segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre Plantas Sombrias

Daí que eu ando igual camelo louco na internet a procurar plantas boas para apartamento. É, porque além de pintar rodapés, arrumar armários, tentar me desfazer de trocentas caixas, tirar fotos e vender tranqueiras no Mercado Livre, bordar panos de prato e toalhas de banho, pintar quadros, me aventurar na culinária, lavar e passar roupa, lavar banheiro, fazer depilação, pintar unhas, hidratar o cabelo, limpar as janelas e vidros, lavar e secar louça, pôr cortinas, varrer o chão, limpar as marcas de dedos das paredes, tirar o pó, envernizar a porta e fazer aula de dança.... é, eu quero plantas na minha casa (me aguardem, depois disso eu vou querer um gato).

Eu sei que eu fui no Ceasa e comprei lá um buquezinho de mini-rosas e um vaso verde para colocá-las, mas sabe quando a gente sente que não foi o suficiente? É, as rosas vão morrer e tudo voltará a ser como antes. Eu amo rosas, mas essa coisa de elas morrerem depois de um tempo me dá assim uma tristeza no coração, sabe? Eu gosto de pensar que as plantas estão devidamente plantadas e que não morrerão. E pretendo resolver esse problema na minha vida.

Aí que eu tenho uma varanda, daquelas mini de apartamento, mas tenho. E mais um gancho no teto para plantas que fiquem penduradas. Sei que a tia falou que samambaia tá fora de moda, e mesmo que a Taty tenha escrito que moda é uma coisa que vem de dentro, agora não quero mais. Mas o que importa é o seguinte: quero uma planta dessas de pendurar, uma folhagem de mais ou menos 1 metro de altura para a varanda, e vasinhos de flores diversos onde mais eu achar que serve. E ah, no dia que eu reformar o banheiro e colocar uma pia de pedra com cuba e gabinete, vou querer verdinhos em cima da pia por lá também. E, claro, como esquecer da minha mini-horta?

Ok, eu sei que vc já imaginou a minha casa tipo floresta, aquela coisa Jumanji (ou Castelo Rá-Tim-Bum, se preferir), que cresce a árvore no meio da sala e que de repente você vê o jacaré flutuando pelo chão. É fato que tirando o jacaré eu acho aquela casa do filme su-per-le-gal, mas não exagere. É só uma plantinha aqui e outra ali.

Agora vamos nós: venho por meio deste pedir às minhas super-leitoras-antenadas com plantinhas e jardinagem umas dicas sobre quais plantas usar. O fato é que lá no meu apartamento não bate sol, nunca, mas tem uma luminosidade espetacular. Daí que eu precisaria de sugestões sobre plantas que não precisem de sol. Eu sou apaixonada perdidamente por brincos-de-princesa, mas o tio Google não se decide se ela precisa de sol ou não. Sei que eu ficaria bem feliz se desse pra ter uma dessas na minha sala.

Bom, vamos lá, conto com a ajuda de vocês. E ah, por favor, dispenso as samambaias e os antúrios, ótimos para sombra, mas eu já disse que samambaia saiu de moda e antúrio pra mim ainda é a planta pornográfica de uma novela lá que nem lembro qual era.

Postado por Renata às 15:43



Coloca "dinheiro em penca", não sei se ela crescer pra baixo, mas vamos combinar que o nome é um atrativo a mais.
Menina, to louca pra montar uma mini-horta aqui no apê tbm, só falta condições de ir ao ceasa comprar as mudas.
Beijocas e boa sorte.
Ju Ferrer |
Homepage | 08.27.09 - 12:36 pm

tem uma planta que chama giboia.. ou jiboia.. no google tem com os dois nomes.. (devo dizer que me sinto melhor escrevendo com G, mas enfim.. ) tinha um troço desse em casa.. ficava na sala.. e crescia bastante.. mas é só folhas. nao tem flor.. eu nao sou uma apreciadorade plantas.. mas deixo aqui a minha contribuição (que talvez nem seja tao util..rsrsrs)
(foto pelo msn)
Li | 08.27.09 - 11:51 am

re, minha prima comprou no ceasa umas plantas que vem no vaso de bambu e é de pendurar na parede, lindas, lindas! E é de apto! Vou perguntar pra ela com mais detalhes que planta é (nunca fui muito dedicada ao assunto, rsrs)
Sabrina | 08.26.09 - 8:24 pm

Eu com certeza não sou uma dessas amigas super antenadas kkkkk
Numas férias ai da minha mãe, bem antes de eu ter um filho, eu matei todas as flores/folhagens dela de sede...
Esqueci completamente de molhar as ditas, esturricadas!!
Nunca mais me afeiçoei aos verdes!
Lembra da cena de vc abraçando a árvore? Me veio agora na mente kkkk
PS: Onde eu tava qdo vc começou a pintar quadros!??
Beijos
Jana |
Homepage | 08.25.09 - 10:51 pm

Eu tenho uma orquídea (estou passando um perrengue, a minha PRECISA de sol, mas meu apto é parecido com o teu: não pega sol, mas é iluminado. Só que ainda assim, não adianta muito).
Sei que algumas espécies não precisam pegar sol, dá uma olhada no Google. Se eu descobrir, te falo!
Bjoca
Silvia |
Homepage | 08.25.09 - 2:22 pm

Plantas ????
Não entendo nadica de nada ...
Boa sorte !!!
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 08.25.09 - 12:25 pm

Segundo a minha vó, não é nada bom ter plantas dentro do quarto. E mais, ela reforça dizendo que não é bom dormir no mesmo ambiente de uma planta, inclusive. Não sei a razão disso, mas vindo de quem vem, só pode ter algum embasamento muito do científico. Fica a recomendação!
Bjo
Edgar | 08.25.09 - 2:25 am

Menina... Fiquei cansada de ler o tanto de coisas que você faz...
Infelizmente entendo tanto de plantas quanto de medicina...
Sinto não poder ajudar!
Bjo
Evelyn |
Homepage | 08.25.09 - 12:11 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário