terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Cor de laranja

Oi. Esse é o primeiro post de 2013.

E eu nem preciso sair lendo os títulos dos posts dos blogs por aí pra saber que todo mundo já postou sobre as resoluções de ano novo. Daí eu também vim. Contar pra vocês que eu passei o Reveillon com um vestido cor de laranja.

Em todos esses 33 anos nessa indústria vital, eu nunca passei o Reveillon de cor de laranja. Mas já que o mundo decidiu não acabar (bem que eu pedi pra cair um meteoro lá na Serra do Mar pra galera que foi viajar não conseguir voltar nunca mais - porque São Paulo tava ótima de andar até ontem gente, eu fui pro trabalho de carro em 15 minutos!) eu decidi vestir laranja. Porque eu curto essa coisa do feng shui (e porque assim que eu vi o vestido na Hering me apaixonei e nem queria saber qual cor era o que, tudo o que eu queria era comprar aquele vestido pra usar no Reveillon). Mas, pensando cá com meus botões, eu sempre soube que a gente só usa cor de laranja quando está feliz. Pois é. Usar essa cor no Reveillon deve significar alguma coisa na minha vida.


Laranja:

É uma cor quente (ui), representada pela forma da lua crescente, o elemento é a água e o sentido é o paladar (é, eu comi pra caramba mesmo)Inconscientemente, lembra sabores agradáveis e nos remete à infância, às brincadeiras e aos doces. A cor laranja na Cromoterapia corresponde ao metal ouro  e é considerado a cor da prosperidade (porque eu quero ficar rica, claro). O planeta é a Lua (lua vaaaai. Iluminar os pensamentos dela"! Fala pra ela que sem ela eu não vivo - derererê). Para a Musicoterapia, esta cor corresponde à nota musical ré (ré, quase Rê, olhaí). A polaridade do laranja é Yang; logo, é positiva (porque esse ano eu vou botar pra quebrar), solar, diurna e simboliza o verão (ave que calor). O laranja influencia o dia de segunda-feira (e veja bem que o Reveillon foi de segunda pra terça!). A cor laranja representa a intelectualidade (eu, claro). É uma cor jovial (porque apesar das dores dizem por aí que 33 ainda é jovem), antidepressiva, alegre (uhú), leve (continuarei não batendo nas pessoas que merecem) e transmitindo psicologicamente prazer, despreocupação, fazendo superar a repressão e inibições, abrindo a mente para novos objetivos (me aguardem). A cor laranja é muito ligada à maternidade (wow) e tolerância (não vou avançar em ninguém - não vou avançar em ninguém - não vou avançar em ninguém), e sugere sol (to vendo que vou gastar uma grana em protetor solar), calor (dá cá um abraço) e profundidade (porque eu já quase nem sou densa, imagina). A cor laranja traz força (eu abro mesmo todos os vidros de palmito sozinha), coragem (tirei aquela mariposa gigante que entrou em casa no meu aniversário quase sozinha - Pandora me ajudou), determinação e ousadia, tirando do estado de medo e covardia. A cor ainda nos estimula e inspira, desabrocha, faz com que se tenha um impulso mais voltado à prática, repleto de coragem e astúcia (não contavam com a minha astúcia!). Permite que a gente possa desvendar o todo, em alguma situação que possa estar obscura. A cor está manifestada em algumas frutas cítricas, como por exemplo a própria laranja ou a tangerina, que nos dão mais energia de ação. Cor do intelecto e mental. Em tons mais escuros, sugere estabilidade.


É isso aí que eu quero para o meu 2013. E, se for pra repetir o que estou fazendo no primeiro dia do ano em todos os outros, estou aqui, postando no meu blog, ouvindo as 500 mais da Kiss (Pink Floyd no momento), acumulando receitas no meu caderninho, assistindo séries, lendo meus livros, dormindo até cansar e esperando amigas queridas em casa pra mais tarde.

Feliz ano cor de laranja para todos nós!


8 comentários:

  1. Ai que lindo, amiga! Um ano novo deliciosamente cor-de-laranja pra você e pra mim também!!! Te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Cor de laranja! E eu acho que vou comprar um caderninho de receitas, pq cada vez que em aventuro na bendita cozinha, tenho que sair me descabelando e ligando pra quem sabe cozinhar.
    Vc divide o seu por tema? ou vai amontoando as receitas??
    conta ai, vai...

    ResponderExcluir
  3. Felz ano cor de laranja!
    Eu não imaginava que a cor era tão postiva assim, deve ter sido um sinal de que seu ano vai ser extremamente alegre, como a cor é! *-*
    Os comentários na definição ficaram super divertidos! haha
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ah Rê, cê já fez todo o trabalho duro de elencar todas as coisas boas possíveis de se desejar pra alguém querido num ano que começa!
    Que esse laranja não desbote nas nossas vidas. E que eu consiga curtir um pouco dele perto de você esse ano. De novo!

    ResponderExcluir
  5. Adoro Laranja! E seus comentarios ao longo do texto me renderam boas risadas, delicia!
    Que tudo isso aí seja verdade e que a gente tenha um pouquinho mais de laranja na vida heh

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, e eu que nem sabia que uma cor podia significar tanta coisa! Vou usar muito mais laranja agora.

    Um 2013 bem laranja para você, Rê!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu vesti clichê, eu vesti branco. haha
    Que a cor da laranja que você usou te traga um 2013 maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Cara, uma das únicas cores que não gosto é laranja. E só pra ironizar minha vida, meu cabelo virou cor de laranja nesse 2013.
    É, esse é o ano laranja, não tem jeito.

    Feliz 2013! Beijo :*

    ResponderExcluir