sábado, 25 de agosto de 2012

Ana Luísa

Analu. Cabelos loiros, bem loiros mesmo, quase brancos. Naturalmente. Olhos azuis e arregalados, daqueles que quase consomem. Pequena e grande ao mesmo tempo, porque tem todo aquele abraço esmagador que parece que ela quer entrar dentro da gente. Pulga na calcinha. Analu é aquela pessoa que não para quieta. Que quer tudo ao mesmo tempo, de todos os jeitos possíveis. Analu tem sede de viver. De aproveitar cada segundinho. De fazer tudo o que pode antes que termine o dia. Mas o dia quase não termina, porque ela quase não dorme. Ela não consegue dormir pensando que alguém vai ficar acordado. Analu é intensa. É feliz. Acredita em tudo e em todos, como todos deveríamos ser. Analu inspira alegria. Inspira bons momentos. Analu é daquelas pessoas que leem um livro em um dia, porque mais que isso seria perda de tempo. Analu não consegue parar duas horas pra ver um filme, porque ver um filme implica em fazer uma coisa só. Analu. Quer tudo pra ela, tudo é dela. O mundo inteiro é dela. E todas as pessoas do mundo são dela. E tudo ela consegue. Ciumenta. Ou não. Porque o que ela tem nem é ciúme mais, o que ela tem ainda não tem nome. E dedicada. E faminta. Não por comida, porque ela come pouco, já que não dá tempo. Ela tem é fome de ser feliz. Impaciente pra deixar as coisas da vida acontecerem da maneira normal, ela corre atrás e agarra tudo o que puder entre os braços curtos de seus 1,58m de altura. Analu brilha. Como a estrela mais brilhante do céu. Brilha a ponto de ofuscar qualquer outra estrelinha tímida ao seu lado. E não tem como ela não passar despercebida do lado da gente. Analu corre, brinca, canta, dança, sapateia e toca corneta enquanto passa. É aquele tipo de pessoa que não tem como não ser amiga. Não tem como não amar. Porque, se por acaso algum dia você se decidir por isso, vai só bastar mais um daqueles abraços esmagadores pra que ela consiga entrar de novo dentro de você. Dentro do coração. Porque ela consegue. Consegue, e preenche tudo com aquele calor que só ela sabe ter. Entra na vida da gente meio que se esparramando, e quando você vê está ali, com ela no meio da sua sala, espalhando o conteúdo da mala na sua casa e na sua vida. Feito docinhos de leite Ninho. Branquinhos, redondinhos, macios e que derretem na boca e que te dão a sensação de pensar em como a vida pode mesmo ser doce. Analu. Você pode ter escolhido qualquer outro trecho de música pra ser o seu. Mas pra mim, você será sempre o "faz de mim estrela que eu já sei brilhar!"


♪ Ela sabe o que ela quer. Ela quer o mundo, e quer sem demora. Ela sabe o que ela quer. Ela quer o mundo e ela quer agora. Ela sabe o que ela quer.

5 comentários:

  1. Peraí, ela não comentou isso ainda??? COMASSIM!!! Gente, esse texto está perfeito. Acho que é o melhor texto sobre Nalu que eu já li até hoje, você disse tudo que ela é, tudo que a faz esse ser apaixonante e fofo e ai, nada mais prazeroso do que saber que somos amigas de alguém assim, não há nada melhor.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. AH MEU DEUS, que coisa linda!! Quase morri do coração quando vi o título do post. Eu amei, amei. Amo essas descrições que você faz de mim, são tão incríveis e tão reais! Eu realmente não gosto de dormir deixando alguém acordado. Eu me sinto mal, não quero perder nada! Quero viver, viver muito! E quero viver com gente legal, que nem vocês! Se eu sou uma estrela que brilha, é porque tenho muitas pra brilhar do meu lado. Jamais serei do tipo que gosta de brilhar sozinha. Não tem a menor graça!
    Amo vocês. Amo você! Obrigada por tudo, por ter deixado eu chegar de mala e cuia na sua vida. Quando eu comentei pela primeira vez no seu blog, nunca imaginei a amiga especial que estava tão implícita ali atrás daquelas letrinhas! TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. Tô morrendo de lindeza e amor por esse texto. Realmente, é uma descrição perfeita da Analu. Abraça o mundo bem apertado com seus bracinhos brancos e quentes, quer tudo ao mesmo tempo e agora, e atropela a gente com seu amor e paixão pela vida que transborda por todos os poros. É mesmo uma menina iluminada. <3

    ResponderExcluir
  4. Uma Barbie fofa essa Analu. Impossível não se apaixonar a primeira vista por essa guria! Vontade de carregar junto pra toda a vida! Lindo post Rê!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Há um livro da Inês Pedrosa (escritora que eu sei que a Analu gosta) cujo título é "A Instrução dos Amantes" e fala de um grupo de adolescentes em Lisboa que, no início do livro, torna-se mais próximo em consequência do suicídio de uma garota do bairro. A Claudia, uma das meninas desse grupo, é mimada e adora chamar atenção, mas sabe que eu a moldei no jeitinho da Analu?
    Consegui idealizar a personagem no físico da Analu e no comportamento extrovertido dela também. Porque a Claudia, no fundo, é alegria pura. E a Analu em nada se difere. Quem me dera também ser personagem da Inês.
    Abraços.

    ResponderExcluir