terça-feira, 11 de agosto de 2009

Sobre Cultura

Daí que nessa minha coisa de casa nova, enquanto compro/limpo/pinto/arrumo as coisas, o salário fica focado pra isso e eu estou em abstinência de tv à cabo. Não, não vamos falar sobre isso senão eu choro de saudade do Jamie Oliver. Então que eu tenho que me virar procurando por programas que goste na tv aberta mesmo, e isso por acaso não inclui nenhum programa sensacionalista ou telejornais. É, essa coisa de tragédia já me basta. Então que sapeando ali e acolá na meia dúzia de canais que me restam, lembrei os velhos tempos e parei na tv Cultura. E aí lembrei como são bons os programas de lá.

Sei que eu me racho de rir com um desenho lá de massinha, que tem umas ovelhas e um cachorro. E, depois que terminou, começou um programa fofo, que continuei a assistir e amei. Chama-se Tudo o que é Sólido Pode Derreter. E é tipo uma série, juvenil, sobre uma adolescente que mistura a sua história real com histórias de livros de autores conhecidos. Cada dia, um livro diferente. No primeiro dia que assisti era um livro de Clarice Lispector. E eu já disse pra vocês que essa coisa de literatura nacional não é a minha praia, que eu acho a maior modinha a gente passar em vários blogs e ler trechos de livros... ah, sei lá, fiquei traumatizada com as aulas de literatura da escola. Não gosto e ponto. Mas o programa é tão fofo, tão voltado para linguagem adolescente, tão bonitinho, tão delicado... que eu até tive vontade de ler o livro em que o episódio era baseado. Tão gostosinho de assistir!

E aí que você pode falar que eu sou retardada e preciso que tenha linguagem adolescente pra me interessar, e eu te respondo que essa coisa imposta, que a gente TEM que saber a cor da cueca de Machado de Assis é tão chata... que eu te digo mesmo que se for resumida e fofa eu tou topando. Ah, e daí?

'Tudo o que é Sólido Pode Derreter é uma série juvenil que busca explorar de forma atraente e com bom muito humor o universo adolescente a partir do cotidiano de uma jovem, Thereza, que estuda na escola grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias.'

Segunda a quinta, 18h45, na TV Cultura.

Postado por Renata às 11:38


Deve ser um programa bom mesmo, fiquei com vontade de conhecer.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.19.09 - 5:14 pm

Meu filho fika o dia td na cultura, o Shawn é demais, hehehehe....
mas eu curt mais portal do intercâmbio
bjs!
kelly | Homepage | 08.11.09 - 9:52 pm

Oi Re.
Eu adoro leitura mas não obrigo ninguém a gostar. Cada um é do jeito que é.
Eu adoro essa séria da TV Cultura. Sempre que posso eu assisto.
Ah, Thereza !
Obs: tem um selinho para você lá no blog.
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 08.11.09 - 5:07 pm

Ninguém é obrigado a gostar de nada e acho ridículo ficar fingindo que gosta pra parecer "cult" ou intelectual. Gosto é gosto.
Nunca assisti esse programa. Nem sei se a TV cultura pega na minha Tv aberta...
Bjs.
Tathiana | Homepage | 08.11.09 - 4:55 pm

Oiii
pois é, as vezes a sociedade cobra tanto que saibamos do mundo, dos acontecimentos, que esquecem das pequenas coisas boas da vida.
Alias adoro esse desenho, dou muitas risadas com ele tbm kkkkkkkkkkkkk
bjs ^^
Vê | Homepage | 08.11.09 - 4:44 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário