quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sobre felicidade momentânea

Já falei aqui e todo mundo já está careca de saber que a música é capaz de mudar o humor das pessoas assim, em três minutos. Normal. Normal a gente estar borocoxô e daí de repente tocar uma música no rádio que nos faz felizes. Normal colocar pra tocar aquele cd riscado que você ama muito e daí sair cantando e dançando desesperadamente pela casa - ou pela rua, se vc tiver um ipod ou mp3, ou um carro com som. E é por isso que a gente tem bandas e cantores favoritos. Pra se sentir bem quando ouve uma música. Ou mal, se o seu vizinho gostar de pagode e tocar alto domingo de manhã. Ou se você é neurótico (como as minhas amigas) e se incomoda com um carro na rua que passa com o som levemente acima do normal. Música está aí pra mudar o nosso humor.

Mas hoje eu vinha no carro pensando na vida, e então que tocou Viva La Vida, do Coldplay. E aí de repente os meus problemas não eram mais tão grandes. O mundo podia estar acabando sim, mas eu ia ali pegar uma porção de pães de queijo acabados de sair do forno, rechear com muito requeijão e comer tudo acompanhado de um bom café fresquinho ali sentada ao sol assistindo tudo acabar. Nada era mais tão importante quanto o dia lindo que estava fazendo e a brisa que batia levemente no meu rosto.

E então eu fiquei pensando. Coldplay nem entra na minha lista de favoritos. E eu devo ter ouvido, sei lá, umas duas ou três músicas deles mas nem sei identificar. É uma banda que pra mim não fede nem cheira, sabe? E aí é engraçado como uma banda assim tem uma música qualquer lá que seja capaz de fazer com que eu me sinta tão bem. É igual Beautiful Day, do U2. Um dia tocou, e eu estava virada e ainda ia direto trabalhar. Mas estava na avenida Paulista, que eu adoro. E eram 6 horas da manhã de um domingo e não tinha ninguém na rua. E aí, naquela imensidão da avenida mais famosa de São Paulo, inteirinha só pra mim, eu vi o sol nascer. E me senti imensamente feliz.



Ai que post frufru. Voltarei à realidade agora. Beijo.

14 comentários:

  1. Poxa até eu já estava querendo sair daqui do escritório, pulando e cantando pelas ruas aqui do centro: Beautiful day!!!
    Tipo..já tinha incorporado...
    Amei seu post fru fru
    Dei uma viajadinha básica...

    ResponderExcluir
  2. NannnnNannnnnNannnn - Nannn - Nannnnn rsrsrsr Ahhhh Viva la Vida é contagiante e nos faz "viajar"...Bom ! Eu adoro a voz meio fanha e suave do Cris Martin ! rs...música de fato mexe com a gente !

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo plenamente. Às vezes só de ouvir uma música eu choro. Choro mesmo: na rua, no ônibus, do lado de mon amour...

    Música diz muito, faz parte da vida. Aliás, música compõe nossa existência nesse planetinha, dá forma às coisas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não sou uma pessoa que tem cantor e banda preferidos, eu ate tenho, mas agora eu to brega. Porque gostar de Legião agora é brega sabe. Gostar de Leoni é ultra mega brega rsrsrs

    Então eu gosto daquele povo daquela epoca, porque musicalmente eu não evolui, ate gosto de um povo de agora, mas tudo MPB (eu não sei se tem haver com eu não entender uma palavra em ingles, mas nada internacional me agrada muitoooo, se bem que pra dançar eu ate curto)

    AI me perdi no coment, eu so queria dizer que tem algumas musicas que eu não faço a minima ideia de quem canta e que tem o dom de me deixar feliz de mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ei Renata
    =]
    Eu gosto de relaxar ouvindo música, mas sabe que quando estou triste, por exemplo, ouvir música animada só me estressa. E igualmente quando é o contrário, hahaha.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu Deus. Sei o que é isso. Quase choro toda vez que escuto The Scientist. Ou Eu Sei, de Papas na Língua. Depende muito do que a música representa pra você. Dancing with tears in my eyes, da Ke$ha, me dá vontade de sair correndo na rua, cantando. Louco, né?

    Vim parar aqui por causa da Anna, do So-Contagious e já gostei muito daqui! ;D


    BJBJBJ

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei muito com a sua postagem, menos com uma coisa, o tipo de música. Eu sou dark, e por isso as músicas que eu mais gosto me fazer chorar. Beijos amei seu post fofinho. Fiquei imaginando a cena da av. Paulista e ri mt!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, uma música pode mudar o nossos dia. Por isso que não vivo sem! rs
    Adorei o post, estou seguindo o blog!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Música é uma coisa de Deus mesmo. Mexe profundamente com a gente. Beautiful Day é tiro e queda, quando escuto o comecinho já dou um sorriso e meu dia ficar melhor. E eu tenho um caso de amor com Coldplay, rsrs. Bom demais *-* rsrs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Experimente ouvir, num volume considerável, aquela música que você acha a mais foda do universo, enquanto dança feito um retardado. Pois é. Já me flagraram algumas vezes protagonizando essa cena bizarra. Mas pra minha sorte, as pessoas que tiveram o desprazer de contemplar, não me sacanearam nem nada, porque eram gente muita boa, da minha extrema confiança (até porque, não é do meu feitio sair por aí exercitando meus dotes dançarinos pra quem quer que seja, ora essa!, eu tenho critérios, acima de tudo).

    Então... esse lance das "bandas que não fedem nem cheiram" dá muito pano pra manga, é um bom mote. E Coldplay é uma banda que me agrada, no fim das contas. E sendo bem sincero, também já gostei do U2... um dia - porque todo mundo tem uma falha no currículo.

    No mais, Viva la Vida é foda mesmo e de Beautiful Day eu já enjoei.

    Bjo aê.. :D

    ResponderExcluir
  11. Oi, cheguei aqui pelo blog da Anna e já dei uma fuçadinha, adorei seu blog.
    E quanto ao post, eu sou bem assim também, as vezes uma música muda tudo, parece magia :)

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Sei bem o que é isso, tenho muitas músicas assim que mudam meu dia drásticamente, tanto pra melhor, quanto pra pior. Com Coldplay eu também sou assim, pra mim não fede nem cheira, mas eles fazem parte das bandas que tem músicas que me deprimem realmente, como é o caso de I'll See You Soon. Já U2, apesar de não ser lá tanta coisa na minha vida, tem City Of Blinding Lights que é incrível e me anima demais.
    Agora minha música campeã de animação mor é Gone, de uma banda chamada Switchfoot. Nunca ouvi essa música sem me sentir extremamente elétrica, saltitante e feliz depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. hahahahahaha
    é, essa é a única música deles q eu gosto, todas as outras me dão depressão
    agora beautiful day é tipo adrenalina da veia, adoro
    =)

    ResponderExcluir
  14. assistir sessão da tarde me faz mais feliz..
    (pessoa vazia, porém relaxada...)
    hehehehehehe
    não sou neurótica, o cara que era um mané!

    ResponderExcluir