quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Meme

Um meme! Tanto tempo faz que eu não respondo um meme (mas tenho vários que foram indicados a mim que eu não esqueci tá, gente? Postarei todos com o passar do tempo, não desistam de mim)! Esse foi indicado pela Tary e tem tudo a ver com o blog, o que é legal para os novos leitores me conhecerem mais e para os antigos leitores lembrarem das minhas proezas da vida. Porque eu tenho uns leitores bem há quase 10 anos! Vamos lá:

1- Como escolheu o nome do seu blog?
Já diz  o perfil do mesmo: "Lonesome: retirado, arredio. Pumpkin de abóbora. Primitiva, da derivada abobrinha. Doce ou salgada, depende só do chef. De Halloween à carruagem de Cinderela - e é exatamente por isso que tudo faz tanto sentido. - Abóbora Selvagem, como disse a amiga. E não, isso não é um filme pornô." Eu estava em um momento mais introspectivo da minha vida, somado à palavra "pumpkin" que eu sempre achei de sonoridade bacana. Eu gosto de Smashing Pumpkins. Mas faz um tempo já que eu estou achando que não é mais a minha cara. Talvez eu mude daqui um tempo.

2- Há quanto tempo tem o seu blog?
Esse blog tem postagens desde 2007, mas ele é sucessor de um blog antigo que eu tinha desde meados de 2000. Tenho saudades dos meus posts antigos, da época que eu tinha 20 anos e escrevia tudo bem florzinha. Apaguei esses posts. Sabe como é, um dia deu um surto. Pena.

3- Como você divulga o seu blog?
Não divulgo. Eu sou contra a divulgação do meu blog. Sou contra divulgação de blogs no geral, porque eu acho uma coisa muito íntima. Poucas amigas reais têm o endereço do meu blog e as duas vezes que mudei de blog foi justamente para despistar pessoas. O meu blog é, depois do twitter, o único lugar desse mundo que eu posso ser eu mesma e compartilhar com as pessoas os meus pensamentos mais malucos. E não quero ver ninguém na rua me apontando o dedo e me julgando por isso. 

4- Quais assuntos têm mais visualização no seu blog?
Ah, só assuntos malucos, que de tão estranhos eu nem lembro pra citar. No momento, de acordo com as estatísticas do blog, as pessoas chegam aqui pesquisando por "fim do mundo", "lugar de poltronas", "atriz do filme exorcista", "axl nariz perfeito", "como renovar meu sofá", "era venenosa", "meme o homem polvo", "como fazer para um bebê de verdade", "gato cor de marmelada", "homem mais lindo do mundo pelado" e "nuvens a deitar chuva". Bem característico assim. Eu falei que é só maluco que frenquenta esse lugar.

5- O que motivou você a criar um blog?
Eu sou dos tempos antigos, da era em que não existia computador. Sou do tempo do diário, das várias folhas trancadas à cadeado e da ânsia absurda de ler o diário alheio (eu era dessas). Mas, já que eu era das que roubavam o diário dos outros pra ler, nunca fui tonta o suficiente para ter os meus ou deixá-los à mercê de qualquer um. Na internet eu vi uma forma de poder dizer o que eu penso e sem deixar pessoas conhecidas lerem, mas com um plus: sabendo a opinião dos desconhecidos. Curti.

6- Onde você mora?
Na minha casa. Hahaha. Em São Paulo, capital.

7- Quais são os objetivos do seu blog?
Poder dizer o que eu penso sem reprimendas e sem ter que pensar que vou agredir alguém. É um lugar de lazer.

8- Quais blogs você visita frequentemente?
So-contagious, Minha vida como ela é, Verdade mal contada, Ela Rafaela, Doces Rodopios, Tantos Clichês, Eu não tenho conserto e Edgariando. E todos os meus outros links, aleatoriamente de acordo com a minha vontade ou com meu tempo ou com meu interesse relacionado aos títulos dos posts que as pessoas escrevem.

9- O que te inspira na hora de criar os posts?
Minha vida, a vida alheia, alguma coisa que eu ouvi no trabalho, na rua, no metrô. Ou os pensamentos malucos que passam pela minha cabeça.

10- Qual é a sua idade?
33. E, a propósito, eu amo ter essa idade.

11- Além do blog, tem alguma outra ocupação? Se sim, qual?
Ah, é bom, né? Ainda mais na terceira idade em que eu estou. Trabalho, cuido da casa, alimento a filha, mantenho a proximidade das amigas, presencio os almoços de família, pratico jardinagem, culinária, tricô, crochê, bordado, corte e costura, pintura a óleo, academia, aula de dança e natação. Pretendo voltar para o meu curso de idiomas, estou pesquisando outra pós graduação e busco liquidar toda a minha lista de livros a ler, filmes e séries a assistir e shows de rock a presenciar. Quero viajar. E ah é: eu voltei pra acupuntura.

12- O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Todos os itens da lista anterior, tudo junto e misturado, menos trabalhar. Frequentemente também eu coloco na lista o item "arrumar o armário". Eu curto. É relaxante.

13- Gosta de café?
Eu gosto somente de manhã ao acordar. Café passado, sem ser solúvel nem de cafeteira. E achei essa pergunta super aleatória.

14- Pretende fazer algo em 2013?
Ah, eu pretendo. Além de continuar em todo o meu ritmo citado nos dois itens anteriores, pretendo me dedicar mais a esse blog e aos blogs favoritos. As pessoas que gostam de ler as insanidades que eu penso e escrevo e as pessoas que gostam de meus comentários em seus blogs agradecem.

2 comentários:

  1. Amiga, eu ri. Claro que as pessoas procuram por "lugar no sofá" e caem aqui, né? Aliás, eu já reli aquele post tantas vezes e já ri tanto com ele. Sinto saudade da época em que você escreveu ele, porque a gente se falava a tarde inteira todo dia! Não quero voltar a esse tempo, porque mesmo sentindo saudade, prefiro você feliz da vida fazendo o que você faz, e na certeza de que a falta de tempo de nós duas nunca atrapalha nada! <3
    Amo esse blog, porque ele me trouxe você, uma pessoa sem a qual eu não imagino como deva ser a minha vida.
    E adicione aos seus fins de semana um quebra-cabeças de 5 mil peças, viu..
    Beijo, te amo.

    ResponderExcluir
  2. vou terq ue digitar "lugar no sofá"e ver pq a Ana uisa acha que as pessoas TEM que cair aqui qdo googlam isso.

    No mais, aco que nao é só doido que vem aqui não. Eu, por exemplo, sou uma pessoa bem equilibrada. Né? Né? Neeé?

    ResponderExcluir