quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Taryne

Tary. Tary1. @tari1. A do jacaré, porque ela mora em Campo Grande. E eu imagino que ela deve morar assim no meio do Pantanal, em uma casinha de palafita no meio do rio. Mentira. É que trollar a Tary é tão legal! Desde aquele dia que eu estava chamando outra pessoa de feia, que eu falei uma frase do tipo "não, é muito feia aquela tal de Taryne". E o grito que ela deu. Pronto. Tary me ganhou pela indignação. Mas eu sempre soube da existência dela, desde que eu, depois de muito tempo, voltei para o mundo blogueiro. Taryne era um nome comum no mundo da internet, sempre foi. Era amiga de todo mundo, menos minha. Até Analu - sempre ela - fazer a intermediação. Taryne, antes que eu a conhecesse no mundo virtual, sempre me pareceu meio patricinha. Mas naquele julgamento que a gente faz antes de conhecer a pessoa, sabe? Sei lá, eu nunca nem tinha falado com ela, mas alguma coisa entre aqueles layouts lilazes e aquelas figuras fofas e românticas que ela tem no blog sempre me fizeram pensar que Tary fosse uma pessoa frufru. Mas como é gostoso se surpreender com alguém para o lado bom. Como é bom olhar pra trás e pensar que é, eu realmente não conhecia Taryne. Hoje, após quase um ano de conversa, após meses falando via mensagem e skype e, finalmente, após ter conhecido Taryne pessoalmente no último sábado, tenho a dizer que Tary é uma meninona. Menina em corpo de mulherão. Do alto de seus 1 metro e 70 e tralalá de altura, bem mais alta que eu, eu me senti uma nanica ao lado dela. E não consigo me esquecer daquele "oi" tímido que eu ouvi no aeroporto do meu lado direito. E, ao olhar para o lado, dar de cara com a criatura mais doce que conheci nos últimos tempos. Taryne. Cabelão, corpão, bocão. Mas a doçura em pessoa. Um ar de inocente e de menina sapeca ao mesmo tempo. E eu que pensei que ela seria quietinha. Tary, do alto de seu jacaré e sua palafita, fala tão bem quanto escreve. Nenhum sotaque tão aparente, mas um olhar penetrante que pouco deixa transparecer a timidez que eu achei que ela teria. Tary, uma moça educada. E ao dizer isso, quase posso ouvir a mãe dela dizer "ela é mesmo", como me disse ao telefone e eu achei incrível a modéstia que a tia Nil teve ao afirmar isso. Tary. Que molhou todo o banheiro. Que esperou sem dormir pra comer a minha pizza "porque eu não consigo dormir com fome". Que disse tantas vezes que São Paulo é linda. Que dá abraços enormes. Que faz cara de choro quando quer alguma coisa, mas que logo em seguida coloca seus óculos escuros novos e chiques que quando você olha nem lembra que ela é só aquela criança que tem medo de escadas rolantes. Tary, linda que só ela. Que saudade de você. 

6 comentários:

  1. A Tary é um bebezão no corpo de mulherão!!! Uma meiguice, uma doçura, uma coisa fofa de Deus! Amei essa menina!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nem pensei em ter uma crise de ciúme dessa vez? Nem de brincadeira. Isso porque se eu pudesse ter escrito esse post, teria feito questão de publicá-lo no meu blog com o maior orgulho do mundo. Isso porque a Tary merece cada uma das palavras que você escolheu, merece cada afago, merece cada pedacinho do nosso coração que ela rouba tão rapidamente que a gente nem repara. Sério, o que seria da minha vida sem vocês duas?

    ResponderExcluir
  3. Eu não faço ideia do que comentar. Sério. Acho que não tem nada que eu possa dizer que seja mais correto do que tudo que você já disse. Tatari é doce, é uma meninona, mas é um mulherão. <3
    Suas lindas, vocês duas. <3

    ResponderExcluir
  4. Que bom que eu fiz questão de fazer intermediação! Tatari é amor em sua mais pura forma! Mas eu não sou desprendida que nem Dedê e estou morrendo de ciúmes desse post. E ainda mais do comentário da Dedê.
    <3

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus do céu! O que eu vou comentar aqui? Não sei o que dizer porque estou chorando e sempre fico sem palavras quando isso acontece. Só sei dizer que eu te amo muito e que estou morrendo de saudade de você. Só sei dizer que nunca vou conseguir agradecer o seu carinho! E nunca vou esquecer o primeiro abraço que eu ganhei naquele aeroporto enorme. Só sei dizer obrigada por seus olhos sinceros, pelo seu sorriso lindo e obrigada por essas palavras. Obrigada por existir na vida da menina dos jacarés <3

    P.S: Cuide bem do Janjão!

    ResponderExcluir
  6. Que saudades da Tary!!!! Até chorei lendo poqrue jamais me conformarei com a distância e o fato de que não nos veremos toda semana. Tary é uma linda e eu sempre achava que ela seria aquela pessoa fofa e que quase não fala porque fica rodopiando mentalmente, mas ela é ainda melhor, porque ela fala sobre os rodopios e sai cada coisa hilária que ai... <3 Saudades de todas!

    ResponderExcluir