terça-feira, 14 de junho de 2011

O que os homens falam

Daí que não é segredo pra ninguém (mas nem por isso eu saio contando sobre isso, porque antes eu achava um porre quem contava pra mim), faz um tempo que estou fazendo academia. E se você acha que eu tenho toda essa disposição pra arrumar malinha, sair de casa, pegar trânsito, chegar em academia, suar horrores, pegar malinha, trocar de roupa, chegar no carro, pegar trânsito, chegar em casa... está enganado. Porque tudo bem que eu fazia tudo isso quando ia pra natação, mas natação eu gostava então eram outros quinhentos. Eu nunca tinha feito academia antes e meu treinador achou o cúmulo quando eu falei isso. Acontece que é a academia do condomínio. E eu só tenho que vestir a roupa e descer, que o elevador me deixa lá na porta. Simples assim. Porque se fosse mais complicado que isso, certamente eu não iria. Pra ser mais precisa, se eu morasse no bloco A eu não iria na academia que fica no bloco B. Ah, frio pra caramba sair lá fora e tals. Enfim. Eu, diferente do resto da população do mundo (e talvez por ser de capricórnio com ascendente em virgem), tudo que me comprometo a fazer, eu faço. Regularmente, se for o caso. Então essa coisa que o mundo inteiro sai falando "ah, porque eu faço academia!" e se você for lá ver, a pessoa somente PAGA a academia, ir que é bom não vai - não funciona comigo. Eu acho mesmo que as academias só têm nome e enriquecem seus donos por conta dessas pessoas que pagam aquele valor absurdo e não vão. Na verdade eu tenho certeza disso. Porque era assim quando eu fazia natação. Trocentos neguinhos matriculados no mesmo horário que eu, chegava lá e só tinha eu na piscina inteira. Mas daí um belo dia, fazia aquele calor de 40 graus, chegava lá e tinha disputa a tapas por uma reles metade de raia. Muitas vezes eu dividi uma raia com mais 3 pessoas. Os visitantes. Os que pagavam uma fortuna de natação e não iam nunca. Um belo dia, puf. Todo mundo lá feito piscinão de Ramos em uma reles piscina semi-olímpica. Não era fácil não. Fato é que eu acho que os donos de academia acham desperdício ter aquele número de quantidade limite de alunos matriculados ali. Porque mais de 80%, só pagam, não vão. Então, tamanho tempo ocioso de equipamentos, resolve extrapolar o número de alunos limite. Mais dinheiro no bolso. Até o dia que vai todo mundo e pronto.

Daí que eu sou administradora e acabo levando o assunto pra outro lado sendo que não era isso que eu estava falando. Eu dizia que eu sou uma pessoa que faz o que se submete a fazer. E se alguém pretende viver do meu dinheiro gratuito sem fazer o que se propôs desde o início, caiu do cavalo. Eu não falto. No que quer que seja que eu esteja pagando.

No caso da academia, é levemente diferente. Porque eu pago 8 reais. Embutidos no meu boleto de pagamento do condomínio, eu frequentando a academia ou não. Oito reais. E eu nem me cadastrei pra isso. Oito reais. Reles oito reais, que somados entre todos os condôminos, dá uma boa grana. Oito reais. Na minha conta pra pagar. Um belo dia eu cansei de só ver os oito reais na conta e decidi ir atrás do que era meu. São oito reais, oras! E foi assim que eu resolvi fazer a academia. Mas também não era sobre isso que eu queria falar.

Eu dizia que agora eu vou na academia. Todos os dias. Às 6 horas da manhã. É, eu sou uma vencedora.

Acontece que mulher nenhuma consegue levantar 6 horas da manhã pra ir para a academia. Eu vejo sim, várias, indo trabalhar nesse horário. Mas academia, em todo esse tempo nessa indústria vital que estou frequentando academia....... nenhuma. Só tem eu de mulher lá. E eu confesso que isso foi premeditado. Porque quando eu saía pra trabalhar de manhã, sempre via o pessoal do bíceps lá fazendo pose. E quando chegava à tarde, sempre via as tiazinhas gordas sofrendo na esteira. Eu não sou boba nem nada, vai. Imagina que eu ia escolher o grupo da tarde. Pois bem.

Daí que eu vou pra academia todo dia 6 horas da manhã e fico lá na minha fazendo meus exercícios. Prestando atenção no meu tempo. Analisando minha força. Respirando corretamente. E ouvindo o que os caras falam. Porque eu não sou surda nem nada.


Então eu resolvi contar pra vocês que eles não falam de futebol. Não falam da gostosa que passou ali. Não falam de problema no trabalho. Não falam nem sobre a malhação em si. Eles falam que na briga de ontem com a mulher, jogaram um pacote de algodão nela. E que ontem a mulher chegou e não estacionou o carro direito e por isso agora ele tem que se incomodar em arrumar. E que a mulher ontem não fez a janta e o cara saiu pra comer fora e depois ela falou na orelha dele 3 horas antes de dormir. E que aquela fdp da mulher resolveu comprar um poodle e agora o cara tem que sair pra passear com aquilo. E que no fim de semana a mulher pegou o cartão de crédito e comprou tudo e agora o cara aguarda o absurdo da compra que ela fez de vingança só porque tinham brigado antes. Falam que a mulher enche o saco. Fala demais. Gasta muito. Não sabe cozinhar. E enche o saco. E não param de falar. E não sabem dirigir. E enchem o saco.

Eu acho que eles esquecem da minha presença. Na verdade não, porque eles começam a falar baixo. Mas depois, no calor do momento, aumentam a voz. E sinceramente esperava mais que isso dos homens. Eu realmente esperava que eles falassem sobre qualquer dessas coisas sem importância que eu comentei no início do parágrafo anterior. Mas não. Eles continuam falando sobre coisas sem importância, mas desta vez, feito mulheres. Feito mulheres que comentam que ontem o Zé Carlos, aquele cretino, chegou da rua e nem tomou banho, foi se esfregar sem cueca no sofá branco.


Enfim, eles estão se depilando. Fazendo as unhas. Usando cosméticos. Tirando a sobrancelha. Reclamando que pegaram a mina e ela bagunçou o cabelo dele. E que 'não aperta muito senão vai amassar a minha roupa'. Que mais eu podia esperar das conversas que eles têm enquanto não estamos perto?


6 comentários:

  1. Ai meu Deus Rê! Quer dizer que é isso que eles conversam? Que terrível... hahahaha
    E sim, parabéns. É muito, muito empenho levantar as 6h da manhã para fazer academia. Eu JAMAIS faria isso, hahaha.

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, não sabia que você era guerreira desse jeito! Academia por si só já é uma vitória, ainda que no prédio, mas SEIS DA MANHÃ?
    Minha admiração plena e eterna.
    Porque eu sou dessas que paga academia, vai 3 dias e nunca mais. Ou que vai, mas fica sentada nos aparelhos pensando na morta da bezerra ou escondida num canto, fugindo do instrutor.
    Fiquei tão maravilhada com sua força de vontade que até esqueci o que ia dizer sobre os homens maricas.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Jesus! EU levanto todo dia 5:30 para trabalhar, mas com certeza me recuso a acordar as 6 pra malhar.. Alias, malhar é algo que eu ainda preciso associar como necessidade. Bem, por hora uso a desculpa (que nem é desculpa) da falta de tempo pra não ir!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótimo fim de post! Tenho convivido bastante com meninos ultimamente e andei notando que eles são MUITO mais "mulherzinhas" do que a gente imagina. Daqui a pouco as mulheres sairão para trabalhar enquanto os homens ficam em casa cozinhando e lavando a roupa. Olha o rumo que as coisas estão tomando. Acho super engraçada essa inversão de valores, aliás, eles que nos criticam tanto e acabam sendo super parecidos!
    Quanto à sua garra para ir a academia, nem comento... Acho academias inúteis e sou dessas que paga por exercícios e nunca vai. Acho que a única coisa que nunca faltei foi à aula teatro, o resto... Bem. A preguiça me domina, fazer o que.
    Mas você, honre o nosso nome e continue levantando super cedo para malhar e ouvir conversas dessa índole!

    ResponderExcluir
  5. Hahahá! Que cambada de idiotas hein! Mas nem pra comentarem sobre futebol??
    Tomara que as mulheres deles falem mal deles também na academia que ELES pagam para elas usarem! Babacas! Rs!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. E olha parabéns pelo pique de acordar cedo e ir pra academia! Eu tentei, juro que tentei gostar desse troço mas não adianta que não gosto. Então vou fazer a única atividade que eu amo que é Yoga! Trabalha o corpo, a mente e reduz a ansiedade que tanto me atormenta! Agora puxar ferro tô fora! :-)
    Beijos

    ResponderExcluir