quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sobre coisa boa e de graça

Sei que eu, aqui no meu mundinhos solitário (e silencioso, coisa boa), estava até agora a pouco pensando que nada tinha a postar, quando fui convidada sem mais nem menos para um espetáculo (meio de teatro, meio de circo, meio de cinema) por uma amiga. "Rê, que você vai fazer amanhã? Pesquisa lá tal espetáculo, veja se gosta". Pesquisei. Coisa meio doida, legal. Aí, no fim da página: ingressos, dia tal, tal e tal, 120 reais. Dias tal e tal, 150. Hein? Esse povo pensa que dinheiro dá em árvore, será? Mas, como é uma amiga muito estimada, ao invés de eu sair de mim e rodar a baiana, disse calmamente que não dava, sabe como é, fim de mês e tal, coisa tá difícil, meia dúzia de filhos pra sustentar... e pensei que era estranho, é uma pessoa que me conhece muito bem, saberia que eu não ía pagar 150 reais em alguma coisa nem que fosse a oitava maravilha do universo. Expliquei, falei, comentei... "ah, e se eu conseguir meias entradas?" Ok, 75 não é 150, mas mesmo assim dá pra comprar sabe se lá quantas caixas de leite pra alimentar as bocas famintas da Etiópia, não é? Certo. "Desculpe, não vai dar, não fique brava, eu te amo mesmo assim, que tal um filme no cinema que é só 10 reais"... Tá. Eu aqui toda gastando a minha gentileza e meus dedos (já que foi uma conversa via msn) pra ela chegar e me dizer "Surpresa, ganhei os ingressos, e aí, vamos?" Opa! Que de graça até injeção na testa!

Aí fiquei aqui pensando que é sempre legal a gente retribuir os ingressos grátis que a amiga ganha e a gente entra no negócio igualmente de graça, e lembrei que li lá no Bruno sobre a Cia Barbixas de Humor, cujos vídeos no youtube já vi e morri de rir de vários. E eu, como quase nem gosto de comédia bem feita nesse mundo, resolvi que se o Bruno pode ganhar ingressos de grátis, por que eu não?

Seguinte: os caras foram bem dos espertos, e de olho nesse mundo blogueiro em ascensão (deve ter só mulher na platéia deles, visto que os blogs são em sua maioria femininos) fizeram uma promoção para nós, blogueiros. Sei que é só publicar um dos vídeos dessa playlist, com uma breve descrição da promoção e mandar um e-mail para os caras com link do post para que eles possam entrar em cada blog e ler um pouco daquela coisa de "hoje eu acordei-tomei café-vi tevê-escrevi no meu diário da xuxa-almocei arroz com ovo-vi sessão da tarde" que todo mundo escreve todo dia e ficarem felizes em ter pelo menos um post com a propaganda deles (um post sobre uma peça de teatro é super cool). E aí que simples assim você ganha um par de ingressos para assistir ao show deles.

Coisa linda essa de assistir coisa boa de graça, não é? Eu já me vi sentada lá nas escadas do teatro, porque ganhar a entrada é uma coisa, mas garantir cadeira pra gente sentar já é outra... Tomara que tenha um coquetelzinho de boas vindas com croissants, se bem que pão de forma com patê de sardinha e Tang de uva também tava valendo...

Pra quem mora em São Paulo, quiser me conhecer pessoalmente e participar da promoção dos caras como boa desculpa para conseguir ir ao teatro no mesmo dia que eu e encontrar comigo lá linda e maravilhosa, o link da promoção é esse e o do regulamento é esse. E a promoção vai até 29/11.

E esse pessoal de espetáculos em geral bem que podia seguir o exemplo dos Barbixas e aderir a promoções como essa via blogs, não acham? Eu vou sugerir para o pessoal do Cirque Du Soleil, podem deixar.

:: Postado por às 14h55



[candy] [http://vidaaescrita.blogspot.com/]
Hehehehe... somos duas! adooooro essas coisas de graça! E ainda mais se não for programa de indio! :D //// to de voltaaa ;*****
29/10/2008 21:53

Aqui na minha cidade é mais tranquilo: tem um monte de espetáculo de gratis!! Quando não é, no geral, o ingresso é dentro do aceitável.
Thito | Homepage | 10.29.08 - 7:52 pm

Larga a mão de ser pão dura Renata ehehe
Mas olha, eu não gostei dos caras, não achei que são bons.. achei sem graça por de mais. E agora vou falar a verdade, esse teu post promocional foi o fim da picada! Você acabou de perdeu 15.000 pontos no meu conceito moça. Que decepção.
Tomara que consiga os ingressos só pra poder assistir a esse espetáculo.. será o teu castigo ehehehe
Edgar | Homepage | 10.29.08 - 4:35 pm

ta, eu fiquei de cara, pq eu não morro nessa porra de cidade, aqui não tem isso e eu não posso nem ganhar naba alguma de ingresso pra nada de graça.
O dia viu!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijos
Jana | Homepage | 10.29.08 - 3:17 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário