terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre adesivos de carros

Eu nunca gostei de adesivos em carros. Sempre achei baiano (explicando para os não-paulistanos: a gente acha "baiano" tudo que é meio feio por aqui. Mas é cultural, automático e sem preconceito - acho). Então que eu tenho percebido que tá na moda colocar adesivos na traseira dos carros demonstrando a família. E tudo começou com menininhos e menininhas de mãos dadas. Alguns maiores, pra demonstrar pai e mãe, alguns menores, para demonstrar os filhos. E aí imagine eu, parada no farol, analisando o adesivo do carro da frente. Às vezes o pessoal tem cabelo liso, às vezes enrolado. Às vezes são duas crianças, às vezes três. E então eu já cheguei a querer ter uma família, só pra colocar na traseira do carro toda a galera em adesivos. Então pensei que talvez seja perigoso mostrar pra todo mundo qual a sua situação. A minha, por exemplo. Só eu assim, na multidão. Melhor não ser adesivada então. Deixemos isso pra quem tem grandes proles. Mas já vi adesivos com só um casal e um coração no meio. Já vi adesivo com só uma mulher e um gato. Já vi adesivo com o pai fazendo churrasco, mãe, cinco filhos, cachorro, gato, papagaio e peixe. E dei graças a Deus por esse pessoal não morar no apto em cima do meu. Daí ontem eu acho que cheguei no extremo da demonstração familiar de adesivos de carro. Estava eu dirigindo tranquilamente quando bati o olho num adesivo desse tipo. Não consegui identificar de longe, parecia tudo mulher. Daí acelerei pra chegar mais perto (pra você ver como a pessoa presta atenção no trânsito) e concluir que haviam 7 pessoas no adesivo. Três mulheres pra cá, três pra lá. E um homem no meio.

Brasileiros. Alguns inventam moda, outros avacalham. E assim segue-se a vida.


7 comentários:

  1. Hahah, eu acho bonitinhos esses adesivinhos, e também fico reparando no carro da frente. Em Curitiba isso é MUITA moda, todo mundo usa. Uma vez eu vi de uma mulher, que tinha figurinhas femininas de um lado a outro, tipo, vestida de caubói, de bailarina, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Guria, eu queria ter um carro só para colocar o adesivo, eu e Bernardo! hahahaha Ontem eu vi um que era: A mãe, o pai, 4 filhos, sendo 2 de colo, 6 cachorros, 2 gatos... Pensei, o cara deve ter grana pra lavar a alma para sustentar tudo isso rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. vou te dizer que esses adesivos são bregas e chatos... sei lá, é minha modesta opinião, claro
    ah, feliz natal
    =)

    ResponderExcluir
  4. Tô por fora porque nunca vi adesivos desses ainda. Acho que é porque atualmente passo a maior parte do tempo em casa ou no bus! E do bus não dá muito pra reparar nessas coisas!!!! Rs! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho os desenhos em si desses adesivos fofos, mas minha irmã já pensa de outro jeito, é melhor não se expor.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  6. ¬¬

    paulistano é tudígual!

    aheuaheuahea

    ResponderExcluir
  7. paulistano é tudigual!

    ahuehauehauehuaea

    ResponderExcluir