quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sobre Zumbis

Eu gosto de zumbis. Sei que para o mundo sair da onda dos vampiros deu-se mais ênfase aos zumbis em 2010, mas foi exatamente ontem que eu estive pensando no assunto. Pensando em zumbis. E eu vou com a cara deles, sabe? Nem é uma coisa assim recente que eu estou na modinha nem nada. E assim como meu gosto por vampiros vem desde a época de Entrevista com Vampiro (muuuuito anterior a Crepúsculo e The Vampire Diaries e True Blood), meu gosto por zumbis vem de tempos já. E eu acho bom gostar de zumbis. Tipo que não sinto aquela vergonha alheia que sinto sempre que assisto filmes com ETs. Aquela decepção fora do comum que eu senti quando assisti Independence Day. E em Contatos Imediatos de Terceiro Grau. E em 2001: Uma Odisséia no Espaço. E sei lá, O Milagre Veio do Espaço e Cocoon são belezinhas porque são clássicos de Sessão da Tarde dos anos 80 e E.T. é de Spielberg, mas eu tenho cá comigo a opinião de que talvez tenha feito sucesso só pela excelente atriz que Drew Barrymore já era, apesar de não ser dela a célebre semi-frase "et-telefone-minha-casa", então não consigo considerar como sensacionais esses três filmes sobre extraterrestres. Assim como MIB, não são filmes sérios sobre o assunto. E eu ainda não assisti Distrito 9, mas por toda a minha experiência em Guerra dos Mundos (o filme só foi bom porque no cinema eu estava fazendo algo melhor do que assisti-lo) e, meodeus, Sinais (100% de decepção depois que aparece o et), devo dizer que sempre vou achar filmes com extraterrestres ridículos. Porque eu acho, sabe? E esse é só o grande motivo pelo qual eu nunca na minha vida assisti um episódio sequer de The X-Files, apesar de saber que todo mundo ama. Eu ODEIO filmes de extraterrestres. Mas ok, toda regra tem sua exceção: toda a trilogia (ou quadrilogia) de Aliens está no topo da minha lista de melhores filmes de todos os tempos. Tia Sigourney Weaver arrasa (e está no topo da minha lista de melhores atrizes). E bom.. Star Wars é um filme sobre extraterrestres também, não? (Sou fã do Chewbacca e do Jar Jar, precisava falar deles! xD).

Mas esse post é sobre zumbis. E eu devo dizer pra vocês que, na minha opinião, um dos melhores filmes de terror de todos os tempos é Madrugada dos Mortos (claro, depois de Poltergeist, em uma época em que Carol Anne já morria de verdade enquanto Samara ainda fazia curso de teletransporte poço-televisão). Sei que eu penso muito, muito mesmo, sobre como seria se o mundo acabasse em zumbis e eu ficasse presa em um shopping. Acho sensacional a sensação de pensar que tem que ser um shopping que tenha um mercado (de preferência Pão de Açúcar - porque lá tem ketchup Heiz) e uma livraria tipo Cultura ou Saraiva. E tá, que uma loja de colchões também é importante. E aí ôpa que eu resolvi procurar aqui agora no Google qual seria o shopping mais simpático para minha estadia caso o mundo acabe em zumbis e achei: Shopping Villa Lobos. Com Pão de Açúcar e super Livraria Cultura, cujos dvds eu poderia muito bem assistir lá no Cinemark, e ainda de frente para o Rio Pinheiros, para os dias que eu quiser treinar tiro-ao-zumbi-no-rio sentada no telhado do shopping.

Daí que eu estava ontem lendo o post dele e me lembrei de outro filme sensacional no quesito "o mundo acabou em zumbis e só sobrou você": Eu Sou a Lenda. Claro, com zumbis ridículos e o ridículo efeito computadorizado, mas mesmo assim a idéia geral é bacana. Mas sei lá, pra mim essa coisa de ficar em casa com o cachorro ouvindo Three Little Birds e poder sair na rua mas correr o risco de encontrar um zumbi de computação gráfica a cada sombrinha talvez seja meio que depressivo demais. Viver perigosamente não é comigo, eu ainda ficava com o conforto do shopping center. E eu não sei exatamente porque nunca assisti os clássicos A Noite dos Mortos Vivos, A Volta dos Mortos Vivos e Despertar dos Mortos, e apesar de [REC] ter deixado muito a desejar no quesito 'filmes bons de zumbis', Resident Evil é um filme muito legal com zumbis muito legais - mesmo sendo baseado em um jogo (porque filmes baseados em jogos são ridículos e vice-versa).





E se nunca na minha vida eu assisti um episódio de The X-Files, devo dizer pra vocês que assisti o primeiro episódio de The Walking Dead assim que saiu a legenda em português pra baixar. E que apesar de ter tido só 6 episódios na primeira temporada, assisti cada um semana após semana e não vejo a hora de começar a segunda. Claro que, em matéria de séries nada supera a minha paixão por Lost (salve-salve!), mas espero muito-muito-muito mesmo que The Walking Dead cresça no quesito trama e qualidade tanto quanto. Não que precise de muito: os primeiros minutos do primeiro episódio da primeira temporada foram os melhores e fundamentais para que eu quisesse assistir a série. Tanto, que a vi em casa, sozinha, no computador, à noite e de costas para a porta. E gente, mudando de pato pra ganso mas ainda me mantendo no assunto séries de tv: e o episódio SENSACIONAL da sétima temporada de House com seus companheiros zumbis??? Desculpaí pípou que minhas séries preferidas passam longe de tramas cotidianos sobre relacionamentos pessoais. Na próxima encarnação prometo vir meiga. ;)

E o que dizer de meus aplicativos de iPhone? O primeiro que eu baixei foi ZombieBooth, que transforma fotos normais em zumbis, que rosnam e se mexem e mordem seu dedo quando você coloca na tela. Daí que a primeira foto tirada no meu iPhone foi minha. E fui transformada em zumbi, linda-linda. E o plus: é possível transformar todas as fotos de todos os contatos do telefone em zumbis. Sensacional. E seguindo meu gosto por zumbis, o primeiro joguinho que baixei no iPhone se chama Angry Zombies, em cujo qual eu já transformei toda a população do mundo todo, dividida por países, em zumbis. E devo dizer: o Brasil foi o mais fácil.





E, como esquecer: dia desses a amiga comentou que queria que tocasse Don't Stop Me Now, do Queen, em seu velório. E eu, LÓGICO, comecei a pensar qual música queria no meu. Rá, adivinhe. Qual mais teria feito tanto parte da minha vida e, em meu velório, seria tão legal por ser tão real? Não demorei a dizer. No meu velório vai tocar Thriller, galera. Vão treinando a coreografia pra me acompanhar!


Michael, querido. Agora que tava bom pra levantar do túmulo e fazer dancinha, hein?




Em tempo: eu não hesitaria em fantasiar meus filhos desse jeito (a primeira é a melhor).

E mais: isso deve ser pecado. Mas eu tinha que compartilhar.





Tão fofo o meu blog, né? xD


PS: Preciso URGENTE de uma festa pra ir fantasiada de zumbi.

6 comentários:

  1. Concordo que ficar trancafiado dentro de um shopping pode ser uma coisa legal do ponto de vista da mera comodidade, mas a questão é: até quando você aguentaria viver se escondendo, com medinho de zumbis acéfalos, sabendo que tem o mundo inteiro lá fora? Se o mundo acabasse em zumbis eu não ficaria encafuado, não. Onde já se viu isso? Meus pais criaram um homem, não um roedor bunda-mole! Além do mais, é sabido por todos que os zumbis são, por via de regra, criaturas imbecis. E modéstia a parte, eu sou mais eu (zumbi bom é zumbi morto a machadadas). Se tiver que morrer, morrerei aproveitando tudo que eu sempre sonhei: a cidade inteira só pra mim. O mundo inteiro. Ir onde quiser, quando quiser, do jeito que quiser, sem ter que suportar outros seres humanos, eu com meus pensamentos e ninguém mais além de mim. Entrar nos supermercados e comer o que me der na telha. Ver os filmes que sentir vontade. Ok, talvez morrer na próxima esquina, sozinho (ou então se tiver sorte tendo como companheiro no máximo um cachorro) mas acho que ninguém aqui está falando sobre eternidade... então tá tudo certo.

    Tem muito filme citado no texto que eu nunca vi, mas se você gosta de filmes de zumbis então vai gostar de ver Extermínio. Pelo menos pra mim cumpre o requisito "filmes bons de zumbis".

    Bjo de boa noite :D

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus! Eu ODEIO filmes de terror, nunca vi ET, acho Star Wars um SACO, e você tinha que parar de enganar as pessoas dizendo: "Na próxima encarnação prometo vir meiga. ;)", porque você sabe que você é. Humpff.
    [Que comentário revoltado. É que são 7h50 da manhã, eu tô com sono, e tenho reunião do jornal daqui a pouco. Não tô NADA meiga. Mas te amo. hahahah]

    ResponderExcluir
  3. ai ótimo, thriller no velório? sensacional...
    filmes de zumbis e ets normalmente são toscos, mas com zumbis são sempre divertidíssimos
    =)

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho medo. MUITO MEDO. E abrir essas imagens de crianças zumbis não vai me ajudar em nada, sabe? DETESTEI esse post! HAHHAHAHAA :D

    ResponderExcluir
  5. opa, era eu no último comentário! :P

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não curto muito zumbis. Mas pretendo ler aquele livro "Orgulho, Preconceito e Zumbis", estilo mashup, fazendo uma espécie de "terror" do livro mais famoso de Jane Austen. Mas tem gosto pra tudo. Eu só não curto muito esse lance fantasioso. Cê sabe.
    Beijão.

    ResponderExcluir