quarta-feira, 20 de agosto de 2008

10 Anos

Dez anos passam muito rápido. Ou muito devagar, depende do ponto de vista. Em dez anos eu passei pelas maiores experiências de extrema felicidade. E de extrema tristeza também. Os momentos extremamente felizes, não sei se voltarão. Mas os extremamente tristes, com certeza sim. O fato é que hoje, ao olhar pra trás, vejo que amadureci coisa de 500% nesses dez anos. Aprendi inicialmente que o mundo não é só essa coisinha pequena que me cerca. Que tem mais coisa lá fora. Mais sentimentos, mais pessoas, mais vidas. E depois, como um tapa na cara, tive que aprender na marra que olhar para o meu próprio umbigo também é fundamental. E que as pessoas ao meu redor também são. Aprendi nesses dez anos que ser tímida e quietinha não leva ninguém a lugar nenhum. Te deixa sempre em segundo plano. Mas que ser comunicativa demais também te traz problemas demais. Aprendi que a vida é uma faca de dois gumes, e que é necessário virar a faca para o lado que te faz bem, muito difícil. E aprendi que a melhor coisa da vida é a liberdade. Só que a liberdade de pensamentos, sem preocupações, sem inseguranças. Liberdade essa que eu também sei que não terei mais. Amadureci. Mas por que será que amadurecer traz tanta falta de liberdade? Sei que a minha vida passou pelas maiores mudanças nesses dez anos que se passaram. Muitas delas sem que eu quisesse, mas a maioria delas impulsionadas por mim mesma. E então eu olho pra trás e não me arrependo. De nenhuma. Tanto as boas, quanto as ruins, sei que passei porque era preciso. A única coisa que eu gostaria, de tudo isso que aconteceu, era poder te contar. Poder agradecer a sua ajuda em tantas mudanças boas e pessoais que tive ao longo desse tempo, muitas delas por sua causa.

E eu costumava dizer que “um dia vai ficar como devia estar”. Que nada. Já aprendi que do jeito que está é exatamente como deveria estar, e que a minha vontade não influencia em nada. Sabe destino? Eu acredito. Passei a acreditar que tudo o que me trouxe a esse dia foi minimamente planejado para que hoje eu me encontrasse exatamente como estou. E que bom que mesmo com tantas pedras no caminho, consegui passar por todas. Espero que daqui dez anos, eu possa olhar pra trás e ver que o destino foi mais maleável comigo, e que me trouxe mais alegrias do que tristezas nesse tempo. Não que nos últimos dez anos não tenha sido assim. É só que para os próximos dez eu queria mais. A gente sempre quer mais.

Por que hoje resolvi pensar nos últimos dez anos? Porque há dez anos atrás, essa data foi especial na minha vida. Se eu queria voltar? Não. Foi especial porque foi há dez anos. Se fosse hoje, com a experiência que tenho, não teria graça. Mas tem graça nas minhas lembranças. Sentimento bom de um tempo bom que já passou.

E agora o momento fofura, com a colaboração da Jana:


:: Postado por às 10h05



[Thefy] [www.serfelizepontofinal.blogspot.com]
ahh que fofo..rsrs Realmente o tempo é necessário para nosso amadurecimento, daí a importancia de tirar o melhor proveito de tudo na vida... Hj vejo que o tempo só tem me feito bem...e o destino..ora essa, acredito fielmente..rs Bjokas flor
20/08/2008 12:19

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
é, ralmente não teria graça se fosse hoje... bom é ter boas lembranças mto meigo essa tirinha dos pinguins, amei =)
20/08/2008 11:34

Sei bem como é essa coisa de lembranças... A gente muda e e aprende com muita coisa, mas engraçado que os sentimentos em relação àquela coisa que aconteceu há tantos anos permanecem os mesmos, né?
Legal, teu blog, te linkei, ok?
Elayne | Homepage | 08.21.08 - 7:26 am

Em dez anos eu nem me lembro mais o que fiz...
E quanto aos pinguins eu quero que eles morram.
Thito | Homepage | 08.20.08 - 7:52 pm

Na vida da gente sempre haverão bons e maus momentos a sacada é saber administrar isso tudo. Beijos.
India | Homepage | 08.20.08 - 7:02 pm

Ah, a do pinguim é... fofinha???
HAIuHAiHUAI
Mas óh, xá eu contar segredo: O único aniversário meu que lembro, com precisão, é o meu de 8 anos. Há dez anos atrás...
*.*
HAIuHAiHUAi
Bêzo
Bruno | Homepage | 08.20.08 - 4:17 pm

Sabe o que eu acho melhor? É você olhar para os momentos tristes e conseguir "agradecer" por ter vivido e pelas coisas que ele lhe ensinou.
Às vezes me dá muita vontade de mudar algumas histórias da minha vida, mas dai eu vejo que foram graças a elas que eu cheguei onde estou e sou quem sou hoje. E isso me faz olhar para trás e agradecer!
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.20.08 - 4:00 pm

é muito legal teu blog, gosto de vir aqui,
Tenha uma bela tarde.
Maurizio
Maurizio | Homepage | 08.20.08 - 3:49 pm

Adorei.
Me identifiquei muito....
Crescer é difícil e extremamente delicado. Já aviso...
Hahahahaha..
Beijo Rê
dani faxina | 08.20.08 - 2:01 pm

São as experiências pelas quais passamos que nos tornam quem somos.
Meus únicos arrependimentos reais são os de ter causado mágoa a quem não merecia. Mas até isso foi aprendizado e, no fim das contas, me tornou melhor e mais capaz de perdoar qd os outros falham comigo.
Tenho pensando muito em como as coisas eram, como são e para onde estão indo... Tudo era bem diferente há 10 anos atrás. Tudo era bem diferente há 5 anos atrás. Às vezes nem parece ser a mesma vida! Amadureci em algumas coisas, em outras ainda me sinto engatinhando... E, talvez hoje, não esteja muito bom, mas é importante olhar pra trás e ver como as coisas mudaram porque nos damos conta de que muitas coisas ainda vão mudar.
Que possamos aproveitar cada momento.
Bjs.
Tathiana | Homepage | 08.20.08 - 11:40 am

Claroooo que eu fui saber mais a fundo... E entendo sabe, a gente aprende com todo mundo e com cada situação nessa vida... Não vejo como uma data triste, apenas uma boa lembrança de uma época onde vc aprendeu e aconteu muita coisa, boa e ruim, que te fizeram o que vc é hoje! Beijos
Jana | Homepage | 08.20.08 - 10:35 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário