sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre Crescer

Todo mundo precisa crescer um dia. Deveria crescer. E crescer não é deixar de gostar de assistir o Rei Leão. Nem parar de jogar War. Nem deixar de ligar pra alguém e conversar quando se sentir sozinho. Nem deixar de gostar de parques de diversão. Nem achar o fim da picada o fato de que vão fechar o Parque da Mônica. Nem deixar de gostar de ler gibis. Nem importunar alguém só pra ver a pessoa confusa. Nem parar de gostar de sorvete de palito. Nem parar de fazer guerra de travesseiros. Nem achar que política é um assunto bom. Nem deixar de acreditar que príncipe encantado existe. Nem ter vergonha de si mesmo, do que pensa ou do que faz. Nem deixar de tomar leite com Nescau. Nem parar de cantar Sandra Rosa Madalena pelado na frente do espelho. Nem deixar de ter saudade ou de olhar pra trás. Nem deixar de achar que finais felizes são melhores. Nem deixar de chorar quando tiver vontade.

Crescer é saber fazer um arroz quando seus pais viajam. É tomar conta de si mesmo. É não ligar para o pai quando você bate o carro. É não voltar pra casa da mãe quando tudo der errado. Crescer é ter consciência dos seus atos. Ter dignidade. Saber o que é seu e o que não é. Honestidade. Assumir a culpa quando for sua. Saber se virar sozinho. Aprender que ficar com várias na balada ou chifrar a namorada não é bonito. Ter coragem de terminar o relacionamento quando não se gosta mais da pessoa. Crescer é saber dizer não. Se virar pra pagar aquela conta sem pedir dinheiro emprestado. É decidir arrumar um emprego porque você quer bancar a sua própria vida. Pesquisar sozinho o que você quer sem ter que perguntar pra alguém. Crescer é saber o que faz mal pra você e decidir parar. É parar de dizer
"eu tenho e você não tem". De mostrar o que não é. Colocar posses e desejos à frente de sentimentos e personalidade. Crescer é não dar importância para o que as pessoas dizem sobre você. É assumir sozinho quando está errado e procurar melhorar. É acreditar que você consegue fazer aquilo sem ajuda. E buscar a própria felicidade sem precisar de ninguém e sem culpar ninguém pela sua incapacidade de consegui-la. É não achar que é cedo ou tarde demais.


Postado por Renata às 09:00



Pura verdade esse texto. Crescer também é não querer colocar a vida de outras pessoas em riscos. Se fazer de vítima em determinadas situações.
Beijos
Luzinha |
Homepage | 07.11.09 - 12:47 pm

primeira visita e uma ótima primeira impressão.
quero crescer de acordo com os seus dizeres.
=)
Lu |
Homepage | 07.10.09 - 3:59 pm

adorei o texto... e certamente crescer é ser responsavel, conhecer seus direitos e deveres e cumpri-los, mas sem deixar de ser crianca e gostar de tanta coisa boa...
Beijooo
Rosana |
Homepage | 07.09.09 - 1:43 pm

Oi querida,
Que texto lindo. Crescer é difícil e doloroso mas chega um momento em nossas vidas que é a única saída!!!
Boa semana pra tu.
Bjs.
Fabiana Queiroz |
Homepage | 07.07.09 - 11:46 pm

O duro é quando a pessoa precisa crescer, mas não deixam... conheço um cara de 24 anos que depende da mãe pra tudo. Mas a culpa é dela mesma. Superproteção acaba com quem quer e precisa crescer. Bjs
Adri |
Homepage | 07.07.09 - 2:32 pm

Ah, eu deveria crescer mas isso nunca vai acontecer. Criança eterna.. adorei o post. Beijo
Annye |
Homepage | 07.06.09 - 11:54 pm

Eu limpo sentado, e você?
Edgar | 07.06.09 - 5:34 pm

Adorei o texto sobre o livro crepúsculo e quando fiz um trabalho sobre ele ( é, fiz um trabalho na facul sobre ele) comentei tudo isso.
Vou até falar sobre isso no meu blog...beijos, seu blog é muito delicado !
Hanny Meire |
Homepage | 07.06.09 - 1:50 am

Que lindo esse texto, é seu ? Fofo, penso igualzinho a você ! BJS, e que nunda deixemos nossa criança morrer !
Hanny Meire |
Homepage | 07.06.09 - 1:43 am

Lindo Rê!
Adorei. Me deixou tão pensativa que eu fiquei quieta olhando pro computador. Sabe como é né?! Poisé.
Então nem vou falar demais que prefiro ficar pensando. rs
Só uma coisa. Assisti agora: O menino do pijama listrado. Tem livro e eu queria ter lido antes. Mas daí que... lindo, viu?! Adorei.
Enfim.
Beijo
Pessoa sem gripe do elefante |
Homepage | 07.05.09 - 10:37 pm

Crescer é bem isso tudo que você disse aí mesmo. É chato mas faz bem. Um bem danado. E eu queria que fosse mais fácil sair de casa, muito mesmo.
Beijo
Carolda |
Homepage | 07.05.09 - 4:58 pm

"...achar o fim da picada o fato de que vão fechar o Parque da Mônica."
Cazuza, você estava enganado. O tempo para sim!
Brincadeiras à parte, gostei do teu texto. Algumas linhas me serviram como uma meia. Acho sim, que tem momentos em que sou um boboca, mas às vezes (quase nunca) dou meus expedientes como gente grande também, e acho importante.
No fim das contas, acho que crescer é... sei lá o que eu acho.
Acabou minha inspiração.
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 07.05.09 - 3:58 am

... to aprendendo isso aos poucos, tão aos poucos!
Cah |
Homepage | 07.03.09 - 9:00 pm

Lindo...lindo...lindo...
Obrigada pelo comentário.
Ah...adorei essa faixa lateral do blog!!!
Crescer é divino!
Bjo
Turmalina | 07.03.09 - 5:59 pm

Pois eu me dei conta disso nesse último ano. E foi chocante e doloroso perceber que muitas das coisas que eu estava deixando para trás e sentindo falta, faziam parte de mim e eu não precisava abdicar delas para crescer...
Uma hora a gente aprende, né?
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 07.03.09 - 2:27 pm

Pois é eu concordo perfeitamente, principalmente a parte de parar de por pose e assumir os sentimentos...
Mas o que me chocou mesmo foi: Vão fechar o parque da Mônica??
Eu ainda tinha a pretensão de ir!
rs
Beijos
Jana |
Homepage | 07.03.09 - 1:59 pm

Concordo em número, gênero e grau.
E só um adendo: uma forma mais gostosa ainda de crescer é saber juntas os dois parágrafos do seu texto e viver assim.
Um beijo!!
Taty |
Homepage | 07.03.09 - 1:23 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário