sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seis coisas que eu gostaria de fazer antes de morrer... e ainda vou!


Andar de balão

Nem pular de paraquedas (é assim que escreve agora, Brasil?), nem de bungee jump, nem de asa delta. Esse negócio de queda livre não me atrai. Meu máximo de radical vai só até ali na tirolesa ou esquibunda. Fato é que eu não sei se é uma ideia que vem do Balão Mágico e nem sei há quanto tempo eu tenho isso na cabeça. Mas eu preciso andar de balão nessa vida. Assim, calmamente, observando a paisagem e olhando o horizonte. Sempre achei lindos os balões e fazem parte da minha admiração por coisas enormes (inclua baleias e aviões aqui) e da minha sensação de infinita liberdade quando estou nas alturas. Eu amo altura.



Passar um Natal em Nova Iorque

Porque eu vi filmes demais de Natal. De Esqueceram de Mim a Férias Frustradas de Natal passando por Um Homem de Família e chegando nO Diário de Bridget Jones. Eu amo filmes americanos de Natal, que mostram a cidade com casas decoradas, a árvore com esquilos, a neve lá fora e dentro de casa todo mundo desfilando seus pulôveres coloridos ao redor de muita comida e confraternização familiar. Tudo bem que essa parte da comida e confraternização eu já tenho aqui em casa mesmo, mas acho muito chato passar o Natal no calor brasileiro. Não dá nem pra botar um pulôver de rena. Eu olho na janela e vejo pessoas no calor de 35 graus, e não a neve bonitinha caindo lá fora. Eu reparo na decoração das casas e só vejo aquele pisca-pisca ridículo-azul-fluorescente-horroroso que as pessoas insistem em comprar na 25 de Março e acham a oitava maravilha do universo e eu só penso na breguice e pobreza. Eu quero passar um Natal de filme em Nova Iorque. Resta saber se a minha avó vai topar ir comigo pra fazer minhas rabanadas lá.



Fazer um pedido na Fontana di Trevi

Porque eu, adepta das tradições e que acredita em todas as superstições do tipo, já joguei milhares de moedinhas em milhares de fontes que passei. Mas eu só passei por fontes brasileiras. E brasileiro você sabe como é, né? Joga a moeda desconfiando que alguém vai pegar. Eu jogo, desconfio, e nem consigo me concentrar no meu pedido. Não satisfeita, ainda olho lá os pedidos dos outros e penso OLHALÁ A PESSOA QUE FEZ PEDIDO COM MOEDA DE 1 REAL!! Eu faço pedidos com moedas de 10 centavos só. E, veja bem, se eu não me empenho em jogar uma moeda de valor maior pra fazer valer aquele pedido maravilhoso que eu fiz, se no ato de jogar a moeda eu já fico aqui pensando na ambição que os outros terão em pegar a minha moeda do meu pedido.... que criatura consegue fazer um pedido direito assim? Dia desses estava eu pela primeira vez na vida lá na Praça Ramos de Azevedo, acho que a mais famosa de São Paulo, olhando a fonte linda e reparando que não tinha nenhuma moeda. Claro, imagine. Quem vai ser o louco de jogar dinheiro fora em pleno centro de São Paulo pra vir dali a 2 minutos um bêbado ou drogado qualquer usar a sua moeda pra comprar droga na bocada mais próxima? Não. Eu quero é ir à Roma. Quero tirar fotos nesses lugares aqui e fazer um pedido com a moeda de maior valor na fonte mais famosa (e mais linda!) do mundo. Eu fui uma criança que se encantava com fontes. Qualquer fonte, de qualquer praça ou edifício comercial. Eu ficava encantada. Eu queria uma fonte no meio da sala, minha gente. Nada mais justo do que fazer um pedido na mais famosa do mundo.



Comer uma pizza italiana

Já que estamos em Roma, por que não aproveitar a viagem? Eu PRECISO nessa vida ainda comer uma legítima pizza italiana. E eu sei que no país da pizza, essa que é minha comida preferida, é bem diferente das que a gente come aqui. Já sei que é uma massa caseira e feita na hora e com consistência diferente que, na maioria das vezes, vai só o molho em cima mesmo. Nada dessa papagaiada de queijo. Nem linguiça. Nem frango. Nem todo esse carnaval aí que brasileiro inventa todo dia pra botar em cima da pizza. Eu quero é sentar naquelas mesinhas de cantina italiana legítima (oi, eu vejo filmes que se passam na Itália - ninguém comeu pizza nO Poderoso Chefão né? Desperdício.) em um fim de tarde e comer A pizza italiana. Como tiver que ser. Só a massa, massa com molho, que seja. Eu quero saber que sabor tem uma pizza na Itália. Não é pedir muito, é?



Abraçar um felino

Leões, tigres, onças. Eu sou apaixonada por felinos (e por isso tenho uma Pandora-Analu em casa) e além de seus pelos incríveis e esperteza peculiar, o que mais me chama a atenção neles são as patas. Coisinha (ou coisona, depende) muito bem feita que é a pata de um felino. Com aquela parte fofinha que dá vontade de ficar apertando até a pata enorme que é o que eu reparo quando vejo um leão no zoológico. Pata de felino está entre as coisas que me encantam. Acho lindo. Então que fique claro que eu queria dar um abraço E UM APERTO DE MÃO em um felino, simples assim.



Conhecer o Silvio Santos

Porque eu cresci assistindo Silvio Santos. E eu sei que dizer que gosto dele hoje é uma coisa brega e que ninguém admite, mas vocês precisavam assistir o que era o Silvio Santos há 20 anos atrás. E o tanto de programas divertidos que tinha. Eu era fã do Domingo no Parque. E do Boa Noite Cinderela que não, não era uma droga. Era uma coisa linda que o Silvio entrevistava menininhas e eu sempre quis ser uma delas. E tinha o Qual é a Música, que eu sempre gostei de ficar lá adivinhando as letras. E o Porta da Esperança que eu fazia bolão pra saber se o pedido da pessoa seria atendido e se ia ter alguém por trás daquelas portas que tocavam aquela musiquinha tão peculiar. E o Topa Tudo Por Dinheiro, que não era essa palhaçada que é hoje com o Silvio gagá, mas realmente tinha pegadinhas que valia muito a pena assistir. Eu chorava de rir. Nem Pelé, nem Elvis. Meu rei é o do auditório. E eu admiro Silvio Santos do começo ao fim a ponto de até hoje assistir seus programas mesmo sem achar tão bons quanto eram antes. E eu preciso conhecê-lo ainda nessa vida (minha avó sempre diz que ele queria muito ser meu avô - e eu sempre respondo que ela devia ter casado com ele pra eu poder passar todos os Natais em Nova Iorque) e não quero que o fato de conhecê-lo seja naquele dia que ele vai morrer e vai passar no caixão em cima do carro de bombeiros enrolado na bandeira do Brasil pela Avenida Paulista no dia que se tornará feriado (certeza!) ao som de Ritmo de Festa. Então um dia eu vou lá, no auditório, ter que bater palma e sentar e levantar e ter gordas pulando em cima de mim pra pegar o aviãozinho e correr o risco do Silvio me bulinar. Silvio Santos, não morra. Eu ainda vou aí te ver.


dia de alegria, então sorria e VEM PRA CÁ...

8 comentários:

  1. Sei lah....mas acho que é "Saltar de paraquedas"
    Mas isso ñ importa... bacana mesmo são seus "Seis pedidos" Muito interessante.

    ... Bora correr atrás dos sonhos!
    (será q posso chamar assim? rsrs*)

    :)

    *Poesy

    ResponderExcluir
  2. Ei amada!
    Vamos lá.
    Acho balões fascinantes. São lindos MESMO, mas eu morro de medo de altura. Tipo, ando em montanha russa e adoro, ando de avião também, mas estar lá no alto, sem cinto, e em uma cestinha... Sei não. Saltar de paraquedas nem a pau. Quem sabe um dia asadelta. Mas tirolesa eu adoro!
    Natal em New York é uma experiência que eu acho que todos precisam viver na vida, inclusive eu, que odeio frio, e ADORO meu natal morrendo de calor. Adoro mesmo. Passar o dia na piscina e cear de noite... que beleza. Mas realmente, todo mundo precisa de um natal com neve na janela. Aliás: "Não dá nem pra botar um pulôver de rena". Morri de rir. Você casando em 2013 e eu em 2016, em 2020 podemos passar o primeiro natal da década juntos em Nova York com nossos rebentos e nossos gatões. E todos usando pulôvers de Rena.
    Nunca tive o costume de jogar moeda em fonte, mas jogaria nessa daí, com certeza.
    Não fiquei com vontade nenhuma comer essa pizza da foto, e bem ia te dizer que a capital mundial da pizza é mesmo São Paulo, e que eu morro de saudade das pizzas daí. Mas né, em Roma, como os romanos. Também acho que uma visita à Itália não pode ser completa sem uma pizza!
    E céus, morri de vontade abraçar esse tigre, mas ainda prefiro os pandas. E adoro apertar a patinha da Kimmy, embora ela seja uma cachorrinha. E adorei que o nome da sua gata virou de vez Pandora-Analu!
    Sílvio Santos é muito engraçado, eu escuto o nome dele e já lembro de:
    "Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou...", HAHAHAHA.
    Agora: "Então um dia eu vou lá, no auditório, ter que bater palma e sentar e levantar e ter gordas pulando em cima de mim". Repito: "ter gordas pulando em cima de mim". CHOREI. Pagaria pra te ver nessa situação. Ia mandar todo mundo pra PQP em 10 minutos de programa, chutando alto.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei, me leva pra andar de balão contigo! E pra comer pizza na Itália também, claro, porque né. E eu nunca tinha pensando em passar um natal em NY, mas agora que você falou, esse vai ser um desejo da minha vida também.
    E, sabe, eu ri alto no meio da aula quando vi que você quer abraça um felino. E CONHECER O SILVIO SANTOS, HAHAHAHAHAHAHA. Que ideia de girico. E genial, amei!

    ResponderExcluir
  4. E ah não, agora que eu vi que você vai com a Analu pra NY, pode me levar também, viu!

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá:

    Balão nem pensar! Menina do céu, só de pensar em entrar num balão já me garra uma dor de barriga! Primeiro que morro de medo de altura e segundo que eu ia pensar: e agora, como faço pra sair daqui? E se tiver vontade de ir ao banheiro? Afe! Nem pensar!

    Natal em Nova Iorque deve ser tudo! Sou como você, adoraria que no Nosso Natal Brasileiro tivesse neve, e gorrinhos! Esse sonho também quero realizar!

    Nunca joguei moeda em fonte e nunca pensei sobre isso! Será que algum desejo se realiza??

    A pizza...ah a pizza! Depois de ver Julia Roberts se empanturrando de pizza e macarrão na Itália em Comer, Rezar e Amar fiquei com loucura para fazer o mesmo ainda nesta vida!

    O único felino que aceito abraçar é um gato e mesmo assim se for um gato fofo e limpinho (a Pandora é assim???).

    Agora o Tio Silvio é um caso a parte né! Eu adoro o Homem do Baú desde sempre e também me divertia horrores com ele quando o Programa Silvio Santos ocupava quase metade do Domingo! Qual é a Música dava até briga aqui em casa!!! Rs! Lembro do Nahim que ficou várias semanas sem perder no programa! Hahahá! E mesmo hoje meio gagá ele é engraçadíssimo!

    Adorei esse post! :o)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ri do "conhecer o Silvio Santos", porque... né. Eu prefiro paraquedas do que balão, mas balão é legal também, agora sobre o natal em nova iorque...
    Passei lá em 2009 e a decoração da cidade é realmente linda, mas com o aquecimento global não neva lindamente como vemos nos filmes, tem nevascas lá e tal, mas no natal que eu passei nao tinha neve nenhuma. Completamente frustrante. Outra coisa sem graça é que a gente se encanta com o natal de lá por causa das confraternizações familiares e tal, mas quando vamos lá como turistas acabamos tendo que comer em um restaurante qualquer, sem confraternização nenhuma e isso é meio chato, principalmente porque as pessoas que trabalham no restaurante nesse dia estão é com vontade de ir pra casa, logo tudo fica mal feito. Então eu sugiro que vocÊ conheça alguém que mora em nova iorque e vá passar o natal na casa dessa pessoa, com um belo pulover de rena e criancinhas cantando jingle bells enquanto desembalam os presentes que estão embaixo das árvores. Ah! E cheque a previsão do tempo antes!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. hummm interessante... dizem q o melhor passeio de balão do mundo é na turquia
    =)

    ResponderExcluir