segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sobre Lar

Caixas, muitas caixas. Poeira. Marcas de mãos na parede. Trilho de cortina. Vidro por limpar. Gesso nos buracos de prego. Chão com rejunte amarelo. Pintura de rodapés. Utensílios de cozinha verdinhos. Mesa branca, cadeiras com estofado azul. Supermercado. Interfone que queima. Visão do céu do vigésimo segundo andar. Nuvens por cima da cidade às 7h da manhã de um dia frio. Cheirinho de limpeza quando abro a porta. Música ao fundo. Encontrar com vizinhos no elevador. Arrumar os quadros na parede. Emoção de usar um rodinho de pia pela primeira vez. Errar o café. E errar de novo. Primeira pizza feita na casa nova. Carregar a mesa sozinha da sala para o quarto. Arrumar o guarda-roupa. Lavar a minha roupa e achar tudo muito cheiroso quando sai da máquina. Olhar a sala com luz neon do vizinho. Comprar uma manga no Ceasa. Fazer lista de compras para ir à 25 de Março. Escolher a cor do sofá. Imaginar a casa decorada. Passar durex no vazamento do tanque. Pensar que o saco de arroz vai durar 6 meses. Olhar na janela e me perder em pensamentos. Tirar o lixo, usar o carrinho para compras. Comprar vaso e flores para pôr na mesa. Esperar o armário de cozinha chegar. Bordar a toalha de banho. Comprar tábua de passar roupa. Arrumar um lugar temporário para meu computador enquanto espero o marceneiro reformar minha escrivaninha. Planejar minha futura estante de livros. Pensar o que eu vou fazer com meus brinquedos antigos. Amanhã vou lavar o banheiro. O pão de forma acabou e eu preciso comprar mais. Preciso me lembrar de pôr menos açúcar no café. E experimentar o sal da comida. Eu não sei o que vou fazer com todo aquele maço de rúcula, já que não vou conseguir comer tudo antes de estragar. Não vejo a hora de arrumar o armário da cozinha. Comprar tapetes. Qual planta será que fica bem em apartamento? Talvez uma persiana fique bem no meu closet. Preciso logo limpar os vidros pra pôr a cortina da sala e parar de ver o negão de cueca na sala dele. Tempo pra cuidar de mim. Conforto de sentar na cama e ver minha tv. Usar meu chuveiro quentinho. Dormir no silêncio de quem já acostumou com os passos no andar de cima. Dar bom dia pro porteiro simpático. Receber e-mails fofos me felicitando pela mudança. Presentinhos. Planejar visitas de amigos. Sensação de paz.

Postado por Renata às 16:35



que legaaaaaaaaal :D
boa sorte na casa nova
é tão mara esse ritual ! ahahah ^^
beeeijos.
may |
Homepage | 08.05.09 - 1:45 am

Ai Rê,que maravilha!Parabéns pela casa nova.Muito gostoso acompanhar os seus passos da mudança.Beeijo
Erica |
Homepage | 08.05.09 - 12:32 am

Já dei parabéns pela casa nova??? Se não dei, parabéns!!!!!
Dica: aproveita esse monte de amigo que vc tem, faz uma inauguraçã da casa ao estilo chá de panela e economiza na commpra dessas coisinhas de casa (apesar que até isso quis comprar do meu gosto).
Quanto ao lance da comida pra um só é phoda porque aqui em casa demoramos pra acertar a quantidade pra dois, imagina se fosse pra um só, acho que eu viveria de miojo porque odeio cozinha, principalmente qndo é só pra mim.
Beijocas e põe logo essa cortina pq o lance do negão foi de lascar. hahahahahahaha
Ju Ferrer |
Homepage | 08.04.09 - 7:47 pm

Agora que acho que entendi: você mudou para a SUA casa?
Se é isso mesmo, parabéns pela realização!
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 08.04.09 - 6:35 pm

Aproveite esse momento ...
Bjs.
Elvira
Elvira |
Homepage | 08.04.09 - 12:00 pm

Lindo o teu post! Estás morando sozinha agora, é isso? Tipo... um canto só teu e todo teu? TUDO DE BOM, good vibe pra ti nesse novo lar! Bjs.
Bee |
Homepage | 08.04.09 - 11:42 am

Eu to com saudades absurdas de vc! Sei que ta na correria pra por as coisas em ordens e aproveitando o seu momento, pq esse momento é só seu e vc merece...
Mas vê se da um oi né!
beijos
Jana |
Homepage | 08.04.09 - 9:27 am

Adorei o post do Harry Potter. Vi o filme hoje no cinema e não pude deixar de ler. E juro que fiquei forçando para achar que a Gina não estava maior que o Harry, que foi só um efeito errado de câmera.
E que lindo esse texto do post de baixo. Muito bacana.
Esse post ainda não li. Muitas coisas a fazer.
Tenho novidades pra te contar...
e sim, estou com saudades. (riminha nojenta)
beijo
Fersi |
Homepage | 08.03.09 - 10:28 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário