quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sobre Coisas de F#dido

Daí que eu já devo ter falado nisso antes, mas vamos lá: babybrother viciou num treco lá da internet que chama podcast. No meu humilde entendimento da coisa, é tipo um blog, mas ao invés de escrito o negócio é falado. Tipo um blog via rádio. Isso, isso, isso. E aí que, sei lá, de uns tempos pra cá parece que tem um número considerável disso na internet, um monte de gente falando, falando e falando o que acha, em arquivos que o povo baixa e escuta. É, ligeiramente diferente, já que pra se ter um blog é necessário saber escrever e ter um público que goste de ler. A coisa falada se não tiver um controle vira bagunça.

Tá. Daí que o que o babybrother escuta é o do Jovem Nerd, com seus nerdcasts sobre vários assuntos, mas o foco principal são filmes/séries, e outras coisas do tipo, que como o próprio nome já diz, são coisas de nerd. Então que eu, com meu quoeficiente de 90% nerd (que fiz esses dias na internet e deu isso) achei interessante quando meu irmão ouvia e eles falavam de Lost. Abobrinhas, teorias, coisas interessantes que eu não tinha percebido e talz. Até que outro dia ele ouvia um com entrevistas do dublador do He-man. E outro dia, com o dublador do Quico. E aí comecei a gostar, meu irmão ria tanto que me interessei e passei a ouvir junto.

Enfim, o fundamento desse post, além da dica para quem gosta ou se interessou pela coisa, foi o seguinte: semana passada saiu um nerdcast (eles saem toda sexta-feira) sobre Coisas de F#dido. Eu de cara achei que seria sem graça até começar a ouvir. Mas o negócio todo da coisa foi que eles diziam que coisas como tampa de privada transparente com borboletas de verdade, tapete em U para o vaso, saleiro em forma de ovo, puxa-saco, capinha de controle remoto, prato com salmos, pedir pra embrulhar quentinha de resto de comida pra viagem, fios pendurados na parede, porta papel higiênico de crochê, capa de máquina de lavar, capa de galão de água, capa de liquidificador, batedeira..., espelho de banheiro com armário, toalhinha de crochê embaixo do telefone, colocar água no xampu, juntar vários restos de sabonete, bolo com foto do aniversariante, plastificar teclado com papel filme, 'shortinhos de lycra uns 4 numeros abaixo do que deveria ser que sempre variavam entre tons de verde limão e laranja-ó-meu-deus-estou-cego', quadro de Santa Ceia, porta de banheiro sanfonada, sapato de criança pendurado no retrovisor do carro, bichos empalhados, vitral de Contact, plantas de plástico, escovas de dente no copo em cima da pia, lamber tampa metálica de iogurte.... tudo, mas tudo isso é coisa de f#dido.

Daí que, estou eu, lá na minha linda casinha nova, feliz e contente, quando vou na cozinha e me deparo com sacolas de supermercado e penso o que farei com elas já que sempre achei puxa-saco um treco ridículo. Daí vou no banheiro e me deparo com o espelho com armário atrás, que eu mesma escolhi e comprei, já que a falta de pia com gabinete me deixava sem opções para guardar pasta, escova e os trocentos hidratantes que ganhei no último Natal. E então eu me dirijo para o quarto e vejo os fios da tv e antena pendurados, já que coloquei no suporte enquanto não compro uma tv de lcd nem um móvel para colocar na frente e tampar os fios que descem pela parede.

Conclusão: sou f#dida e tenho coisas de f#dida. E, o pior: olho pra elas e dou risada! Lembro da tampa de vaso da tia avó, com o vaso verde e a tampa toda chique com borboleta morta que eu achei um luxo qdo era pequena e ela comprou. E, como esquecer, dos muitos shorts de cores cítricas e rosa-ai-meu-deus-estou-cego que a minha mãe insistia em comprar pra mim. Caramba, acabei de lembrar do meu maiô verde fluorescente. Eu sou muito f#dida. Jesuis, me salva.


PS: Alguém sabe por que os comentários de algumas pessoas não aparecem acentos, cedilha.. e são substituídos por caracteres em html ali no meu Haloscan? Eu não tinha esse problema no outro blog, vocês sabem como eu faço pra arrumar isso??

PS2: Ok, já descobri procurando no tio Google que quem comenta através de Firefox fica assim pq há uma incompatibilidade de linguagem. Certo. Porque é que lá na Jana dá tudo certo e só comigo que não??? Tio Murphy me ama, é isso??

Postado por Renata às 08:23



Mulher,
descobri q tb sou fudida kkkk
E bota fudida nisso pois tenho/faço vários itens da lista kkk
Olha, atualizei o blog com a saga da viagem!!!!
Bjs.
Fabiana Queiroz | Homepage | 08.09.09 - 11:47 pm

os caras do nerdcast são demais mesmo! hahah
Ana | Homepage | 08.09.09 - 8:48 pm

Adorei.
Confesso que nunca tive paciência pra podcast, quer dizer, nunca cheguei a ouvir um, mas não tenho paciência.
Mas esse seu post me deixou bem curiosa, sobretudo porque eu sempre faço uma visita ao Jovem Nerd. Taí, vou baixar.
E ah, estava conversando com minha mãe sobre essas coisas quando ela, depois de perder a rolha do vilho, colocou o cabo de uma colher na boca da garrafa para não acabar com a espuma.
beijos
Anna | Homepage | 08.09.09 - 6:37 pm

Mudançaaaaa...casa nova...sozinhaa....q delíciaaaa...não vejooo a hr disso acontecer comigo rs. E muitas dessas coisas de fedido...rs eu tenho q admitir...aqui em casa tem viu...rs
boa semana pra vc...
beijoo
Ninha | Homepage | 08.09.09 - 1:54 pm

Tá, eu vim aqui ontem (ou antes, sei lá), li uns 3 posts e tô vendo que não comentei. Muito bem.
Enfim, nunca ouvi um podcast, mas seu post despertou minha curiosidade sobre a coisa. Uhm... e já fui maus f#dida.
E quanto à esse problema de caracteres aqui nos comentários: eu acho que é qdo a pessoa clica no link do seu post, ao invés dos comentários, e eles aparecem na própria página, não em pop-up. Pelo menos o erro apareceu comigo qdo fiz isso da última vez que comentei aqui.
É, não sei se isso ficou claro. ha
Beijo
Carolda | Homepage | 08.08.09 - 6:53 pm

Todo mundo tem coisas de f#&)&*. E o pior, gostamos delas. E o Nerdcast é excelente para ouvir no portátil.
Só não vale rir no meio da aula.
issamu | Homepage | 08.08.09 - 4:25 pm

e seu haloscan gosta de mim. comento pelo firefoz e ele ainda não deu pití com os meus acentos o/ rs
nat | Homepage | 08.07.09 - 2:36 pm

rá! tenho muita coisa de f#dido também! e acho digno dar risada! shaushauishasaisah
uma xará do mesmo signo que eu *-* (sim, pq fora do pc tbm sou renata) shauauisha adorei!
;*
nat | Homepage | 08.07.09 - 2:35 pm

Era isso que eu ia dizer: acho que todos nós temos um pouco de f#didos então. hihihi
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.07.09 - 1:50 pm

Ai, Deus! Sou f#dida também. E quando era criança era mais ainda. hahah!
:*
Ciça. | Homepage | 08.07.09 - 11:13 am

Olha, alguns apetrechos aí no meio eu achei até bem proveitosos. Afinal, "bom-gosto" não se discute. Mas o prato com salmos é de fazer cair o cu da bunda mesmo. Sem perdão!
...
Repare que não comentei a respeito do seu maiô verde fluorescente. Resolvi ignorar o fato. Optei por não entrar no mérito da questão. Ainda tenho você em boa conta.
Bjo Rê.. :D
Edgar | 08.06.09 - 3:45 pm

Quando ainda tem uma coisa ou outra tudo bem, mas tristeza é quando tem tudo isso de uma vez só... rs.
Sissi | Homepage | 08.06.09 - 3:04 pm

É...todo mundo já foi brega um dia! E tem uns que ainda o são, diga-se de passagem...
Silvia | Homepage | 08.06.09 - 1:17 pm

Acho que todos nós temos um pouquinho de F#dido ...
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 08.06.09 - 10:55 am

Puts, se for assim eu jah posso ser considerada pí-eitch-dí em F#dido prq td isso que foi mencionado, exceto a tampa de privada eu tenho, e fazer o que não, a gnt é assim...hehe ...e tbm tah meio machista esta lista, prq essas coisas se encaixam com mulheres, ou senão com homens que vivem com mulheres, ou seja: mulheres! quero uma lista de f#dido de homem então, po!
flw
kelly | Homepage | 08.06.09 - 9:58 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário