sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sobre Meu Primeiro Cabelo Branco

Eu sei que todo mundo tem. Que até algumas crianças têm. Sei que a minha prima de 20 anos tem, a amiga de 20 e poucos também. Mas daí até o fato de EU ter, já é um grande precipício.

Acontece que ontem eu achei um cabelo branco na minha rala-porém-comprida cabeleira. Em um primeiro momento achei que fosse efeito da luz, achei que tava ficando loira, achei que era efeito da febre em que eu estava. E então quando fui arrancá-lo, ele sumiu. Fiquei pensando nisso, preocupada com minha suspeita, até que a colega de trabalho da tia me disse pra ficar preocupada quando aparecessem fios brancos nos países baixos. E que ela já tinha até pensado em pintar com canetinha. Ri bastante imaginando a cena, mas nada disso foi suficiente para que eu esquecesse do meu martírio. Fui dormir e sonhei com isso. E então, hoje pela manhã, voltei àquele mesmo chumaço de cabelos, a procurar o indivíduo. Achei. Branquinho, branquinho.

É mesmo fato para se jogar da ponte. Pré-trinta, cabelo branco. Vontade de amarrar a pedra no pescoço e jogar no rio Tietê. Enquanto essa vontade não cresce, tou aqui na internet lendo os milhares de chás e trecos de passar que não sejam tinta. É, porque eu já sou quase careca, imagina com o peso de uma química na cabeça. Pensando bem, tomar isso, passar aquilo..... é só UM fio. Vai ficar de estimação. É, porque a tia avó já me falou que arrancar um faz nascer dois. E um por enquanto já me deu dor de cabeça demais. E eu que já sou quase careca, não tenho cabelo assim pra dar e vender não. Cabelo aqui é artigo de luxo. Antes branco que careca. Que fique aí então, navegando pelo meio dos irmãozinhos castanhos e mais jovens. Mas se aparecer mais um nos próximos 10 anos eu me jogo da ponte.

Ô se jogo.

:: Postado por às 09h41



[Taty] [http://praserfeliz.wordpress.com]
Vixi, eu já tenho vários, principalmente na frente. Logo que os primeiros ficaram mais evidentes, já corri pros "braços" da minha mais nova melhor amiga: a tinta..rsrs. Boa sorte aí. Um beijo!!
28/04/2009 08:05

[Ninha] [http://www.devaneiosdeninha.blogger.com.br/]
nem me fale em cabelo branco...eu com meus quase 25 aninhos encontrei 1....tirei na hr com pinça...mais não cresceu dois não rsrs cresce só aquele mesmo no mesmo lugar...e um fio tão grosso e tão dolorido...rs VIVA A TINTURA rs bjos
25/04/2009 14:52

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
eu acho q dependendo de como é fica bem charmoso não? =D
24/04/2009 23:56

[Bee] [pingosdepoesia.blogspot.com]
HI-LÁ-RIO!!![desculpa, não estou menosprezando seu "sofrimento", hehehehe]. Eu já tive alguns, mas SEMPRE arranco... mas naum tem multiplicado ao serem arrancados! Bjs. =p
24/04/2009 15:01

[Mari] [www.perfeitamente-imperfeita.blogspot.com]
Hahahaha! Exagerada. Veja na familia. Se os seus parentes tiverem desde muito jovens esses fiozinhos aterrorizantes, vc provalvente tb terá. Agora se não, relaxa. Minha mãe tem 55 e não em fio branco. Meu avô tem 75 e não tem nenhum. É nisso que eu me apego, hahaha! Beeejos, Rê! :*
24/04/2009 13:46

É, eu temo o dia que isso começar a acontecer...
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 04.30.09 - 11:19 am

Meninaaa... tbm to cheia de fiapinhos brancos na cabeça..!!! Pintar é a solução... luzes tbm rsss!!!! Socorro né?!?!?!
Becitosssss!!!
Carolzinh@ | Homepage | 04.28.09 - 11:21 am

Eu tenho cabelo branco! E na franja ainda...
:*
Ciça. | Homepage | 04.28.09 - 10:11 am

Que exagero... se atirar da ponte? Tsc tsc... se visse os meus, acharia o seu fiozinho lindo. Shampoos colorantes. São ótimos, duram uns 3 meses, e vc pode trocar de cor. Acho que meu próximo será azul... Bjs
Adri | Homepage | 04.28.09 - 9:20 am

"antes branco que careca"
é a verdade. hsaushausa
xD
~nat | Homepage | 04.28.09 - 4:02 am

Errei o nome do meu próprio filho! kkkkkk
BERNARDO! Pelo amor de Deus!
PS: Quero email contativo com os ultimos detalhes!
bjo
Jana | Homepage | 04.27.09 - 9:29 pm

Pera lá, pera lá! Eu teho celulite (essa sim todo mundo tem!), tenho até estria (quem manda engordar 28kg numa gravidez), não tenho mais a minha bunda dos 18 anos, mas cabelo branco EU NÃO TENHO! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Berdo já teve, uns 3 fios que eu aranquei todinhos, mas euzinha necas...
Vamos combinar que isso me alivia de uma crise maior (sim eu to em crise, tenho que te escrever um email, mas n queria te alugar rsrs)
Beijo
Jana | Homepage | 04.26.09 - 10:47 pm

voltei!!!!!!!!!!! e relaxa ! é só pra dar um tom diferente... e se virar mecha... ô! tá na moooooodammm!!!!
hauhauahuahauhauahuahauhauahuahauahua
beijooo
Srta Diazepan 5mg | Homepage | 04.26.09 - 6:27 pm

kkkkkkkk, ai como eu divirto com suas palavras ;x
Eu tbm ja encontrei cabelo branco e olha que eu só tenho 15 anos! Mas olha, nao se desespera, não NOS desesperemos, existem pinças prontas pra serem usadas nesse caso!
E essa foooooto no final me fez rir e muito ;x
tatá, | Homepage | 04.26.09 - 2:13 pm

Ih Rê os cabelos brancos estão querendo dar o ar da graça é? Puxa vida...mas olha, não se joga no Rio Tietê não ok, vamos pensar em uma solução mais amena...talvez a canetinha sirva!!!!! Rs! Beijão
Lilica | Homepage | 04.26.09 - 1:49 am

Todo mundo uma ova... Eu não tenho.
Mas sei lá, viu. Deve haver algum truque covarde para disfarçar essa calvice, ops... Digo, essa tua falta de pigmentação capilar precoce. Com certeza deve haver alguma coloração qualquer que eu não sei o nome porque não sou viado. Enfim. Tu não precisa saltar da ponte coisa nenhuma.
Pára de ser boboquinha!
Bjo pra ti.. :D
Edgar Callegari | 04.26.09 - 1:24 am

eu pulo junto então. porque sabe. não acho que eu vá durar mais 5 anos sem ter algum.
mas fala sério Rê... olha o tanto que é sexy um cabelo como o da figura. rs
ia ficar charmoso dançando um tango. rs
agora licença que tenho um xote a ouvir. hahaha
beijo
PS: finalmente descobri o porquê dA pessoa olhar tanto o cabelo ao invés de "trabalhar"
"trabalhar"=falar comigo
ho ho ho
Fersi | Homepage | 04.25.09 - 7:58 pm

Ai amiga, não se estresse. Eu tive meu primeiro fio de cabelo branco antes dos 20. Veja bem. Arranquei alguns e não nasceu em dobro. De lá pra cá só apareceram mais alguns, mas são quase invisíveis. Faz parte da vida.
Mas entendo completamente sua crise, ô se entendo.
E ah, se seu cabelo ainda é virgem (ui!), usa Henna que super funciona! E anda hidrata suas madeixas o/
Beijos ;**
Carol | Homepage | 04.25.09 - 1:05 am

menina, eu jah passei por isso, e olha que tenho 25! mas dizem que tem a ver com o stress q a gnt passa neh, e eu acredito, prq no meu caso sería bem verdd...e agora já tenho alguns brankinhos, mas que sustento com honra, como se fossem algo que não vai me transformar numa velhinha em poucos anos..kkkk
bjoks, passa lá no meu cantinho, hein^^
kelly fatone | Homepage | 04.24.09 - 9:34 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário