terça-feira, 14 de abril de 2009

80's

Era sábado, eu e a amiga nos aventurando na 25 de Março, muitas coisas pra ver, muitas coisas pra comprar, muitos pés para pisar, muitos caras batendo carrinhos de sei lá o que no meu calcanhar pra xingar, muito sanduíche de mortadela do Mercado Municipal pra comermos... e ela: hoje vou na Trash, vamos?

A Trash 80's, pra quem não sabe, é uma balada em São Paulo muito conhecida por tocar durante toda a noite sucessos dos anos 80, que embalaram a infância de pessoas quase-trinta assim como eu. Daí que você pode ir vestido à caráter (eu que estava na 25 de Março aproveitei e comprei um conjunto de pulseira e brincos de plástico em uma cor que era quase pink), que vai chegar lá e encontrar mais um montão de gente gritando a plenos pulmões músicas da Xuxa, Angélica, Trem da Alegria, Balão Mágico, trilhas sonoras de fimes memoráveis e desenhos animados inesquecíveis.

Eu nunca tinha ido. Foi lindo. Foi mágico, foi fantástico. Porque enquanto eu ficava rouca de cantar-quase-gritando, podia fechar os olhos que me veria tranquilamente na minha festa de aniversário de 6 anos. Porque eu pulei do começo ao fim, da meia-noite às 6h, em um ritmo frenético que nem eu sabía que aguentava mais. Eu tive 6 anos de idade naquela noite, nas músicas infantis e nos maiores sucessos bregas da história. Mas passei para os 12, quando a música alternou para os primeiros sucessos dance music que embalaram a minha pré-adolescência. E depois para os 16, quando o assunto mudou para o estouro do axé.

Sei que eu vi a minha vida passar na minha frente, bem diante do nariz. Músicas que fazem parte da minha história, da minha e de mais um montão de gente, já que o lugar estava cheio de malucos, que como eu cantavam desesperadamente "embarque nesse Carrossel, onde o mundo faz de conta e a Terra é quase o céu..."

Que Páscoa feliz.


:: Postado por às 10h46



[Taty] [http://praserfeliz.wordpress.com]
Adoro! E comentando o verso da musiquinha no fim, vejo váááário capítulos de Carrossel no youtube! Cirilo é rei!rsrs Um beijo!!
16/04/2009 22:10

[Mary] [http://aescritora.org/aprendendo]
Ah, que lindo! Quem me dera que aqui tivesse um lugar desses... Até eu, que não sou de sair, era bem capaz de ir lá um monte de vezes! Bjs
16/04/2009 16:23

Adoro tudo que é de algum ano, sabe? Seja 60, 70, 80...
:*
Ciça. | Homepage | 04.16.09 - 5:43 pm

ah, as músicas infantis em mim fazem um estrondo tremendo!
Wagner Marques | Homepage | 04.16.09 - 12:16 pm

Não costumo soltar a franga na Trash, nem em outro lugar, que fique bem claro. Mas eu vejo com bons olhos o conceito do lugar. As pessoas que são mais velhas do que eu, putz!, também merecem se divertir. Relembrar o passado e tal.
Ah! Esse sentimento de saudade do passado... A boa, velha e redundante
Nostalgia dos Velhos Tempos. Lindo! Eu que ainda sou muito jovem, que ainda sou muito forte e que ainda tenho boas ereções, putz!, respeito e almejo - um dia - chegar na velhice com esse mesmo sentimento de, de, de quê mesmo... Caramba, onde está a minha memória? Enfim.
Rê, bjão pra ti, lindinha.. :D
PS: Adoro comentar teus posts.
Edgar Callegari | Homepage | 04.15.09 - 6:43 pm

Addddddoooooooooooooorooooo!!!!!! Mágico...rs
Débora | 04.15.09 - 11:09 am

é bom voltar ao teu blog.
Maurizio
Maurizio | Homepage | 04.15.09 - 6:24 am

Deve ser realmente bom ir a um lugar assim. Sem ter um motivo eu e as amigas já embalamos em Xuxa, Balão Mágico e essas coisas, quase todos os dias. rs
E quanto a 25 de março, você não tem o direito de xingar. Você disse que gosta né?! Foi por esse ítem que eu errei no seu meme. hahaha
beijo
Fersi | Homepage | 04.15.09 - 12:18 am

guria, aqui tem uma festa assim, acontece duas vezes por mês! É tudo de bom, a gente se liberta!
PS: TO ESPERANDO EMAIL CONTATIVO!
Beijos
Jana | Homepage | 04.14.09 - 10:02 pm

Que lindo! Um post tão feliz!!!!
BEE LOST | Homepage | 04.14.09 - 9:08 pm

Rê eu morro de vontade de ir na Trash! Acho que vou amar! ADORO essa nostalgia sabe?
Beijão
Lilica | Homepage | 04.14.09 - 8:04 pm

Eu já fui na Trash aqui do centro e lá é realmente muito bom.
O melhor é que se pode soltar, gritar, dançar, pular sem se importar com os outros, afinal, estão todos lá fazendo a mesma coisa.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 04.14.09 - 4:32 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário