sexta-feira, 29 de maio de 2009

Natal - quarto dia

Quarto dia 05/05 - terça:

Amanheci sem vomitar, ao menos. E comendo só frutas no café da manhã (justo agora que eu tinha gostado dos ovos mexidos - e a amiga descobriu a tapioca feita na hora. Eu só AMO tapioca, mas não podia comer). Daí que eu catei o pacote de Ruffles do hotel (o meu estômago gosta disso quando eu fico enjoada) e sem comer quase nada, esperamos o bugue chegar para nos buscar. Se eu não comesse, não vomitaria e ainda ficaria mais bonita no biquíni, porque estaria mais magra. E tudo deu certo.

Nós fizemos amizade com um casal que além de estar no mesmo grupo de passeio que nós ainda estava também no mesmo hotel e pedimos para que o passeio de bugue fosse com eles. Carol e Álvaro, do Rio, em lua-de-mel, ambos médicos. Mesmo assim eu me contive para não ligar pra eles no dia anterior enquanto virava do avesso pra perguntar o que devia pedir que me trouxessem da farmácia. Afinal eles estavam "vendo Uma Noite No Museu na tv" (piada interna entre o povo em lua-de-mel, era o filme que passava à noite e Branca de Neve comentou que todos iriam ver). Aguentei firme e na espera pelo bugue a troca de conversas foi "a Renata passou a noite vomitando", "ah, mas a Carol passou a noite no banheiro". Coisa linda. Enfim, é nosso estômago sulista ("sudestista") não acostumado com a comida nordestina. Normal. Depois eles me explicaram que claras de ovos mal cozidas podem dar uma bactéria chamada salmonela. Eu lembrei que o House sempre fala sobre essa bactéria quando os pacientes estão nas últimas e pensei que se eu morresse depois do passeio do bugue pelo menos morreria feliz. Ouvi sobre o remédio a ser encomendado da farmácia caso passasse mal por outra noite e o assunto médico acabou por aí, afinal era o dia do bugue!

Chegou o bugue e doenças à parte, a gente só pensava no passeio com emoção. A amiga se encaixou bem no banco da frente (ela não queria com emoção) e aí não tivemos briga pra saber quem ía lá. Eu, Álvaro e Carol, todos emocionados na parte de trás. O bugueiro não deixou que fôssemos os três sentados na parte de cima, só um de cada vez, então entramos em acordo que Carol iria enquanto era passeio pelas praias, e que eu e Álvaro dividiríamos a emoção. Até parece que eu não ía aproveitar o melhor do passeio. Ha.

Aí que vimos o que é Natal. Dunas de areias fofas, areia, areia, areia, muita areia! Muito sol, muito calor, muito suor, muito protetor, muita luminosidade que reflete na duna e vem parar na cara. Conhecemos pelas praias toda a costa natalense e paramos, entre outros lugares, na famosa Lagoa de Genipabu para várias fotos. Daí que chegamos na lagoa de Pitangui, um verdadeiro barzinho com mesas e cadeiras dentro da água e muitos peixinhos nadando por entre os pés de mesas, cadeiras e pessoas, pra lá e pra cá. Nadamos, falamos, bebemos e fomos embora. O lugar era ótimo, mas tinha chegado a minha vez de sentir emoção.

Hopi Hari é fichinha. Aquela montanha russa que vai pra lá e pra cá e vira de ponta cabeça, cheia das leis da física e com proteção pra ninguém cair é a maior coisa monótona. Bom mesmo é andar de bugue nas dunas, cheias de emoção, com o bugueiro fazendo as maiores peripécias e a gente lá em cima, se segurando por si só. Coisa boa. Dor de barriga? Qual?

Passamos e paramos por mais algumas praias e chegamos ao famoso destino: esquibunda. Pra quem não sabe, é uma madeira tipo um skate sem rodinhas, que você senta e o negócio desce por uma duna quase em pé e você cai na água lá embaixo. Eu, que até o momento estava só "pensando" se ía (porque além de ter passado a noite vomitando eu acordei com uma inflamação de ouvido por conta de água que entrou e não saiu e tava doendo - povo que nunca viaja e quando vai resolve morrer é fogo...) e achando que talvez enfiar a cabeça na água podia piorar o negócio, quando vi a descida do esquibunda tive faniquito e nem pensei duas vezes: já estava lá. Sensação gostosa, descer a duna com as mãos na areia, mas não chega nem aos pés da aventura que estava por vir....

Daí que a parada seguinte era o aerobunda. Aerobunda é tipo uma tirolesa, que você senta em uma cadeirinha feita por cordas e desce pelo cabo. A diferença é que na tirolesa você chega do outro lado, mas no aerobunda você cai no meio do lago. E eu no "não, já fui no esquibunda, e o ouvido dói, não sei se vou" cheguei lá em cima e dei de cara com o lago lá embaixo, faniquito louco de ir desesperadamente. "Quer com emoção ou sem emoção?" Eu nem sabía que tinha aerobunda com emoção, minha gente! Já que tem emoção, dá esse mesmo e vamos que vamos. Ouvido? Quem, eu? Tenho algum ouvido? Onde?

Então que sentei na cadeirinha, e enquanto o rapaz perguntava umas 10 vezes "Renata, você sabe nadar?" e eu respondia que sim, nas últimas vezes que ele perguntou eu até fiquei na dúvida. Sei lá, tá insistindo tanto, vai saber. Fui. Com emoção. E coloquei esse fato na minha lista de "coisas maravilhosas feitas nessa vida". É um fato que eu não tenho nem palavras pra explicar o tanto que é bom. Sem dúvida, o que eu mais gostei na viagem toda. Ventinho na cara, sensação de liberdade, tchibum na água. Que bom que eu sei nadar. E, não contente com isso, cansei de esperar o barquinho que buscava as pessoas e resolvi voltar nadando até a margem. De onde eu estava, pareciam 100 metros. Mas depois que eu comecei nadar deve ter dado uns 100km. Morri. Nadei todas as modalidades possíveis e imaginárias, e o treco não chegava nunca. Quando eu já estava perdendo as esperanças, cheguei. E peguei o carrinho da morte pra subir de novo a duna (as pessoas estavam com medo do carrinho - ele era violento, subia a duna com emoção - imagina o medo do aerobunda em si). E cheguei lá em cima feito os menininhos do meu joguinho de montanha russa, quando saem do brinquedo e comemoram: dando gritinhos e pulando de emoção. Se vocês tiverem a oportunidade de irem pra Natal, não deixem de fazer o aerobunda. Coloque na sua lista de coisas para fazer antes de morrer! Aerobunda com emoção - eu recomendo imensamente.

Dali fomos para o almoço (que eu não sei onde foi porque não almocei pra não passar mal) e a amiga perdeu a máquina fotográfica. Pena, muita pena mesmo. Tantas fotos minhas que estavam lá.... rs. Daí que andamos em mais algumas dunas, ouvindo observações de "aqui foi filmado a novela O Clone", "aqui foi onde a Jade deu" (gente, ela deu na areia? Aquela areia fina? Deve te saído com os fundos esfolados!), "aqui foi onde foi filmada a novela Tieta"... e eu decidi que dunas também fazem parte das grandezas do mundo. Imensidão de areia quente e dourada, algumas fixas e outras móveis. Bonito mesmo. Mas o dia acabou e junto com ele o meu passeio tão esperado e tão aproveitado.

De volta ao hotel, eu querendo purê de batatas e dormir, amiga querendo ir no shopping para comprar outra máquina. Fizemos tudo, dormi no intervalo, conhecemos o Romildo (o taxista que nos levou ao shopping e depois foi buscar), comi batatinhas na manteiga (que o chef sabia que eu tinha morrido no dia anterior e fez especialmente pra mim - fofo esse chef). Dormi tudo o que eu não tinha dormido no dia anterior, a amiga tirou fotos minhas dormindo pra testar a máquina nova enquanto via um seriado de assombração, ficava com medo e fechava todo o quarto pra eu acordar com calor no dia seguinte e tudo deu certo no final.

>continua...



[JuJu] [www.felis.catus.zip.net]
Nossa... Ainda bem que você melhorou do mal-estar da noite passada e curtiu bastante o bugue! Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Oi Re! Que bom que voltou! Aproveitou bastante, pelo jeito. Agora em junho vou eu! Bjs!
Adri | Homepage | 06.01.09 - 9:25 am

Rê, fico feliz que vc tenha melhorado rápido! Porque eu passei mal na quinta feira em Maceió e só melhorei uma semana depois, já aqui em Sampa!
Me diz ma coisa: eu não sei nadar, posso andar no aerobunda assim mesmo?
Que dia maravilhosos hein! Todas as emoções juntas! Que delícia!
Beijos
Lilica | Homepage | 05.31.09 - 7:16 pm

Muito bonito seu blog ^^ volto com + tempo para ler o post, bjao
geane | Homepage | 05.30.09 - 5:15 pm

kkkkkkkkkkkkk
Eu me estribuchei rindo aqui!
Esta tudo anotado, pro dia que eu for phyna e puder ir a Natal e ficar em hotel 5 estrelas
- não comer doce de claras
- fazer aerobunda com emoção
esses itens estão grifados em vermelho!!!
EU tinha mais trocentas coisas pra comentar mas estão me berrando....
tipo to lendo tudo, espero email contativo, com fotos tuas!
Beijos mulher!
Jana | Homepage | 05.29.09 - 12:36 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário