sexta-feira, 11 de março de 2011

Morre Diabo

Eu gosto dessa expressão. Porque no Solitários (reality show do Silvio Santos pra combater o BBB) do ano passado tinha o Cadu, roqueiro (isso sim é um roqueiro, não aquele frufru do Mau Mau do BBB11), que fazia tudo ao contrário do que deveria fazer. Eu gosto de gente doida, já falei. Enfim, Cadu, diferente do comportamento submisso dos outros participantes, expressava seu ódio com relação às tarefas com um "morre, diabo!". Eu, aqui do outro lado da tv, ria. Daí que a expressão foi mais uma que entrou para a minha lista de favoritas, bem ali do ladinho do carimbo de "Morra!" (que é até uma tag aqui), idéia da fofa da Pri.

Vamos ao post: estava eu ontem chegando em casa, quando no elevador (estou acumulando histórias de "no elevador") acabei subindo com uma moça que devia ter mais ou menos a minha idade e sua mãe. As duas conversavam assim empolgadamente sobre as coisas do universo e tudo o mais quando a moça começou a dizer para a mãe que está com alergia nas mãos. A mãe comentou que tinha que ver o que ela fez, qual produto pegou. "Lavei louça ontem", disse a filha. Eu, cá com meus botões, reparando que o ato de lavar a louça deve ser um evento raro pra ela, tamanha intensidade de efeito isolado que deixou transparecer quando disse a frase. Rá que eu lavo louça todo dia há bem uns 25 anos de vida. E odeio (já fiz um post sobre lavar louça, eu sei). Mesmo assim acho o cúmulo quem acha que lavar louça é uma coisa assim do outro mundo. Enfim. "Você não lava a louça em casa e vai lavar na casa dos outros?" perguntou a mãe. "É que a fulana foi varrer a casa porque eu não podia por causa da dor nas costas. E então a siclana foi lavar o banheiro e eu não podia por causa do cheiro do produto de limpeza..." e saiu do elevador enumerando o tanto de tarefas feitas por pessoas que deveriam estar dividindo uma casa no carnaval, que ela não podia fazer por esse ou aquele problema. Sobrou lavar a louça. E daí deu alergia nas mãos.

Então eu lembrei do vídeo do prefeito amazonense que mandou a mulher morrer. E aí eu penso que beleza, ele é uma figura política, com salários pagos pela população, que não deveria dizer esse tipo de coisa porque o dever dele é justamente achar meios para que a sociedade viva melhor. Mas lá no fundo no fundo eu também tenho vontade de mandar o pessoal morrer às vezes, sabe. Pô. Não quer desocupar a casa que vai desabar? Morra. Não sabe ser útil pra ajudar em alguma coisa? Morra. Eu juro que se tivesse dividido uma casa com essa menina eu ia olhar bem pra cara dela e dizer "fulana, não precisa fazer nada não. Senta aí e morre." Por isso que eu não sou prefeita, sabe. Nem tenho nenhum cargo público. E aí eu sei que o prefeito não devia ter feito isso e blablabla mas no fundo no fundo eu soltei foi uma bela gargalhada quando vi o vídeo. Admirei a coragem do cara de dizer o que pensa, sabe? Porque ninguém gosta de ouvir verdades, muito menos as verdades que todo mundo pensa, mas ninguém fala porque tem que ser "político". E veja bem que coincidência o encaixe dessa palavra no contexto do meu texto - político é alguém que bota panos quentes nas coisas pra se dar bem com todo mundo e dá um sorrisinho engolindo o próprio pensamento polêmico. Mas muitas vezes dá mesmo vontade de falar o que a gente tá pensando, ô se dá. "Ah, minha senhora. Então morre."

Prefeito amazonense, cara. Sou sua fã.

7 comentários:

  1. Gostei do "Morre Diabo" e também de saber que a senhorita assistiu o reality mais tosco da TV brasileira, o Solitários!!! kkkkkk! Realmente vc não anda bem do seu juizo, mas deixa pra lá ;-)

    E quanto a moça do elevador não esquenta não. Do jeito que ela tem alergia de tudo (deve ter alergia de macho tb!) logo logo ela morre sem nem precisar do seu incentivo! Rs!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tô morrendo de rir aqui! Porque eu ia mencionar os Angélicos no post das Boybands mas fiquei com tanta vergonha que deixei prá lá! Aí vem vc e assume que tb gostava deles! kkkkkkkk!

    E viu eu não como pepino e nem chuchu! Portanto vai ter que elaborar outra coisa para o meu almoço tá! Rs!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk Adorei guria! E sabe eu tb adoro "gentes morre diabo" rs

    ResponderExcluir
  4. Eu também penso que uma figura pública tem uma responsabilidade implícita de passar uma boa imagem, mas a gente não pode desconsiderar que sentem a mesma coisa que nós. Enfim, adorei o post e o blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Essa expressão me lembrou aquela música famosa do Ira: "Morre diabo é o que sou...um girassol sem sol, um navio sem direção."

    ResponderExcluir
  6. Também solto uns "Então morre" uma vez ou outra então nem preciso falar o quanto ri com esse prefeito ai. Aquele cara do "morre diabo" me dá medo :S

    beeijos

    ResponderExcluir
  7. hehehehe fiquei fã do cara tb.. a porra da mulhé ta vendo que o kct da casa ta pra cair e ta querendo ficar la.. entao fica caraio. ENTAO MORRE!!!!

    ResponderExcluir