sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vou entrar pro BBB

Sim, eu sempre achei que Big Brother era uma porcaria. Sim, quando eu ouço a musiquinha no comercial, que seja, eu já fico meio enjoada. Aham, eu acho mesmo que aquele pessoal não tem o que fazer e os que assistem, muito menos. Tá, eu sei que quase todo mundo que me lê assiste. Mas desculpa, gente. Vocês deviam ler um livro. E eu só não coloco vocês no grupo dos subdesenvolvidos intelectualmente por assistirem essa porcaria porque eu sei que vocês assistem mas tbm entendem de todas as séries que eu vejo e todos os outros assuntos culturais que eu comento. Sem contar o gosto supimpa das meninas que vão aos mesmos shows que eu. Enfim.

Venho por meio deste informar que BBB11, eu assisto de vez em quando. Porque quando tava passando a série Amor em 4 Atos, do Chico Buarque, eu quis ver. E apesar de, tirando o primeiro episódio que eu gostei bastante, mesmo assim eu só saberia que não gostaria dos outros assistindo. Mas as séries da Globo sempre passam depois dos BBB da vida (e eu não vi o Dalva e Herivelto por isso - queria tanto ter visto!), eu decidi que não ia ser qualquer um Big Bunda Brasil que ia me impedir. Somando-se isso ao fato de eu andar ocupada ultimamente com outros afazeres e isso estar me impedindo de gozar de meu sono maravilhoso de beleza diário de no mínimo 10 horas por noite, e ao fato de ter acabado o Amor em 4 Atos, mas ter começado o Troca de Família (que eu acho um baratão o pessoal na casa dos outros tudo se matando)... alguns dias da semana me pego assistindo BBB pra esperar algum programa que vai passar só quando pararem de esfregar a bunda na minha tela.

Fato é que, bundas à parte, fico eu lá vendo o pessoal. Aproveitando que entrou um fulano lá agora que é o meu número mas vai total de encontro com a minha teoria - quanto maior o diâmetro do bíceps, menor o do cérebro, mas beleza. Então fico lá pensando que puts, que falsidade. O pessoal entrou ontem, nunca ninguém se viu mais gordo, de repente todo mundo é amigo inseparável pra sempre desde criancinha. E daí num belo dia vai lá um fulano e xinga a ciclana horrores e meia hora depois tá todo mundo chorando e pedindo desculpa e se amando e dormindo de conchinha.

Avá.

Eu entendo, gente. É tv, é jogo, quem ganhar vai ficar rico de um dia pro outro então tem mais é que ser falso até o fim e fazer de tudo pra tocar fogo no barraco porque é quem dá mais ibope que tem mais chances de ganhar. Certo.

Daí eu fico aqui pensando:

1 - Eu vi um dia lá uma prova de resistência que tinha que segurar numa garrafa e ficar lá pendente e segurando seu próprio peso até chegar do outro lado. Claro que a gorda só conseguiu depois de cair muito e praticamente colarem a pata na corda depois de ser muito suspensa pelos outros e tals. Beleza. Me identifiquei. Não por a menina ser gordinha, mesmo porque eu devo ter no mínimo o dobro da altura dela e pra alguém me carregar nessa vida tem que comer muito arroz e feijão mesmo, mas por ser pata. Se tem alguém que nasceu pata nessa vida, sou eu. E se eu tivesse lá competindo com ela pra agarrar na corda e segurar o próprio peso ia ser um páreo difícil de quem ia estatalar mais de cara no chão. Mas ela ia levar uma vantagem: deixou o pessoal catar, pegar, jogar, socar no bagulho até ela conseguir. Eu ia simplesmente cair umas duas vezes e quando alguém ameaçasse me levantar, me ajudar ou simplesmente FALAR alguma coisa a respeito, eu ia rosnar. Ia morder, ia emburrar, ia cruzar os braços e sair andando e não tava nem aí que o resto do grupo tava perdendo a prova. Fodam-se todos e puf.

2 - Mesma gordinha, é toda amigaça lá da galera porque as gordinhas são assim mesmo. Não tem corpo pra mostrar, tem que mostrar alguma outra coisa. Que seja simpatia e muito amor, mesmo falsete. Enfim. O fato é que tem um gago infeliz lá que esses dias veio e xingou a menina aos berros e, juro pra vocês, eu aqui vendo na tv tive ódio. Não pelo xingamento em si, porque eu também sou boa pra caramba pra xingar alguém, mas porque cinco minutos depois veio o horroroso e pediu desculpas e deu abracinho e choraram e dormiram de conchinha. Gente. Olha, eu lá não tou nem aí se tou na tv. Não tou nem aí que vale grana. Não tou nem aí que o Brasil tá vendo. Alguém que me xingue onde quer que seja dorme de conchinha comigo depois só se for pra amanhecer capado. E não quero nem saber se é jogo, se era brincadeira, se era pra dar ibope. Amanhece capado no mínimo. E aí depois de toda essa palhaçada, xinga, avança pra terminar nessa mediocridade depois, eu só tenho a dizer: MORRA, GORDA. Ah, merece, sabe? Merece ser humilhada na televisão. Eu já tinha enfiado qualquer objeto maior que um metro goela abaixo de qualquer um assim que dissesse a primeira palavra que me ofendesse.

3 - Tem uma fulana lá que chama Maria e tem corpo malhado mas cara de vagaba. Pra mim tá elas por elas com a transexual que saiu (que eu tive que pesquisar no Google pra saber se isso é homem - e é). Sei que alguém devia ter avisado a fulana que o mundo agora é feito de tvs de high definition, porque toda vez que a câmera aproxima dela eu assusto e penso que podia ter pelo menos feito uma limpeza de pele naquela cara. Se bem que ela não deve saber o que é high definition. Nem limpeza de pele. Nem cara. Mas bunda ela sabe. E tudo bem que pegou o mais feio com pinta de roqueiro do lugar (olha o Elvis revirando no caixão) que deve gostar de U2 e não fazer a mínima idéia do que foi um Black Sabbath, mas enfim. Fato é que o Pão-muito-bíceps-pouco-cérebro curtiu e daí agora tem um tal de um triângulo amoroso no negócio. E a fulana feia e burra se atira no pseudo-roqueiro e o cara dá vários foras fenomenais e tals. Beleza. Merece também. Mas pelamor. Eu, por mais santa que seja, numa situação dessas eu ia era deixar o roqueiro-beiçudo TOTAL ignorado lá, se sentindo o maior corno da face da terra e ia MESMO com o bíceps-olhos-azuis-cérebro-nulo pro edredon, mas ia na mesma hora!

4 - Isso tudo, SE eu sobrevivesse pouco mais que algumas horas numa casa estranha, com gente estranha tentando ser tudo amiguinho meu. Eu ia era olhar de canto de olho pra qualquer um que se aproximasse menos de um metro de distância de mim e perguntar "te conheço?" minutos antes de deixar a pessoa falando sozinha e ir aproveitar a piscina e reclamar da bagunça quando eu quisesse dormir de noite - que diferente do resto da humanidade, é a hora que eu durmo.


Tá, eu sei que vocês estranharam um post meu sobre BBB. Mais ainda, sabendo de tantos detalhes do negócio. Mas eu queria dizer que, mesmo assim, meu sentimento por essa que eu acho ser a maior porcaria da tv brasileira, continuam exatamente iguais. E que eu tenho assistido por conveniência, que seja. E vim dividir com vocês o que eu penso quando vejo isso, concluindo que eu sei que de tudo que eu penso, vai sobrar um sentimento bom que eu não tinha antes: o de TER CERTEZA de que quando acabar o BBB eu vou poder dizer, com todas as letras, que é mesmo uma BOSTA e que sim, eu já assisti um pra saber.

É Renata em 2011 tentando ser uma pessoa melhor. E tendo provas concretas para sustentar cada vez mais as minhas opiniões.




PS: Esse post não tem foto porque, assim como todo o resto do BBB, eu acho aqueles robozinhos com olhos piscando e qualquer outra marca, imagem, bordão ou musiquinha retardada que remetam ao programa, ridículos. (RIP Paulo Ricardo. Antes disso eu achava ele charmoso).

12 comentários:

  1. Hahaha, eu tenho que admitir que assisto BBB sim, desde a terceira edição. Reclamo até as tampas, falo um monte de merda, acho ridículo toda essa falsa amizade, e também achei o fim da picada o Diogo e a Paula dormindo de conchinha depois do barraco, mas assisto. hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu, como a Ana Lu também assisto todas as edições do BBB! Aliás transmimento de pensação nós duas viu porque tb fiz um post sobre o BBB! Essa edição é a pior de todas! E sim a tal da Paulinha é um pé no saco mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanhei as 3 primeiras edições do BBB... depois cansou, sabe. Mais do mesmo, mudei algumas opiniões, e acho que quem se submete a esse tipo de coisa por dinheiro, não merece meu respeito. É.

    Oh, mudei de blog de novo, não me bate .D Tava cismada com aquele desde que criei, na verdade, então mudei e ponto: http://1984feelings.blogspot.com. Agora sossego (:

    Beijo procê.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu falo mal, reclamo, digo que é coisa de quem não tem o que fazer e tudo, mas assisto. Acho um zoo humano. Agora essa edição é a pior de todos os tempos.. Diogo, o pior de toda a humaninada

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o BBB (Burrice/Babaquice/Baixaria) é um programa que deveria ser estinto da programa da Tv mundialmente. Nunca vi nem um desses episódios do Big Brother o que pra mim não estou perdendo absolutamente nada em absoluto. Estou sim sendo inteligente e não gastando o meu tempo com um monte de pessoas oportunistas que se sujeitam a ficarem trancafiadas em uma casa de luxo expondo os seus problemas, exibindo o corpo de maneira vergonhosa para o pais inteiro inteiro ver e ouvir. Sem falar muitos dos integrantes que entram estão lá dentro apenas para ter o seu "15 minuots de fama"...E que fama!...(dinheiro, nudez). Que o diga as ex-participantes que ficaram arreganhadas por aí.... Rostinho bonito, corpo escultural, porém com inteligência anulada.
    Sinceramente não entendo como ainda há pessoas que se prestam ao papel de assistir tal programa.
    Ao envés de exibirem o BBB, a Globo deveria sim nos dar de presente um programa intelectual e educativo, e não esta idiotice inútil.

    ResponderExcluir
  6. Tem gnt q se julga tão superior pelo simples fato de não gostar ou não assistir o BBB. Ridiculo! Pra mim, todo conhecimento é conhecimento. Todo comportamento humano é comportamento humano. E eu adoro assistir o programa até pra entender a capacidade das pessoas de amar, de se relacionar, de sentir, de se doar, de agir, de pensar, de se sacrificar. Ah. eu assumidamente sou tiete do BBB... mas é óbvio que eu consigo respeitar quem DE VERDADE não curte o programa… todo esse povo que diz que nao gosta e depois passa o dia inteiro na página da globo.com, só uma palavra para definir voces: HIPÓCRITAS

    ResponderExcluir
  7. Oq me revolta mais nesse Big Brother eh q ele prega valores completamente sem sentido e baixos..Eh uma praga

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre assisto BBB e acredita que fico puta porque não estou gostando...rsrsrs? Queria tanto estar! rsrsrs
    ok.
    Modo decadente on.

    ResponderExcluir
  9. Eu esculaxo SIM os realites shows como BBB, mais posso fazê de boca cheia prq nem televisaum em casa eu tenho. Acho uma caixa de informações inuteís. Não falo mau de quem assiste, mas sinceramente acho que existe muito mais coisas importantes pra se ver na vida do que um monte de pessoas entrando e saindo de uma piscina.

    ResponderExcluir
  10. Mas claro....Fala que não gosta de ver bunda na Big Brother Brasil por um unico motivo: você é gorda.
    E todo mundo sabe que as gordas são invejosas por que não são nem um pouco atraentes.
    Alguem já viu na banca uma revista de beleza com uma mulher gorda na capa? Só se for para mostrar o antes e depois. Modelo gorda é jogada pra escanteio, atriz principal gorda só faz papel de empregada e cozinheira que vive beliscando as comidas. Para um homem se casar de livre espontanea vontade com uma mulher gorda ou ele é feio ou não tem onde cair morto. Ser legal, boa de papo, divertida, rosto bonito podem até existir, mas atrair um homem de verdade é impossível. Só se homem tiver atração por elefante.
    PS: Conselho pra vce* não ponha a culpa pelo seu complexo no BBB. Vai procurar um tratamento.

    ResponderExcluir
  11. HI-PO-CRI-SI-A!
    Sou estudante de Economia e sempre que posso acompanho o Big Brother Brasil.Com isso não estou dizendo que sou mais intelectual do que a maioria da população.Mas outro dia o orientador de D.Constitucional, um homem super inteligente, culto, bem informado, perguntou se alguém estava acompanhando o Big Brother e todos na classe ficaram alardeando que não.Qual foi a surpresa?Esse professor disse que assistia e que achava o programa muito interessante.Aí todos começaram a dizer que acompanhavam de vez em quando.Entao isto prova que quase todo mundo assiste, mas não tem coragem de assumir.É como novela, ninguém assiste mas todos sabem o que aconteceu no último capítulo.São essas pequenas atitudes que mostram que o Brasil é uma nação de falsos moralistas e de pessoas hipocritas.Por isso se encontra assim, cheio de políticos (e pessoas) corruptos e desonestas.

    ResponderExcluir
  12. Este lixo televisivo que chamam de Big Brother Brasil, além de ser um ataque a moralidade e aos valores de toda sociedade, ensina a arte da pilantragem; o jogo ardiloso da premeditação; o mau hábito de ser leviano; o eterno vício de se camuflar a ética, etc. sempre apregoando que vale a pena, inclusive, ser contrário à honestidade para atingir um objetivo maior. É a glória do vigarista, custe o que custar. Como se não bastassem os que já estão por aí!

    ResponderExcluir