quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Sobre a teoria da evolução

No início de tudo, o macaco achou que andar ereto era mais chique e achou que a partir daí poderia ser chamado de humano. E então feliz da vida aprendeu a pescar e vivia disso. Então veio aquele coitado daquele Adão, que já que tinha sido expulso do Paraíso por causa de uma reles maçã, achou que era melhor chutar logo o pau da barraca e comer tudo que era coloridinho e que dava em árvores. Então que um belo dia descobriram que os matinhos rasteiros eram bons pra dor de estômago, e incluíram as verduras na alimentação. Mas daí foi lá um sujeito levemente mais forte, arrancou com tudo, e descobriu a batata. Cenoura, rabanete. E daí foi a maior festa, peixe com molho de mandioquinha. Mas a comida era leve, e pra quem passava o dia correndo pela floresta, não bastava. E então o indivíduo olhou pra cima e viu um urubu. Pegou a pedra e jogou. Daí que a carne de pássaros era melhor, mas eles ainda necessitavam de algo mais consistente. E foi aí que passou uma vaca...

E então veio a descoberta da escrita, e os macacos acharam que morar em casas, usar roupas e ter carro era chique pra caramba. E então inventaram o machismo, onde os homens conversavam no bar da esquina, e as mulheres ficavam em casa bordando. Com o fogo previamente descoberto, esquentavam a barriga no fogão. E com tantos pratos, inventaram o café da manhã, almoço e jantar. E os jantares de negócio, os almoços de família, as comemorações diversas, aniversários, chás da tarde. Tudo regado a muita comida.

E daí que veio a revolução industrial, e com ela a importação e exportação, a baixa dos preços de alfândega, e daí que chegou o pacote de bolacha. O salgadinho Ruffles. A Coca-Cola. E então inventaram que era legal expandir os negócios e abrir empresas em outros países, modificando levemente os produtos e serviços para atender melhor às diferentes culturas. E então chegou o Mc Donald's.

Com tanta comida industrializada, tanta coisa que já vem pronta, o que mais faltaria? Claro, depois da revolução industrial veio a revolução tecnológica, e aí achou-se que agora sim era vez das mulheres, e então as bestas foram à luta, por jornadas triplas de trabalho, onde trabalham fora, cuidam dos filhos e limpam a casa nas horas vagas. Mas daí inventaram as horas extras, os treinamentos, as reuniões depois do horário, as viagens de trabalho. E elas não davam mais conta de tanta coisa. E então que os orientais viram aí uma ótima oportunidade de mercado, e inventaram o miojo. E aí fez-se a felicidade. Em um mundo perfeito, onde as mulheres não precisariam mais cozinhar, hoje os homens jovens vivem de hambúrgueres, salsichas, bolachas, salgadinhos e refrigerantes. E as mulheres jovens, por sua vez, não sabem fritar um ovo e queimam o miojo. Claro, teoria da evolução, formou-se a base para casais perfeitos, homens que nada comem e mulheres que nada cozinham.

E aí Deus pensou "mas eu tive tanto trabalho de inventar tantas proteínas, vitaminas, minerais, e ainda mascarei cada um deles em alimentos com formas bonitas e coloridinhas, e aí me vem o ser humano e acha que não precisa delas? Ah, não, darei um jeito nisso." E inventou as pedras nos rins. Os triglicérides, o colesterol, a gordura, a obesidade, as doenças de coração. A fraqueza dos músculos. E atualmente o macaco inventa pequenas cápsulas, com vitaminas, com proteínas, e comprimidos para diminuição de sintomas e doenças causadas por má alimentação.

E daí eu te digo: a base da teoria da evolução é a de que o mais forte é o que sobrevive e se reproduz. Eu, que como de tudo, proteínas, verduras, legumes, frutas... vou virar X-Men. E você não. Simples assim.


:: Postado por às 10h06



[Thaís M M ] [thaism.m@ig.com.br]
Risos!! A-DO-REI!!! Beijinhos!! Thaís M M
19/08/2008 09:40

[JuJu] [www.mycatblog.zip.net]
Então venha cá em Teresina, me encontre e depois vamos bater um papo com o Professor Xavier. Eu também como de tudo. Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
16/08/2008 21:12

[Sissi] [http://diariodasissi.blogspot.com]
é bêm? x men? também quero porque além de comer tudo direitinho e bonitinho, ainda tomo vitaminas para fazer xixi fosforescente. mas não quero ser nem a mística nem a storm... aliás, não sei que x men quero ser... vou ali pensar e já volto.
16/08/2008 00:30

[Clécia] [www.novomarazul.blogspot.com]
Esta teoria faz sentido! rs òtimo post! Bjos e tudo de bom!
15/08/2008 20:13

[http://somagui.zip.net]
Que coisa terrível!!!!
15/08/2008 10:28

[Taty] [http://saboreseartes.blogspot.com]
Lógico q eu sim. Eu como tudo isso e ainda queimo Cheetos, menina. Mas não gosto de X Men, posso ser Changeman Rosa? hahahahaha Um beijo!!
14/08/2008 12:54

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
adooooooooooro! putz, nunca tinha pensando assim... acho q é por isso q tudo o q é bom engorda horrores é castigo... hahaha =)
14/08/2008 10:31

[euzinha] [mudando12.blogspot.com]
voltei pra comentar o post de baixo rs eu tbm ja ri horrores nessas salas de bate papo, ja conheci mta gte tosca, mas conheci pessoas legais tbm, tanto que tenho um amigo q converso ate hj pelo msn q conheci num desses bate papo rs bjo
14/08/2008 09:33

[euzinha] [mudando12.blogspot.com]
kkkk ameiii a teoria rsrs concordo plenamente rs bjo
14/08/2008 09:30

hahaahahahah
adoro, né
ainda bem que sei fritar ovo, fazer arroz... oque seria de mim?
beijocas
Denyse | Homepage | 08.18.08 - 6:54 pm

vez por outra me sinto primata!!!
wagner | Homepage | 08.17.08 - 2:17 pm

eu ADORO os seus post's! ;}
são sempre mto inteligentes ;*
tatá, | Homepage | 08.16.08 - 7:20 pm

fala serio Renata... adorei sua teoria... vc é muito criativa...
adorei a parte do miojo... ele sempre me ajuda...
e acho que vou virar X-men tb...rs...
beijoooo
Rosana | Homepage | 08.16.08 - 3:45 pm

Faz um favor pra miiim, procura no youtube: dance monkeys dance
Nunca ví um vídeo se encaixar tão bem com tudo o que vc disse! haha
Ilustraçãozinha preconceituosa quanto a áfrica, mas blz!
Um beeijo e adorei o seu texto ;*
Talita | Homepage | 08.16.08 - 2:50 pm

Hahahahahaa. Mto bom. As ilustrações então.
Dia desses eu vi num blog desses de comédia, um cruzamento da teoria bíblica com a teoria da evolução de Darwin;
Vou ver se acho a imagem pra te mostrar. Eu achei demais!!! ^^
Beijocas e tenha um ótima fim de semana.
Espero q não esteja no cansaço mental q eu tô. Ai, ai.... hehehehehehe

. C a r o l | Homepage | 08.16.08 - 12:42 am

opa! Tava com saudades dos seus comentários ;D momento ternurinha ;-P Vc é muito pop, seus textos sempre lotam de comentários 'rapidão' (: Não poderia ser muito diferente... outro momento ternurinha. heh
ahahah, que ótima essa teoria. Seu texto ficou ótimo... não poderia definir melhor a evolução do homem. Muito boa mesmo! Essas figuras do final aí, nem se fala...
e seu post anterior sobre entrar em chats. Já nem sei mais o que é isso. Sério. Fiz isso pouquíssimas vezes e logo que coloquei internet em casa, em 2000. Faz tempo... fora que como vc disse, a maioria das pessoas só querem saber de sexo virtual e simplesmente assassinam a língua portuguesa. Ódio desse povo. Pior que são assim na vida real também, né? ¬¬
Beijão!
Carol | Homepage | 08.16.08 - 12:41 am

HAHAHAHA!!!
Óteeeema...
Vc e seus textos verdadeiros com pitadas de sarcasmo... rs.!!
Ótimo fds, Rê...
beeeejs
Mari | Homepage | 08.15.08 - 10:56 pm

Simplesmente adorei!
Bem humorado, ironia, acidez...
gostei mesmo!
eu sou da especie menos evoluída!
hahahaha
e as doenças estão só esperando uns anos para aparecer
o/
bom fdssss
;****
candy | Homepage | 08.15.08 - 9:19 pm

Sabe.. adoreiiii sua conclusão!!!
Bjoo flor!!!
Diii | Homepage | 08.15.08 - 6:45 pm

Oi tudo bem!To fazendo um turr pelos blogs e vi o seu no blog da Carol e vim aqui te fazer uma visitinha,deixar o meu carinho e lhe desejar uma linda sexta feira e dizer que adorei o seu blog bjim
Cacau Perillo | Homepage | 08.15.08 - 6:09 pm

Só pelo título achei que você seria uma idiota de uma blogueira que resolveu passar a limpo a matéria de Biologia/História para a prova da semana que vem. Nossa, me enganei REDONDAMENTE! Amei o post, simplesmente perfeito!
siahehaeha
As imagens do final foram um caso a parte, né, perfeito.
Conitnue assim.
Beijobeijo:*
Michelle | Homepage | 08.15.08 - 4:24 pm

Hahahaha
Sua explicação é revoucionária! =)
Beijinhos
Carol | Homepage | 08.15.08 - 11:22 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu posso usar seu texto pra explicar evolução lá no curso de biologia???
Diz que sim, diz que sim!!!
Beijosssssss
Thito | Homepage | 08.15.08 - 12:44 am

Hahahahaha
Hahahahaha
Tinha que ter uma bola no pé.
Hahahahaha
Ahh coca é bom... mas Mac eu passo ok?
E quanto ao Jack bobão..eu tava achando ele o must ok? mas troquei pelo Sawyer totalmente depois do meu sonho!
Hahahahahaha
beijos
dani faxina | 08.14.08 - 4:07 pm

Genial!!!!!!!!!!!!
Bom fds
Bjs
Gi
Giovana | Homepage | 08.14.08 - 2:34 pm

Huhauhauhahau! E eu vou morrer desidratada, adoro porcaria (pelo menos não como "qui-nojo").
Resposta: pôxa, foste de macacão na Bahia?! HAHAHAHAHA
E sobre o post abaixo: eu já "namorei" um rapaz de SP, durante 1 ano e meio. E nos conhecemos num chat do Terra, veja só!
(td bem, eu tinha 15 anos ¬¬)
:D
Beijão!
Silvia | Homepage | 08.14.08 - 2:02 pm

hauahauah
Adorei..e nada é falso...ahauha
Bjokas flor
Thefy | Homepage | 08.14.08 - 1:45 pm

Mto dez, hahuauahuahuhaua
então eu que como de tudo, e sei cozinhar sou o próprio Professor Charles, hehehehehehe
bjux
kelly fatone | Homepage | 08.14.08 - 1:36 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu como de tudo.... sou como vc X !!!
Mas assim, tomate faz muita falta? gosto não kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deus, miacabo de rir aqui.
beijos
Jana | Homepage | 08.14.08 - 12:38 pm

Achei o máximo seu texto Rê.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 08.14.08 - 11:36 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário