sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobre Sarna pra se Coçar

Tá se sentindo sozinho? Abandonado? Ninguém te liga? Ninguém te dá atenção? Tédio? Pouca coisa com o que se ocupar? Pois eu tenho a solução: VENDA PRODUTOS NO MERCADO LIVRE.

É. Porque de repente você vai receber milhares de ligações, até o Papa te ligando pra querer pechinchar e marcar lugar pra vc entregar as coisas. Você cansou de receber milhares de spams e power points cuti-cutis do inferno no seu e-mail? Pois venda produtos no Mercado Livre, porque vc começará a receber milhares de e-mails perguntando qual é o número da sua conta pra depositarem dinheiro! É ou não é uma maravilha?

Em partes. Porque realmente alguém vai te ligar de 5 em 5 minutos durante o dia. Enquanto você está comendo. Enquanto está dirigindo. Enquanto está na aula de dança. E claro que você vai ter que ser gentil. Florzinha. Pessoa amor. Eu sou, sabe? Fiz curso de pessoa amor. Ainda mais que a minha conta no banco está ficando gordinha. Até o Grinch fica pessoa amor nessas condições. E que amanhã eu vou fazer mercado e parar de olhar aquelas 3 salsichas fazendo eco na geladeira (porque o melão passado eu já comi).

Daí que a minha vida agora é responder florzinha às ligações. É responder florzinha os e-mails. É tirar foto das minhas coisas, é medir embalagem. É empacotar. É ir ao correio. De novo. E de novo. E aí que eu já tou ficando conhecida no correio. Ontem o rapaz perguntou 'o que é isso, um quadro?' E eu fiquei perguntando se devia responder 'não, são Smurfs'. Smurfs muito dos valiosos, por sinal. Porque antes de colocar preço, eu pesquisei. E vi lá pra vender uma casa de Smurfs igual à minha, só que cabiam só 6. E não incluía os Smurfs. Por 250 reais. Já eu, com uma casa de família Smurf, incluindo todos os 23 Smurfs, vendi por 290. Assim que eu anunciei, vendeu. Eu sei que poderia ter anunciado por 500 reais que venderia, comparando à oferta que eu vi. Mas sabe... olhando eu praquilo... não pagaria mais que 50 reais. Enfim... acho que fiz um bom negócio (eu nem acredito que vendi Smurfs por 300 reais mais o dinheiro da postagem). E aí que eu acho mesmo que tou dando uma grana preta aos Correios, e que eles deveriam me pagar comissão. Vida de carregar pacote pra lá e pra cá. Marcar encontro no metrô. Na faculdade. Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapé. O que a gente não faz pra vender alguma coisa.

Mas tá legal, viu? Além da conta gordinha, é bom saber que vão aproveitar as minhas coisas. Aquelas, que eu guardei por tanto tempo porque nunca fui pessoa de desapegar e queria uma pirâmide para ser embalsamada e levar todos os meus pertences depois que morrer. Mas não, no caixão não tem nem gavetinha e dessa vida nada se leva. Negócio então é vender. Porque dar dói mais, não tem a compensação da conta gorda depois. E já pensou que aqueles Smurfs vão virar uma linda cama box de casal pra eu dormir na diagonal? Vontade de sair pegando de volta tudo o que eu já dei até hoje pra vender. 'CRIANÇA! Me dá logo aí aquele piano meu que a minha mãe te deu, porque eu vou vender no Mercado Livre e ganhar uma grana fenomenal por ele!' 'Criança! Devolve aquela casa de Barbie e todas as outras coisas que eu te dei porque isso vale horrores lá no Mercado Livre e você nem me deu nada por eu ter te dado isso'.

É bom saber que aqueles ursinhos Puff que eu ganhei com tanto amor agora enfeitam um quarto de bebê no Cuiabá. E que aquele Timão do Rei Leão, tão amado, tá todo de cachecol lá em Porto Alegre nesse momento. E que os dados de pelúcia rosa vão pra uma namorada que 'estava doida por um desses' e serão um ato fofo de namorado para namorada como já foram um dia, antes de ficarem guardados lá por tantos anos. E que Mickey, Minnie e Bisonho... bom, esses vão passear de metrô em São Paulo mesmo, mas vão alegrar alguma festinha infantil e depois serão dados ao aniversariante, provavelmente um bebê que vai amá-los demais. E que, veja bem que supimpa, a essa hora meus 23 Smurfs estão chegando lá em João Pessoa, naquele céu azul, sol, mar e calor que faz naquela praia linda. Já recomendei que todos fossem de sunguinha pra morar naquele paraíso. E sabe? Vai ter mais um Mc Donalds em Osasco. Não de verdade, mas o meu, de briquedo, das antigas. Alguém lá vai fritar hamburgueres de mentirinha e vai ter uma infância tão cheia de criatividade como foi a minha.



PS: Para a pessoa descrente e pessimista (eu já consegui fazer, tá?) e pra mais quem quiser ver, segue aí o vídeo do bolero. Parece fácil? Até uma égua manca faria? Ôpa. Te vejo lá na fila dos descoordenados depois tá?

Postado por Renata às 11:08



Sabe que até deu vontade de ter alguma coisa pra vender? mas aí­ veio meu prof de cálculo contar as tretas que jah passou por causa do mercado livre.
Já o quesito dançar nem opino, uma vez q simplesmente desconheço!
kelly | Homepage | 09.07.09 - 9:45 pm

Smurfs, meu Deus! Se eu tivesse dinheiro sobrando eu juro que comprava, era doida por eles quando era criança. Tinha todos eles de louça, um amor. Foi quebrando um por um.

Tá virando uma comerciante de mão-cheia, hein? haha
beijos
Anna | Homepage | 09.07.09 - 5:16 pm

Renata do céu!

Entrei no seu mercado livre e vc está vendendo seu pense bem! Eu tenho um e não me desapego nem a pau! Ele e o Pre-Computer. Vou guardar para meus filhos e sobrinhos. Sei que corro um risco enooorme de acharem totalmente antigos, mas vou guardar, rs...
Bjos
Sabrina | 09.07.09 - 2:37 pm

Eu devia ter conhecido seu blog antes! Acho que todas as tralhas que eu tinha foram doadas. Se bem que, em alguns casos, doar é gratificante, mesmo que a conta no banco não fique gordinha! Mas...de qualquer modo, vou dar uma olhadinha no meu baú de bugigangas pra ver se ainda acho algo assim "de valor"! Beijos

Lilica | Homepage | 09.06.09 - 12:51 am

Eu sei a dificuldade que é dança de salão,eu já vi de perto!Que bom que teus negócios no Mercado Livre estão prosperando.Os meus afundaram ¬¬

Erica | Homepage | 09.05.09 - 2:07 am

Que bom que deu certo o negócio todo. Só fiquei curiosa para ver essa coleção dos Smurfs.

Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.04.09 - 4:53 pm

Lucrar 300 pilas em Smurfs vai contra todas as leis da economia mundial. Você é um fenômeno, já disse. E pensar que poderia ter lucrado ainda mais...

Complicado mesmo essa parada de dançar bolero. Só agora entendo a sua dificuldade INICIAL. Mais difícil ainda deve ser não cair no sono dançando esse negócio. Sei lá, viu.
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 09.04.09 - 4:20 pm

Tai, vou catar de dar um jeito de fazer esse trem, pq se vc ganhou 290 nos smurfs, eu vou ficar rica, com as minhas traalhas!! Acho que vou vender tudo no mercado livre!!!!!

Só preciso descobrir como!
Beijos (saudades de vc - de novo, e só eu)
Jana | Homepage | 09.04.09 - 2:27 pm

Seu post sobre o mercado livre foi demais, estou ate interessada em me empenhar e conhecer melhor sobre como vender meus terecoteco pela internet.

Se tiver algumas dicas e puder me passar,a saideborracha.blogspot.com agradece!
Bjk
Drika | Homepage | 09.04.09 - 1:31 pm

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sobre Bolero

Daí que mico que é mico a gente paga mesmo e ainda compartilha. Lá vou eu:

O semestre letivo da aula de dança começou em 17 de agosto e eu, pessoa em atual economia econômica pensei: só duas semanas por mês? Eu vou pagar o valor integral do curso pra ter aula somente duas semanas? Sem condições. Vou lá eu como quem não quer nada no primeiro dia, já que para iniciantes há uma aula de experimentação gratuita (abafa que eu não sou mais iniciante), vejo como é que fica e falto uma semana de aula pra economizar o olho da cara de 50 reais que é o preço do mês todo. Perco uma aula só e chego em setembro com a cara e a coragem e mais 50 reais no bolso. Simples assim. Rá.

Fui lá na primeira aula e era a semana inteira de revisão. Ôpa que só uma semana de passos novos não vai fazer tanta diferença e não vai valer meus 50 reais. E assim eu fiz.

Sei que cheguei lá segunda feira, depois da amiga me informar que as aulas do começo de agosto seriam compensadas em dezembro, e que eu faltando ou não nelas o valor seria o mesmo se não quisesse perder mais 3 semanas de aula. Ódio de ter faltado uma semana à toa. Mas nada me abateria, pagaria os 50 na boa e não adiantaria mais chorar o leite derramado. Fui.

Vamos que vamos que agora é hora do bolero e o povo fica tudo junto um do ladinho do outro pra treinar a aula da semana passada. Eu, pessoa que achei que dançar é baba desde quando comecei a fazer aula (porque antes disso, dançar pra mim era o verdadeiro inferno), fui lá crente que não precisaria mais que duas vezes repetindo o passo pra pegá-lo. Todo mundo pra cá, todo mundo pra lá, voltinha pra cá, voltinha pra lá. E eu fazendo exatamente o oposto. De novo! Todo mundo pra cá, todo mundo pra lá, voltinha pra cá, voltinha pra lá. E eu fazendo exatamente o oposto. Da próxima vai, hein! Todo mundo pra cá, todo mundo pra lá, voltinha pra cá, voltinha pra lá. E EU FAZENDO EXATAMENTE O OPOSTO! Daí já juntou a descoordenação total que chegou e parou da pessoa, mais o fato de que nessas horas a gente acha que o mundo inteiro tá olhando pra gente, daí você começa a ver que a sala cheia, você bem no meio, mais um povão de fora assistindo, e você ali, pagando micão, pra quem quiser ver, vai subindo um calor, as bochechas vão corando, vai descabelando.... e aí não adianta mais tentar nada porque a merda vai só piorar.

Sei que pra não fingir que tenho 3 anos, bater o pé no chão, chorar horrores e cruzar os braços dizendo que não brinco mais (porque a vontade do fundo do coração foi essa), eu ri. É assim que funciona, sabe? Perto dos 30 a gente aprende a rir da própria desgraça. Não que isso melhore a vida nem que mude o foco. É só porque é a única opção (e disfarça a vontade interior de chorar).

Daí que foi uma lástima. Que eu não consegui fazer. E que todo mundo tava olhando pra mim. E aí eu lembrei que sempre odiei as pessoas olhando pra mim. Que nunca dá certo quando tem alguém olhando. E aí a atenção foi voltada para a minha pessoa. E aí eu quis cavar um buraco e me enfiar dentro. E que a essa hora eu já tava roxa de bolinhas verdes. E as ermelinas de cachinhos invejosas dos meus belos passos de dança agora tiveram um dia de glória. E o professor dizendo que tava errado e segurando a minha perna. E a amiga gritando o jeito certo de fazer. E o outro professor me abraçando em solidariedade.

Olha. Sirvo pra isso não. Bolero é coisa de velhinho. E eles, tão descoordenadinhos lá nos outros ritmos, arrasando agora. Oi? Vim nesse mundo pra pagar mico não, tá?

Fui de novo ontem, braço enfaixado, treinar. Porque muito erra quem muito persiste. E claro que eu não ía deixar de persistir no erro. Hoje vou de novo, viu? Tá chata sua vida? Sem grandes alegrias? Sem palhaço no circo? Quer mais emoção? Ôpa, te vejo lá na minha aula de dança. Ingresso 20 reais e estudante paga meia, viu?


Postado por Renata às 14:15



Oi Re.
Eu não sei dançar nada. Não tenho coordenação.
Ah! A idéia do clipe é ótima. Por que você não faz para a próxima aula ?
Brincadeirinha ...
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 09.04.09 - 11:48 am

Mas não pode desistir Rê. Se antes você achava que não levava jeito e conseguiu aprender, agora com um pouco mais de esforço quem sabe...
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 09.04.09 - 9:43 am

Cara, me arrependi tanto de ter publicado o meu comentário.
Quem ler vai até achar que sou um chato-pessimista.
Bem... pensando com calma... na verdade... NÃO, NÃO SOU.
Edgar | 09.04.09 - 4:05 am

Bolero, hein. Não entendo bulhufas! Você devia ter postado um clipe, igual daquela vez que aprendeu a dançar zouke. Se bem que você não aprendeu a dançar bolero ainda, né. E pelo andar da carruagem... não vai ser nessa vida. É pena!
Bjo de boa noite.. :D
Edgar | 09.04.09 - 4:00 am

Ê mulher, desiste não!!!! Força na peruca ou melhor nos cambitos kkkk
Bom finde e boa aula!!!!!
bjs.
Fabiana Queiroz |
Homepage | 09.04.09 - 12:04 am

eu desisti da dança simplesmente pq tinha um professor muito chato e grosso q ficava irritado qndo eu errava... poxa, pq não se diverte com meus erros ao invés de me dar broncas?
mas vai lá pq é assim q a gente consegue as coisas
=)
Ju |
Homepage | 09.02.09 - 6:24 pm

Opa com esse desconto acho que eu vou sim, passa o endereço certinho, combinado!
Bolero não conseguiria não, quem sabe um tango?
Bjk
=)
Drika |
Homepage | 09.02.09 - 5:30 pm

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sobre a Confusão da Galerinha parte 1

Essa garotinha vai se meter numa encrenca e aprontar altas confusões da pesada para mostrar que é esperta pra cachorro e salvar sua casa das perigos do domésticos e aprontar muitas confusões que são pura encrenca! (baseado na Desciclopédia sobre Sessão da Tarde).

Tá. Recém moradora sozinha daria um filme. Sério.

Dia desses a luz de um cômodo apagou. Até aí qualquer estrupício consegue trocar uma lâmpada. Mas mesmo trocando a lâmpada, não fez-se a luz. O que? Eu, nessa altura pobre-pobre-pobre do campeonato, contratar um eletricista? Nem. Fui lá eu, arquitetei o plano em ação, coisa rápida de tirar o spot daqui e colocar ali, porque tudo pode ter acontecido com o fato da lâmpada ter derretido o soquete do spot. Coisa que eu só saberia se trocasse o infeliz. Dei graças aos céus por saber qual era a chave que desligava a energia das luzes e mãos à obra. Fiozinho azul pra cá, amarelo pra lá, anotei qual ligava em qual, com cuidado troquei dois spots e ao ligar o primeiro, fez-se a luz. Ai que eu sou eletricista pra caramba. Desliguei tudo de novo e fui colocar o segundo spot. Rá. Daí que existe um trequinho lá que chama fita isolante, e olha que legal, deve ser pq ele ISOLA. Coisa que eu não tinha, mas não era problema, eu ligaria um fiozinho aqui com o outro ali e deixaria pra passar a fita isolante depois, e na hora de ligar a chave... puf. Fogos de artifício que saem do buraco da lâmpada é superlegal, tá? Sorte que o esquema todo elétrico deve ser anti-antas que a chave desligou automaticamente e não tive maiores danos. É, porque eu liguei os fiozinhos tudo bonitinho, mas sei lá, eles deviam se amar, porque quando eu desci da cadeira eles deram as mãos, sabe? Azul com amarelo na maior suruba. E aí deu que tá tudo lá pra fora. Spot, fios, lâmpadas. Até eu ter dinheiro pra comprar a fita isolante. Pobre-pobre-pobre de marré-desci.


Aí que ontem a Lusinha me indicou para o Blog Day, coisa essa que eu não sabia de onde vinha nem pra onde que ía. Fiquei frufru ao ver que são os blogs indicados para as pessoas aumentarem sua leitura através de novos blogs. Lindo de viver (ainda mais pq ela comentou que aqui tem filosofia de vida.. hoho). Só que ontem eu não tive tempo de postar pra dizer quais blogs eu indicava, e levando em consideração que grande parte dos meus blogs linkados são atualizados uma vez por semestre... e eu tenho mais uma lista enorme de novos blogs pra atualizar a coisa ali... vai ficar pra depois, tá? Mas um dia eu faço, prometo.

'Machuquei a patinha' no rala-coxa, mas isso não me impediu de atualizar AQUI. Vamos lá, vamos lá. Todo mundo ajudando a pessoa que vos fala a encher a geladeira que no momento tem só 2 salsichas e um melão passado...

Postado por Renata às 15:39



Você ainda tentou... Eu acho que não teria nem me arriscado. hihihi
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.03.09 - 9:57 pm

Trocar lâmpada ?
Só com supervisão mas já fiz ...
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 09.02.09 - 2:08 pm

Mesmo vc me ignorando sumariamente, eu ainda leio aqui tá :P
da época que morei sozinha aprendi a fazer gato de luz... super!
Beijos chata!
Jana | Homepage | 09.02.09 - 12:23 pm

Lembro desse episódio do curto-circuito. É engraçado mesmo, mas imagina a merda que podia ter acontecido. O pior é perceber que quando eu imagino, fica ainda mais engraçado.
Você me perdoa?
Bjo.. :D
Edgar | 09.02.09 - 1:02 am

Que perigo essas aventuras caseiras hahaha
Desculpa, mas eu achei graça =P
Carol Rodrigues | Homepage | 09.02.09 - 12:06 am

Mexer com eletricidade? Céus...não sei se isso é coragem ou desespero, hahaha!
Bjos!
Silvia | Homepage | 09.01.09 - 6:50 pm

hahahahahahaha, rolei de rir com a eletricista. Ainda bem que vc lembrou de desligar a chave, heim??!!! Outro dia fui mexer numa coisa aqui e por pouco não tomei um choque daqueles porque deixei a chave ligada. Anta.
Beijocas
Ju Ferrer | Homepage | 09.01.09 - 5:24 pm

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sobre Nossa Língua Portuguesa

Confesso que nessas horas foi bom pra caramba ceder à tecnologia internética e fazer parte do UP do momento. Twitter realmente é onde o mundo está. Sei que o resto do mundo deve mesmo achar que brasileiros, além de macacos, se multiplicam tipo gremilins no mundo virtual. Criaram o Orkut e lá estávamos nós, primeiro os nerds, depois os antenados, e logo em seguida a grande massa que hoje compõe as pérolas do Orkut. Dominamos. E assim também foi com MySpace, Flickr, MSN, Facebook e Twitter. Somos assim. Brasileiro que é brasileiro é enfiado em tudo o que é rede de relacionamento. Não é à toa que quase todo mundo tem programas que compactam todas as redes em uma só.

Twitter em si é bacana porque é a primeira rede que nos deixa participar do mundo das celebridades, sabendo que são realmente eles. Sem tantos fakes, como Orkut. Quem ainda não se rendeu ao Twitter é porque não percebeu que o ponto alto da coisa é você procurar pessoas famosas que admira e seguir. Saber o que pensam, como pensam. Su-per-le-gal, pra quase todo mundo. Eu já procuro selecionar mais a coisa, porque a maioria só fala de agenda de shows/cinema/teatro/novela/gravação. Pé no saco, na minha opinião. Por isso que eu não sigo quase nenhum famoso. Pô, o dia que eu quiser saber da agenda entro no site do cara! Propaganda via Twitter realmente não é a minha praia.

Eu sigo o Rafinha Bastos. Certo, até o Louro José deve seguir os meninos do CQC. Aliás acho que são as pessoas mais seguidas, entre famosos, políticos e anônimos. Todo mundo quer saber o que falam de quem/pra quem. CQC, Pânico, Marcos Mion, Marcelo Adnet. São os bambambans do Twitter. Mas eu só sigo o Rafinha. Porque o Felipe Andreoli é bonitinho mas só fala de esporte, o Danilo Gentili é ótimo nas entrevistas mas é retardado no Twitter, Marcelo Tas é inteligentíssimo mas só fala de política, Rafael Cortez insosso, Oscar Filho não vou com a cara e Marco Luque só fala de agenda.

Fora o Rafinha, eu sigo a Penélope, Luciano Huck e Angélica. Só. Porque são um casal fofo, porque têm uma família linda, porque o Luciano é engraçadíssimo, gente fina, amigo de todo mundo, pessoa simples. E porque a Angélica é 'minha ídola' de infância. Tá. Daí que entra o foco do post.

Eu, que tenho um blog, que um dos meus passatempos preferidos é ler, que gosto de escrever, que procuro fazer isso bem porque acho importante DEMAIS seguir regras ortográficas, de acentuação, normas da língua. Eu, que procuro escrever o mais correto possível e que no meu histórico de cartas de amor não conseguia ver romance quando lia algo escrito errado. Eu sei que ninguém é perfeito. Sei que errar é humano, todo mundo erra e inclusive eu. Faz parte. Mas acho importante que cada um procure se aperfeiçoar, escrever direito, estudar. Tem nova regra ortográfica? Pô, vai lá, dá uma lida, vê o que mudou, procure se atualizar. E vamos escrever bem porque pessoas que escrevem corretamente têm mais lugar ao sol. Juro. Certo, gírias e a fase do 'miguxo' tá em alta, faz parte da nossa cultura? Faz. Mas passada a adolescência, vamos nós escrever simples, coloquialmente que seja, porém direito? Por mim?

Tá que a Angélica é um amor, linda de morrer, me vejo com 12 anos na sala dançando Blue Jeans como se fosse ontem. Mas o primeiro erro de acentuação/ortografia/concordância que vi no Twitter dela não me passou despercebido. Aí nessas horas eu respiro fundo e penso 'calma, ninguém é perfeito, pare de ser tão ranzinza'. E então que no pouco tempo que a sigo eu já sei que preciso me preparar psicologicamente quando leio o que ela escreve. Porque erros lá são comuns. Sabe, pra mim ela não deixou de ser linda e maravilhosa. Mas já não é a pessoa perfeita que criei na cabeça de criança inocente que tinha e que permaneceu até dia desses. Puxa, ela é uma pessoa normal. Gente como a gente VÍRGULA, porque eu, você e quase todo mundo que eu leio por aqui nesse mundo blogueiro (diga-se amigos de blog, os que visito sempre - porque quando eu entro em um blog que tem erros de português não volto mais) escrevemos muito bem, obrigada. Com quem que eu vou comparar a Angélica então? No sentido de inteligência (porque escrever bem pra mim é uma questão de inteligência), às pérolas do Orkut. Porque no mundo virtual ou você se dá bem ou você se dá mal. E quem escreve errado, meu filho, na minha opinião tá bem mal. Sabe? Decepcionei. Não é mais aquela pessoa que a gente quer ser igual quando é criança. Deus, quis mesmo me espelhar nessa pessoa que, acabei de descobrir, é tão pior que eu em uma questão tão fundamental da vida?

Se você tá sabendo o que tá pegando, já descobriu que eu ía chegar na Xuxa. Para os desatualizados (gente, Twitter agora é A notícia, vamos-que-vamos todo mundo se enfiar lá pra saber das novidades), a Xuxa entrou no Twitter dia desses e, entre vááááááários erros de português pra lá e vááááááááários erros de português pra cá (bem mais que a Angélica) a galera pesou na dela. Rá que em época de liberdade de expressão a coisa não ía pesar. Ô se ía. Mas até que ela foi contornando a situação, dizendo pra uns e outros que 'se não quiser, não siga' - ela não deve conseguir escrever unfollow (mensagem essa que já li várias vezes lá na Angélica também). Mas ok, Xuxa todo mundo já sabe que começou a vida na pornografia e beliscando criancinhas, Angélica também, coitadinha, faz parte do mundo das loiras. E eu nem fui procurar se a Eliana tem Twitter porque eu não quero perder o meu tempo, mas eu super acredito que seja a mesma situação. Mara Maravilha (amém), Jackeline Petckovic. Maísa! Tá que eu já juntei todos os apresentadores infantis no mesmo saco e não vou atrás pra saber se é tudo igual. Eu já acho que é e pronto.

Acontece que a redoma de vidro desse povo está quebrando. E nós estamos realmente conhecendo como cada um é. Seus gostos, opiniões e fraquezas. E aí, a partir dessa informação, passaremos (espero) a admirar gente mais palpável. Mais real.

Xuxa Meneguel, quem diria (eu diria, sempre preferi ver o Bozo), atrás de todo o dinheiro que tem, todo o hidratante Monange que passa na cara pra ficar com aquela pele de pêssego mesmo beirando os 50, todo o glamour de roupas de marca, filha planejada com o verdadeiro superman brasileiro (fala a verdade, falta só o pega rapaz), cheia do status, maquiagem, pose de celebridade. Escreve o próprio idioma errado. E muito errado. E várias vezes. Essa pessoa, formadora de opinião, que atinge grandes massas, já tem defensores na internet dizendo 'messeu com a Susxa, messeu comigo' e quem é que vai orientar esse povo a ter uma evolução intelectual se até a Susxa escreve errado?

Daí que terminando a história, negócio foi que a Sasha, quase-princesa, foi lá no Twitter da mãe e escreveu que ía gravar uma 'sena' com a cobra. Aham. Cena, pra quem foi na escola. Daí que a galera caiu matando (na minha opinião com SUPER razão) e a Xuxa deixou a pose de lado e disse que a Sasha, além de ter sido alfabetizada em inglês, não merecia 'ouvir' as merdas que as pessoas falam e que não mereciam que ela e a filha falassem com eles. E agora seguem boatos que entrou com um processo contra o Twitter e ameaça censurar o serviço no Brasil.

Oi? Pra começo de conversa eu acho a maior idiotice uma criança brasileira ser alfabetizada em inglês. E língua mãe pra mim é algo que tem que estar acima de todas as outras porque é a nossa cultura e em qualquer país de primeiro mundo é a valorização da própria cultura que faz com que cada um tenha seu próprio valor. Não adianta nada a menina ser poliglota e phd em inglês (que eu duvido muito) se erra feio na única frase do próprio idioma que diz. Depois que eu acho é muito engraçado essa coisa de quebra de redomas de vidro. As pessoas sabem que a imagem conquistada através de tanto dinheiro e muita exposição de imagem mas nenhuma de pensamentos/escritas/opiniões vai-se embora pelo ralo com uma simples frase. E eu acho é tudo muito bem feito. Daí fica essa coisa de tapar o sol com a peneira quando o pedestal escorre pelos dedos. Não pra todo mundo, porque a grande massa continua lá defendendo a Susxa. Mas pra quem realmente faz a diferença e luta para que tudo seja mais claro.

A improvável tentativa de censurar o Twitter é só uma receita de bolo que deu certo desde antiguidade. Bolo esse que está é saindo bem embatumado nos dias atuais. Porque censura, essa coisa de governo, catolicismo, ditatura...... pode já ter dado certo antes, mas agora é pequeno demais para uma população cada vez mais crescente de gente que quer ver a vida como ela é. Cada vez mais cabe menos, pelo menos nos grandes centros urbanos do Brasil. Não há mais espaço para esconder os podres e pôr máscara de bem sucedido. E quer saber? Eu quero é mais.


Post Script de Atualização: RT da Anna no Twitter que eu rachei hoje = 'Xuxa para Sasha: "Venha, Tesouro! Não se misture com essa gentalha!"'

Postado por Renata às 11:57



Tô adorando o Twitter! Me divirto muito e a Xuxa pagou um mico tão grande que até desistiu de participar da brincadeira! Pô, não sabe brincar, não desce pro Play! Rs! Beijos
Lilica |
Homepage | 09.06.09 - 12:57 am

Foi um bafo muito comentado mesmo, mas já ouvi falar tanto que já até perdeu a graça.
E numa coisa concordo com você: twitter é atualização do que está acontecendo também.
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 09.02.09 - 6:09 pm

Uma menina brasileira, com nome russo, alfabetizada em inglês, de uma gaúcha que fugiu prá São Paulo e fez um produção independente com o Luciano, Szafir, que é árabe. E agora estão brigando no Twitter. O nome do filme? Ora bolas, é Globalização!! Não confundir com " Globo em Ação".
Quando surgiu o SMS, e começamos a mandar torpedos, já estávamos twitando. O princípio é o mesmo. Comunicação sintetizada.
Beijos menina
Pensando |
Homepage | 09.02.09 - 4:43 am

Eu Ri!
Pra completar a história, sempre que alguém comete um erro de português, vem outro alguém e comenta:
"diz q foi alfabetizada em inglês, tá na moda"
Ainda em tempo: qual é a desculpa da Vanusa pra destruir o Hino nacional?
Foi alfabetizada em que língua!
veneno, veneno =P
Carol Rodrigues |
Homepage | 09.02.09 - 12:03 am

Oi Renata!
Li teu recente pitaco nas sugestões e faço algumas considerações. (1) Tua opinião na ordem do sorteio já foi considerada na oportunidade e (2) o primeiro sorteio aconteceu ontem(A sombra do vento).
(3) O próximo sorteio(um livro que eu acho tu ainda tens interesse) as inscrições acontecerâo no post do dia 05-09 para sorteio em 22-09.
Boa semana!!!!
isa |
Homepage | 09.01.09 - 2:31 am

Dessa vez, mais do que nunca, a Rainha dos Baixinhos (e quem viu Amor Estranho Amor sabe o que isso significa) perdeu a oportunidade de fazer silêncio. Em compensação, parece que a majestade ainda não desistiu da idéia de fazer cinema - cinema é modo de dizer -, e está produzindo mais um daqueles filmes cheio de gente no elenco, a impressão que eu tenho é que todo mundo que passou na frente do estúdio foi convidado pra participar do longa-metragem.
Já que a Sasha foi alfabetizada em inglês, bem que podia explicar pra mãe que God Save the Queen na verdade é o hino nacional do Reino Unido, e não se aplica num país de terceiro mundo. Aqui se a Rainha não andar na linha não tem Deus pra salvar nem Chapolin Colorado pra defender.
Edgar | 08.31.09 - 5:21 pm

Hoje é o Blog Day e eu indiquei você!
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 08.31.09 - 11:45 am

Pois é, eu vi mais ou menos essa coisa da Xuxa no twitter... entrei no perfil dela logo que ele apareceu por lá e depois só voltei agora. Que tristeza. Li uma reportagem ontem sobre ela querer processar o twitter e bloqueá-lo aqui no Brasil, e sinceramente, ela não poderia ter sido mais ridícula. É realmente broxante pensar que amava essa loira quando fui pequena. pf
Beijo
Carolda |
Homepage | 08.30.09 - 12:47 pm

Ola Bruxa blu??!!!!
Muito legal seu texto,vou voltar outras vezes para ver o que anda produzindo.
Aloizia |
Homepage | 08.30.09 - 10:38 am

Bêm, eu to aqui rindo da sua indignação, achei que nunca mais ia acabar de ler o post. HAHAHAHAHA.
Mas essa Xuxa é uma ridícula que tem dinheiro e pensa que compra respeito. E daí que é alfabetizada em inglês? Deveria ser ao menos alfabetizada em português, direito, que já nos dávamos por satisfeitos. Quem escreve errado na língua mãe faz bem pior na sua segunda e exibida língua. Tá, deixa eu parar senão já já to mordendo.
Sissi |
Homepage | 08.29.09 - 9:34 pm

Enfim...
Ao mesmo tempo que - por trabalhar com essa pirralhada - sei que é complicado a ortografia para eles, num país onde ninguém efetivamente divulga a leitura (transformando-a num hábito e não em campanhas sazonais), fico revoltada ao ver erros assim.
Fiz um post sobre o carinha do vídeo...
Depois passa lá!
Besos, guapa...
Enxaqueca |
Homepage | 08.29.09 - 11:04 am

A Xuxa também tem twitter ?
Não sigo ninguém famoso. Agora fiquei curiosa.
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 08.28.09 - 1:03 pm

Ai, erros de português doem, doem muiuto. Ainda mais crassos. Sinto vergonha pela pessoa. E fiquei admirada com a qtdade de famosos que não sabem escrever!
Sobre a Xuxa e filha: se ela quer colocar a filha pra estudar em inglês desde pequena, se ela acha que isso vai fazer bem, enfim, é uma opção pessoal. Qto a isso não vou opinar. Mas pô, que a guria saiba, no MÍNIMO, falar o seu idioma corretamente, né? Pôxa, isso é essencial!
E eu tb gosto bastante do Luciano Huck, pela simplicidade.
Bjoca
Silvia |
Homepage | 08.28.09 - 11:15 am

Oi mocinha!
Menina, que coisa hein?
Fiquei de cara quando entrei no Twitter da Xuxa, que horror...
Eu também odeio erros de português e assim como você, se vejo erros grotescos nem volto mais...
Até hoje não seguia nenhum famoso, mas resolvi seguir o Luciano Huck, pois adoro muito ele!
Beijinhos
Evelyn |
Homepage | 08.28.09 - 1:13 am

Bem o que eu vou dizer, pra não ficar repetitiva??
Concordo com tudo!!
Eu vi por cima o bla bla bla todo, pq tava atucanada, mas achei o fim....
Eu não tenho facebook kkk vc sabe que sou ignorante nessas coisas rsrsrs
beijo
Jana |
Homepage | 08.27.09 - 11:57 pm

Onde eu assino?
Olha, eu concordo demais que a prioridade na vida do "cerumano" deveria ser a cultura. Podem me chamar do que quiser, podem dizer que é cafona, nerd, o que for. Melhor ser tudo isso do que ser burra.
O que me revolta, assim como vc, é esse pedestal que constroem para pessoas sem conteúdo. Não vê a Carla Perez? Isso me lembra muito a música do Gabriel O Pensador, "Nádegas a declarar". Vc conhece?
Um país que valoriza imagem, dinheiro, status e esquece de valorizar a base de tudo é realmente um país fadado a ser sempre de terceiro mundo.
E muito me admira a dona Susxa que vive falando de ser brasileira e tal, agora colocar essa banca que a filha foi alfabetizada em inglês. Ué, deixou de ser patriota? Ou o nosso idioma agora mudou?
Bem feito pro povo que lambe o chão que essa pessoa passa, deve mesmo ler coisas do tipo que "não merece falar comigo e nem com meu anjo". E ainda tem gente defendendo essa besta? Pára o mundo que eu quero descer.
Desculpa o testamento...rs.
Um beijo!!
Taty |
Homepage | 08.27.09 - 6:15 pm

Que feio, as celebridades escrevendo tudo errado.
A Sasha esta bem assessorada (será que escrevi certo?)
Bju
Drika |
Homepage | 08.27.09 - 5:30 pm

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sobre Livros

Daí que eu vi lá na Carolda e resolvi vir dar o meu pitaco inteligente (porque meme sobre livros é um treco phyno, como diria a saudosa Lilith, fala a verdade..). E lá vamos nós:

Sobre livros

- Livro de Infância: O Meu Pé de Laranja Lima, de José Mauro de Vasconcelos e Diário de Biloca, de Edson Gabriel Garcia.

- Personagem que queria ser: a Bella, de Crepúsculo.

- Primeiro livro enorme que lembra de ter lido: O Diário de Ana Maria, de Michel Quoist.

- Filme que ficou melhor do que o livro: talvez... As Crônicas de Nárnia, de Clive Staples Lewis, no capítulo O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

- Livro que te fez sonhar acordada (o): Crepúsculo, claro. Ai que eu até topava morrer um pouquinho só pra ser vampira. E a coleção Harry Potter, sem dúvida.

- Livro que te fez chorar: As Memórias de Cleópatra, de Margareth George. Pareceu que era eu a amante de Júlio César e Marco Antônio, de tanto que sofri quando morreram.

- Livro que te fez rir: não me lembro de nenhum no momento.

- Livro que mudou a sua vida: Não. Eu não sou fã do tipo autoajuda.

- Livro que te causou dor: O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini e A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak.

- Livro de cabeceira: As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.

- Livro comercialzão: Total Crepúsculo e todos os outros que o seguem.

- Querido escritor: Nenhum em especial.

- Sente vergonha por não ter lido: O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder.

- Não suporta: Autoajuda, Paulo Coelho e todos esses livros/autores modinha que se acham.

- Para os apaixonados: Apaixonado lê livro? Eu aconselho a beijar na boca!

- Livro sensual: Aqueles do tipo Sabrina da vida. Que vende na banca por 50 centavos, sabe? De papel jornal? Então. Putaria, vou te contar...

- Para quando quiser ficar feliz: Coma chocolate.

- Para quando faltar esperança: Por onde caminham os Anjos, de Joan Wester Anderson.

- Livro que ganhou e nunca leu e nem vai ler: Otaku, os filhos do virtual, de Étienne Barral.

- Para quando for preciso paciência: O Guia do Mochileiro das Galáxias e todos os que o seguem, de Douglas Adams. Se você não for nerd apaixonado por ficção científica, homem e extremamente fã de coisas sem pé nem cabeça, nem tente. Vai por mim.

- Livro que comprou e nunca leu: nenhum.

- Biografia: Slash, Slash com Anthony Bozza.

- Para garotas: Melancia e todos os outros que o seguem, de Marian Keyes e O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger.

- Difícil: Os Lusíadas, que eu fui obrigada a ler na escola e A Ilha Perdida (deve ser pq a professora mandou fazer resumo do livro).

- Para quem gosta de escrever: Trilogia As Crônicas de Arthur, de Bernard Cornwell, que escreve deliciosamente como poucos.

- Leitura de teatro: O Primo Basílio, de Eça de Queirós, e Dom Casmurro, de Machado de Assis.

- Conto gostoso de ler: Coleção Para Gostar de Ler.

- Não conseguiu terminar: A Vida, o Universo e tudo mais, de Douglas Adams. Da série dO Guia do Mochileiro das Galáxias.

- Está na fila: Brisingr, de Christopher Paolini, da série Eragon.

- Livro que daria de presente: Depende do indivíduo a ser presenteado.

- Pérola encontrada nos sebos: O Príncipe Fantasma, de Ganymédes José.

- O que está lendo agora: O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis, de Thomas Bulfinch.

Postado por Renata às 10:29



Oi Renata.

Adorei essa sua lista.

Vou copiar. Posso ?

Você está no skoob? Meu nome é elvira_sp.

Bjs.

Elvira

Elvira | Homepage | 08.29.09 - 3:23 pm

Eu tô tão, mas tão sem tempo, que estacionei num livro do Dawkins e não consigo terminar. =/

Ah, te add lá no Skoob...bom, pelo menos tentei! hahahaha

Depois diz se deu certo!

=*

Silvia | Homepage | 08.28.09 - 11:17 am

Fala sério que esse meme é tuuuuuuuuudo de bom? E nem é pq é "phyno", é pq meme de livro pra pessoas viciadas como nós é uma coisa q desperta até arrepios... hahahaa.

Eu vou copiar, tá?

Um beijo!!

Taty | Homepage | 08.27.09 - 6:11 pm

eu tinha que vim aqui pra comentar o ítem dois. porque eu fiquei tão metida porque você disse que eu era ela. rs

Fiquei curiosa com "O príncipe fantasma". Já pensei em ler As brumas de Avalon, mas sempre fico com pé atrás e pego outro. Um dia eu leio.

Vou dar um Ctrl+C Ctrl+V nessa sua lista. rs

beijo phyna!

Bella | Homepage | 08.27.09 - 4:04 pm

Oi mocinha!!!

Sinceramente eu não tenho muita paciência pra meme, mas não teve como não ler esse...

Eu amei Melancia...

Sofri e chorei de solução com A menina que roubava livros...

Estou lendo A Cabana e estou gostando bastante...

Cronicas de Narnia é o próximo da fila...

Beijinhos

Evelyn | Homepage | 08.26.09 - 11:14 pm

Putz, lembrei de quando fui obrigada a ler Macunaíma, pro vestibular... ô livrinho chato!

Sabrina (não é a do livro, rsr | 08.26.09 - 8:20 pm

Tenho que fazer esse meme também e O Caçador de Pipas será um dos que me causou dor, mas A Menina que Roubava Livros foi um dos que me fez chorar...

Bjitos!

*Lusinha* | Homepage | 08.26.09 - 6:47 pm

Menina, O meu pé de laranja lima foi um dos livros que marcaram muito minha infância. Foi um presente da minha vó e eu me lembro até das figuras do livro... Melancia eu simplesmente adorei!!!! As brumas de Avalon eu nem tenho palavras para descrever, só posso dizer que mudou muita coisa na minha vida: passei a valorizar determinadas coisas etc depois de ter lido o livro. Faltou o Pequeno príncipe. Você não gostou não?? Coisa boa que é ler, né???

Bj

Com carinho

Gi

PS: E se vc achar estranho que esta estranha que te admira e lê o que você escreve todo dia te mandar bj, não se assuste, porque "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"...

Giovana | Homepage | 08.26.09 - 5:58 pm

Eu amei claroooooo, e assim quando tiver "no dia" vou copiar, mas sabe, tem umas questões que vão parecer plágio kkkkk

beijo

Jana | Homepage | 08.26.09 - 5:17 pm

Rê eu amei esse meme!Nos temos um gosto literário muuuuito parecido(eu amo Crepúsculo e Harry Potter).Acho que vou pegar esse pra mim.Beeijo

Erica | Homepage | 08.26.09 - 2:25 pm

terça-feira, 25 de agosto de 2009

.

"A lua inteira agora é um manto negro, oh oh
O fim das vozes no meu rádio, oh oh
São quatro ciclos no escuro deserto do céu...
Quero um machado pra quebrar o gelo, oh oh

Quero acordar do sonho agora mesmo, oh oh
Quero uma chance de tentar viver sem dor.

Sempre estar lá e ver ele voltar
Não era mais o mesmo mas estava em seu lugar
Sempre estar lá e ver ele voltar
O tolo teme a noite como a noite vai temer o fogo
Vou chorar sem medo, vou lembrar do tempo de onde eu via o mundo azul..."

Postado por Renata às 09:02



Que música é essa? Não achei estranha a letra... mas não lembro!!
Nina |
Homepage | 08.25.09 - 8:44 pm

Gosto um pouco, e só.
Edgar | 08.25.09 - 7:52 pm

Hhauhaua..lembrei do meu pai.
Ele se amarra nessa música
Jaque |
Homepage | 08.25.09 - 7:16 pm

AMO Nenhum de Nós!
Silvia |
Homepage | 08.25.09 - 2:19 pm

Tunel do Tempo...amo!
...de onde eu via o mundo azul!
ADRI |
Homepage | 08.25.09 - 1:16 pm

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre Plantas Sombrias

Daí que eu ando igual camelo louco na internet a procurar plantas boas para apartamento. É, porque além de pintar rodapés, arrumar armários, tentar me desfazer de trocentas caixas, tirar fotos e vender tranqueiras no Mercado Livre, bordar panos de prato e toalhas de banho, pintar quadros, me aventurar na culinária, lavar e passar roupa, lavar banheiro, fazer depilação, pintar unhas, hidratar o cabelo, limpar as janelas e vidros, lavar e secar louça, pôr cortinas, varrer o chão, limpar as marcas de dedos das paredes, tirar o pó, envernizar a porta e fazer aula de dança.... é, eu quero plantas na minha casa (me aguardem, depois disso eu vou querer um gato).

Eu sei que eu fui no Ceasa e comprei lá um buquezinho de mini-rosas e um vaso verde para colocá-las, mas sabe quando a gente sente que não foi o suficiente? É, as rosas vão morrer e tudo voltará a ser como antes. Eu amo rosas, mas essa coisa de elas morrerem depois de um tempo me dá assim uma tristeza no coração, sabe? Eu gosto de pensar que as plantas estão devidamente plantadas e que não morrerão. E pretendo resolver esse problema na minha vida.

Aí que eu tenho uma varanda, daquelas mini de apartamento, mas tenho. E mais um gancho no teto para plantas que fiquem penduradas. Sei que a tia falou que samambaia tá fora de moda, e mesmo que a Taty tenha escrito que moda é uma coisa que vem de dentro, agora não quero mais. Mas o que importa é o seguinte: quero uma planta dessas de pendurar, uma folhagem de mais ou menos 1 metro de altura para a varanda, e vasinhos de flores diversos onde mais eu achar que serve. E ah, no dia que eu reformar o banheiro e colocar uma pia de pedra com cuba e gabinete, vou querer verdinhos em cima da pia por lá também. E, claro, como esquecer da minha mini-horta?

Ok, eu sei que vc já imaginou a minha casa tipo floresta, aquela coisa Jumanji (ou Castelo Rá-Tim-Bum, se preferir), que cresce a árvore no meio da sala e que de repente você vê o jacaré flutuando pelo chão. É fato que tirando o jacaré eu acho aquela casa do filme su-per-le-gal, mas não exagere. É só uma plantinha aqui e outra ali.

Agora vamos nós: venho por meio deste pedir às minhas super-leitoras-antenadas com plantinhas e jardinagem umas dicas sobre quais plantas usar. O fato é que lá no meu apartamento não bate sol, nunca, mas tem uma luminosidade espetacular. Daí que eu precisaria de sugestões sobre plantas que não precisem de sol. Eu sou apaixonada perdidamente por brincos-de-princesa, mas o tio Google não se decide se ela precisa de sol ou não. Sei que eu ficaria bem feliz se desse pra ter uma dessas na minha sala.

Bom, vamos lá, conto com a ajuda de vocês. E ah, por favor, dispenso as samambaias e os antúrios, ótimos para sombra, mas eu já disse que samambaia saiu de moda e antúrio pra mim ainda é a planta pornográfica de uma novela lá que nem lembro qual era.

Postado por Renata às 15:43



Coloca "dinheiro em penca", não sei se ela crescer pra baixo, mas vamos combinar que o nome é um atrativo a mais.
Menina, to louca pra montar uma mini-horta aqui no apê tbm, só falta condições de ir ao ceasa comprar as mudas.
Beijocas e boa sorte.
Ju Ferrer |
Homepage | 08.27.09 - 12:36 pm

tem uma planta que chama giboia.. ou jiboia.. no google tem com os dois nomes.. (devo dizer que me sinto melhor escrevendo com G, mas enfim.. ) tinha um troço desse em casa.. ficava na sala.. e crescia bastante.. mas é só folhas. nao tem flor.. eu nao sou uma apreciadorade plantas.. mas deixo aqui a minha contribuição (que talvez nem seja tao util..rsrsrs)
(foto pelo msn)
Li | 08.27.09 - 11:51 am

re, minha prima comprou no ceasa umas plantas que vem no vaso de bambu e é de pendurar na parede, lindas, lindas! E é de apto! Vou perguntar pra ela com mais detalhes que planta é (nunca fui muito dedicada ao assunto, rsrs)
Sabrina | 08.26.09 - 8:24 pm

Eu com certeza não sou uma dessas amigas super antenadas kkkkk
Numas férias ai da minha mãe, bem antes de eu ter um filho, eu matei todas as flores/folhagens dela de sede...
Esqueci completamente de molhar as ditas, esturricadas!!
Nunca mais me afeiçoei aos verdes!
Lembra da cena de vc abraçando a árvore? Me veio agora na mente kkkk
PS: Onde eu tava qdo vc começou a pintar quadros!??
Beijos
Jana |
Homepage | 08.25.09 - 10:51 pm

Eu tenho uma orquídea (estou passando um perrengue, a minha PRECISA de sol, mas meu apto é parecido com o teu: não pega sol, mas é iluminado. Só que ainda assim, não adianta muito).
Sei que algumas espécies não precisam pegar sol, dá uma olhada no Google. Se eu descobrir, te falo!
Bjoca
Silvia |
Homepage | 08.25.09 - 2:22 pm

Plantas ????
Não entendo nadica de nada ...
Boa sorte !!!
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 08.25.09 - 12:25 pm

Segundo a minha vó, não é nada bom ter plantas dentro do quarto. E mais, ela reforça dizendo que não é bom dormir no mesmo ambiente de uma planta, inclusive. Não sei a razão disso, mas vindo de quem vem, só pode ter algum embasamento muito do científico. Fica a recomendação!
Bjo
Edgar | 08.25.09 - 2:25 am

Menina... Fiquei cansada de ler o tanto de coisas que você faz...
Infelizmente entendo tanto de plantas quanto de medicina...
Sinto não poder ajudar!
Bjo
Evelyn |
Homepage | 08.25.09 - 12:11 am

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sobre Empreendedorismo

Daí que eu gostaria muito-muito-muito de agradecer todas as mensagens fofas de vocês me ajudando a me familiarizar com o Mercado Livre. Todas as informações foram muito úteis e é nessas horas que eu penso como as pessoas são dedicadas. Agradecimento especial para a Silvia, que mandou e-mail e me aturou nesse tempo fazendo tantas perguntas.

Então, minha gente, tá lá o site. Sei que eu me aventurei em tirar melhores fotos, medir, procurar especificações de produto, informações nos Correios. Tudo direitinho para que o meu objetivo, que é vender tudo, seja alcançado com eficácia. Pra quem quiser dar uma olhada (e colaborar, se não for pedir muito, vai que vc tem um filho/sobrinho/vizinho/priminho/namorada, ou pra você mesmo que gosta de bichos de pelúcia - porque por enquanto só deu tempo de anunciar isso - e aí você junta a fome com a vontade de comer e ainda me ajuda?) é só clicar aqui para ver os meus anúncios. Lembrando que isso aí não é nem um décimo de tudo o que eu pretendo vender, negócio é olhar diariamente porque eu vou anunciando as coisas de acordo com o meu tempo de tirar as fotos, tá? E vou deixar um link fixo ali no cantinho, na coluna do perfil, porque vai que hoje você não quer nada, mas amanhã pensa 'nooossa, fulano vai fazer aniversário, eu vi um presente supimpa lá nas tranqueiras da Renata que ele vai gostar!'. Aí lembra de mim e da minha pindaíba e vem ver o link ali no cantinho, facinho facinho.

E sabem que eu anunciei 10 produtos ontem, mas hoje já vendi um? Feliz da vida, hoje cedo chegou o e-mail, a pessoa do Cuiabá perguntando o valor do frete, porque já estava pagando. Ai que delícia que é vender!

*

Faz tempo que tou pra dizer: eu não sou um ser tão que ignora as coisas de vocês assim. É raro ter aqui memes e selinhos para as pessoas, mas sempre tem gente que me manda. Só pra dizer que eu não sou insensível, tá? Não repasso porque não é característica minha, mas todos os selos que já ganhei estão também ali do ladinho, no link do Flickr, especificando quando ganhei, de quem ganhei e qual o blog da pessoa. Viram como eu também consigo ser uma pessoa amor?

Postado por Renata às 12:33



OIiii
ain se eu estivesse trabalhando
mas tudo bem, quem sabe até eu arrumar um emprego não compre um com vc neh
hahahahah
bjs
Vê |
Homepage | 08.23.09 - 5:18 pm

Se eu tivesse dinheiro super iria comprar aquele Pumba, achei tão lindo! Adoro ele e o Timão.
Boa sorte com suas vendas.
Beijos
Anna |
Homepage | 08.23.09 - 3:38 pm

Dei uma olhadinha no link...e acheiii fofooo, mais to zeradaaa esse mês e tb to querendo vender meus bichinhoss...rsr
beijoss
Luzinha |
Homepage | 08.23.09 - 3:26 pm

Putz, não sabia que vc tinha odiado taaaaaanto o Fuerza Bruta...rs
Débora | 08.23.09 - 2:41 pm

Vou ficar e olhonas suas "tranqueiras" hein! Bichinhos de pelúcia nao tô podendo (doei uma porrada deles que habitava por aqui) mas vou ficar de olho nas outras coisas que vc for vender! Legal mesmo a ajuda das pessos né!
Beijão
Lilica |
Homepage | 08.23.09 - 2:07 pm

Pode deixar que vou lá olhar seu link com calma depois... quem sabe tem algo que preciso
E repassar meme's também não é uma coisa que costumo fazer, mas naquele dia resolvi ser amor (:
Beijos
Carolda |
Homepage | 08.22.09 - 11:25 pm

gata adorei os bichinhos.... tao cut cut....
mas estou fora e o frete iria ser obsceno!!! mas se vc conseguir uma boneca da BOO, de montros S.A. eu sou o primeira da fila n importa o frete!! hauahuahuahau
bjocas
Aprendiz de Sonhador |
Homepage | 08.22.09 - 9:15 pm

Eu vou lá olhar, mas não vou comprar nada, pq eu to duranga rs
Sabia que eu tenho um blog tb?
haha
beijo
Jana |
Homepage | 08.21.09 - 12:43 pm

Vou lá ver se gosto de algumas das suas tranqueiras. :p
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 08.21.09 - 12:10 pm

Haha, imagina...é como eu te disse, trocando informações que a gente aprende!
E viu, teus anúncios ficaram BEM melhores que os meus! hahahahahahahaha!
Sobre esse negócio de pessoa amor: me arrisco a perguntar se tu bebeste algo hoje
Bjoca flor
Silvia |
Homepage | 08.20.09 - 5:35 pm

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sobre Reencontros

Passa gente pra caramba na vida da gente. Uns passam rápido, outros lerdam. E daí tem sempre aquele que fica mais tempo e diz "leeeembra do fulano?". E eu sou sempre o ser que responde "não, nunca vi mais gordo". É, porque eu já sou um ser esquecido mesmo, distraída, muita coisa pra pensar, muita coisa pra fazer, muitos planos de vida e nenhuma agenda. Fica mesmo tudo no cérebro e daí até a Superinteressante já disse que o cérebro é tipo um CD-RW. Informações novas e importantes apagam as antigas e menos importantes. E nem adianta me perguntar quem foi Pero Vaz de Caminha que eu te digo que essa informação já foi sobrescrita muitas e muitas vezes.

Sei que tem sempre um fulano ou outro que faz uma diferença. Que era especial. Ou que você teve uma relação mal resolvida com a pessoa. E aí cada um segue a sua vida, mas a lembrança está sempre lá. E aí não tem telefone, e-mail, orkut (esse tipo de pessoa nunca tem orkut) que você saiba, e fica a critério do destino você encontrar aquela pessoa saudosa novamente. E então quando acontece você passa a acreditar que o mundo é mesmo uma coisa mágica.

O caso é que às vezes eu paro pra pensar nos meus amigos. Nas amigas, mais especificamente. Porque se supõe que uma mulher tenha muitas amigas, adquiridas e cultivadas ao redor de toda a vida. Sei que as minhas amigas de verdade podem ser contadas nos dedos de uma mão só. E, sei lá, às vezes eu me incomodo com isso. Penso que não fui capaz de permanecer amiga íntima da fulana de pré-primário. E então, sempre que bate essa deprê eu saio deixando mensagens fofas para as pessoas (eu sei, motivo de internação, mas entenda, eu realmente não estou sã quando faço isso). E aí foi o que eu fiz um dia desses nessa semana. Acordei florzinha e deixei recado pra uma meia dúzia de meninas. Que não me responderam, que responderam grossamente, que não tiveram a delicadeza de retribuir o meu carinho, que apagaram meu recado. E aí é sempre a mesma coisa: decepção.

Então eu olho assim pro meu 'póprio' umbigo e penso que as poucas amigas verdadeiras que tenho hoje, é porque tinha que ser assim. É porque a vida me amadureceu a ponto de ter ao meu lado essas pessoas, com essas características, gostar delas assim e elas gostarem de mim, me entenderem e me suportarem assim como sou. Porque no dia que eu acordo florzinha elas me perguntam o que foi que eu bebi, sabe. E aí você vê que a pessoa é sua amiga porque tinha que ser e ponto final.

Postado por Renata às 15:38



Eh...tbm já passei por essa crise de "quem são meus amigos"...E fiz o memso processo de pegar orkut e ficar mandando mensagem de como vc tah, mas sab, que qdo é akele amigo mesmo, dakeles de contar no dedo (que no meu caso ainda sobra dedo prq eu sempre fui a nerd), vá lá. Mas qdo é um desses coinhecidos que nem amigos podem ser chamados, ae mesmo q responda, não rola mais, prq kd o assunto? no way... pelo menos comigo é assim...
e o Ben, hehheeh...realmente tem potencial pra desbocado esse guri que deuzulivre...hehe
bjks
kelly |
Homepage | 08.21.09 - 11:52 am

Das amigas chegarem a perguntar se tu bebeste algo qdo tu resolve ser fofa não é nada! Pior se elas perguntassem "O que tu estás querendo?"...
E agora que tu estás morando sozinha, verás que a gente aprende a valorizar "n" vezes mais os nossos amigos. Porque muitas vezes, teus amigos tornam-se a tua família (como no meu caso). Muitas vezes as atitudes deles são como as de familiares. E é por isso que eu prezo tanto as minhas, sempre cultivando. São poucas sim, mas boas.
Silvia |
Homepage | 08.20.09 - 5:40 pm

ahhhhhhhhhh q bom q vc me deu o seu novo end... estava triste pq vi o outro "fechado"...
sobre seu post...
também tinha essa mesma neura sua... mas depois descobri que isso se chama maturidade...
lembra de qd éramos adolescentes (tipo 13/14 anos) que todo mundo virava melhor amigo em um dia?? pois é... depois q a gente passa dos... 20 e poucos.. hauahua a gente aprende a filtrar isso...
qualidade amiga... é isso o q importa!!
bjo de saudade!!
Aprendiz de Sonhador |
Homepage | 08.20.09 - 11:43 am

Na vida nem sempre teremos o que queremos, então, o importante é aproveitar e dar valor ao que temos!!!
E para isso é importante ser sempre a Florzinha!!!
issamu |
Homepage | 08.20.09 - 10:28 am

Oi, tudo bom? Li seu comentário no meu blog... ficou confuso o post? Abraço
Nádia |
Homepage | 08.20.09 - 9:07 am

É verdade. Eu nem gosto de contar minhas amigas porque tem horas que parece que só tem uma, ou nenhuma. Mas é pq tinha que ser x)
nat |
Homepage | 08.20.09 - 12:11 am

Oi lindona!
Amei mesmo o seu post.
Super verdadeiro. É bem isso aí mesmo que você falou.
Se você não se tornou amiga intima da sua amiga do pré-primário é porque não tinha que ser.
Bjo
Evelyn |
Homepage | 08.19.09 - 10:30 pm

Hoje em dia tbm penso nos amigos, poucos, mas AMIGOS. Isso que importa
boa semana! =*
Verônica |
Homepage | 08.19.09 - 10:27 pm

Bem se serve de consolo, eu sou isso ai cuspida e escarrada, com a diferença de não mandar recado pras amigas do pré primário pq nem sei onda elas andam rs
saudades de tu mulher!
beijos
Jana |
Homepage | 08.19.09 - 6:50 pm

Esse seu texto parece que foi feito pra mim, eu sou assim meio relapsa com as amizades... O que faz eu gostar ainda mais das minhas amigas de tantos anos!
Beijos!
roHh |
Homepage | 08.19.09 - 4:48 pm

Eu sempre fui de muitas amigas, faço amizade muito rápido e sou leal a essas pessoas, mas nem sempre o contrário é verdadeiro. Por isso, hoje, posso contar nos dedos as que considero de verdade. E são assim e ponto.
beijo.
Ciça. |
Homepage | 08.19.09 - 4:38 pm

Sim. E quando você "quiser carinho", por serem amigas de verdade, não vão lhe ignorar ou responder grosseiramente.
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 08.19.09 - 4:33 pm