sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sobre Michael Jackson

Eu sei que esse será um assunto explorado até o fim de nossas forças. E que será tema da retrospectiva 2009. Como disse Enxaqueca, Michael Jackson goela abaixo até o fim do ano. É, sempre tem um coitado pra mídia explorar. E que os programas de fofoca vão querer entrevistar até o cara que limpava a privada do Michael. Tudo pra dar ibope. Enfim, a imprensa é assim mesmo.

Eu só não concordo com o vínculo de músicas com a morte de celebridades. Porque música é uma coisa que eu gosto muito, e quando o fulano morre toca pra sempre. Sempre que falam no nome do coitado. Aquela música que o Elton John cantou na morte da princesa Diana me dá nos nervos até hoje. E o que dizer de "tãtãtan tãtãtan" de Ayrton Senna? Ou "mina, seus cabelo é da hora" de Mamonas Assassinas? E, pelamordedeus, que Titanic foi só um filme, duvido que tocou My heart will go on quando aquelas trocentas pessoas morreram na realidade, mas Leonardo di Caprio vulgo Jack morre de mentirinha e eu é que tenho que ENJOAR da música com todas as minhas forças, de tanto que toca? Pena, sabe? Agora fico aqui pensando, Michael tinha tantas boas músicas, qual delas será eleita para tocar no velório, e que daqui 100 anos quando disserem o nome dele, ainda vai tocar? Qual será a música que eu passarei a odiar por simplesmente ter enjoado pela superexposição? Já pensou Roberto Carlos, quando morrer? Vai passar no caixão pela Av. Paulista tocando "amanhã de manhã vou fazer um café pra nós dois" (medo). Ou Silvio Santos no "a pipa do vovô não sobe mais..." (no caixão realmente estarão acabadas as esperanças de que suba alguma coisa ali).

Outra coisa que não gosto em morte de celebridades: aquela coisa de virar santo. Todo mundo esquece que até ontem Michael era supostamente um pedófilo, mas agora ele morreu e dá ibope chorar a morte. Povo falso.

Eu sempre fui fã de Michael Jackson e nunca escondi isso de ninguém. No auge do sucesso, na queda, no mostrar o bebê de 11 meses na sacada do hotel, na pedofilia. Quem é fã é fã nas alegrias e tristezas, sem nem pensar duas vezes. É, porque eu talvez não duvide tanto das acusações que ele teve no fim da vida, mas acredito ser fácil demais acusar alguém cheio da grana, sem provas, mas que mesmo assim a suposta "vítima" corra um risco grande de ganhar uma nota preta pelo simples fato de expor o artista. Assim até eu. E, por esse lado, até acho bom que ele tenha ido, ninguém mais vai querer dinheiro dele. É a paz.

Na minha opinião Michael foi o maior astro pop de todos os tempos. Faz parte das músicas que eu ouço desde a infância, toca no meu computador, no carro, no cd player. Ano passado comprei o edição especial de Triller e agora tou pensando que nesse momento deve custar o triplo do preço. A morte de Michael é a perda de um talento que se criou e fez fortuna sozinho, por mérito próprio, e inovando o mundo da música. Os bons morrem jovens, já dizia sei lá quem. E eu lamento por isso, lamento pelo fim de vida tumultuado, lamento por não ter tido oportunidade de ir a um show (eu ía no próximo no Brasil), lamento minhas linhas no twitter ontem e lamento ter que abrir meu novo blog com um post sobre a morte de Michael Jackson.

Enfim, já falei demais. Não quis colaborar para a superexposição sobre sua morte que está só começando (e que ainda vai encher o saco), mas sim escrever o que sinto. Eu realmente lamento muito. Michael Jackson fez parte da minha vida. E eu estarei sempre em cima da cama dos meus pais, com 6 anos, vestindo a camisa do pijama do pai, que ficava como um camisolão em mim, vendo Triller na tv (naquela época, número 1 no Clip Trip, hoje número 1 no top 500 da Mtv) e imitando a coreografia dos monstros....

Rest In Peace, Michael. As cortinas se fecham para você nesse mundo, mas o próximo com certeza o espera para cantar e encantar por lá também.


Só uma lembrança: dispenso, do fundo do coração, toda e qualquer hipocrisia nos comentários sobre esse assunto. Não, você não tem liberdade de expressão aqui. Se for pra ir contra todo e qualquer pensamento meu nesse post, por favor se dirija a qualquer mídia com a melancia pendurada no pescoço, que você vai aparecer mais. Você não é obrigado a ler nem a comentar aqui. Porque eu odeio quem critica pelo simples fato de fazê-lo. E, se eu receber qualquer comentário criticando o meu post ou meu pensamento de hoje, simplesmente farei o que nunca fiz antes: deletar o comentário. Só. Porque de gente hipócrita o mundo está cheio. E esse blog é meu, possui pensamentos e opiniões minhas, e eu me reservo ao direito de aceitar ou não o que quer que tenham a dizer sobre o que penso. Quer aparecer? Vai no programa da Sônia Abrão.

Postado por Renata às 08:46



Já chorei bastante, agora estou chorando menos. As últimas entrevistas ridículas tem me ajudado a superar a dor que me causou o meu ídolo de infância morrer.
Bjs
Débora | 07.07.09 - 4:17 pm

Quando a Elis Regina morreu, meu pai comentou: "Ai, meu Deus, a moça estava quieta num canto, agora não vamos ficar livres dela tão cedo!". Não deu outra, era Elis berrando no rádio o dia todo (e olha que eu gosto dela...). Mesma coisa foi com o John Lennon. Eu até evito ficar vendo TV e ouvindo rádio nessas ocasiões, essa overdose musical é extremamente irritante.
bjk.
Monica |
Homepage | 07.03.09 - 1:03 pm

Fiquei até com medo de dizer alguma coisa agora... hihihi
Eu não era fã dele, mas gostava das suas músicas e acho que foi uma grande perda pra música, fato.
Bjitos!
*Lusinha* |
Homepage | 07.01.09 - 2:32 pm

Os bons morrem jovens,quem dizia era Renato Russo(e eu amo essa música).Nunca fui super fã de Michael Jackson,mas confesso que levei um susto com a notícia da morte dele.Achei uma pena que ele não tenha nem sequer começado a turnê.E eu também acho bem chato toda essa expeculação da mídia quando morre celebridade,e também concordo quando você fala sobre a falsidade de tantas pessoas em relação à morte de Michael.Quando começou essa coisa da pedofilia o que mais tinha era gente falando mal aos rodos e agora todo mundo chora.
Erica |
Homepage | 06.29.09 - 4:17 pm

o cara detonava, me senti triste e com uma ponta de injustiça com a morte dele, pois sim, eu acreditava na inocencia dele...
achei seu blog novo, não te abandono!!
rock the world girl!
kelly fatone |
Homepage | 06.29.09 - 1:33 am

'Já pensou Roberto Carlos, quando morrer? Vai passar no caixão pela Av. Paulista tocando "amanhã de manhã vou fazer um café pra nós dois" (medo). Ou Silvio Santos no "a pipa do vovô não sobe mais..." (no caixão realmente estarão acabadas as esperanças de que suba alguma coisa ali).'
Eu sei que o post é sério, mas me matei de rir nessa parte! =X
Eu não era muito fã do Michael não, mas tenho que admitir que ele sempre será lemrbado como um ícone de uma geração!
E mesmo a mídia não deixando, QUE ELE DESCANSE EM PAZ! :*
tatá, |
Homepage | 06.28.09 - 4:47 pm

Eu também acho uma hipocresia danada o fato do ser humano que morre virar santo. Acho que o MJ merece todo o respeito por tudo que ele foi na música, mas tem gente que nem curtia muito o cara e agora fica se lamentando, falando isso e aquilo. Mas como vc disse, isso dá audiência então, para a mídia, é um prato cheio a morte de qualquer pessoa famosa, imagina então o Rei do Pop. Só rezo para que a família fique em paz e que o povo pare de fazer vigília em frente a casa deles, e respeite o momento de tristeza.
Beijos
Lilica |
Homepage | 06.27.09 - 9:42 pm

Mto triste isso da midia. Sempre fico brava com essas coisas.
Por isso que mal assisto TV.
Tb era fã de Michael e fiquei mto triste com a morte dele.
Bjs!
Carina |
Homepage | 06.27.09 - 2:04 pm

O que me chateia é que resolvem homenagear o cara só depois que ele morre.
Sabrina | 06.27.09 - 1:00 pm

É menina, eu também estou pensando em escrever um texto sobre o Michael Jackson. Vai vendo. Mas sério, ele marcou uma época feliz da minha vida... e devo admitir que me emocionei com os especiais dele ontem. Com certeza o mundo perdeu um dos maiores ícones da música de todo os tempos.
Ha, e essa mensagem no final do eu post... não é à toa que te dedico
Beijo
Carolda |
Homepage | 06.27.09 - 10:19 am

Acho que nunca levei tanto susto na vida quando levie na hora que atualizei o twitter (btw, estou te seguindo) e de repente todo mundo se perguntava se ele tinha morrido ou não.
Beijos
Anna |
Homepage | 06.26.09 - 10:01 pm

Eu não era fã de carteirinha do cara. Não colocaria uma música dele num Top 5 Minhas Melhores Músicas. Provavelmente nem em um Top 10. Mas é preciso admitir que de certa forma a morte dele marca o fim definitivo de uma era. Qualquer um que afirme o contrário é um idiota...
... E, como a única coisa que eu não sou nessa vida é um idiota, eu fiquei um pouco "triste". Não por ele - afinal, não conhecia - mas por tudo que ele representava. Sem falar naquele passo fodônico que eu nunca consegui fazer. Fodão.
Bjo pra ti cute.. :D
Edgar | 06.26.09 - 4:58 pm

ah olha eu só gostava dele qdo ele era mais novo, e ainda nao tinha virado aquele boneco viu.rs
que ele descanse em paz
bjsss bom fds
Dri Viaro |
Homepage | 06.26.09 - 3:50 pm

Você viu que o ED fez uma espécie de correio sentimental pra vc?!
kkkkkkkkkkk
M O R R I!!!
Eu queria comentar, mas aquele ser (que eu vou matar pq nem tchum pra mim) não tem Haloscam!!
Xinga ele por mim!
Beijos
Jana |
Homepage | 06.26.09 - 10:29 am

kkkkkkk adorei o PS!
Eu acho o cara um gênio, o ser revolucionou a música pop, e tudo que que era novo vinha antes com ele, e depois era imitado.
E sim, vão falar dele até o fim do ano, vão tocar Triller até ninguém mais conseguir ouvir, e vão ascender velas por muito tempo, vira santo.
Mas e daí? Da pra separar as turbulências da vida pessoal dele, com o gênio da música que ele era. Eu fazia isso, diante de toda coisa da pedofilia e outras bizarrices.. até porque concordo com o que ele disse, na entrega de um grammy (assim?):
"Quando vc vive desde os 5 anos em cima de um palco, não da pra ser normal"
Considerando, o que sabemos, do tipo de criação que o pai deu a ele, e dele ter sido o foco desde os 5 anos, não da mesmo pra ser normal...
O resto, a gente administra, até pq falar de quem já morreu é fácil... E vamos a guerra pela grana! (pq vai virar um circo...)
Beijos
Jana |
Homepage | 06.26.09 - 10:24 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário