sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Sobre os filmes sem noção

De qual tipo de filme você mais gosta? Comédia, terror, suspense, drama, aventura, pornô? É, que eu saiba essas são as categorias que a gente vê por aí nas locadoras, e tudo funciona assim: você chega, dá uma olhada na prateleira de lançamentos, pega uns 4 ou 5 filmes, e aí quando passa pela gordinha dona da locadora, ela te diz “ah, você pode pegar mais 1 ou 2 de brinde!” E aí fica a seu critério, ou você pega mais 1 ou 2 lançamentos, que vai ter que varar a noite vendo ou assistir um atrás do outro até que a sua bunda fique quadrada, pra que consiga assistir tudo porque os lançamentos têm devolução de 24 horas, ou você vai lá nas outras prateleiras alugar um filme velho para que consiga ter mais alguns dias de sobra e vê-los tranquilamente. Lá em casa já ficou uma coisa de “a gente tem que ver mais 3 filmes nas próximas 2 horas, porque a locadora vai fechar e o prazo pra devolver é hoje.” É superlegal, aí a gente vê tipo as duas primeiras cenas e as duas últimas, que já dá pra entender o principal do filme e devolver.. haha.. brincadeira, não me fuzilem nos comentários!

O fato é que eu penso que essas categorias de filmes deveriam ser expandidas. E eu ultimamente tenho alugado filmes que dariam muito bem mais uma boa categoria: a dos filmes sem noção. E não é uma categoria oculta somente da atualidade, juro. Esses dias aluguei o Pulp Fiction (eu sei, vão me matar nos comentários, mas eu vou dizer a minha opinião) e o fato é que eu aluguei esse filme porque AMEI os Kill Bills, e ouvi dizer que foram um presente à Uma Thurman depois da maravilhosa atuação dela em Pulp Fiction. Taí, um filme famosão, que tem aquela dancinha clááássica, e que todo mundo ama e eu nunca tinha visto. Aluguei. E ESSE NÃO É UM POST COM SPOILER, então não vou falar sobre o filme em si, mas eu digo que eles passam meia hora falando sobre massagens, e depois mais meia hora falando sobre qualquer outra coisa sem noção que não tem nada a ver com o contexto geral do filme. E que a cena da dancinha dura 20 segundos. E aí, quando começa a ficar bom, acaba. Simples assim. Conclusão: filme sem noção.

Aí passando pelos filmes atuais, esses dias assisti o Onde Os Fracos Não Têm Vez. Sei que de tão sem noção, o filme é até engraçado. Começa com um indivíduo matando gente, com a arma mais peculiar que poderia ser. E termina com o mesmo matando gente. O fato é que até agora eu não sei qual a causa/motivo/razão ou circunstância para tal, claro, além do óbvio. Mas é que eu gosto de filmes que têm uma certa história, aquela coisa chata da professora de redação falando “a composição tem que ter começo, meio e fim!”. Começa sem pé nem cabeça, se desenrola e termina do mesmo jeito. Conclusão: filme sem noção.

E então que esses dias, a pérola. Claro, nesse mundo nada se cria, tudo se copia. E lá foram os brasileiros. O Cheiro do Ralo. É a “sem-noçãozice” brasileira. E não pensem que o título é algo que tenha sentido figurado ou seja um nome simples para simbolizar algo maior que seria identificado no decorrer do filme. É cheiro do ralo, mesmo. Mas também poderia ser do rabo, tanto faz. Os dois se encaixam perfeitamente no contexto. Selton Mello, meu filho..... que coisa, hein?

O fato é que eu penso que os filmes sem noção, de tão sem noção que são, até que dependendo se tornam bons. Porque você fica ali, sentado, na expectativa de ver o QUANTO sem noção o próprio filme poderia se superar em seu próprio contexto. Ficou confuso? Eu explico: você continua a ver só pra ver se até o fim do filme o diretor atola mesmo o pé na jaca até o fim. E se vai atolar totalmente e de uma vez, ou se vai atolar devagarzinho, aos poucos, como todos os filmes sem noção insistem em ser.


:: Postado por às 12h10



[Moonlight] [fasesdemoonlight.blogspot.com]
Oi, querida!! Hihihi, realmente o meu post tinha um quê de ameaça... mas era prá mim mesma. Entrou um "deus grego" na academia e eu não resisti e andei olhando-o (de cantinho de olho, sabe como é). Mas já deixei um recadinho prá mim, que é prá eu me comportar... háháhá Beijocas e uma semana divertida prá ti!
01/09/2008 11:16

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
tô dentro, poderia mto ter essa nova classificação pra filme... eu odiei kill bill, aliás, esperar alguma noção do tarantino é demais... hahahahaha =)
01/09/2008 09:11

[Taty]
E eu amo filmes sem noção, gente...rs. Mas acho q os pornôs tb entram nessa categoria de sem-noção, né? Vira tudo uma pataquada só. Toda vez q vou à locadora eu esqueço de alugar Pulp Fiction. Eu sei, é o Alzheimer q me assola... Triste. Um beijo!!
31/08/2008 23:42

[JuJu] [www.mycatblog.zip.net]
Pois é. É cada tipo de filme que tem por aí... Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
31/08/2008 11:44

[e.]
discordo de você em gênero, número e grau. os 3 filmes que vc citou renovaram a linguagem, dando gás a uma arte que muitas vezes se repete. claro que, para o espectador (mal) acostumado à narrativa clássica dos filmes hollywoodianos por essência, fica uma PREGUIÇA enorme de expandir os horizontes.
31/08/2008 08:56

[Lilica] [www.diariodalilica.blogger.com.br]
Pior é que os filmes mais sem noção e chatos são aqueles que os entendidos no assunto julgam ser bons e ganham até Oscars! Tô muito mais pra comédia romântica mesmo viu!!!! Beijos
30/08/2008 19:42

[GGod] [http://grandegod.blogspot.com/]
É isso ai Rê... nem diria difícil, diria impossível, o q acontece é que a gente se acostuma em tê-lo sempre presente. Obrigadíssimo pela visita! Bjs
29/08/2008 22:08

[maurizio] [http://meusinstantesemeusmomentos.blogspot.com]
muito bom voltar sempre ao seu blog, gosto daqui. Ótimo post. Tenha um belissimo final de semana Maurizio
29/08/2008 20:03

A minha lista de filmes sem noção é encabeçada por Irreversível (http://www.imdb.com/title/tt0290673/).
Tem começo meio e fim, só que contados de uma forma diferente, com uma câmera em angulos diferentes e um cena de estupro completamente real.
Thito | Homepage | 09.02.08 - 10:38 am

Assiste Assassinos por Natureza, e depois me diz se um ser humano normal pode gostar daquele filme! Bjs
Adri | Homepage | 09.02.08 - 9:25 am

Também gosto de filme com começo, meio e fim.
:*
Ciça. | Homepage | 09.01.08 - 6:40 pm

Eu gosto de vários tipos de filme, mas assisto pouco.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.01.08 - 4:08 pm

eu gosto daqueles bem água com açucar!
India | Homepage | 08.31.08 - 11:51 pm

Gostei da idéia da prateleira de "Filmes Sem Noção" ... rsrs... Ah, sim... E passe longe do "A Lula e a Baleia". Estou até hoje tentando entender...
Besos, besos...
Enxaqueca | Homepage | 08.31.08 - 2:46 pm

ainda bem que eu não assisti nenhum filme desses sem noção que vc colocou ai no post! ;}
eheuheuue
e flor, aquele texto do post não é meu, é do Luis Fernando Veríssimo! eu nunca experimentei nada daquilo que ele fala nas linhas.. kkkkkkkkkkkkkkk
eu postei pq achei bonita a mensagem no fim e pá e pá e pá.. ehuehu! lindo blog como sempre! adoro aqui =)
tatá, | Homepage | 08.31.08 - 12:52 pm

Oi Renatinha,li o seu post so não gostei da GORDINHA dona da Locadoura huahuahuahua ...pq sou gordinha tbm viu!!!!
Olha eu amo filmes.principalemnte comedia,ação e esses de dança ..Eu assisti todosssssss os filmes do John Travolta,Crease 1,2,3...Embalos de sabado a noite vixe maria nem sei quantas vezes eu assisti novamente..Nos tempos da Brilhantina também com o JohnnTravolta e Olivia Newton Johnn...
Adoro filmes mas detesto locadoras não por causa da dona gorda é preguiça mesmo e vc tem que ter dia certo pra ver e devolver..vejo tudo na tv a cabo ou cinema...
Beijos no coração coloquei post novo ok!
Cacau Perillo | Homepage | 08.30.08 - 11:37 am

oii Renata...
eu nao vi esses filmes que vc citou...
pode parecer caretisse minha, mas só assisto comedia romantica, romance, drama as vezes... e ação as vezes...
nao gosto de filmes que contenham cenas fortes, com sangue, etc,...
mas ja vi filmes sem noção... aff...
mas esse negocio de pegar 5 filmes, é muitooooo exagerado... eu assisto no maximo um no sabado e um no domingo... e to precisando fazer isso viu... mas esse fds nao vai dar!
bom... é so isso...rs...
beijooo e bom fds!!!
ps. tem um selinho pra vc no meu blog.
Rosana | Homepage | 08.30.08 - 11:03 am

De todos os filmes citados, sem noção MEESMO é esse filme "Onde Os Fracos Não Têm Vez" (arrrgh!!). Como pode um filme desse ganhar 4 Oscars, nas categorias de Melhor Filme ?? Num entendo!! Sinceramente não gostei.
E sobre a bunda quadrada de tanto assistir filme, cito aqui aquele filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas. Caraca, ontem resolvi assistir ele no cinema, mas olha, um longa metragem daquele, eu só poderia dormir mooooito, kakaka! Aff... Filmee grandee.. rs!!
Bjos, florr!
=)
Mari | Homepage | 08.30.08 - 11:00 am

ja assistiu "olhos famintos"?
KELLY FATONE | Homepage | 08.30.08 - 12:38 am

Tá, vou falar... Num vou brigar com vc, nem nada. hahahaha
Só pq gostou de Kill Bill. Odeio quem fala mal de Kill Bill. hahahaha Mas, ADORO¹²³ Pulp Fiction, né?! Principalmente aquela parte no carro, sobre os sandwichs. hahahaha
E a parte que eles vão no ap tb.
E aquela parte que vão na casa do Tarantino.
Ah, e aquela parte onde ele tem q dar uma "adrenalinazada" na Uma. hahahaha
Tá bom. Eu gosto do filme. Guilt!! :p
Bom, ADORO filmes sem noção. Adoro filmes cult, adoro filme que as pessoas não gostam ou ficam tipo "hann?", sabe?
"Olha, vc não repara não. Esse cheiro não sou eu. Esse cheiro é ali do ralo"... hahahahhaha
Ai, menina. Me divirto com essas coisas.
Mas, tá bom. Chega.... Vou parar! hahaha
Beijão, ótimo resto de sexta e tenha um FDS ótimo!

. C a r o l | Homepage | 08.29.08 - 4:34 pm

Nunca assisti esse filme...quer dizer até comecei ams achei chaaaaaaaaaaaato.
Bom fim de semana.
Vânia Regina | 08.29.08 - 4:02 pm

HAHAHAHAHA
ADORO FILMES
E SOU ASSIM MUITOS PRÁ VER E ENTREGAR CORRENDO!
EU ODIEI "ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ"..PIOR É PAGAR NO CINEMA PRÁ VER AQUELA BESTEIRA..METIDA A COISA SÉRIA.
E QUANDO FAlEI NO BLOG..AS PESSOAS FICARAM PUTAS COMIGO. "COMO VC NÃO GOSTOU??"
JÁ O RALO DO SELTON MELLO..HAHAHAHA EU GOSTEI..SEM NOÇÃO MAS EU CURTÍ
HAHAHAHAHA
BEIJOS
dani faxina | 08.29.08 - 12:40 pm

Olha eu mesmo achando Pulp Fiction sem noção, eu gostei.
Mas nem tenho muito que falar, porque assim, eu não vejo um filme (com ou sem noção) a séculos...
E acho outro texto melhor kkkkkkkkkkkkkkk
beijos
Jana | Homepage | 08.29.08 - 12:24 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário