quarta-feira, 22 de julho de 2009

Sobre calor humano

Ok. Fenômeno mundial esse Harry Potter. Saiu o filme novo e todo mundo se acotovela desesperadamente por um ingresso. Enfrenta desesperadamente filas imensas. Veste desesperadamente qualquer chapéu pontudo e acha que está arrasando. Imagina se eu ía me safar dessa. Nop.

"Eu vou comprar os ingressos mais cedo e se não tiver sessão depois das 17h, que é o horário que você pode, eu vou comprar para mais cedo e assistir sozinho". Essa foi a frase cheia de amor do babybrother me convidando para assistir o filme com ele. Daí que tinha sessão até para 2h da manhã, se duvidasse. E lá fui eu. Por sorte imensa (ou por Murphy que me deu um tempo) não fiquei nem na fila do ingresso, nem na fila de entrada. Chegamos e as pessoas já estavam entrando. Como assim? Jura que eu me safei do vuco-vuco de estréia de filme super-supimpa em cinema? Não acredito.

Sentei lá e enquanto eu esperava calmamente o filme começar, filosofei sobre as músicas chatas que tocam no cinema enquanto esperamos o filme. Sei lá, aquelas coisas do tempo da minha vó, que o babybrother sempre reclama. E aí concluí: o grande público dos cinemas é de pré-middle-pós adolescentes, todos no oba-oba e jogando pipocas pra cima. Se colocarem pra tocar a última modinha musical do momento (perdão, sou pré-trinta, não sei qual é a última modinha musical do momento. Jonas Brothers, será?) aí é que eles vão mesmo ficar animados. E então o cinema vem abaixo. Por isso, caro selecionador de músicas da rádio Cinemark: eu te entendo. Se tocando Nelson Rodrigues já é duro aguentar vuco-vuco no cinema, imagina se colocar..... sei lá... Black Eyed Peas?

'Engraçado' que todo mundo tem um ritual pra escolher a poltrona de cinema mais-maravilhosa pra sentar. Uns preferem lá em cimão pra fazer oba-oba, outros preferem no meio pra ver o filme direito, outros preferem na cadeirinha de dupla do canto pra dar uns amassos. Acontece que eu prefiro onde não haja 'demônios'. É, porque esse foi o apelido carinhoso que o babybrother deu para crianças de 5 a 12 anos que correm, gritam, choram, gritam, descabelam, gritam, empurram, gritam desesperadamente. E, claro, eu adotei.

Sentei lá no meio de supostos homo sapiens adultos e torci com todo o meu coração para que ninguém se sentasse com meia dúzia de demônios nos poucos lugares que sobravam ao meu redor. Levei alguns chutes por trás da poltrona, já que desejar que não tivessem outros demônios no resto da sala seria pedir demais, eu sei. Mesmo com o filme sendo legendado. Porque se preocupar em não levar seu demônio para um filme legendado, se você, suposto homo sapiens adulto pode LER o que se passa em voz alta para seu futuro-espírito-de-porco mirim?

Daí que, apesar de tudo, nesses quase-trinta anos de vida e de cinema, eu calejada de todas as situações possíveis no ambiente, achei que até que foi tranquilo. Mesmo quando chegou um suposto pai dotado de DOIS demônios por volta de 7 anos e sentaram do meu lado. É, porque mesmo que o cinema estivesse vazio, tem gente que curte calor humano. E consegue sentar exatamente na poltrona ao seu lado, mesmo tendo tantas outras. A pessoa não consegue pular uma, sabe, pra dar um espaço. Não, o mundo é feito de pessoas necessitadas de calor humano. Eles acham que isso é amor. Tá. Sentou o pai do meu lado, e eu, inocente da vida, pensei que antes o pai do que um dos filhos. Rá. O mundo é ingrato. O projeto de pai tinha calor, sabe? E estava vestido com uma jaqueta, dessas assim volumosas. E ao mesmo tempo que tentava tirá-la, sem desencostar da poltrona nem movimentar nada mais que os braços para isso, tentava enfiar nas mãos de cada demônio um balde de pipoca e um copo de Coca-Cola. Oi? Tou ali do lado, lembra de mim?

Eu particularmente tenho horror a gente que senta do meu lado carregando muita coisa. E, quase como um ímã, geralmente quem carrega muita coisa senta do meu lado. E, se não fosse bom o suficiente, quem carrega muita coisa e senta do meu lado, não tem noção do próprio espaço. Invade o espaço alheio, sabe? Então. Aí que o indivíduo, não satisfeito em conseguir que seus demônios ficassem quietos, cada um com seu balde de pipoca e Coca-Cola na mão (pobres pais, gastam uma fortuna em uma pipoca murcha e sem sal e Coca-Cola choca e acham que estão abafando), resolveu terminar de tirar a jaqueta. Ainda sem levantar, ainda sem se deslocar, ainda sem desgrudar aquela bunda magra da poltrona. Imaginou a cena? A pessoa esticava os braços pra lá e pra cá como se, quem sabe com uma ajuda vinda do céu, alguém conseguisse tirar para ele aquela jaqueta. É, porque realmente essa pessoa faltou na aula de tirar jaqueta. Indiscutivelmente.

Eu, do lado, verde de bolinhas roxas, sentindo aqueles braços cheios de jaquetas passarem a centímetros do meu nariz e resistindo à idéia de pensar o quanto agoniante é assistir alguém tentar tirar a blusa incessantemente e sem sucesso, torcia para o final da história feliz. Tirar a jaqueta não pode levar mais que alguns segundos. Eu sobreviveria.

Pouco mais de dez minutos depois, por um milagre de Deus, a pessoa teve sucesso. Eu só ensinando a minha mente a pensar 'tá vendo, não foi tão demorado assim e todos sobreviveram'. Até que o infeliz tirou a jaqueta, mas ainda sem mover a bunda mole e magra dele do lugar. Adivinhe. A jaqueta continuou entre suas costas e a poltrona. Pelo menos eu ESPERO que assim tenha pensado, já que a peça de roupa humana que vestia o espírito de porco escorregou, claro. Adivinha aê na cara de quem que caiu. Ôpa.

E então, povo lindo do meu coração, nessa hora é que eu digo pra vocês que a gente precisa ter fé, sabe? Porque amor só não segura não. E agora, escrevendo aqui a coisa toda eu penso que aquele dia que o cara levantou da cadeira e metralhou o povo no cinema.... ele deve mesmo ter recebido um casaco de espírito de porco assim, sem perceber, na cara. É, porque uma coisa dessa, assim, na minha opinião... dá morte. Ô se dá.

Mas eu ainda tenho esperanças, sabe? Sei lá, talvez eu esteja esperando que a refeição da cadeia melhore. Talvez eu tenha pensado no meu único cabelo branco doido para ter irmãozinhos. E aí, como uma lady, eu só me retirei. Sentei do outro lado. Simples assim. Sentei e contei até 325 pra acalmar. Sentei do lado da moça que ficou quieta o filme inteiro e não invadiu o meu espaço, o que me levou a pensar que talvez ainda haja solução para o mundo. Mas aqui, do lado da moça, segura e mais calma, eu olhei para a pessoa que eu quase matei. Ele, como se nada tivesse acontecido, tirou então o casaco e colocou na poltrona ao lado, agora vaga. E por cima, os casacos dos futuros-bundas-magras-apoiadores-de-casacos-nas-pessoas-em-cinema. E então assistiu o filme feliz da vida e ainda vivo.

Sabe conciência de o que sou/onde estou/pra onde vou? Acho que só eu que tenho. Porque se alguém sentado previamente em algum lugar se levantasse e mudasse depois que eu sentasse do lado, eu, no mínimo, ía achar que tava fedendo. Sabe? Eu tenho essa preocupação de incomodar as pessoas. Eu fiquei com o joelho doendo por ficar muito tempo com as pernas cruzadas para um lado só, porque cruzar do outro lado invadiria o espaço da moça quieta que estava ali.

Que que eu tou fazendo nesse mundo, minha gente? Eu só posso ser de outro planeta. Sério. Me internem.

Postado por Renata às 08:42



HAHAHAHAHA, muito bom!
Por isso evito filmes em estréia. Gente necessitada de calor humano e não o calor de suas próprias jaquetas colossais, não me agrada muito! Soumais as cadeirinhas duplas, desde que acompanhada da pessoa certa, é claro!
Adorei o seu jeito de escrever, parabéns :*
Gabs |
Homepage | 07.24.09 - 10:48 pm

hahahaha tô aqui morrendo de rir. Tb me pergunto o que tou fazendo aqui... Adorei seu blog.
Pattie |
Homepage | 07.24.09 - 10:37 pm

SASHAUHSUAHUAHSUAHSUAHSHA
As coisas sempre acontecem comigo também! depois faço um relato e te convido pra ler a minha Odisséia ao Potter!
Thiago |
Homepage | 07.23.09 - 10:35 pm

Harry Potter... Não, obrigado.
Mas sobre incomodar as pessoas, eu também não sou adepto desse costume milenar. Até no msn. Sigo o princípio de não falar com quem não está online, porque poucas coisas me deixam mais constrangido do que incomodar os outros e ser incomodado também. Por lógica, nunca falo com a turma que entra como “ocupado”, “ausente” e afins.
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 07.23.09 - 4:23 pm

Cara, vc é muito paciente... me incomodou, já estou encarando pra ver se o infeliz se toca... se não se toca, verbalizo....
Mas não fico com dor no joelho não, amiga... nem morta...
Enxaqueca |
Homepage | 07.23.09 - 2:36 pm

Pior é que tb faço parte do seu mundo. Acho que somos poucos. Pessoas com educação hoje em dia são artigo de luxo. Por que não pegou o casaco do sujeito e jogou umas 3 ou 4 cadeiras a frente? Ou jogou no chão e apoiou o pé em cima? Hum, podia ainda ter começado a fungar e espirrar, tossir, dizendo que essa gripe A era uma merda mesmo. Tô pra ver o dia em que as pessoas serão civilizadas. Acho que tô esperando demais...
Adri |
Homepage | 07.23.09 - 10:58 am

Oi flor!
Estou aqui para divulgar meu bazar, o Estilo Bazar, sou nova aqui nos blogs.
Dá uma passadinha lá para ajudar e dar uma olhadinha (vai que você se interessa por algo, né?).
ah, e ainda tenho muuuitas coisas para postar, então as atualizações serão bem frequentes
se puder linkar, me avise para eu poder retribuir!
beijão e muito obrigada!
(se já te mandei esse comentário, por favor me desculpe)
http://estilo-bazar.blogspot.com/
Bia |
Homepage | 07.23.09 - 5:42 am

Rê,eu acho que esse cara tava querendo de expulsar do seu lugar,só pode.huahuahua.Menina,e você teve foi sorte nesse dia!Quando eu fui assistir esse filme,a sala estava lotada,sem ar condicionado(eu quase cozinhei e meu chocolate derreteu)e ainda tinha uns pestinha pré-aborrecentes bem mal educados fazendo uma fuzinca daquelas.Mas eu ameeei o filme mesmo assim,por que sou apaixonada por Harry Potter!
Erica |
Homepage | 07.23.09 - 1:21 am

adooooooooooooooro aqui!
e sabe do que mais? tô indo no cinema agora
hahahaha
odeio demônios e adultos sem noção
sempre sento lá na última (quando dá) pq tenho íma pra atrair chutes nas costas
bom, vamos ver o que dá hoje né?
=)
Ju |
Homepage | 07.22.09 - 9:25 pm

Fenomenal o texto.Muitas vezes tb me acho de outro planeta :o)
Essa do calor humano é ótima...agora eu entendi....rssss...
Bjo
Turmalina | 07.22.09 - 6:00 pm

Tenho uma amiga que chama os pequeninos de demônio. Acho um absurdo, mas dou risada.
E que azar, hein? Mas é fogo gente folgada, tem que ter mais que paciência.
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 07.22.09 - 4:35 pm

Esse Harry Potter foi melhor do que o quinto pois teve mais comédia e adoro quando filmes tensos têm um certo humor :D
Jéssica | 07.22.09 - 3:07 pm

Somos do mesmo planeta então, pq tb tento não incomodar e odeio gente assim sem noção.
BJs.
Tathiana |
Homepage | 07.22.09 - 2:50 pm

Eu sou quase um alien - não assisti a nenhum Harry Potter - mas fui levar meu irmão e minha prima pra assistirem. Parece que eles gostaram muito do filme!
Beijos.
Graziele |
Homepage | 07.22.09 - 2:22 pm

Eu vou ao cinema quase todo final de semana. E SEMPRE tem algum pentelho do inferno para me perturbar! Um dia é um que chuta minha cabeça o filme todo, outro dia é um gigante que senta na minha frente (no UCI é lugar marcado, então nem posso fugir do cabeçudo), e outro dia tem uma turma de pré-aborrecentes gritando em todas as cenas do filme! Dou muita sorte com isso!!!! Rs!!!
Beijos
P.S. Mas de Harry Potter eu não gosto não....nem vou assistir!
Lilica |
Homepage | 07.22.09 - 2:00 pm

Nossa, vc descreveu a história da minha vida, prq dessa loucura eu tenho ateh os cabelos, detesto que invadam meu espaço, de verdade meeesmo...e o pior é que em geral qdo a gnt comenta disso com alguém, a pessoa ainda diz que a gnt é que é chato, af²
Mas no fundo acho que o objetivo é realmente nos testar pra ver se consegue tirar a gnt do lugar. Eu dependendo da minha irritação crescente devolvo na mesma moeda, e já q o negócio é esfregar e atrapalhar então vamo lá!
hehhe
bjs, teh!
kelly fatone |
Homepage | 07.22.09 - 11:54 am

Odeio muvuca... odeio aglomeração de gente... odeio fila...
Fui ver HP6 (como disse a Ciça ai em cima... e juro que nos primeiros dois minutos eu pensei na calculadora HP, depois recobrei meu juizo) e graças a Deus nao tinham muitos Monstrinhos (minha nomenclatura para os vulgos Demônios do seu babybrother) e entao eu pude assistir em paz.... Estou de mal humor hoje.. e entao odeio ainda mais os monstrinhos.. e as pessoas.. e se duvidar ate mesmo o HP......
(dia péssimo)
ENGENHEIRA Li | 07.22.09 - 11:35 am

Pois é, to doida pra ver HP6, mas fico pensando exatamente nessas pessoas que necessitam de calor
:*
Ciça. |
Homepage | 07.22.09 - 11:11 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário