terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sobre essa vida de blog

Coisa doida esse mundo virtual. Eu fico aqui a pensar o que leva as pessoas a falar sobre suas próprias vidas, aquela coisa de levantei-comi-dormi. Gostar da exposição pública? Atiçar o voyeurismo alheio? Ter um diário (mas, se for isso, por que publicamente?)?

Eu entrei aqui porque gosto de escrever. E tenho blogs há quase dez anos. Me arrependo de ter apagado meus blogs antigos, escritos em outros tempos, em outras formas de vida que já vivi. Sou saudosista de tudo, já disse. Até da minha própria vida, que a cada fase que passo parece que a anterior foi outra vida. E antigamente eu até gostava de escrever no estilo do levantei-comi-dormi, mas sei lá, passou o tempo e eu achei que escrever sobre a minha percepção a respeito das coisas da vida seria menos repetitivo e mais interessante para quem me lê.

Engraçado. Quando tive meu primeiro blog, pensei em escrever sobre a minha vida. Agora, penso em escrever o que será legal para outras pessoas lerem, sem deixar de lado o que eu penso sobre. E é aí que vocês entram. Entra esse povo doido que eu não sei de onde vem nem pra onde vai, que entra aqui e consegue perceber através das minhas palavras, meus estados de espírito que eu nem cheguei a escrever. E tem desde as meninas que dizem “tudo vai passar” até o povo do “se joga mesmo e boa sorte”. E eu gosto dos dois, sem dúvida, por isso estou aqui quase todos os dias escrevendo. Devo dizer que meu blog nunca teve tantas atualizações.

Sei que há alguns anos esse blog tem sido a minha fuga de uma realidade que eu gostaria de não estar passando. Mas quem somos nós para mudar a vida? Eu respondo: seres pensantes que devemos passar pelas más fases procurando escapatórias que neutralizem para melhor os maus momentos. Esse blog é a minha escapatória. E junto com ele, opiniões e recados de pessoas que me fazem ter atitudes, das mais diversas possíveis. Desde aquele desagradável que entra como anônimo e xinga o que nem sabe, até quem está aí, com seu próprio blog, compartilhando da minha vida, assim como eu também compartilho da sua.

E hoje estou aqui para agradecer por isso. Pelo carinho, pelos puxões de orelha, pela raiva que alguns me fazem passar, pela inércia de outros. Pelas pessoas que mesmo sem eu conhecer, estimo. Pelos que foram parar no meu msn e que agora me conhecem além daqui. Pelos que me ligam de Porto Alegre pra ver se eu arrasto o R quando falo porta, porteira, portinha. Pelos peixes de presépio que são assaltados em frente ao Mc Donalds que eu mais gosto e agora quando eu passo lá na frente, imagino a cena. E pelos que me mandam presente, mesmo comigo tendo saído vomitando o corredor da casa alheia afora, e sem ter ganho concurso nenhum.

Brigadão, viu gente? Vocês são ótimos.


:: Postado por às 12h44



[lu olhosdemar] [http://olhosdemar.blogspot.com]
iih falei sobre isso tb há usn posts atrás....
12/11/2008 09:31

[Fersi] [missfersi.blogspot.com]
Olá. Me identifiquei muito com o seu texto. Eu criei o meu blog tem pouco tempo. Ele surgiu da minha vontade de escrever, porque eu sempre gostei, mas nunca me ocupei tanto com isso. E o blog, querendo ou não, acaba "obrigando" a dar continuidade na escrita. E me fez um bem danado. Aí eu resolvi que não iria deixar ninguém que me conhecesse ver meu blog e que não mostraria minha foto pra ninguém. Mas aí eu fui descobrindo que não tem uma regra. As coisas vão simplesmente acontecendo. E, mesmo não conhecendo quem entra no blog, é tão legal o laço que se cria com essas pessoas. Achei engraçado que eu ia fazer hoje um post sobre isso. Aí eu entro aqui. E você já disse tudo. Adorei! Abraço!
12/11/2008 08:21

[rosane] [rosanemiojo.com.br]
Ei Renata to chegando aqui agora, depois da tua visitinha la no miojo boa sorte com o novo blog eu não apague nada! beijos
11/11/2008 22:38

Mas é essa exposição, essa troca, essa diversidade de opiniões um dos fatores essenciais para se manter um blog.
São as pessoas que não me deixam sair desse mundo.
Bijtos!
*Lusinha* | Homepage | 11.13.08 - 8:33 pm

Sabe Rê, acho um barato esse negócio de blog. Só de ler o que a pessoa escreve, a gente já percebe se tem ou não coisas em comum, se a pessoa é legal, engraçada, mal humorada, melancólica...acho tudo isso muito legal! Beijão
Lilica | Homepage | 11.12.08 - 10:04 am

Renata é assim mesmo, um bando de doido querendo ler outros doidos.rssss
sei lá saber da vida alheia deixa a gente mais feliz né hehe
tb ja apaguei um blog um dia hj to com esse sei la ate qdo der a louca de novo
bjooo
Dri Viaro | Homepage | 11.12.08 - 9:59 am

Adorei o post e, no fim, vc tem toda a razão e a missão vem sendo cumprida. A gente fala da gente, desabafa, concorda e discorda, ri e chora, reclama ou agradece e, mesmo quando tentamos disfarçar, os sensíveis enxergam nas entre linhas. E isso é o melhor presente que se pode ter na vida. Ter quem te escute, quem fala e quem cala sem nenhuma grande intenção, a não ser dividir e somar. E se tem uma coisa tão boa quanto preservar amizades antigas, é fazer amigos novos. Beijo grande!
Andrea Mentor | Homepage | 11.12.08 - 8:39 am

É isso aí Rê, a gente nem se conhece mas parece que viveu a vida toda junto. Sabe que essa noite sonhei com vc. Não te conheço pessoalmente mas sei que era vc. Dizendo pra mim que eu estou muito pra baixo e devo me levantar. E não é que tem razão? Em parte deve ser TPM, mas sei que ando meio down mesmo. Enfim, adorei sua tirinha, resume tudo. Beijão!
Adri | Homepage | 11.12.08 - 7:14 am

o/
A Jana ganhou até menção honrosa. Kkkkk
Pra conseguir msn tem que atingir alguma meta ou só ter a cara de pau de pedir???
Hehehe
Beijos
Thito | Homepage | 11.11.08 - 10:09 pm

é bom estar por perto...
te conhecendo agora e adorando quem é vc.
afinal de contas, ultimamente eu n tenho dado mt sorte na amizade.
obg por ter aparecido la pelo meu cantinho.
faz diferença.
beijao
MissTop | Homepage | 11.11.08 - 4:34 pm

... olha... eu poderia mentir e falar que escrevo só pra mim. Mas acho que ninguém mais engole essa desculpa não... Escrevo pra poder escutar aos demais... =)
E eu gosto daqui!
=)
Besos, guapa...
Enxaqueca | Homepage | 11.11.08 - 2:14 pm

Obrigada você, bruxinha...
Bjs
Giovana | Homepage | 11.11.08 - 1:46 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas que meiga que tu ta hoje mulher!! Toda rosa!!!
É efeito da gororoba que estamos tomando e vai nos livrar de todo mal e de todos os pneus mesmo a gente morrendo de comer doce né? Eu sei !!!!
Ah eu ligo mesmo, arrastar o R é algo que morro de curiosidade e adorei ouvir vc dizendo Porta, Porteira, Portinha!
(sessão com raios rosas)
E vc sabe, que vc é uma desses blogueiros que me livram de cometer "auto assassinato" todo o dia, pq perto de vc eu me sinto normal e nossa vida quase igual me consola!
Amo tu chuchu! kkkkkkkkkkkkkkk
Beijos guria!
Jana | Homepage | 11.11.08 - 1:15 pm

É o segundo post da senhorita que tenha a honra de ler! Estou por esse mundo virtual a pouco tempo. Escrevo poemas a anos, mas a pouco estou publicando em um site de poesias. Gosto do fato de conhecer pessoas por esse mundo a fora. Gosto de ter a oportunida de lê-la e conhecê-la aos poucos, por cada letra, caindo a cada linha, descendo até a última letra. São trechos especiais de você. Não sei porque razão, mas o pessoal de Porto Alegre é tão acolhedor, doce, simpático; todas as pessoas que conheço daí são assim. Sinto isso na senhorita também! Vejo no seu Blog!
Eu sou novo por aqui, mas acredito que mais do que a senhorita, o dever e a honra de agradecer é nossa. Dos teus leitores. Obrigado! Talvez não tenhas idéia do quanto é grande essa estima.
Abraço, até breve,
R.Vinicius
R.Vinicius | Homepage | 11.11.08 - 12:39 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário