do meu top 10: Ana Lu e Rúvila. Porque eu acho que elas são meninas meigas assim e são o público alvo da banda. Anna Vitória e Amanda, apesar de serem novinhas também, eu acho que não faz muito o estilo delas. Ou faz?





10 - Titãs - Isso. Oi. É. O meu filho único nacional. Porque enquanto eu pensava no meu top 10, eu tentei lembrar inúmeras vezes de mais clips nacionais que eu gostasse. E daí completei a lista com esse filho único. Porque eu sinceramente acho que a discografia nacional deixa muito a desejar no quesito clips musicais (e até a precariedade da qualidade de clips nacionais no Youtube é uma coisa revoltante). O que é uma pena. Enfim, é meu filho único nacional, é meu décimo lugar, mas nem por isso é menos querido. Afinal ele é o primeiro lugar nos meus nacionais! (e os outros lugares seguintes são todos nulos). "Isso" não é um Epitáfio da vida. Não é uma Sonífera Ilha. Não é nenhuma das melhores músicas dos Titãs. Mas o requisito aqui é clip, e eu acho lindoooooo esse clip! Eu tenho como animais preferidos os felinos, mas em segundo lugar e logo ali estão os elefantes! Acho fofo, acho meigo, acho diferente uma relação de amor e idas e vindas em um casal onde um dos seres seja um elefante.

Cota para o décimo item do meu top 10: Edgar. Por ser um clip nacional, porque eu sei que ele prefere. E se tem algum item dessa lista que ele vai achar menos pior, é esse. Sempre com argumentos de 'é, menos pior, mas ainda assim é uma porcaria'.










Pois é, foi o décimo. Mas lá no top 10 de melhores filmes de todos os tempos, eu e Anna Vitória criamos a modinha top 10 (doze!) de filmes. Se é uma moda criada, por que não continuar, né não? Vamo lá:





11 - Blind Melon - No Rain (tem outro vídeo no Youtube com qualidade melhor e proibido para incorporação, caso alguém queira assistir mais bonito). No Rain é a minha Little Miss Sunshine. Literalmente. E com o agravante de ter um vocalista lindo, loiro, cabeludo, olhos azuis, coadjuvante de um álbum inteiro cantando junto e dividindo o palco de nada mais, nada menos que Axl Rose. Shannon, o vocalista gato, lançou o álbum No Rain em 1995, o de mais sucesso do grupo justamente por esse clip, mas nesse mesmo ano foi encontrado morto no ônibus da banda, vítima de overdose de heroína, aos 28 anos. Desperdício, viu. Vou te contar.

Cota para o décimo primeiro item do meu top 10: Ana Lu, Anna Vitória, Amanda e Rúvila, porque eu aposto que vocês nunca viram mas vão gostar. E Carolda, pela parte Guns de toda a história. Tamo junto, amiga. o/





12 - Travis - Sing. Pelos detalhes. Pela bagunça. Porque sempre que eu assisto esse clip tenho vontade de estar lá participando. Mesmo com nojo da parte do polvo. Porque eu acho essa música feliz e todo mundo do clip feliz, apesar de tudo. Nota: também acho felizes Supergrass - Alright e The Strokes - Last Night, na mesma proporção.

Cota para o décimo segundo item do meu top 10: Anna Vitória (e esse é só seu, Anninha!). Não sei por quê. Talvez porque eu ache que, se ela viu deve gostar. Mas pode ser também porque eu acho que Travis tenha uma forte influência beatleriana em suas músicas. Não sei. Sei que essa música combina com a Anna. Simples assim.






É, cabou. E se você acha que é típico meu arranjar alguma outra desculpa pra enfiar goela abaixo de vocês mais algum clip de música que eu achei que ficou de fora mas deveria entrar, alguma coisa que eu ache realmente maravilhosa, divina mesmo a meus olhos, tipo mais um clip escondido de Bon Jovi e tal..... vocês têm razão. Ou quase.


MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO DO MEU TOP10 CLIPS DE MÚSICA SUPIMPA





Aerosmith - Cryin'. Haha, não era Bon Jovi. Errou! Mas esse eu não vou explicar não. Assista aí e analise. Mas analise DIREITO. E aproveite :) Ah é: Cryin' é o meu LOST.

Cota para a medalha de honra ao mérito do meu top 10: MINHA! TOTALMENTE MINHA!



OBSERVAÇÃO SÉRIA: Eu me boicotei parte 348,5. Depois de tantos clips de música mostrando casais e falando de casamentos e fazendo referências a isso (até Thriller tem um pedido de casamento, já repararam? - e até um elefante recebe uma proposta de casamento no meu ranking!) eu vou contra anos de resistência de 'não, não vou casar e isso não é pra mim' e a favor da torcida do Corinthians que me diz todo os dias 'você precisa é de um namorado, você quer é casar e ter uma família!' E sabem, sei lá. Não me julguem se for isso, não me julguem se não for. O que tiver que ser, será, e cabe a mim desejar que aconteça a opção que for me fazer mais feliz para o resto da vida. :)

CONSTATAÇÃO: Eu sou uma garota do rock. Deu pra perceber?


E NÃO DIGAM QUE EU NÃO AVISEI: Vai começar a chamada dos indicados para fazer o meme!

- As Ursinhas Carinhosas: Anna Vitória, Ana Lu, Amanda, Rúvila - e eu queria muito pedir pra Tary, mas eu não comento os posts dela e então ela não vem aqui :(



- Lilica, minha companheira de amor, MUITO AMOR, pelos olhos azuis mais lindos da face da Terra

- Carolda, para todos os outros gritos ensandecidos por todos os outros ídolos do mundo do rock em comum.

- E Jana, porque eu acho mesmo que ela tá precisando de um empurrãozinho de idéias para novos posts.

10 comentários:

  1. Duas indicações de uma vez, foi isso? Nunca recebi tantos Memes em um mês, hahaha. Mas dessa vez eles estão sendo muito criativos! Não aguentava mais aqueles memes de: Responda 10 coisas inéditas sobre você. ¬¬
    Respondi uma vez e depois respondia pra todo mundo que me mandava que eu já tinha feito e dava o link do post, porque né.. ninguém merece.
    Mas vamos então ao comentário.
    Eu confesso que me DESESPEREI quando vi o tema do Meme. Sabe por que? Porque eu não vejo clipes.
    Sem brincadeira.
    Aí vi o seus, AMEI o do Paramore, é realmente a minha cara e inclusive ele vai entrar na minha lista. O que eu fiz depois? Comecei a abrir abas loucamente e assistir muitos, muitos clipes. Acho que já consegui escolher 10 que amei, mas ainda não tenho certeza, hahaha.
    Achei lindas as 2 músicas do Bon Jovi! *_*
    Aquele da segunda cota indicada pra mim é uma piada, hahaha. Realmente nunca tinha ouvido falar naquilo, hahaha.
    Quanto à possível indicação para a Tary, é super fácil de resolver. Vai lá no blog dela e se apresente, hahah. Ela é um amor, você também, vai ser fácinho! (Adoro integrar todas as blogueiras, hahahahha)
    Agora deixa eu ir lá fazer esse post. O dos filmes eu faço durante a semana!
    Beijos querida!
    (Amei essa história de Ursinhas Carinhosas, você devia fazer um post sobre isso, HAHAH. Não se esqueça de que eu sou a lilás. Humpff. E cuidado com a Anninha, ela jura de pés juntos que antes de tudo ela é um pônei. =])

    ResponderExcluir
  2. Éntão, quando comecei a ler o post pensei: certeza que Bon Jovi vai ser o primeirão da lista! E voilá! Rs! Escolheu muito bem, os dois estão na minha lista de melhores dele e tem mais um que vai entrar na minha lista ok! E pretendo ver todos os clipes, mas não hoje por conta do U2 (daqui a pouco tenho que sair pro Morumba) mas esses dois eu vi, já que estão na minha cota! :-)


    Pelo visto eu e vc teremos as mesmas bandas neste meme (acho que é por causa da faixa etária!). Amo Aerosmith e gosto de Jaded, mas tenho outro peferido!!

    O de November Rain nossa! Ele me arrepia! Amo esse clipe!

    Pausa para comentário extra: não creio! Todas as minhas bandas estão aqui. Vai parecer que fizemos o memê juntas!

    Voltando: Evanescence! Amo Amy Lee! Amo todas as músicas e gosto de ouví-las alto e cantando (mal pra caramba) junto com ela! Esse clip é demais e ela parece uma bonequinha!

    Thriller não dá pra comentar! É o melhor de todos os tempos. A coreografia é daquele tipo que toda vez que ouvimos a música dá vontade de sair dançando!

    Madonna é divina nos clips! São todos muito legais!

    Shakira é uma fofa! Amo desde Estoy Aqui. Aliás adoro ouvir as músicas antigas dela e cantar junto sabe! Esse clip do Gypsy não conheço. Vou ver pra ver como é!

    E Titãs eu gosto tb. Mas confesso que gostava mais da época Rock de Cabeça Dinossauro! Mas essa música é linda. Vou ver o clip depois tá!

    Cryin´ há! Eu amo de paixão. Áliás eu poderia fazer um memê só clips do Aerosmith viu, porque adoro todos!

    Os que não comentei é porque não conheço!!! Sou das antigas mesmo! Rs!

    E com relação ao casório, afe escuto isso vinte vezes por dia, que tenho que casar e tal. E pretendo muito casar (com alguma música do Bon Jovi de tema) mas precisa aparecer O CARA né! Porque se for pra embarcar numa furada, prefiro ficar sozinha oras bolas! O que tiver que ser, será! ;-)

    Ufa! Ainda tô em tempo do U2 hein! RS!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Há tenho santo muito forte! Fiz aquele comentário enorme e antes de clicar em postar pensei "porque não dar um copy caso dê um pau"! Adivinha? Deu pau! Ainda bem que eu tinha dado copy senão ia sentar e chorar! Rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sou enlouquecida por listas de 10, mas tá aí uma que me pegou: nunca tive MTV em casa, não tenho o hábito de assistir clipes.

    Se bem que, pra ver o Bon Jovi assim, tão lindo, até vale a pena me atualizar, né não?

    ResponderExcluir
  5. Oi! A Analu me indicou pro seu meme e me intimou a vir te conhecer, hahaha! Aí eu descobri que você tinha comentado no meu post das mulherzices - comentários atrasados pra caramba, sabe - e tenho certeza que já devo ter vindo aqui porque não é possível termos tantas amigas blogueiras em comum e não nos conhecermos, hahaha! E Aninha disse que eu sou um amor no comentário de cima, hahaha. Ela não é uma fofa?
    Enfim, vamos as formalidades! Prazer, Taryne, mas pode chamar de Tary ;) E obrigada pela indicação, não sou muito de ver clipes, mas vou ADORAR responder.
    Sabe, eu fiquei meio louca com esse clipe do Bon Jovi porque só conhecia a música e... é FOFO! Eu não posso ouvir The Only Exception que fica na minha cabeça por dias, hahaha! O clipe é um amorzinho, também não conhecia, mas gostei mesmo. E CARAMBA, ADORO TRAVIS!!!! Beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Putzz lá vou eu pro Doc de novo!!!
    Assim vc acaba com a nêga!!! Num guento!

    ResponderExcluir
  7. Vamos deixar claro que eu só conhecia os números 5, 6 (se não conhecesse, seria considerada from Marte), 8, 9 e 10. Então, só posso opinar mesmo sobre esses, haha. Na verdade, o clipe da música dos Titãs eu nem conhcia, mas sempre fui apaixonada por "Isso".
    Mas, esse clipe do Aerosmith é muito bom! Meu Deus! Assim como a música. Outro dia mesmo estava comentando com umas amigas quanta vergonha eu sinto por conhecer apenas "I don't wanna miss a thing". Obrigada por mudar isso, ao menos um pouquinho. haha

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá!
    Fiquei muito de cara com esse clipe do Bon Jovi, porque GENTE, super elemento surpresa esse pedido de casamento. Eu fiquei realmente aflita com o cara caindo do prédio, muito pensando que era um pedido de casamento suicida, a la Romeu e Julieta, sabe? Mas é coisa linda. E eu já tinha ouvido a música antes e não sabia que era dele. Pode me julgar, desculpa.

    Já Jaded é uma música que eu amo muito, e não conhecia o clipe ainda. É bem legal e me lembrou VÁRIOS filmes, veja se você concorda comigo: Entrevista Com o Vampiro, estética do Tim Burton no geral, O Advogado do Diabo e Rock Horror Picture Show. Ah, e também o clipe de Mr. Brightside, do Killers. E olha, desculpa, mas Steven Tyler não me seduz. Amo, mas acho creepy.

    Os clipes do Foo Fighters são mesmo geniais, e esse não é exceção, apesar de que meu preferido é... você vai ver no meu post. A veia cômica do Dave Grohl é muito ótima, e ESSE SIM, ganha casa, comida e roupa lavada. Nos anos 90 ele era feinho, mas agora, cabeludo e barbudo (sou gamada em homem-lenhador)... ó vida! E que gracinha que você tem um nome carinhoso pra banda, eu também tenho! Chamo Foo Fighters e Foo-fa. É.

    Se eu já não te imaginava ouvindo Madonna, pensa no CHOQUE que foi ver Shakira na sua lista!!!! Ela é um super guilty pleasure meu, e Estoy Aquí é minha favorita, sempre. Quando era mais nova eu amava o clipe de Hips Don't Lie, e esses dias meus amigos me mostraram o de Loca e tanto ele como a música são muito doentes, mas eu curto.

    O clipe de Paramore é fofito, mas eu confesso que não sou uma grande fã da banda, apesar de achar a vocalista muito linda!

    ResponderExcluir
  9. Continuando (rs!)
    Isso é minha música favorita do Titãs, acho amor, acho fofura!
    E Travis eu realmente não conhecia, mas eu achei bem fofo, acho que tem minha cara sim e fiquei toda pimpona com a dedicatória, adorei!

    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, então você que é a Renata? Guria, seu Meme foi um sucesso! Até eu respondi! hahaha
    Gosto pra caramba das músicas do Bon Jovi e "All About Lovin' You" também entrou para a minha lista.

    Adoro as músicas e os clipes do Evanescence, mas "Call Me When You're Sober" chega a arrancar suspiros! Por que será, né?

    O que falar da Shakira? Simplesmente que eu amo "Gypsy"! Passava dias ouvindo essa música, sem contar que a sonoridade é muito boa.

    "Thriller" é um clássico! Um dia eu ainda aprendo a fazer essa dancinha, se bem que eu já domino um pouco o Moonwalk, hahaha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir