segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A gente colhe o que a gente planta

*título por Mayra

Felicidade é passar dias felizes fazendo coisas felizes com pessoas felizes. Felicidade é ter aquela amiga linda que vai montar quebra-cabeça com a gente e comer o que quer que seja e falar sobre o que quer que seja e que no fim do dia a gente não quer que ela vá embora. Felicidade é conhecer a amiga virtual fofa, e ter a certeza de que, pessoalmente, ela é muito mais amiga e muito mais fofa que o esperado. Felicidade é ver o pai da gente na casa da gente falando cheio de orgulho para o primo que "olha como a minha filha é caprichosa e organizada". E o primo, por sua vez, exclamar "a sua casa é maravilhosa porque a sua energia é maravilhosa". E então você pensar e lembrar de todos os amigos que chegam lá e se sentem bem e dizem tantas outras coisas do mesmo tipo. Ser feliz é ter a casa da gente, do jeito da gente e amigos que apesar da reclamação a respeito do tamanho e da distância da lixeira do banheiro, ainda se convidem pra dormir em casa, nem que seja no tapete. E outros que dormem no tapete, literalmente. Felicidade é ter poucos amigos, porém fiéis. Que gostem da gente apesar de tudo. E que concordem absolutamente que o lugar de maior felicidade na casa da gente é a cozinha. Amigos que disputam, cada um a seu gosto, o prato preferido que comeram lá. E os pratos que ainda comerão. Amigos que vão só às vezes porque moram longe. Amigos que nunca tinham ido e da primeira vez que foram não queriam mais ir embora. Amigos que eu ainda vou colocar sentadinhos no sofá pra assistirem Dirty Dancing porque nunca viram. E os que já viram mas vão querer ver de novo tamanha a vontade de apenas compartilhar o momento. Amigos que vão sempre e que sempre querem ir. E gente que comete o absurdo de me influenciar a ponto de eu cogitar morar junto.

Felicidade é ver a mãe da gente caçando plantas no próprio quintal pra colaborar para a decoração da casa Jumanji que a gente sempre quis ter. É ir ao cinema em plena quinta-feira assistir um filme estranho com gente esquisita, porém muito amada. E segurar a vontade de rir por medo de apanhar. Felicidade é ter amiga virando mãe e mandando mensagem de "parabéns titia". E segurar o pequeno serzinho com apenas um dia de vida nos braços e compartilhar da imensa alegria dos amigos pais. Felicidade é fazer de um simples hambúrguer com milkshake e de um simples chão de uma livraria muito mais que isso. E poder compartilhar o momento com amigas mais antigas e completar um belo clube de Luluzinhas de gente que não se conhecia pessoalmente mas que se identificou na hora. É não querer ir embora, é não querer que ninguém vá embora. É acordar no dia seguinte pensando em como foi divertido. Em como as pessoas do meu convívio são especiais. E em quanto os "novos" amigos também são. É pensar nos motivos pelos quais essas pessoas circulam pela minha vida e chegar a uma grande lista cheia de qualidades de cada um. De cada uma. É me orgulhar pela inteligência e pelos pensamentos compartilhados de cada pessoa que me cerca. Pela doçura de cada um. Pelo carinho. E pelo tanto que eu queria colocar todo mundo em um potinho.

Eu sou tão feliz. :~



Ana Lu. A mais fofa ex-amiga-virtual-agora-muito-real.
(já falei que ela é magra de ruindade?)

8 comentários:

  1. A gente realmente colhe o que a gente planta! E que bom que andamos colhendo coisas tão deliciosas! Essa tarde de sábado foi perfeita, e a Mari concorda. Você também é muito fofa e amiga, mas não mais do que o esperado não. Exatamente o esperado, porque eu SEMPRE espero demais das pessoas, e você é demais! Adorei o dia, adorei as mensagens às 7h30 (!) da manhã do dia seguinte, adorei a minha foto estilo gordinha tensa no seu blog. Acontece que você esqueceu de mencionar que NENHUM desses milk shakes é meu. tsctsc...
    Beijos minha ex-amiga-virtual-agora-muito-real!

    ResponderExcluir
  2. E a Ana Lu falou tudo: você tem tanto porque você merece. E a gente está sempre perto porque é bom ter você cuidandinho da gente, ouvindo, apontando o caminho certo. É bom estar perto de coisas fazem sentido enquanto todo o resto do mundo insiste em não fazer sentido nenhum. O seu cuidado com as coisas, o carinho, a boa vontade, a alegria, andam raros por aí. Todo mundo só pensa em si e em seus melindres babacas. Você cuida de você mesma, se preocupa em ser uma pessoa melhor e ainda arruma um jeitinho de cuidar de tanta coisa mais.

    Obrigada por me deixar participar desse seu mundo tão radioso e terno. Você não imagina a alegria.

    <3 um beijo, friendinha. E obrigada de novo! Por tuuudo.

    P

    ResponderExcluir
  3. Ai gente que texto lindo, cheio de energias boas, fofo e amável!
    Juro que fiquei com vontade de te conhecer e ir na sua casa depois dessa haha
    A Analu é uma fofa mesmo <3
    Continue feliz!!!!
    Beijos
    (ah e que super orgulho ter o meu título usado nesse blog, adoro esse blog hehehe)

    ResponderExcluir
  4. Magra de ruindade mesmo (que nem eu) ela tomou esses dois sorvetões sozinha?
    Poxa moça, que post lindo sobre a nalu, ela merece. Um beijão.

    ResponderExcluir
  5. Ai, como vocês são fofas! Adorei o post das duas, poxa, senti a felicidade das duas. Deve ter sido tão... tão demais! Suas lindas :)

    ResponderExcluir
  6. Rhê,

    Você foi uma sementinha que eu plantei e hoje virou uma floresta na minha vida!!!!! hehehehehehe

    Bjs.

    Deby

    ResponderExcluir
  7. Foi tão gostoso ler seu texto...
    É bom compartilhar felicidade com gente querida. É bom ver que tem mais alguém por ai que enxerga a vida como você... ;)

    Bjitos!

    ResponderExcluir
  8. O lixinho é realmente péssimo! Da próxima vez o porteiro vai encontrá-lo lá no térreo...

    ResponderExcluir