segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sobre essa gente que não gosta de Natal

Desde que a internet virou modinha e que todo mundo tem acesso (eu já fiz um post sobre inclusão digital, vocês sabem), que todo mundo se sente no direito de expressar seus sentimentos. Ok, eu acho válido, um belo dia você não acorda bem e sai apertando o foda-se do mundo (eu também faço isso às vezes) e o resto do pessoal tem que ficar vendo que aé, hoje a Renata não acordou legal, beleza, vamos relevar, amanhã o dia será melhor.

Certo. Eu não tenho nada contra você expressar seus sentimentos. Vai lá, xinga ae o mundo, tá supimpa. Mas hoje eu resolvi falar do pessoal que FAZ QUESTÃO de xingar. 

Sabe esse BOOM dos gays? Que hoje não importa o que quer que signifique ser gay, também não importa se as pessoas nascem assim ou se viram gays, ou se é o meio em que vivem e o tipo de educação que faz alguém ficar gay. Não importa lutar em prol de maiores condições para os gays ou pelo direito de ser gay. Hoje em dia É MODA ser gay. E eu não sou gay, sei lá, pra mim ia faltar o principal da história, mas a impressão que eu tenho é que as pessoas acham que se não forem gays não tem mais graça. Pra mim parece que aquele adolescente gay que sai soltando a franga e falando alto no meio do metrô às 18h da noite talvez nem saiba realmente qual é a própria opção sexual. Mas uma coisa ele sabe: ser gay chama a atenção. Ser gay é o que está dando status e, se é o que a mídia fala, então que se dane, serei gay também. Porque o que importa não é o que eu sou ou o que eu acho, o que importa é que eu estou chamando a atenção. 

Mas o assunto aqui não são os gays. São as pessoas que não gostam de Natal. Mas seguindo a mesma linha de raciocínio, hoje com a internet liberadona e você escreve aqui o que quer que seja que a minha amiga lá no Japão vai ler, o negócio também é chamar a atenção. E hoje, 24 de dezembro, qual é o assunto do momento? O Natal. E o que você pode dizer pra chamar a atenção e para que os olhos estejam focados para você ao menos dois segundos? Reclamar do Natal. 

Sério, galera, tá clichê já. Eu já cansei. E, se tudo que eu nunca quis na vida foi chamar a atenção, se o meu objetivo na vida continua sendo há quase 33 anos o de passar despercebida em tudo o que possa virar os holofotes em minha direção, eu digo pra vocês que, olha que chato, eu sou igual a todo mundo "normal" e gosto de Natal. Eu curto dezembro. Eu curto presentes. Eu curto rabanada. Eu curto árvore de Natal e pisca piscas. Eu curto a correria natalina e o fato de todo mundo querer me ver ao mesmo tempo. Eu faço aniversário também, ou seja, dezembro é o meu mês preferido. Eu curto pensar que nesse momento está todo mundo com o peru no forno e embrulhando pacotes. Eu curto olhar pela minha janela e ver a rua deserta porque todo mundo está no mercado se acotovelando pelo último tender passado que sobrou. 

Meu nome é ReNATA (reparou que tem a palavra Natal quase inteira no meu nome?). Significado: renascida (porque se Natal significa nascimento, Renata só pode significar REnascimento. Nasci no Natal. Minha época preferida. MEU SONHO é passar um Natal com a minha família em Nova Iorque, em uma casinha aquecida, a neve lá fora, a árvore natural escolhida ainda plantada, a ceia gordurosa, os suéteres coloridos. Bem ao estilo Férias Frustradas de Natal, Esqueceram de Mim ou O Diário de Bridget Jones. E convidarei Anna Vitória e sua família para partilhar o momento. 

E vocês, que reclamam do Natal, please, calem a boca. Porque nem é moda mais reclamar do Natal no momento em que tem mais milhares de pessoas que, na ânsia de serem do contra, acabam sendo todas iguais. Tire essa sua melancia da cabeça. E vá ajudar a sua mãe a preparar o manjar.


6 comentários:

  1. HAHAHAHAHAH, AMEI! Eu amo o Natal. Amo essa época do ano com todas as minhas forças. Nem sempre o espírito natalino baixa por aqui, mas quando chega a noite do dia 24, eu sei que aquela é minha data favorita do ano.

    Ah, e me chama de burra, mas nunca tinha reparado na relação do teu nome com o Natal. E olha que sou a louca dos significados dos nomes.
    Renata é um nome lindo. E eu super queria estar aí pra te abraçar no dia do seu aniversário.

    Saudade de você <3

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, siiim. Pessoas que "não gostam do Natal", mas na verdade estão ansiosos para ver os presentes que ganharam: tenho preguiça.
    Tenho muita preguiça dessa gente.
    Com licença, vou lá aproveitar o Natal comendo muito, com as pessoas que eu amo e sendo feliz. :)))
    Beijo. <3

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você escreveu! Adoro essa Renata que partilha as idéias dela com as pessoas...entro sempre na esperança de uma palavra aqui, porque sei que é risada na certa! Não consigo esquecer da frase: " Ahhhh, você eu já conheço, é aquela moça bem humorada...!" Nada a ver com o Natal, mas estou relacionando a frase com a imagem da minha amiga Renata....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Natal, hoje, é aquela época em que todo mundo que se odeia se dá uma trégua, pede perdão e fica de ririri. Daí em 2013 os velhos sentimentos voltam com toda força.

    Natal, hoje, é aquela época que deixa todo mundo louco de pressa, a ponto de alguns se estapearem nos shoppings e de outros deixarem a carcaça na estrada.

    Natal e Ano-Novo, hoje, são as duas grandes oportunidades das pessoas mostrarem sua imprevidência e torrarem o 13°.

    O bom do Natal: feriado e churras.

    Vamos pesar na balança.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Droga.. meu comentário sumiu... enfim.. só reclamei do manjar.. disse que preferia maionese.. mas tudo bem porque minha mãe vai fazer amanhã, pro ano novo! Hunfff

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Renata, dai em Janeiro vai comecar aquele povo que fala que odeia o BBB e depois em fevereiro aqueles que odeiam o Carnaval (junto com um monte de asneiras de que queriam estar na Europa, mimimi), dai depois vao ficar falando que finalmente o ano começou, pra logo ali começarem a falar da pascoa e reclamar que coelho não bota ovo de chocolate.
    Pra ser bem honesta eu nao gosto do BBB e todo carnaval fugia pro campo pra andar a cavalo, mas opa, quem disse que o que EU gosto eh o que todo mundo tem que gostar?
    E alias, eu adoro o natal! Adoro a comida da minha mãe, meus irmãos, meu pai, meus gatos. Adoro o clima de família reunida. E hoje, morando fora do pais ha mais de 5 anos e sem ter o meu pai mais vivo eu gosto mais ainda!

    ResponderExcluir