terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sobre monitoria

Eu, saindo do metrô na semana passada, já bem longe da empresa e mais perto de casa, estava na escada rolante ouvindo uma mulher atrás de mim falava ao telefone:

- Não, mas eu fui zerada na monitoria! Eu tinha uma ligação toda ferrada em que fiz várias merdas e a monitoria não pegou. Pegou a outra, que eu fiz tudo certinho, e me zerou! E aí agora é menos 10% do meu salário esse mês. Não, eu já nem estava a fim de trabalhar direito, agora muito menos!



... é o meu trabalho ferrando com a vida das pessoas ao redor do mundo (porque me pareceu que ela era de algum tipo de empresa que não uma operadora de telefonia - portanto não era da mesma empresa que eu. Mas, mesmo assim, monitoria existe em toda empresa que tem serviço de atendimento ao cliente, certo? Senão, devia existir)


É uma coisa tipo Dexter: a gente zera quem faz merda. Seu salário vai diminuir, mas porque você é um merda. Você não vai poder prestar processos seletivos internos pra melhorar seu cargo e seu salário, mas porque você fez merda. Ou seja, mereceu. Dexter mata pessoas que merecem. Eu zero pessoas que merecem. 

Simples assim.


Um comentário:

  1. não Renata, é o contrário. Você recebe MAIS quando não faz merda. Você pode ser pomovido quando não faz merda. Você tem mais oportunidades quando não faz merda.
    Mas a fulana do telefone já deixou claro que ela já nem queria mesmo trabalhar direito, né? Ainda mais agora sem os 10% de bonus por não fazer merda!

    Eu detesto gente que "dá as coisas de barato". Imagino essa mesma fulana ao telefone, explicando que perdeu o emprego, que efz tanta merda que agora conseguiu perder os outros 90% .



    ResponderExcluir