quarta-feira, 17 de novembro de 2010

101 coisas sobre mim

Eu vi por aí em algum blog e achei interessante. Porque às vezes é legal saber mais de quem está do outro lado da tela. E ah, sei lá, hoje eu acordei com vontade de contar mais coisas a meu respeito pra vocês. Tentei não ser tão impessoal e não dizer coisas tão óbvias quanto as que eu li nos blogs que fizeram esse meme. Enfim, eu tenho o dom de escrever coisas extensas, vocês sabem. Tentei ser o mais inédita possível nas informações, mas é claro que quem me lê há tempos ou conversa comigo todo dia vai ler muita coisa que já sabe a meu respeito. Enfim, tentei ser amor. Admitam.

1 - Eu leio muito blog por aí e não comento. E se você está ali na minha lista de links eu te digo que provavelmente leio TODOS os seus posts desde coloquei seu blog ali. E às vezes não comento simplesmente por não ter nada relevante pra dizer. Eu gosto de comentar só quando realmente quero. Não faz meu estilo comentários do tipo 'passa lá no meu blog, beijo'.

2 - Muito blogueiro faz o esquema básico de retribuir todos os comentários. Tipo assim, comentam no blog dele e no post seguinte que ele escrever, vai entrar nos comentários do post anterior e comentar todo mundo, para que as pessoas façam o mesmo e comentem seu novo post tudo de novo. Não faz meu estilo. Eu leio quem eu quero, na hora que quero. Sem vínculos empregatícios nem obrigatórios. E pra mim tá bom assim.

3 - Eu tenho blog há, sei lá... 10 anos. Fiz um grande intervalo entre os primeiros posts e os de estilo atual, por meus motivos. Me arrependo de ter apagado os posts de meu primeiro blog. Mas se vocês lessem, provavelmente se surpreenderiam com a minha mudança de personalidade.

4 - Eu tenho um arquivo com todos os blogs de todas as pessoas que já comentaram aqui (e no meu blog anterior). E quando resolvo revê-lo chego sempre à conclusão que hoje tenho os melhores leitores, desde sempre.

5 - Eu jogo Farmville (num esquema muito meu - com o objetivo de ganhar sempre mais dinheiro, e não de ter a fazenda mais frufru, como a maioria) mas me irrito ao entrar no Orkut e ler que o fulano precisa de tal item na Colheita Feliz. Pô, vontade de mandar ir lavar uma louça!

6 - Eu tenho picos de momentos reclamativos na vida e se você me acompanha já deve ter percebido. Mas algumas pessoas transformam suas vidas e de repente tudo o que dizem é reclamando ou sofrendo de tristeza imensa, sempre. Eu me canso. E alguns integrantes da minha lista de links perigam sair dali por isso.

7 - "Eu sei" é a frase que eu mais digo nessa vida. E pode crer... eu sempre sei.

8 - Eu tenho toc de arrumação. E isso pode ser desde com a minha casa e minhas roupas arrumadas por cores, até a quantidade de quadradinhos de followers do meu twitter. Sei lá, fica feio quando a linha não está completa. Mas fato: quem lê assim pensa que eu sou neurótica. E se você visse o tanto de sapatos que eu tenho espalhados por um canto lá da casa você ia saber que não é bem assim. ALGUNS DIAS eu levanto com inspiração pra arrumação. Nos outros, não.

9 - Eu não tenho certeza que quero casar nessa vida. Mas quero ter ao menos um filho. Candidatos à produção independente favor mandar currículo para o meu e-mail. Mas se você tem menos de 1,80m de altura, nem perca seu tempo.

10 - Eu ainda não trabalho com o que eu gosto. E apesar de me sentir meio frustrada pensando que tenho 30 e ainda não sou satisfeita no sentido profissional, penso que primeiro o trabalho, depois o lazer. Porque talvez o que eu queira fazer por prazer não me dê tanto lucro quanto o que eu não queira. Lembre-se que eu brinco de Farmville pensando em ganhar dinheiro. E não pensando que ó porquinho cuticuti vou te fazer um laguinho ali com o patinho.

11 - O babybrother é a pessoa mais importante da minha vida. E ainda bem que ele não lê meu blog, senão ia se aproveitar dessa informação. Fato é que quem quiser conviver comigo tem que gostar dele. Oi, eu preciso de um namorado que goste de video game.

12 - Eu não me acho uma pessoa difícil. Só não gosto de engolir sapos por aí. E espero que as pessoas me respeitem, como eu costumo respeitá-las. Não é tão difícil assim se você parar pra pensar.

13 - Não acho legal mulher que grita na torcida do futebol ou que desfila com latinha de cerveja por aí. Nem homem que passa base nas unhas ou chapinha no cabelo. Eu sou machista.

14 - Alcachofra, quindim, torta de palmito, pizza de cinco queijos, rabanada, couve-flor, morangos. São minhas comidas preferidas, não necessariamente nessa ordem. E quando as pessoas muito próximas de mim fazem ou compram, sempre me chamam pra comer.

15 - Se eu ganhasse na mega-sena dividiria o dinheiro em partes iguais entre meus pais e irmão.

16 - Antes de morrer eu quero ter oportunidade de conhecer/rever algumas pessoas. Se você se encaixa no perfil, sabe do que eu tou falando. Demore o tempo que demorar, nem que seja aos 80 anos e eu diga 'nossa, não te imaginava tão uva passa de pelancas assim'. É que algumas pessoas são importantes. E eu não as esqueço.

17 - Eu penso muitas coisas. Muitas mesmo. E por mais que eu tenha um blog, twitter, msn e o escambau... NINGUÉM sabe tudo o que eu penso ou faço. E nunca vai saber. Eu me reservo o direito de ser reservada, e acho isso muito bom. Pessoas do tipo 'livro aberto' talvez não sejam tão confiáveis.

18 - Eu tenho medo de hospital. Seja pela idéia em si, por medo de alguém que esteja lá ou de eu mesma ter que estar lá. E eu devo ter estado em um só quando eu nasci. De resto, eu me viro. Nunca quebrei nada nem levei pontos em lugar nenhum. E espero sinceramente continuar assim pra sempre e morrer de um mal súbito assim de repente, de uma hora pra outra. Sem ficar doente nem precisar que ninguém troque minhas fraldas. Quem morre de mal súbito morre feliz.

19 - Saudade de quando minha maior preocupação era chegar em casa antes das 13h da escola e estar atrasada e aflita no ônibus por ter ficado namorando depois da aula e a minha mãe ia me matar.

20 - A minha casa é o lugar mais lindo e feliz do mundo todo. E não é qualquer um que tem o direito de entrar. Se você foi convidado, sinta-se privilegiado. Você é alguém que eu gosto muito.

21 - Eu gosto de crianças e animais, desde que eles mereçam. Criança que faz escândalo no shopping me dá vontade de esfregar a cara no asfalto e poodles que pulam em cima de mim quando chego na casa dos outros fazem com que eu os imagine dentro do micro-ondas.

22 - Eu não converso com gente que não sabe escrever. Que escreva 'axim' ou que 'derrepente' não traduza a 'menssagem'. Sinto muito por quem diga que isso são só detalhes, mas pra mim é algo bem importante. Seja qual for a deficiência cerebral da pessoa, não pode fazer parte do meu mundo.

23 - Por outro lado, eu também tenho tios avós com seus 325 anos que não tiveram oportunidade de ir à escola por esse ou aquele motivo. Lá nos idos de 1800 era difícil a vida e tal. Mas piadas à parte, por esses sim eu tenho muito respeito. E quem não tem (sai daqui que você não vale o que come) ficaria surpreso pelo tanto de coisas que esse tipo de pessoa pode ensinar.

24 - Eu tenho preconceito com casais de idades muito diferentes. Não sei se a palavra no meu caso seria exatamente 'pré-conceito', porque todos os casais que vi nessas situações, eu realmente vi que um ou outro ou os dois se aproveitavam do fato da idade ser muito diferente. Em todo caso, cada um dá os fundos pra quem acha melhor e eu não tenho nada com isso. Acontece que o meu fundo é meu e eu não dou pra ninguém que tenha mais que 5 anos a mais que eu. Já falei que essa coisa de chupar pelanca pra mim não rola. Cinco anos pra baixo e pra cima é sempre o meu limite.

25 - Eu sempre fui de normal a gordinha, mas nunca fui obesa nem nada próximo disso. Quando eu estava no colegial foi o ápice da minha magreza, mas por nada nesse mundo eu usava mini blusa que mostrasse a barriga. É que eu acho que só a Shakira tem capacidade pra isso.

26 - Eu gosto de dirigir mas prefiro ir do lado olhando a paisagem. A vida é muito mais legal quando eu vou de passageiro. Nasci pra ser co-pilota.

27 - Sou primogênita e minha mãe sonhava que eu seria um menino. Tudo meu era azul, do colchão do berço às roupas, mas nem por isso a minha mãe era daquelas loucas que vestem meninos de meninas ou vice-versa. Eu estou sim toda menininha em todas as fotos de criança, cheia dos vestidinhos e babadinhos, só que tudo azul. Não me critiquem por minha cor favorita ser vermelho. Eu tenho motivos.

28 - Eu sou transparente. Sincera. Se tem alguma coisa nesse mundo que ninguém pode falar que eu sou é falsa. Sou do tipo que tá escrito sempre na testa o que eu estou pensando e sempre tive muita dificuldade de mentir. Felizmente a minha mãe faz milagres e hoje eu minto relativamente até que bem. Mas não com pessoas que me conheçam muito. Eu sou tipo o Chaves que diz sim com a cabeça mostrando que não.

29 - Gente que me deixa esperando talvez seja o que mais me tira do sério nessa vida. Claro que eu relevo quando o assunto é muito sério, se a mãe morrer e tal. Se não, não me deixe esperando. NUNCA. Vá. Vá atrasado, mas vá. Vá se arrastando, mas vá. Vá depois de morto. Mas vá.

30 - Eu tenho dentes perfeitos (todos os 32) e nunca usei aparelho pra isso. Uma vez um ortodontista fez um molde de gesso da minha arcada dentária pra eu guardar de presente. E enxergo tão longe que as pessoas duvidam que eu não estou inventando quando leio as coisas que estão distantes. Eu sou mesmo super :D, mas acho que não custa nada (custa, mas a recompensa é melhor) você que nasceu com os dentes tortos enfiar um aparelho nessa boca. Nem acho feio nem nada, até teve uma época que eu queria usar. Sair com os dentes tortos é que é horrível. E franzir os olhos pra enxergar também.

31 - Eu sempre quis aprender a tocar piano, mas a minha mãe sempre disse que em casa ou era eu, ou um piano. Mesmo assim, quando criança eu tive um daqueles de brinquedo, de madeira, Hering. O meu não era pequenininho não, era maior que eu. Só que eu tinha que tocar quando estava sozinha em casa. Meus pais sempre odiaram barulho e assistiriam tv no volume -3, se pudessem.

32 - Gosto de música e o melhor advento disponível na face da terra do meu celular é identificador de música. E eu tenho quase 25 GB de música (se você não sabe quanto é isso, é muito!) no meu pc. Invejável pra qualquer dj. E você se surpreenderia se visse.

33 - Tenho poucos amigos e tenho dificuldade em manter amizades. E não me arrependo. Mas meus poucos amigos eu defendo com unhas e dentes. É um por todos e todos por um. Claro, mantida a premissa principal de 'amigos, amigos, dinheiro à parte' (lembra do Farmville).

34 - Eu sou mais amiga das horas ruins do que boas. E não foi algo que eu planejei nem nada, acontece que eu sou muito solidária quando as coisas não estão dando certo. A maioria das pessoas preferem ser amigas nas horas das festas e baladas, mas eu vou te ligar e querer fazer com que você esteja bem quando o momento for difícil. Por isso as pessoas me procuram pra contar tragédias ou problemas. Eu queria que não fosse assim, porque me abalo como se fosse comigo. Mas é algo que não dá pra controlar.

35 - Eu odeio fofoca. Essa coisa do fulano que falou pro ciclano que contou pro beltrano me irrita. Do mesmo modo que eu não gosto de falar da minha vida, me incomoda saber da vida dos outros com ares de fofoca. E daí eu odeio igualmente revistas do tipo. Pra mim serve pra eu ler em sala de espera de consultório. E só. Se você COMPRA uma Caras, não me conte. Eu vou te achar a pessoa mais fútil do mundo se souber.

36 - Eu faço minhas próprias unhas e sempre foi assim. Porque quando eu vou na onda de alguém e faço no salão, eu não acho que fica tão bom. Mas só faço as minhas. Até parece que tenho cara de manicure... ¬¬

37 - Meu traje oficial é jeans e tênis. Porque o conforto e pés sem joanete são o que predominam pra mim. Mas claro que como toda mulher eu tenho sapatos lindos, com saltos finos maravilhosos e me sinto toda poderosa quando os uso.

38 - Eu falo pouco. E isso é uma virtude.

39 - Eu não choro. Claro, a não ser em casos tremendos, tipo se você terminar um namoro de 6 anos comigo eu vou chorar horrores e tal. Mas as raras vezes que choro, é de raiva. Mesmo assim, pouca gente me vê chorar. Dádiva que estou aprendendo atualmente: chorar em final de filme. Mesmo assim, só se eu estiver completamente sozinha, de cantinho, escondidinha.

40 - Eu tenho consciência que na próxima encarnação nascerei com cabelo sarará. É, porque eu vejo muita mulher mais bonita que eu por aí, mas com cabelo melhor que o meu é difícil. E então todo dia, quando eu olho no espelho e penso nisso... me vem a idéia que um dia eu serei castigada. Mas ó. Eu não faço nada de especial no cabelo não. Só lavo às vezes. E ah.. ele é virgem. Fato é que ele tem vontade própria. A diferença é que ele tem bom gosto. :)

41 - Eu já fiz aula de dança por 2 anos, natação por 11 anos, pintura por 1 ano, inglês até a hora que eu pude sair dizendo que tava na turma avançada. Aprendi com mamãe a fazer tricô, crochê, ponto cruz e a cozinhar. Agora estou experimentando a minha veia de jardinagem, mas fato é que eu tenho facilidades pra coisas do tipo. Artesanato e tudo que exija concentração, capricho e delicadeza. Eu sou supimpa.

42 - Gosto de mitologia, civilizações antigas, figurinos de época, arquitetura, arabescos, vampiros. Conclusão: nasci na época errada.

43 - Eu sou meiga. Gosto de florzinhas, lacinhos, fitinhas, babados, frufrus. Ai que merda.

44 - Gosto de flores, chocolates, roupa. Já passei da fase de bichos de pelúcia. Mas se alguém realmente me conhece, me dá livros de presente.

45 - Eu gosto muito de ganhar presentes e sempre tive mania de grandeza. O maior sempre era meu. Meu pai uma vez colocou uma correntinha de ouro numa caixa de bicicleta. Mas não teve problema. O maior ainda era meu. Gosto muito de dar presentes também. Dar uma coisa legal pra alguém que gosta muito do que ganha é compensador.

46 - Eu não pago mais de 100 reais numa calça e meu máximo de restaurante é Outback por 40 reais. Mas AQUELES 720 reais NAQUELE show foi a melhor coisa que eu fiz nessa vida.

47 - Eu não sou uma pessoa frutífera. Como frutas só quando sou obrigada. Exceção aos morangos. Mas babybrother, futuro nutricionista, me disse que pesquisas revelam que pessoas pós graduadas comem em média 2 porções de frutas por dia e são o melhor índice, pois aliam os anos de estudo ao conhecimento de necessidades para o organismo. Tipo assim, ele me deu uma indireta legal que eu devia fazer o mesmo porque pertenço ao grupo dos pós graduados. Como se ELE comesse ALGUMA fruta. Mas se eu for questionar ele vai dizer que a escolaridade dele por enquanto é só ensino médio completo. E que ele pode não comer fruta nenhuma nunca por isso. Eu estou tentando comer mais frutas. Juro. Tomate é fruta!

48 - Eu gosto muito de praia e sol e quem me diz o contrário eu pergunto se veio de Marte. Mas nunca fui de ficar torrando (praia pra mim é lá dentro da água) e as raras vezes que fiz isso me causaram muitas sardas. Mas não moraria na praia não. Eu gosto muito da água cheia de cloro de São Paulo e quando tomo banho em casas na praia sempre acho que não lavou direito.

49 - Eu não nasci pra morar no calor e só moraria em outro lugar se fosse de São Paulo pra baixo. Mas aqui pra mim tá bom demais. Não pretendo mudar nunca. Poluição e trânsito viciam.

50 - Eu coloco o arroz em cima do feijão, limpo a bunda sentada, coloco a camisa pra fora da calça e começo a tomar banho lavando a barriga. E quem me conhece sabe que tudo isso determina vários fatores da personalidade humana de acordo com as minhas teorias sobre o mundo.

51 - Eu tenho problemas com quedas. Já estatalei no meio da rua, já saí rolando na frente da escola, tenho cicatrizes nos joelhos das épocas de aprender a andar de bicicleta, já levei quedas astronômicas em todas as escadas imagináveis e quebrei meu dente de leite da frente por isso, já tomei vários caldos na praia e saí com o biquíni fora do lugar, já rolei na pista artificial de esqui e levei todo mundo junto pra bem depois de ter acabado a pista, já passaram em cima de mim carroça mais mulinha na praia paradisíaca lá em Galinhos, na minha viagem pra Natal. Meu pai só me deixou mudar para apartamento depois que colocou telas em todas as janelas e na varanda. Sabe como é, eu moro no vigésimo segundo andar.

52 - Já joguei Super Bonder no olho, já tirei rímel com acetona sem querer, já enfiei feijões no buraco do nariz, já fui mordida por meu próprio cachorro porque coloquei a mão na comida dele, já escorreguei de rolar de pedras na praia e quase morri. Tá, eu sou um desastre.

53 - Eu gosto de viajar, mas não gosto da viagem em si. Quando é na volta então, eu quero morrer. Se eu pudesse ter um poder seria o teletransporte.

54 - Eu sou perdida. Não, vocês não entenderam. EU SOU PERDIDA. Pedir informação pra mim é o caos porque quando alguém me fala que 'vira a direita e depois à esquerda', na terceira indicativa eu já esqueci a primeira e assim vai indo até que a pessoa termina de falar e pra mim foi a mesma coisa de ter dito blablabla whiskas sachê. Eu me perco no quarteirão da minha casa e quando saio de uma loja em shopping nunca sei em qual direção eu estava andando. Juro.

55 - Eu era sempre a penúltima (porque graças a Deus sempre tinha uma ou duas antas piores que eu) a ser escolhida para os times na escola e isso fez com que Educação Física fosse a pior das piores matérias da face da Terra ever. Eu fugia e cabulava até a professora do colegial sacar a minha e pegar no meu pé. Piorou. Eu odeio toda e qualquer atividade física em conjunto. Se tiver bola então, me esquece.

56 - Cinema, livros, dvds, séries e música são sempre meus passatempos preferidos e com os quais eu raramente penso se estou gastando muito com isso. Pra mim sempre vale a pena.

57 - Eu gosto de altura e me sinto bem com isso. Me sinto livre, feliz. E sempre gostei de ir em parques de diversão, com montanhas russas radicais e coisas do tipo.

58 - Eu não tenho medo de barata não. Tenho nojo de matar, mas medo histérico assim igual à mulherada toda, não. Mas tenho pavor de sapo.

59 - Você NUNCA vai me ver sem brincos. Nem se casar comigo.

60 - Eu gosto muito de anéis e brincos e correntes e afins. Mas me sinto estranha com colares exagerados, tenho alergia à bijuteria e não gosto de anéis que ocupam metade do dedo. Meu estilo é delicado e clássico - coisa fora da moda hoje em dia.

61 - Eu já bati meu carro no de um ex-namorado. E tenho vontade de socá-lo quando penso que ele deve sair contando isso pra todo mundo. Ficou traumatizado, coitado. Mas a culpa foi dele.

62 - A minha primeira transa foi péssima. E tocou 'tou de bem com a vida' da Xuxa ao fundo. Eu tinha 16 anos. E tem uma marca de sangue meu no rejunte do chão da cozinha da casa de alguém por aí...

63 - Eu tenho cócegas nas costas e massagem, que é uma coisa linda e relaxante pra todo mundo, pra mim é uma verdadeira tortura.

64 - Eu não ligo pra marcas de utensílios de uso pessoal. Nem de cosméticos, nem de cremes, nem de roupas. Claro que se eu for comprar uma maquiagem vai ser de alguma marca conhecida pois do contrário vai pipocar a minha cara e daí vai ficar bonito. Mas essa coisa de Victoria Secrets e blablabla pra mim é grego. Pra mim funciona assim: é de passar? Tem cheiro bom? Não foi fabricado na China? Então beleza.

65 - Eu não gosto de nada agridoce. Essa coisa de peru com abacaxi, farofa com banana, maionese com maçã. Pra mim as coisas têm que ser muito bem definidas, quando é doce é doce, quando é salgado é salgado. Isso não quer dizer que eu coma do jeito que mamãe manda, primeiro salgado depois o doce. Às vezes eu faço o contrário. Mas o que importa é que eu não gosto de nada misturado. Nem vitamina, nem salada de frutas.

66 - Eu nunca gostei de perder. Eu preferia roubar nos jogos quando era criança a perder. Fazia marquinhas nas cartas de jogo da memória pra ganhar de todo mundo e pronto. Hoje eu jogo direito. Mas continuo não gostando de perder.

67 - Eu não como nada de frutos do mar. Peixe pra mim é só frito, grelhado ou assado. Nem polvo, nem lula, nem mariscos, nem pato, nem comida japonesa, nem nada estranho. Me vê um prato de arroz com feijão e não se fala mais nisso.

68 - Eu não sou carnívora e dou prejuízo feio na churrascaria. Mas gosto de ir porque eu acho lindo o buffet de saladas. Sou coelha. Só não viro vegetariana porque no Big Mac tem hamburguer. Mas que fique claro que é só por isso.

69 - Me interesso pelas pessoas infinitamente mais pela inteligência do que pela beleza delas. Já namorei bastante gente feia.

70 - Tenho fraco por pessoas cool. Sabe, gente antenada, que gosta de coisas diferentes, beirando o mundo nerd mas passando pelo alternativo? Que sabe conversar sobre tudo, tem a mente aberta, mundo próprio, gostos que não seguem tendência? Então.

71 - A-do-ro passear no shopping. Desde que seja segunda-feira de manhã.

72 - Se você pinta as unhas dos pés de cores escuras, usa sandálias que deixam seus dedos para fora ou chega na livraria correndo para a prateleira de autoajuda, acredite. Você não tem capacidade pra fazer parte do meu grupo de amigos.

73 - Eu não gosto de cerveja. E também não sou fã de chopp. Prefiro bebidas com vodka porque eu acho que cachaça é muito amargo, mas nada se compara a whisky. Ô coisa ruim dos infernos. Portanto, prefiro vinho. Que não seja seco, de preferência. Conclusão: se um dia você for ao mercado e ver alguém comprando garrafas de country wine sou eu. Ah, e fucks se o meu paladar é pobre.

74 - Eu tenho medo de fantasmas. E já tive experiências bem estranhas a respeito disso.

75 – Eu sempre fui uma garota de exatas. Minha matéria preferida na escola sempre foi matemática, passando por ciências e finalizando em geometria. Não sei porque cargas d’água resolvi me formar em uma profissão de humanas. De todo jeito, as opções eram 1-Arquitetura, 2-Biologia, 3-Arqueologia, 4-Genética, 5-Ciências da computação. E eu sou formada em administração. Aham, Renata. Senta lá.

76 – Um dia eu ainda vou fazer curso de corte e costura. Acho supimpa quem sabe fazer suas próprias roupas. Pra complementar os cursos estranhos que já fiz na vida, tipo culinária e cuidados com as roupas e tal. Apesar de saber cozinhar e cuidar das roupas antes de fazê-los.

77 – Eu nunca fiz festa de formatura. Usei beca na formatura do pré-primário só e se você me viu em um baile de formatura pode crer que não era meu. Fato é que eu nunca achei que valesse a pena. E no colegial eu troquei o baile pela viagem pra Porto Seguro com a galera. E aí está mais um momento da minha vida que eu fui 100% feliz. Foi inesquecível.

78 – Quando eu converso com mulheres que só falam de homens penso que talvez não seja só os homens que não amadurecem nunca. Eu falava só de homens quando tinha uns 14, 15 anos. E penso que uma mulher de 30 que só fala disso precisava mesmo era ir lavar uma roupa no tanque.

79 – Eu nunca faria uma cirurgia só por estética. Acho que não vale a pena o sacrifício. Se for pensar em lipo então, eu te digo que você não tem é vergonha na cara de fechar a boca e emagrecer por seu esforço próprio.

80 – Eu nunca fui assaltada, nunca fiquei presa no elevador, nunca tive a conta no vermelho, nunca transei no primeiro encontro. E nunca tive mais um monte de experiências que pra muita gente é mais do que normal. E sou feliz assim.

81 – Já tive cachorros, gatos, peixes, periquitos, chinchila. Mas nada se compara à saudade que eu tenho do Bóris :~ (e o peixe beta se suicidou, o Bóris pulou no aquário, as carpas comeram os dourados, os periquitos tiveram filhos que tiveram filhos e todos comeram as cabeças uns dos outros. Várias aventuras.)

82 – Sou tímida. Não chego em ninguém, não canto em videokê, não gosto de falar em público e não me sinto à vontade se eu chego no lugar e todo mundo olha pra mim. E fico vermelha na hora. Me atrapalho e tudo tende a dar errado se alguém estiver prestando atenção em qualquer coisa que eu esteja fazendo. Mas sexo eu gosto no claro. Que eu não sou boba nem nada.

83 – Tatuagem também foi uma das coisas que eu fui mais feliz em fazer nessa vida, e apesar de ter sofrido horrores já faz um ano e eu já estou querendo fazer outra. Gosto muito.

84 – Gente que entra e sai muito do MSN pra mim quer aparecer. Bloqueio.

85 – Bloqueio e desbloqueio, deleto e incluo, permito e despermito. Eu sou assim. E tudo depende da minha vontade. Do meu humor. Da lua, dos astros, do cosmos. E a maioria das pessoas entende. Quem não entende é porque realmente não tem motivos pra fazer parte da minha vida.

86 – Eu sou pontual. E aprecio quem é pontual comigo.

87 – Tenho saudades dos tempos passados. Ex-escolas, ex-colegas de escola. Ex-trabalho, ex-colegas de trabalho. E eu queria voltar atrás pra viver tudo de novo.

88 – Já fui atropelada por uma moto na frente de casa. E o motorista nem parou pra perguntar se eu estava bem.

89 – Vocês sabem que eu já fui em shows do Bon Jovi, Aerosmith, Madonna. Mas eu também já fui em shows estranhos, porque era aniversário de alguém ou porque alguém ia e eu acompanhei. O último show de Sandy e Júnior foi o mais bizarro até o momento.

90 – Eu sei de cor os números de todos os meus documentos, mais os documentos de meus pais e irmão e mais o cpf de algumas amigas. Sei todos os números de conta, senhas, aniversário, datas importantes e coisas afins. Mas eu sou capaz de digitar www e nesse intervalo de tempo esquecer qual era o endereço da página que eu queria entrar.

91 – Eu nunca viajei pra fora do país. Mas esse é o item que está em primeiro na minha lista de prioridades pra fazer ainda nessa vida.

92 – Eu não gosto de mudanças. Nem de casa, nem de costumes, nem de rotina. Não gosto de coisas novas. Nem comidas diferentes. Na verdade eu me sinto muito confortável com as coisas que já estou acostumada. E quando preciso mudar nunca é por livre e espontânea vontade.

93 – Pouco me importa o quanto de dinheiro que alguém tem ou deixa de ter. Se tem casa própria, casa na praia, carro, roupas de marca. E hoje em dia eu vejo muitas maria-gasolinas por aí, tanto que me arrisco a dizer que quase toda mulher é. São raras as exceções. Eu acho uma pena. As pessoas se apegam a esses detalhes e esquecem de reparar no principal.

94 – Fiz catecismo e no dia de me confessar pra receber a primeira comunhão eu não confessei todos os pecados porque as “maria-padres” estavam na porta ouvindo. Isso fez com que eu não quisesse mais continuar os ensinamentos da Igreja Católica, como fazer Crisma e tal.

95 – A única vez que eu fui em um estádio que não era pra ver show era um jogo de Brasil x Uruguai. E por não me interessar por futebol me surpreendi com o tanto que me diverti. Mais com o que as pessoas sentadas aos meus lados diziam sobre o jogo do que com o jogo em si. Foi bacana.

96 – Meu passatempo preferido é dormir. Comer e sexo também são bem legais, mas dormir é uma coisa que invade infinitamente meu ser e eu não consigo controlar. Durmo em média 10 horas por noite, ininterruptas. E se não for assim é o primeiro passo para que eu acorde mau humorada no dia seguinte. Sonho todas as noites.

97 – Meus olhos mudam de cor. Quando está sol e eu estou feliz, são verdes. Mas eles geralmente oscilam entre tons de castanho ao dourado. Sou mutante. Ou vampira, vai saber. O que importa é que eu não sou Rebelde.

98 – Só comecei ser menininha e usar saia e vestidos e maquiagem de uns 5 ou 6 anos pra cá. Mas eu sempre gostei. Tinha é trauma da minha mãe falando na minha orelha sem parar quando eu era criança que tinha que sentar direito porque estava de saia.

99 – Sou boa filha, boa irmã, boa neta, boa sobrinha. Mas muitas vezes eu queria mesmo é jogar tudo pra cima e ser uma tremenda de uma irresponsável.

100 – Se eu sou sempre feliz e simpática com você, desconfie. Sou da opinião de que só as pessoas que me conhecem bastante estão aptas a me aguentar na alegria e na tristeza. Não se abale se eu brigar com você. Se isso acontecer é porque te estimo muito e tenho liberdade de dizer o que penso, seja lá o que for. Do contrário eu nem perderia meu tempo. Tenho muita vontade de falar várias verdades e lavar muita roupa suja com muita gente por aí. Mas eu não faço porque prefiro não brigar. Pra evitar a fadiga.

101 – Eu converso com a televisão. E tenho consciência disso.

102 – Eu não saio abraçando ninguém por livre e espontânea vontade, mas ganhar um abraço bem dado, daqueles que preenchem, está entre uma das coisas que eu mais gosto na vida.

103 – A primeira coisa que eu penso quando acordo é em qual dia da semana estou. Eu tenho uma facilidade incrível de colocar a escova de cabelos na gaveta de talheres na cozinha logo cedo, mas o dia da semana eu não perco nunca.

104 – Sou ciumenta. Com minhas coisas, com minhas pessoas. Mas eu disfarço.

105 – Eu sou paciente. Muito, demais. E a cada dia que passa eu consigo me superar.

106 - Fisicamente eu sou muito parecida com meu pai e as irmãs dele, mas minha personalidade é muito semelhante à da minha avó-madrinha. Inclusive no dia que estávamos viajando de ônibus e eu fiquei enjoada e ela me deu a sacola que levava os queijos mineiros pra vomitar. Eu senti o cheiro e aí sim foi que e virei do avesso. Minha avó. E ela gargalha quando eu lembro disso.

107 - As últimas profissões que eu teria nessa vida seriam pedagogia, direito e medicina (ou qualquer coisa do tipo - veterinária, enfermagem e tals). Nessa ordem.

108 - Eu gosto de baladas só às vezes, mas gosto de barzinhos. E gosto também de parques e passeios culturais do tipo museus, exposições, mostras e coisas do tipo. Mas nunca acho companhia para esse último passatempo. :(

109 - Se eu tivesse outro tipo de leitores nesse blog ia me preocupar com o post ter ficado enorme e que ninguém ia ler. Mas depois de todo o meu mês bonjoviano tenho certeza que terei leitores assíduos - e malucos - nesse post também. Que bom. Eu gosto assim. :)

110 - Eu me enganei em alguma coisa na hora de listar os itens e no fim das contas acabei passando da meta inicial. Daí eu não quis apagar nenhum item porque foi tão difícil pensar em tantos e então que acabou com 110 ao invés de 101. Ah, ficou bonito mesmo assim, vai!

111 - Ana Lu foi eleita a tarada dos posts enormes por sair correndo e comentar antes que eu arrumasse o meu problema com a numeração. Enfim, o comentário dela é a prova de que eu passei da cota sem querer. ;)

14 comentários:

  1. Nossa Rê, juro que quando li o título pensei que o 101 fosse somente para deixar o título legal, hahaha. Mas não. Quando cheguei no 20 comecei a pensar que realmente seriam 101, e no fim, foi mais que isso, porque depois do 30 você retornou ao 24 e continuou dali, ahhaha. Iria comentar sobre vários deles, mas o comentário ficaria GIGANTE, então vou falar somente que também não sou frutífera, excetuando os morangos, que sinto falta da poluição e do trânsito de São Paulo, e que eu também não sou muito fã de misturar salgado com doce, exceto quando como pipoca com leite condensado. Vai por mim, é uma delícia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uma ou duas surpresinhas (coisa pouca) e um bocado de informações pessoais que eu já estava careca de saber a seu respeito. E diante de tudo isso, a única dúvida que não me sai da cabeça é a seguinte: como e porque diabos o fato de saber que você limpa a bunda sentada não era um segredo para mim? Na boa, se isso não significar alguma coisa - qualquer que seja -, a minha avó é uma bicicleta!

    Agora, vem cá, sobre esse lance de você ter preconceito a ponto de não dar o seu fundo a ninguém que tenha 5 anos de diferença - para mais ou para menos - em relação a você... me responde uma coisa: essa margem de erro, para menos, é confiável?

    Bjo de boa noite. :D

    ResponderExcluir
  3. Guria, eu juro que comecei comentando um por um, mas ai deu erro e eu to com preguiça de começar tudo de novo kkkkkkk

    Então uma grande parte das coisas eu já sabia é claro (e te amo por conta delas), mas me diz ai que tem de bom na personalidade de quem coloca o arroz no feijão, limpa a bunda sentada e começa a tomar banho pela barriga? (pq eu faço exatamente isso, e queria saber tua lógica). Eu já pinguei novalgina no olho achando que era colirio rs (menos mal que super bonder rsrs). Temos muitas coisas parecidas e outras bem diferentes, mas sabe que eu me impressionei, o Bernardo tb joga esses jogos e quando eu digo pra ele arrumar a coisa pra ficar bonitinha ele responde, mãe eu tenho que ganhar dinheiro e só! ELe marcou as pedrinhas do jogo de memória, e eu fico vislumbrando a pessoa que ele vai se tornar, parecida com você e sabe, fico feliz!

    Saudades de vc, de verdade, beijos

    ResponderExcluir
  4. A Ana Lu tava comentando hoje de manhã sobre ter se assustado com as LITERAIS 101 (110) coisas sobre você.
    Também deixei de fazer o resto das cerimonias religiosas, tipo crisma. Aliás, parei na metade só porque não conseguia mais acreditarm Deus. E agora meu pai é pastor...
    E, humm, mas coisas agridoces - algumas, pelo menos - até que são boas. Peru com abacaxi até que é bacana, apesar de tudo XD
    A propósito, fato que você conseguiu mais uma leitora assídua. (tirando o fato de que meu blog tem algo a ver com chopp no nome, e vc odeia chopp. mas enfim..).
    O teu blog é muito bom. Beijão

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, tenho que comentar de novo Rê! Agora uma das 111 coisas tem a ver comigo, quanta honra! Mas eu adoro posts enormes =]
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Vou comentar alguns itens, posso? Já que post está enorme, posso fazer um comentário no mesmo estilo certo? ;-)

    - Estou com ódio mortal do seu cabelo, tá! Achei melhor ser sincera logo de cara! Rs!
    - Eu adoro ler Caras no salão. Mas sabe pra quê? Pra reparar nas roupas e cabelos do povo! Acho legal, mas nunca comprei uma na vida.
    - Você terminou as aulas de dança?
    - Também morro de vontade de ir para fora do país.
    - Também odeio viagens em si. Principalmente de carro! Outro dia fui para Aparecida e fiquei tão cansada na volta..não chegava nunca!
    - Seus passatempos são iguais aos meus. Sem tirar nem pôr! Tenho uma pequena fortuna em DVDs e livros aqui em casa!
    - Nossa, que bom saber de alguém que não gosta de comida japonesa! Porque sempre que comento com alguém que eu não gosto, a pessoa me olha como se eu fosse um alienígena!
    - Cirurgias estéticas para mim tb estão fora de cogitação! Afinal, cirurgia tem sempre um risco né, e eu é que não vou me arriscar para perder o pneuzinho ou ficar com os peitos da Fafá de Belém!
    - Eu amo futebol e ir a estádios. Mas torço femininamente sabe! Sem palavrões!! Rs!
    - Agora vem cá: esmalte vermelho no pé não pode? Jura???? Ai meu Deus...eu adoro!!!! Rs!

    Adorei o post enorme!

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Acompanho o blog faz pouquinho tempo, então esse post foi tipo, perfeito. Até que enfim encontrei alguém que tem medo de hospital igual a mim e que não chora por qualquer coisa, mas mesmo assim continua sendo meiga,engraçada e gostando de frufrus ;D


    Ps: Adoro pessoas desastradas e perdidas! Na minha humilde opinião são elas que dão cor ao mundo.

    ;*

    ResponderExcluir
  8. adorei! poderia até comentar um por um, as coisas em comum ou as que não são nada comuns... mas aí nem ia caber aqui
    só sei q adoro o jeito de vc dizer certas coisas...
    =)

    ResponderExcluir
  9. Muita coisa pra se comentar:
    - Acho sua relação com seu imrão muito, muito legal;
    - Tenho pavor de criança birrenta e quero nunca ter filhos quando vejo isso, mas olha, se algum dia você vier aqui em casa, por favor, não imagine meu pobre Chico no microondas, porque ela pula nas pessoas de vez em quando mas tem um bom coração (só podia ser um Buarque);
    - Arrependimento da minha vida é não ter aprendido piano. E sabe o que é pior? Tinha piano na casa da minha avó e eu não aprendi porque não quis. Porque o conservatório era na sexta, e esse era meu dia de brincar com as amiguinhas do prédio.
    - Tenho inveja de gente prendada;
    - (risada eterna ao imaginar uma correntinha de ouro na caixa da bicicleta);
    - Quedas: somos irmãs. Se for te contar dos tombos que já levei nessa vida você chora de soluçar de dó de mim;
    - Estupidez geográfica: somos muito irmãs! Sexta-feira fiquei sozinha por 1h no Pátio Higienópolis, que já fui várias vezes, e fui incapaz de achar a Accessorize, que eu vou sempre que estou lá;
    - Educação física: siamesas. Eu já começava o ano letivo ameaçada de pegar recuperação de falta. Ainda bem que no Ensino Médio não é obrigatório!
    - Tô com esmalte escuro nos pés, ainda somos amigas?
    - Eu não tenho você no msn, precisamos mudar isso;
    - Não te imagino num show da Madonna. E Sandy e Júnior não falo nada porque fui e cantei todas. Eu tinha 6 anos, mas falar isso me dá uma vergonha;
    - Muito guerreira você pelos 110 ítens, hahaha, parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Renata não sei como cheguei até aqui, mas assim que comecei a ler o post gostei...
    A cada item que ia lendo ficava pensando que tinha um comentário a fazer, mas, poxa, são 101, então vou escrever sobre os que lembro...:
    - Também acho que sou machista, não no sentido literal da palavra, mas não acho nada bonito mulher usando gírias ou falando palavrão.
    - Não gosto da combinação doce e salgado, fica estranho...
    - Também sou blogueiro há muito tempo, mas parei de postar algum tempo, estou voltando agora, e dessa vez espero não abandonar mais, e claro, me arrependo de não ter guardado os textos antigos.
    - Tenho muito ciúme das minhas coisas e das minhas pessoas.

    E diferente de você, sou sempre o atrasado... Inclusive, marcam comigo uma hora antes, porque sabem que vou me atrasar. O problema é quando chego no horário...

    Gostei da sua sinceridade e da capacidade de escrever sobre você mesma, sou péssimo com isso.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oii.. gostei do meme, li as 101 (111 rsrs') coisas sobre você.. é interessante saber sobre a pessoa que escreve os posts que você lê com frequencia.. se der ispiração eu vou fazer um õ/

    ResponderExcluir
  12. Não li tudo, mas vou ter que ler pra me preparar, porqueeee...nesse findi eu quero te conhecer! Chego em SP na sexta, olha lá meu post!
    Se tu tiver com horários livres, a gnt combina nem que seja um café :>)

    =****

    ResponderExcluir
  13. Como assim que eu não tinha comentado aqui nesse post gigante? Li inteirinho outro dia... mas enfim. Agora já esqueci a maior parte das coisas... mas me diverti.
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. A-do-rei.
    Claro que qd entrei não achei que fossem 101 de verdade..imagina 111!!
    E fui lendo, lendo..e como também não sou boa com continuações numéricas e seu texto estava impecável..cheguei no 111.
    Dá proxima vez, vá ao 1111 que eu estarei lá!

    ResponderExcluir