quinta-feira, 28 de abril de 2011

Séries - a evolução da televisão

Daí que um dia alguém inventou a televisão e então passou-se a ter preocupação sobre o que apresentar. Durante muitos anos, muitos anos MESMO o must era a tal da novela. Rainha da Sucata pra cá e Cambalacho pra lá, eu penso que Top Model foi pra mim o auge das novelas, mas choro todos os dias por não ter assinado a Sky HDTV e poder gravar Vamp, que passa todos os dias 3h da tarde no canal Viva. Gente, quem está podendo assistir Vamp às 3 horas da tarde? Os adolescentes que estudam de manhã e nem sabem do que se trata a novela, nem sabem o que é novela (porque Malhação é merda, vai) e se forem assistir só vão criticar um estilo de filmagem arcaico e o buço por fazer de Cláudia Ohana? Por favor! Vamp é pra quem trabalha o dia todo, minha gente! Alguém faça o favor de elaborar um abaixo assinado para solicitar a reprise de Vamp às 9h da noite em canal aberto, por favor!

Infelizmente as novelas que fizeram parte da minha infância não existem mais (R.I.P. Carrossel :~), o que tem hoje é essa coisa que na segunda cena já tá todo mundo tirando a roupa e Deborah SECA mostrando as costelas pra quem quiser contar em qualquer novela das 8. Ou então aquela coisa ridícula de andróide/robô que controla prédio/dinossauro, típico de novela das 7h, que infelizmente deixou pra trás o humor de Quatro Por Quatro e Cobras e Lagartos (com Lázaro Ramos de Foguinho, que vai muito mais com a cara dele ao invés de ter pinta de pegador safadão em novela das 8h).

Mas, felizmente, o foco da tv não é mais novela. Pra quem teve o gostinho de conhecer a tv à cabo ou até pra quem sabe selecionar a coisa certa pra assistir na tv aberta. As séries estão aí há bastante tempo já, com a vantagem de ser exatamente aquilo que se posiciona entre as novelas e os filmes. Com a continuidade de uma novela, mas sem a obrigação de assistir todos os capítulos para entender um episódio só. E com a qualidade de um filme. Boas histórias, bom divertimento, bons personagens. Séries são sem dúvida alguma, há bastante tempo já, o meu afazer preferido na frente da tv.

Daí que, nessa onda de memes e de pessoas empolgadas na arte de ter um blog (êêêh, que felizmente ainda é divertido ter um blog \o/), Lilica também foi lá e criou o meme dela - o dAs 10 Melhores Séries. Eu, claro, entendidíssima do assunto e querendo saber mais, já tinha na cabeça as minhas 10 preferidas assim que ela comentou que seria uma boa um meme desses. Estava aqui só esperandinho ela começar pra eu correr e escrever sobre as minhas também. O bom do negócio todo é que no fim da lista eu vou ser chata e indicar pessoas (eu nunca indico, mas dessa vez é necessário) porque as minhas séries favoritas já acabaram ou estão acabando, e eu gostaria de ver coisas novas, sabe. Como uma sugestão mesmo, quem se propor a seguir o convite e fizer o meme eu vou lá ler pra pesquisar novas séries pra assistir. Da mesma forma, como sempre, vou postar a minha sugerindo algumas séries que já acabaram mas que mesmo assim, na minha opinião, valem a tentativa de assistir - caso alguém tenha curiosidade e queira seguir minhas dicas. Então lá vamos nós:





AS 10 MELHORES SÉRIES NA MINHA OPINIÃO são:






10 - O Elo Perdido: Eu não podia falar de séries sem mencionar onde foi que tudo começou. O Elo Perdido passava em algum lugar da década de 80, no SBT. Eu, com poucos anos de vida, assistia e entendia o suficiente pra saber que era uma coisa meio Caverna do Dragão, mas sem ser em desenho. Engraçado que o que Caverna do Dragão não me interessava, eu era apaixonada, na mesma proporção, pela história dO Elo Perdido. Como o nome mesmo já diz, se tratava de um mundo perdido onde um pai e seus dois filhos foram parar e não conseguiam sair. Cheio de dinossauros com formas e movimentos arcaicos à lá Jaspion, Land of the Lost é o nome em inglês. Reparou? LOST!! Aos 5 anos de idade eu gostava de uma série que tinha LOST no nome, minha gente! E gostava mesmo! Mesmo sem entender muito, eu não perdia um capítulo!

Personagem inesquecível: Cha-Ka.

Era a espécie de um macaco ou coisa parecida, habitante dO Elo Perdido, que diferente de todos os outros seres hostis (inclusive os outros da mesma espécie que Cha-Ka), ele era bonzinho e amigo dos humanos perdidos. Sempre tentava ajudar e protegê-los de todos os outros seres e de tudo que lhes fizesse mal. Cha-Ka era um herói meio atrapalhado, que falava sua própria língua e que eu AMAVA. Um belo dia ganhei um boneco meio descabelado e amarelo e não tive dúvidas: Cha-Ka foi o nome que dei pra ele e por incrível que pareça o meu Cha-Ka ainda dorme no meio das minhas coisas guardadas, como recordação do primeiro brinquedo que amei muito e carreguei pra cima e pra baixo por vários anos seguidos.






9 - Seinfeld: Eu já falei sobre Seinfeld aqui, exatamente quando terminei de assistir todos os episódios e quis contar minha impressão a respeito da série. Resumindo, é uma série relativamente antiga (nada que se compare com O Elo Perdido) e que passava em algum lugar da tv que eu nunca vi. Fato foi que ali ou acolá as pessoas comentavam a respeito e um dia meu irmão resolveu baixar pra gente assistir. Eu comecei a acompanhar as histórias de uma maneira meio tímida e querendo ver onde ia dar, e terminei a nona e última temporada pensando que foi em Seinfeld que surgiram todas as outras séries sobre o cotidiano com amigos. Com situações simples e corriqueiras, a série "sobre o nada" tem sim um lugar no meu coração porque me deixou durante vários meses lembrando do episódio que tinha visto na noite anterior e rindo sozinha durante o dia sobre essa ou aquela situação engraçada que tinha assistido. Fato relevante: andando na rua, um dia passou uma mulher por mim com uma camiseta do famoso quadro Kramer, estampado. Eu devo ter esboçado qualquer reação completamente estranha quando a vi, tamanha minha surpresa.

Personagem inesquecível: George Costanza.

Nada de tão divertido teria acontecido nessa série sem George Costanza. Apesar de Elaine dançar sensacionalmente e Kramer ter chiliques que me faziam ter ataques de riso, George Costanza estava para Seinfeld assim como Chloe estava para Clark Kent em Smallville = nada funciona sem ela. George Costanza foi simplesmente o personagem mais sensacional e autor de todas as trapalhadas mais memoráveis e mentiras mais deslavadas de toda a série, com bônus para ter matado sua futura esposa porque comprou convites de casamento mais baratos e a cola do envelope envenenou a coitada ao lambê-los para fechar. Detalhe: ele ficou feliz com a morte dela, já que entrou em pânico dias antes do casamento e essa foi pra ele a solução dos céus para se livrar dos planos. Melhor episódio da série toda: o dia em que George resolve que quer ser mandado embora do clube de beisebol, onde trabalhava. Resolve correr pelado no campo durante o jogo, mas tem tanta vergonha pra isso que usa um maiô cor da pele.






8 - True Blood: Eu soube da existência de True Blood pelo Bruno, meu seguido e seguidor no twitter, que comentou a respeito. Eu sabendo que se tratava de vampiros e querendo dar uma inovada no auge Crepúsculo da vida, questionei a respeito. "É um Crepúsculo para maiores de idade", foi o que ele respondeu. E eu, cansada daquele chove-não-molha de Crepúsculo, me interessei e passei a assistir. True Blood tem todo o sexo que você tem vontade de ver quando Crepúsculo faz doce. Toda a parte luxúria da vida vampiresca, toda a inocência sensual da mocinha em trajes sumários e de renda à mercê do próximo vampiro que virá chupá-la em todos os sentidos. Eu achei meio picante demais no começo, mas não teve jeito: gostei. Pra assistir sozinha no quarto e longe dos olhares questionadores de pais e irmãos, True Blood me dá calor. E é exatamente por isso que eu gosto. Melhor episódio de toda a série até agora: o dia que Sookie sonha estar com Eric. \o/

Personagem inesquecível: apesar de todo o meu amor pelo vampiro malvado (que ai, meu fraco por malvados!) Eric - eu se fosse a Sookie catava esse e ia ser feliz pra sempre no lado negro da força - meu personagem preferido é o secundário Lafayette.

Lafayette é o gay-cozinheiro do único pub/boteco/restaurante da pacata cidadezinha do interior onde tudo acontece. Completamente diferente da vida dele, que apesar de ser o único ser normal e completamente humano (por enquanto) de todos os personagens, se enfia nas mais doidas confusões, tanto com os vampiros quanto com os mocinhos, ao mesmo tempo que tenta levar sua vida gay quase normal. A cada episódio que eu assisto, só consigo pensar que Lafayette não pode morrer.






7 - Sex and the City: Também citada nesse post, data em que eu já tinha assistido todos os episódios da série e os dois filmes que vieram depois, Sex and the City pra mim começou quase que por acaso, por intermédio da tia que resolveu assistir e me chamou pra fazer companhia. Eu demorei pra me acostumar com todo o clima sexo explícito demais da coisa (como se True Blood também não tivesse!) e até hoje tenho certos pensamentos a respeito de ser uma série específica para mulheres solteiras de 30 anos. Preconceito à parte, as histórias foram passando, tudo foi se encaixando não só lá na trama em si, mas também na minha vida. Passei a identificar amigas, ex-namorados, ex-ficantes e pretendentes, todos muito bem exemplificados nessa série que trata exclusivamente de pensamentos e atitudes femininas. Passando pelo exagero de situações, me peguei torcendo por cada uma das quatro mulheres e fiquei totalmente satisfeita pelos finais felizes que tiveram quando a série acabou. Foi sem dúvida a série que mais mudou meus pensamentos, minhas opiniões, meus gostos e minha visão sobre as situações que também estão presentes na minha vida.

Personagem inesquecível: Miranda!

Miranda é a maior identificação televisiva da minha pessoa de todos os tempos da face da Terra. De sua franqueza sem pensar nas consequências à sua descrença a respeito do mundo masculino passando levemente pelo foco na vida profissional deixando de lado a amorosa e finalizando com o sujeito que só conseguiu o amor dela porque a venceu pela insistência. Miranda é eu, inclusive na parte que se entope de chocolate porque decidiu que não vai mais fazer sexo com ninguém que não a mereça. Melhor episódio da série: o dia que Miranda se casa!





6 - A Feiticeira: É a série preferida da minha mãe, que assistia fielmente em seu tempo de infância e adolescência e adivinha: era no canal dA Feiticeira que a tv ficava em todos os anos da minha infância que ainda passava essa série. Sei que todo o encanto da minha mãe pelas bruxinhas (também vem daí o meu gosto por isso) foi passando pra mim a cada admiração dela sobre cada episódio que ela sempre comentou do começo ao fim. A Feiticeira foi o Chaves da minha mãe, que ela assistiu muito e que ditava moda, conceitos e piadas da época dela. Eu passei a gostar também, das coisas que voavam e da facilidade em se conseguir tudo com o simples chacoalhar de um nariz.

Personagem inesquecível: Tabatha.

Porque Tabatha era a personagem que tinha a idade mais parecida com a minha de toda a série. Tabatha, a filhinha de Samantha e neta de Endora, apesar de toda a torcida do pai pra nascer humana, era a mais nova das bruxinhas e apesar de não saber chacoalhar o nariz, mexia o narizinho com o dedo pra conseguir tudo o que queria. Era com Tabatha que eu me identificava e já tentei muitas, MUITAS vezes chacoalhar o nariz com as mãos pra ver se, quem sabe, talvez, eu também não tinha nascido pelo menos levemente com um pezinho no mundo bruxo.






5 - The Big Bang Theory: Foi a série que eu gostei logo de cara, no primeiro episódio que assisti. Porque eu gosto do mundo nerd, gosto de gente neurótica, gosto de pessoas difíceis e gosto de humor inteligente, exatamente tudo que TBBT mostrou ser antes do início. Logo de cara eu já fui fã dos quatro malucos mais cheios das manias que poderiam inventar e na terceira temporada ainda tive o prazer de ver Blossom, protagonista de uma série que eu também adorei ver, fazendo loucamente parte do mundo nerd mais gostoso de assistir. Amy Farah Fowler foi, depois de Penny, o toque especial - e feminino - que faltava nesse mundo cueca cheio dos video games da vida.

Personagem inesquecível: apesar de amar a Penny de todo o meu coração e saber que ela é personagem fundamental em TODOS os episódios, não-tem-como não dizer que Sheldon é o melhor.

Sheldon, o ser que não só se acha - mas tem certeza - ser o indivíduo superior, é neurótico ao extremo e, sem dúvida nenhuma, é a partir das opiniões dele, da perseguição pelo lugar dele no sofá, da música que precisa ouvir quando está doente, da vontade ensandecida de bater na porta chamando a Penny e de todas as invenções malucas que resolve ter, que há reação dos outros personagens e inicia-se o desenrolar de cada episódio. Eu tenho um fraco por malucos egocêntricos, eu sei. Melhor episódio até agora: o dia que Sheldon entra escondido no apartamento da Penny pra fazer limpeza porque ele não consegue dormir se lembrando da bagunça dela.






4 - House M.D. : Medicina é a última profissão que eu teria nesse mundo e eu odeio médicos e hospitais, mas não posso negar que sou fã do médico mais egoísta e sangue frio de todo o mundo dos seriados. House faz com que qualquer arrancada de membros seja fichinha e qualquer estadia no manicômio seja divertida. A série é ÓTIMA, os casos são sensacionais, o humor dos personagens é de sarcástico pra baixo e eu comecei a assistir a série porque a minha vó acha que o Gregory House é o cara mais charmoso e com olhos azuis que já existiu nessa terra. Estou falando que essa anormalidade por gostar de gente doida vem de família. Melhor episódio de toda a série até agora: o dia que House e Cuddy começam a namorar <3.

Personagem inesquecível: Wilson

Se é que alguém como House consegue ter amigos. Wilson é chefe da Oncologia do hospital e talvez por isso tenha toda a paciência de Jó pra socorrer e ajudar e ser pisado e ajudar e sofrer e levar as culpas e ajudar e pular janelas e invadir lugares e perder mulheres e ser gozado por House. Wilson é o capacho que está sempre ali. Wilson é o amigo de verdade que House não merecia ter. Wilson é uma pessoa boa. E eu sou fã dele por isso.






3 - Friends: Friends começou na minha vida com o ex namorado que queria assistir e comprou algumas temporadas e me fez sentar do lado e ria em horas sem graça e eu ficava irritada porque o namoro não estava mais dando certo. Anos depois, Ju, a amiguinha japa, fã fervorosa de friends, me emprestou (!!) uma a uma cada temporada pra assistir. É, porque ela tem toda a coleção. Eu não aceitei de cara, porque se não gosto de emprestar minhas coisas tenho o simancol de também não aceitar as coisas dos outros emprestadas, mas ela insistiu (!!) tanto que eu peguei pra contentá-la. E fui assistindo uma a uma, dessa vez comigo mesma, com calma e sem me irritar com ninguém. E, claro: me apaixonei. Por cada personagem, por cada situação, por cada cachorro de louça no meio da sala ou frango enfiado na cabeça. Simplesmente, não tem como não amar Friends. Não tem como assistir e não dizer que se virou fã incondicional. Não tem como não ter vontade de ter mais cinco amigos de verdade, pra vida toda, juntos nas alegrias e nas tristezas e, principalmente, nas trapalhadas do dia a dia. Friends me deu vontade de morar lá com eles. De participar da vida deles. Melhor episódio de todas as séries FOREVER: o dia em que Chandler beija Monica na frente dos outros por engano e pra disfarçar o romance sai beijando todo mundo na boca também!

Personagem inesquecível: apesar de meu favorito ser o Chandler, meu inesquecível é a Monica.

Monica Geller tem todo o meu lado capricorniana-ascendente-virgem de ser. Neurótica em grau extremo, até aquela cena de quem fica com os castiçais eu já tive na vida. Da mania de arrumação ao "não tinha nada pra fazer então fiz faxina no banheiro". Monica é eu sem tirar nem pôr, sabe. No gosto pela culinária, inclusive. Mas principalmente na neurose de ser. Rolou identificação total.






2 - Chaves: Eu realmente não sei dizer quando foi que comecei a assistir mas deve ter sido bem lá quando eu me dei por gente. O que eu sei é que Chaves faz parte da minha vida. Que eu já assisti cada episódio umas 300 vezes e se eu estiver sapeando um canal e ver que está passando Chaves, vou deixar lá e assistir de novo mais algum episódio e dar risada outra vez. Porque eu AINDA dou risada. Chaves foi o que eu mais vi na vida e acho o cúmulo quando escuto algo do tipo "meus filhos nunca assistiram Chaves porque eu nunca deixei, é prejudicial pra educação deles". Eu sempre tenho vontade de responder algo do tipo "desculpa, mas você está criando monstros ao privar a sua criança de assistir coisas que o mundo inteiro assiste e comenta há tantos anos, e muito provavelmente quem é prejudicial para a educação deles é você". Chaves fez parte do meu aprendizado e nesses meus 31 anos de vida o que eu mais escutei foram bordões assistidos e aprendidos em Chaves, que toda a população cresceu ouvindo, cresceu rindo. Meu episódio preferido é aquele que a Chiquinha conta o filme de terror. Adoro!

Personagem inesquecível: Quico.

Porque depois que o Quico saiu não teve mais graça. Pra mim Chaves termina lá em Acapulco, porque aqueles foram os últimos episódios do Quico. Quico é o sem noção, o dono das caras e bocas e de toda a burrice que lhe cabe, Quico é o campeão, o filhinho da mamãe, o tesouro, o rei, o príncipe, o LOTERIA! Quico é o melhor!






1 - LOST: Em uma coisa todos concordam: ou as pessoas odeiam Lost, ou amam. E eu sou da opinião que os que odeiam é porque não prestaram atenção. Porque não tiveram curiosidade de assistir desde o primeiro pra entender. Ou até o fim, que seja. Lost pra mim foi a melhor série de todos os tempos já inventada aqui nesse mundinho. Lost supera as expectativas a ponto de todo mundo saber do que se trata quando alguém cita. Nem que for pra falar mal. Todo mundo tem opinião. O último episódio de Lost foi um evento que eu não me lembro de ter visto antes, com pessoas ansiosas e assistindo desesperadamente via internet e desmarcando compromissos porque não podia perder. E meses depois, encontrei e assisti pessoas discutindo bravamente sobre o que deveria ou não deveria ter acontecido e opiniões adversas sobre ter perdido ou ter ganhado 6 anos acompanhando uma série. Lost não é meio termo. Ninguém achou mais ou menos. Ninguém gostou mais ou menos. Ou você amou, ou odiou. Eu amei. Eu achei que é confuso mas é justamente isso que dá toda a emoção do negócio. É uma série para se pensar. Para se pesquisar. Para se buscar informações. Para se correr atrás. Para se discutir com os amigos. Não dá simplesmente pra sentar a bunda no sofá, assistir e quando acabar ir tranquilamente jantar. Não dá. Lost é uma série que faz o cérebro funcionar. Coisa de gente inteligente. Coisa de quem quer saber mais. Coisa de gente que pensou tanto até o cérebro fundir. Eu particularmente gosto de ver vários episódios de uma vez, e pra mim foi bom começar a assistir depois de uns 2 anos de série, porque pude ver vários episódios por dia. E surtei. Eu entrei na série. Eu sonhei que meu irmão me estrangulava. Eu ouvi sussurros. Eu passei várias horas da minha vida pensando nisso e tentando desvendar os mistérios sozinha. Eu estive lá com eles. Fui amiga deles, fiz parte do bando. Pensei no que fazer, em qual era a melhor maneira pra tudo. Eu não apenas assisti o Lost. Eu ESTIVE no Lost. Sensacional. Foi uma série FODA, pra quem soube apreciar. Mas reconheço, não é pra qualquer um.

Personagem inesquecível: respirem fundo, se preparem :~

Sawyer, SEU LINDO. Essas suas covinhas dispensam explicações. Melhor episódio da série..... o que Sawyer resolve dar um vem cá minha nega na Kate, claro. Sem roupa, inclusive. hoho.





Chegou sua vez: as indicadas para o meme são: Anna Vitória, Analu, Rúvila, Tary, Amanda e Rafaela. Pra quem tiver 10 séries pra listar, pra quem tiver uma só e quiser falar sobre, tanto faz. O importante é escrever sobre suas séries do coração, não importa quantas são! :)

16 comentários:

  1. Só vejo FRIENDS e True Blood, acredita? Nunca parei pra ver "The big bang theory" e nunca gostei de Chaves!
    Eu sou a Mônica AHAHAH. Acho que toda mulher deveria ser meio Mônica, concorda? Mas, não consigo escolher meu personagem inesquecível... Acho que, se pensar em um, vou lembrar dos outros imediatamente. Não tem como.
    E sobre True Blood... cara, é difícil falar da minha série preferida! Sou apaixonada por cada personagem (apesar de estar desgostando do Bill...), mas o Eric é realmente o mais... indescritível de todos. Sou louca por esse vampiro! E odeio ele com a Sookie AHAHUAHUA. Sinto um ciúme meio doentio. Quando vi a cena dos dois, soquei a parede. Tenho medo de que ele se torne muito bonzinho com ela e, assim, perca a graça...

    Mas, enfim.
    Amei o meme, sério! Obrigada pela indicação! <3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Ei Rê! Sempre que vejo alguém falando animadamente sobre séries fico com peso na consciência da minha falta de empenho para levá-las à diante. Tirando Friends, é claro, que é muito mais que uma série, é uma grande paixão. O resto? Deve ter 1 ano que estou assistindo Gossip Girl, e só cheguei na segunda temporada. O mesmo com Glee, estou encalhada no começo da segunda. Gilmore Girls, House, The Big Band Theory e Grey's Anatomy eu MORRO de vontade começar a assistir, mas me dá MUITA preguiça.
    Ou seja. Fico me trollando, hahaha.
    Chaves eu super assistia quando era criança, mas me lembro de pouca coisa. Lembro, claro, dos clichês. E amava todas as vezes que o Professor Girafales chegava e ele e a Dona Florinda tinham o mesmo diálogo, hahaha.
    Tinha uma cena minha em uma peça de teatro que eu e meu marido nos reencontrávemos depois de estarmos perdidos numa mansão mal assombrada. Aí a cena era mais ou menos assim: Ó! Você! (ele dizia). Ai eu corria e abraçava ele. Sem brincadeira, na primeira vez que ensaiamos eu não aguentei. Ele disse: Ó, você! E eu: Professor Girafales, o sr por aqui!
    Todo mundo riu, hahahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Algumas das suas séries eu nunca assisti então vou comentar as que conheço:

    Não gostei de True Blood! Achei que tem sangue demais, sexo demais (não que eu não goste da "coisa" mas algumas cenas acho muito exageradas e desnecessárias) e maluquice demais! Homem que vira cachorro, maldiçoes estranhas, vampiros esquisitões, enfim, não gostei não! E tb não gosto muito da Anna Paquim! A única coisa realmente boa da série é o vampirão principal, lindão! Prefiro meus vampirinhos puros de Vampire Diaries! Rs!

    Sex and the City é tudo! Eu tinha uma amiga que era como vc, a Miranda em pessoa! Adoro muito essas quatro!

    The Big Bang Theory é demais! Outro dia morri de rir com uma cena da Amy Farah Fowler falando com o Sheldon pelo computador com um fundo de "fundo do mar", aí ela perguntava se parecia que ela estava no fundo do mar e, diante da negativa dele, ela fazia gestos de estar nadando, vc viu esse? Nossa...eu voltei a cena algumas vezes para ver de novo! Rs! São muito bons esses nerds malucos e a fofa da Penny!

    Todo mundo assiste House menos eu. Eu vi algumas vezes na academia enquanto fazia esteira (olha isso!) e, sei lá, acho ele tão carrancudo! Rs! Não consegui ainda sentir vontade de ver!

    Eu não acompanhei Friends assim, episódio a episódio, mas como repete milhões de vezes por dia na Warner, acabou que eu já assisti quase a série toda aos picadinhos! E também adoro a Mônica (que no Pânico tá esquisitona, parecendo a Gretchen né!).

    Chaves me lembra uma fase maravilhosa da minha infância porque a minha vó (que já faleceu) amava o Chaves! Ela ria alto, como criança e eu me divertia com isso! Chaves pra mim lembra minha vó, não tem jeito! Por isso tenho carinho pela série até hoje!

    Lost é Lost né! Vc disse bem, ou amam ou odeiam e nós amamos! E eu também comecei a acompanhar quando já estava na segunda temporada! Aí comprei a primeira para poder ver do comecinho! Um episódio que me marcou foi aquele na primeira temporada que contava a história do Hurley com a maldição dos números e tal. Menina não consegui dormir aquela noite! Fiquei com medo dos números, sei lá! Rs! Lost era uma delícia!

    Ufa! Adorei a sua lista das séries! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Minha lista seria um pouco diferente, mas certamente teria Friends, TBBT e House.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  5. Olho vc sabe e eu confesso que não sou uma mulher de séries, dramas de quem não tem tv fechada rs. Mas adoro HOUSE, porque dá em tv aberta (uma bagunça né, repetem, some, volta), mas bem, não tem como não se apaixonar por toda aquela ironia.

    Gosto muito de sobrenatural. Que não esta na tua lista, mas eu tinha que dizer.

    Na infância fui vidrada no Elo Perdido e não perdia um só dia!

    Eu enfim respondi seu meme de filmes, nem de perto como o seu, mas bem esta pago a minha dívida rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olho vc sabe e eu confesso que não sou uma mulher de séries, dramas de quem não tem tv fechada rs. Mas adoro HOUSE, porque dá em tv aberta (uma bagunça né, repetem, some, volta), mas bem, não tem como não se apaixonar por toda aquela ironia.

    Gosto muito de sobrenatural. Que não esta na tua lista, mas eu tinha que dizer.

    Na infância fui vidrada no Elo Perdido e não perdia um só dia!

    Eu enfim respondi seu meme de filmes, nem de perto como o seu, mas bem esta pago a minha dívida rs

    Beijos

    PS: Tinha comentado com o login do bernardo!

    ResponderExcluir
  7. Senta que lá vem:
    das séries que você citou, nunca assisti a primeira, Seinfield (episódios randômicos contam?), SATC e A Feiticeira (esse uma vez ou outra no Nick at Night).
    Das outras eu gosto de todas, menos de Chaves. Já te contei isso, né? Eu odeio Chaves. Muito. Nunca vi graça, desculpa. Chaves e Chiquititas, duas coisas que todo mundo gosta/gostava e que eu nunca curti. Lembro que eu tinha duas amigas, irmãs, no antigo prédio que eu morava e elas SEMPRE interrompiam a brincadeira pra ver Chaves e Chiquititas, e que se danasse a chata aqui que não gostava.
    True Blood a gente também conversou a respeito.
    Passada a mágoa de cabocla, as outras séries me são muito queridas, especialmente Friends, House e TBBT. Acho que você nunca me contou que via House. Eu amo muito! Só que empaquei na quarta temporada (muita série pra pouco tempo), e me roo de curiosidade pra ver House e Cuddy juntos. Sempre vi que naquele angu tinha caroço.
    Já Lost, você vai me bater, mas eu gosto mais ou menos. Eu fui fervorosamente obcecada pelas duas primeiras temporadas, de ver um box em um final de semana e não sair da sala nem pra comer, mas a terceira não me animou tanto, eu comecei a me irritar e parei de ver. É. Ainda tenho vontade de começar tudo de novo e ver até o fim, mas, novamente, muita série pra pouco tempo. Eu amo o Sawyer, vale? Amo mesmo. Quando ele começa a usar óculos, meu Deus, eu choro de amor.
    Minha lista pode demorar um pouco, mas ela virá.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Menina! Eu sabia que conhecia a Amy de algum lugar mas nunca tinha me tocado que era de Blossom! MEUDEUS! :O
    Adoraaaava Blossom. Fiquei com vontade de assistir agora! *-*
    De todas daí, só TBBT e Chaves! :D
    Friends eu MORRO de preguiça. Os poucos episódios que assisti, não gostei.
    E House eu assisti uns três episódios, gostei, mas não animei. :x

    ResponderExcluir
  9. que fofura tu me ter nos teus - os outros - ^^

    ResponderExcluir
  10. Ontem mesmo eu estava revendo no youtube algumas cenas de "Por Amor", "Laços de Família", "Coração de Estudante", "Mulheres Apaixonadas" e "Páginas da Vida". Canal Viva é a melhor coisa que já inventaram. Nem estou assistindo Vamp e também não foi da minha época. Sinto falta da época em que novelas fazim a minha felicidade! Eu amo séries, mas só assisti a poucas como Friends (toda temporada), Gossip Girl (primeira temporada), The Big Bang Theory (primeira temporada) e Dr. House (ainda estou na primeira temporada). A melhor de todas para mim é Friends! Sheldon é o meu personagem preferido de todos os tempos! Sou fã de Wilson também, ele é muito fofo!

    ResponderExcluir
  11. Adoreeeei a listagem, mas vou fingir que você não colocou Chaves no meio, tá? Hahahaha! :P

    ResponderExcluir
  12. putz... eu sou mais das séries antigas, concordo plenamente com Chaves, SATC, House, acrescentaria Cold Case, Buffy e Barrados no Baile...

    ai queria taaaaaaaaaanto ver vamp de novo... mas, só nos feriados

    =)

    ResponderExcluir
  13. Ah, Rê, tirando o elo perdido, true blood e lost eu amo todas as séries que você postou.
    A feiticeira é DEMAIS! tô esperando meu tio comprar a segunda temporada! Friends e TBBT são minhas comédias favoritas e Sex and the city é incrível :)
    Farei este meme em breve!
    Desculpa não ter comentado antes, você sabe como eu ando, né?
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua lista, super me identifico com as suas escolhas! Também amo House ("Wilson é o amigo que ele não merecia ter", não poderia concordar mais), Friends, Sex and the City (aliás, é impossível assistir Sex and the City sem ficar com aquelas brincadeiras de criança de imaginar "eu sou ela", né? haha, acho que eu sou uma Carrie com uma pitada de Charlotte), The Big Bang Theory (AMO Amy Farrah Fowler, cada episódio com ela é melhor que o anterior! mas pra mim o melhor mesmo é quando Sheldon tem que cantar Soft Kitty com a Penny quando ela tá dopada, haha). Enfim, muito bom esse meme! Não conhecia o seu blog, mas já adorei aqui :)

    beeijos

    ResponderExcluir
  15. Eu gravo umas coisas do Viva pra assistir, mas ultimamente os programas só vão se acumulando e eu nem consigo assistir. O mesmo digo das séries, as únicas que vejo é TBBT que de vez em sempre passam uns episódios na Warner. Friends eu nunca gostei e pessoas já me perguntaram se eu era normal por dizer isso, mas nunca consegui dar uma risada em Friends. A última série que vi na integra foi los Simuladores que gravei desde o ano passado e terminei de ver no feriado da Páscoa. Ahhh, saudade das minhas tardes livres.

    ResponderExcluir
  16. concordo completamente com chaves e lost no topo, mas a maior série da história é fácil, fácil twin peaks. ela redefine toda a linguagem e a estrutura do seriado moderno, negócio épico e único. com toda a genialidade do david lynch.

    ResponderExcluir