segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sobre meu momento

Sei que o gordinho da locadora deve me ver como a criatura mais encalhada da vizinhança. Só porque nas duas últimas semanas eu fui capaz de alugar uns 10 filmes de romance de uma vez. Só que os primeiros não tive tempo de ver todos de uma vez, porque a viagem no meio da semana foi meio que decidida de última hora. Então eu tive que devolver os filmes mesmo sem ter visto, e apesar de chorar o desconto por não ter visto tudo, a mãe dele não foi maleável comigo. Ok, tive que alugar tudo de novo, afinal meu momento Bridget Jones ainda não passou e eu resolvi alugar todos os filmes mela-cueca que alguém algum dia sugeriu que eu visse (porque toda vez que eu fico encalhada vem alguém e me diz "me-ni-na, você precisa ver tal filme, é a sua cara!") no mesmo mês. Aí que lá fui eu na sexta atrás daqueles mesmos filmes devolvidos e não vistos. E o gordinho pegando cada um:

Gordinho: "esse você já não viu?"

Criatura encalhada: "não, então, não tive tempo"

Gordinho: "certo... e esse, você vai levar OUTRA VEZ?"

Criatura encalhada: "É, então, sabe como é, esse eu também devolvi sem ver."

Certo. Ele me olhou com a maior cara de "essa vai sentar no sofá e debulhar em lágrimas com o mesmo filme repetido da semana passada atolada em um pote de sorvete". Ha. Grande imaginação. Eu nem choro em filmes. Sei lá, eu não sou insensível, é que tem que realmente ser um filme TRISTE para que eu chore. E o único que eu me lembro estar nessa lista é o À Espera de um Milagre. Isso sim é filme triste, pelamordedeus. E ele pode tirar aquela imaginação do pote de sorvete fora. Eu tou de regime. No máximo umas folhas de alface e talos de cenoura. Se você pensar bem até que tem um fundinho de gosto de chocolate. Tá, a minha imaginação vai bem além da dele.

Daí que se alguém quiser uma injeção de mel com açúcar na veia (ah, o que tem? Homens são capazes de alugar de uma vez uma dúzia de filmes de humor escrachado/retardado, mulheres são capazes de alugar de uma vez uma dúzia de filmes românticos, ué!) vai a minha listinha:

Simplesmente Amor (horrível, tem o Rodrigo Santoro, mas a exemplo do papel dele em Lost, só catou uma mina lá e saiu de cena rapidinho - pra quem não sabe, no Lost ele só deu descarga e depois morreu.)

De Repente é Amor (esse apesar de ser com o Ashton Kutcher, que não gosto por causa daquele Punk'd que faz, e apesar de ele ter cantado uma música do Bon Jovi muito mal por sinal no filme - eu quase batia no meu ex quando ele queria me agradar cantando Bon Jovi, esse povo não entende que pra mim o cara é único e inimitável - e, justamente por isso uma amiga me aconselhou a assistir, achei bonitinho, tem uma história que foge do convencional, eu gostei.)

De Repente 30 (esse é mais comédia romântica, que eu também gosto, apesar de ser um filme tipo Sessão da Tarde, cheio de galerinha do barulho aprontando altas aventuras, gostei. Talvez tenha gostado justamente por ser esse tipo de filminho água com açúcar, bom de vez em quando. Ok, eu vi também porque estou nos quase 30, foi bom saber que a moça não estava no auge do sucesso nessa idade - como a versão dela adolescente imaginava - , senão eu entraria em pânico jajá.)

Um Príncipe em minha Vida (sei que eu simpatizo com a atriz principal desse filme, Julia Stiles, porque o programa de reconhecimento facial falou que eu pareço com ela, e sabe como é, melhor a gente simpatizar com quem parece fisicamente com a gente, mas simpatizo também porque ela fez aquele filme 10 Coisas que eu Odeio em Você, que eu amei, e levando em consideração que foi o filme do Coringa, e que o cara era fantástico, mas pena, morreu e talz... bom, daí que eu curti esse filme do príncipe também. Ah, meiguinho, coisa de menina que acredita em príncipe encantado, fofo e tal, pena que o príncipe em si era feio, se fosse eu ía pedir o Sawyer de príncipe...)

P.S. Eu te Amo (sei lá, viu. O Thito já tinha me sugerido pra ver, disse que era bonito, o que realmente é... mas, sabe? Quando a gente aluga filme romântico - eu, pelo menos - é pra ver aquela coisa de felizes para sempre. E é bem por isso que diferente de toda a população mundial, Cidade dos Anjos não é o meu filme preferido. Ah, sei lá, quando alguém me fala dele ou eu ouço a música, só consigo pensar na cena da bicicleta, e realmente não é uma coisa agradável. Deve ser o efeito dos muitos contos de fada na minha infância, eu ainda prefiro o felizes para sempre. Aí que o filme é bom, mas achei bem triste.)

Como Perder Um Homem em 10 Dias (esse eu já comecei a ver com o pé atrás, porque apesar de ser indicação de nem lembro quem, a tia falou que era ruim e que ficou com raiva. Mas aí quando a coisa parou de seguir o objetivo comum do filme e realmente virou romance, achei bonitinho. E tem o feliz pra sempre. Eu só acho que o cabelo da protagonista podia ser tingido melhorzinho, maior fuafa amarela alisada! Ou então deixar o cabelo dela enrolado, ficou uma coisa meio Shakira, gostei.)

Para Sempre Cinderela (tá que o filme tem a Drew Barrymore, a Angelica Houston e a Rose, do Two And a Half Man, e eu gosto de toda essa mulherada, mas pensando bem a Drew não tem cara de Cinderela, sabe como é, lá no meu livro de contos de fada ela era loira e com o rosto fino, e olhando assim de perfil a Drew tem um baita queixo gordo.... e bom, tirando o fato que Leonardo Da Vinci virou a fada madrinha e que o príncipe era um tremendo de um babaca e feio - deviam contratar o Sawyer pra ser príncipe em todos os filmes - foi bonitinho. E claro, a Rose, fofa como é, fez um papel de meia-irmã-malvada, só que boazinha. Vai entender...)


P.S.: Não ligo de me sentir parecida com a Bridget Jones não. Afinal é um filme do tipo "e viveram felizes para sempre", que eu adoro. E eu queria um pijama vermelho igual ao dela. E ah! O box dos dois filmes está na minha lista de presentes, e sabem como é, falta menos de um mês para o meu aniversário....

:: Postado por às 09h54



Então, no caso, eu já assisti a TODOS os filmes citados, sem exceção, e por sinal, já assisti a TODOS mais de uma vez!!! Como perder um homem, ps eu te amo, simplesmente amor, eu tenho em casa, tamanha a adoração!
Desses todos que vc citou, o unico que não gostei foi De repente 30. Os outros todos eu recomendo...mesmo que seja na sessão da tarde vai!!!!!
Beijos
Lilica | Homepage | 12.02.08 - 6:28 pm

Ah, esqueci da Bridget!! Adoro ela!! Ela é muito parecida com muita gente que conheço, HAHAHA!! E o box está na minha coleção. Vale a pena. Bjs
PS. Que dia vc faz aniversário?
Adri | Homepage | 12.02.08 - 12:46 pm

Eu adoro Simplesmente 30 e Como Perder um Homem em 10 Dias. Assisto sempre que está passando. Mesmo eu tendo o DVD em casa (!). Outro que eu gosto e vejo sempre que passa é o da Tela Quente de ontem (01/12): E Se Fosse Verdade. É tão bonitinho... Bjs
Adri | Homepage | 12.02.08 - 12:45 pm

Kakakakaka...
A história do gordinho é ótima. Tadinho!
Que imaginação ein, Rê?!
Beeejs
:]
Mari | Homepage | 12.02.08 - 7:52 am

Então que eu acabei de ver "E se fosse verdade" dublado e na grobo e mesmo assim achei bem legal. E esse eu acho que ia gostar. haha
beijo again
Fersi | Homepage | 12.01.08 - 11:21 pm

Gordinho chato! Mas eim que a Criatura Encalhada pode até ficar amiguinha do Gordinho em situações precárias. hahahaha
Vi tooodoos que você falou! (Falou a encalhada eim. hahaha) Não que eu curta muito romances. Mas é que de vez em quando é muito bom ver algo mais água com açúcar. PS eu te amo, falaram tanto dele e eu criei tanta expectativa que até ficou mais ou menos. Adoro o 10 coisas que eu odeio em você. Os outros nem marcaram muito, mesmo porque minha memória é beeemm fraca. Tenho dois preferidos: antes que termine o dia e Diário de uma paixão. Mas eu sou mais caída pelo drama, então nem sei se iria gostar.
Adoro a Bridget! E o Sawyer com certeza tinha que ser contratado pra fazer todos os príncipes, só que todos teriam que ser chatos, porque ele fica trocentas mais vezes sexy assim.
Beijo!
Fersi | Homepage | 12.01.08 - 10:07 pm

P.S. SUA COISA EU ESTAVA TE ESPERANDO PARA ASSISTIR ESSE P.S. COM VOCÊ SER HUMANO. VOU ALI ESCREVER UM POST SOBRE ISSO PORQUE ME DEU VONTADE. VAI LÁ LER.
Sissi | Homepage | 12.01.08 - 9:52 pm

Reeee, já assisti alguns deles, mas confesso que SIMPLISMENTE AMOR tem a declaração de amor dos sonhos. Dos sonhos não, da vida... Quando o cara que é apaixonado pela mulher do amigo resolve contar pra ela, na porta da casa com cartazes. É a coisa mais linda, gentemmmmmmm!!! O menino não quer nada em troca, só contar pra ela o que ele sente, e o quanto. Ele não vai lá tipo tigrão, "roubar" a gata do gato. Ele só se apaixonou pela pessoa errada. Ai Re, é a declaração mais linda. Quando toca a campanhia aqui em casa, corro pra ver se não é um meimaluco qq dizendo que eu sou tudo de melhor na vida dele... Afe, passa mal. Tá bom, menos!
De repente amor tb é bem fofo. Simpatizo com a atriz pq tb já disseram que tenho o jeito dela - lê-se quase retardada - desse filme. Então tá...
De repente 30 tem uma mensagem fofa, mas a menina é BEM retardada interpretando uma moça balzaca. A não ser que as balzacas, tipo eu, sejam daquele jeito e nunca tenham percebido. Ai meu Deus, que medo. E gosto muito do Mark Ruffalo. Acho ele um fofo.com.br!
Não assisti Um principe em minha vida e tb acho que não vou... Não considero muito atrativo... Acreditava em principes e histórias de amor, mas já enterrei tudo isso, sofri com o luto e hj sou outra pessoa. Cansei, juro! Tá bom, metade é da boca pra fora, mas faço um exercicio diário pra deixar de ser tão Alice e voltar do país das maravilhas.
PS Eu te amo é de cortar os pulsos! LIndo, mas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem triste! Chorei litros!
Eu ADOREI Como perder um homem em 10 dias e não sei explicar exatamente porque. Mas eu ADOREI, mesmo!!!
Já tentei assistir Pra sempre Cinderela mas não rolou. Minha falta de paciência não permitiu...
Vou pensar em alguns outros e te indico. Se bem que eu tb adoro filmes de amor sem finais felizes... ADORO!
Frô, "pindura" o que tu me deve pelo marketing mala direta... Falei porque amei o que escreveu, de verdade.
Adoro vir aqui. Beijo
Andrea Mentor | Homepage | 12.01.08 - 8:25 pm

QUE NADA..VIZINHOS E DECENDENTES DE EUROPEUS (JURA!)
HAHAHAHAHA
UM BANDO DE BABACAS ISSO SIM..
ESTOU SOLIDÁRIA E TAL..MAS CONTINUO ACHANDO ELES UNS RIDÍCULOS
AFF VÃO MANDAR ME PEGAR AQUI NO RS..POR INJÚRIA E DIFAMAÇÃO.
HAHAHAHAHAHA
ACHO QUE EM TODAS AS REGIÕES HÁ PRECONCEITO..E DISCRIMINAÇÃO
FEIO ISSO
BEIJOS
dani (faxina) | 12.01.08 - 3:57 pm

Já vi todos esses filmes. auehueh.
E meu preferido é o De repente amor. AMO! E a trilha sonora é ótima!
:*
Ciça. | Homepage | 12.01.08 - 3:52 pm

HAHAHAHAHA
TEM COISA MELHOR QUE CHORAR VENDO FILME???
É MUITO BOM!
REVIGORA.
DRAMA? VC GOSTA?
VOU PENSAR EM ALGUNS E TE MANDAR O NOME...
E O GORDINHO?? É BONITINHO??
HAHAHA
BEIJÃO!
dani (faxina) | 12.01.08 - 3:32 pm

De todos da sua lista, eu só vi 10 Coisas que eu Odeio em Você (eu pego bem com essa atriz também, e nesse filme tem aquele cara que fez o Coringa no último filme do Batman, mas não se esqueça que ele fez o cowboy viado, lembra?) e Para Sempre Cinderela (com a Drew, adoro os filmes que ela faz, nesse filme em especial, ela está uma tetéia, muito gostosinha) e acho que esse De repente 30 eu vi mais ou menos. Sabe como é? Eu tenho uma irmã cor de rosa, então, pra não deixar ela sozinha no sofá de casa, sempre acabo vendo por tabela e tal. Ah, eu gosto de ver filmes com ela.
Eu também não gosto de Cidade dos Anjos. Talvez seja porque sempre que a Meg Ryan morre, porque é uma perfeita idiota e não sabe pilotar uma bicicleta, o meu olho se enche de lágrimas. Então, na hora que o Nicolas Cage vai pra praia e os anjos param de apreciar o nascer do sol para ficar olhando para o Nicolas que entra no mar e abre um sorriso, eu desabo na choradeira mais viada do mundo. Porra, é sempre assim!
Esse meu lado emocional.. ehehe
Bjo pra ti.. :D
Edgar | 12.01.08 - 2:44 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Menina do céu! Vc ta precisando de uma seshion de sexo selvagem com a máxima, heim??? kkkkkkkkk
Se bem que tem vezes que, 10 filmes agua com a açucar fazem as vezes com muito mais eficiencia!
Bj imenso
P.S- pra falar a verdade, adorei as dicas dos filmes...Um monte deles eu to louca pra assistir!
Lilith | Homepage | 12.01.08 - 1:56 pm

To numa fase Jumper, Spede Racer, A Outra... emoções fortes!
Bjos
Danny | Homepage | 12.01.08 - 1:32 pm

Vou seguir sua lista de filmes... também atravesso uma fase um pouco critica em minha vida!
Beijinhos
Elida | 12.01.08 - 10:49 am

Desses só vi De repeten 30 e COmo perder um homem em 10 dias, gostei dos dois, assim sem precisar muito, bonzinhos... Eu tb gosto de finais felizes, talvez por isso não esteja uma boa fase pra ver romances, por via das duvidas não tenho visto nada na de nada...
beijos
Jana | Homepage | 12.01.08 - 10:38 am

Da sua listinha eu só vi o que indiquei (falei que era bonito, não quer era feliz ), Simplemente amor e Como perder uma homem em 10 dias.
Se você acha que é melhor tem final feliz, então não veja Um amor pra recordar.
Beijos
Thito | Homepage | 12.01.08 - 9:18 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário