sábado, 28 de maio de 2011

Surpresa

A vida é mesmo engraçada. Infelizmente ando me acostumando com as surpresas ruins que ela me traz e acho que não estou muito preparada para as boas. Quando acontecem, me pego pensando que poxa. Talvez ainda haja uma luz no fim do túnel.

Eu entrei no Skoob apenas pra catalogar meus livros. Memória zero que tenho, é bom porque eu posso consultar os livros que tenho e os que quero comprar. Começou como um projeto próprio mesmo. Arquivo virtual de controle. Daí fui incluindo as amigas blogueiras assim como quem não quer nada. E um belo dia chegou a Andreza que, diferente desse pessoal despreparado e oba-oba que habita as redes sociais, não veio nem pedindo pra adicionar do nada, nem se enfiando nas minhas coisas. A Andreza perguntou se eu me interessava por algum livro da lista dela. Que ela queria trocar por um meu.

Em um primeiro momento, tive preguiça. Preguiça de trocar uma coisa com alguém que eu nunca vi nem nunca tinha conversado comigo. Como assim alguém quer trocar? Quem me garante que ela vai mesmo me mandar o livro dela? Quem me garante que o meu esforço de embalar, ir até os Correios, PAGAR a postagem... não seria em vão? Mas sabe, dessa vez decidi agir diferente. Era um livro que eu nunca tinha lido mesmo. Não fazia diferença. Então fui, postei, paguei e pensei que se ela não me mandasse o outro livro, pelo menos eu fiz a minha parte. E aqueles 20 reais da postagem....... eu ia fingir que tinha gasto no Mc Donalds. Com uma vantagem: eu não ia nem engordar nem passar mal depois que comesse. Então enviei o livro e esqueci.


Chegou ontem o Sedex da Andresa. Com cartinha e tudo, me surpreendi pela conservação do livro e pelo carinho dela por alguém que também nunca viu na vida. E ainda senti remorso: eu não escrevi nada pra ela. Só mandei o livro. Seria dar crédito demais que alguém ia ligar pra o que quer que fosse que eu escrevesse. Mas por detrás da foto rock 'n roll da Andresa no perfil do Skoob, eu descobri, no mínimo, uma moça carinhosa e que cumpre o que promete. Algo diferente pra mim. Eu me surpreendi. Pelo lado bom.


Então eu vim aqui agradecer o carinho. Não dela, que nem sonha que eu tenho um blog. Mas de vocês. Às queridas de idade compativel à minha. E às moçoilas também queridas, apesar de relativamente mais novas que eu. Obrigada, meninas. Por me fazerem acreditar - aqui, no twitter, no facebook ou em qualquer outra rede social das muitas que participamos juntas - que é possível encontrar gente amiga, gente que se preocupa, gente presente, gente que passa a tarde se fazendo companhia no msn, gente que não só gosta de tudo que eu gosto, mas também compartilha de doenças dos 30 - ou das "ites" da vida, gente que a gente queria que morasse mais perto pra se jogar na balada junto toda semana, gente que não deixa passar um aniversário meu sem me ligar mesmo morando em outro estado, gente que a gente compartilha os mesmos gostos musicais e shows, gente que vê a novela junto comigo e ainda comenta no twitter, gente que a gente admira, gente que a gente acompanha a vida há anos, gente que eu queria que fosse minha filha, mesmo via internet. Essa coisa tão impessoal - mas que nos torna tão próximas.



5 comentários:

  1. AI MEU DEUS, eu quase choro com um post assim Rê! Realmente, a relação que todas temos é um soco na cara de quem não acredita em amizade pela internet! E nem me fale de nossas tardes no msn, tantos papos.. Você me ouve tanto, eu fico até sem graça depois, porque falo sem parar na sua cabeça, muitas vezes sobre o mesmo assunto, ou começo a desabafar sem nem perguntar se você quer ouvir.. mas enfim, o importante é que nasceu alguma coisa muito legal! É amizade e muito, muito carinho!
    Adoro você!
    Beijos!

    P.S.: Rachei de rir com você dizendo que queria ser mãe da Anninha. Sua filha PRECISA ter uma voz dessa, pra você ser realizada na vida, hahaha,

    ResponderExcluir
  2. Pois é, a gente se acostuma tanto com as coisas ruins e com as pessoas desonestas, que mal acredita quando alguém cumpre a sua palavra ou quando algo muito bom acontece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Isso, na minha opinião, é o que de melhor a Internet pode fazer por nós: criar amizades! Incrível como descobrimos pessoas maravilhosas né!

    Esse post esta muito fofíssimo viu! :-)

    Não conheço esse tal de Skoob! Vou lá ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. As pessoas da internet são lindas. E minha mãe fica achando que elas querem me sequestrar (talvez, vou contar que você me quer como filha). A verdade é que a internet nada mais é que um reflexo do mundo: muitos idiotas, mas muita gente muito muito legal.
    Você é uma linda, Rê! Eu fico muito feliz que encontrei você no meio dessa rede maluca, e um dia a gente vai comer doce de leite assistindo Dirty Dancing.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do carinho que é compartilhando entre as pessoas que possuem um blog. Afinal, às vezes parece mesmo que estamos ao lado daquela pessoa, ouvindo sua voz, sentindo sua alegria ou tristeza.
    Eu gostei muito do teu blog. Há tempos te vejo comentando no da Anna vitória e vim conferir. E voltarei. Abraços.

    ResponderExcluir