terça-feira, 7 de outubro de 2008

Sobre o circo da política

Eu sei, já disse o Edgar, política é mesmo um assunto muito dos chatos e eu também não gosto de falar a respeito. Mas é que sei lá, um dia a gente cresce e resolve prestar atenção em certos fatos, mesmo porque é tanto absurdo que a gente se interessa só porque é mesmo engraçado. Sabe quem cai no monte de merda e ainda ri? Então, brasileiro é assim.

Como uma análise pós-eleição (mesmo porque aqui onde eu voto não vai ter segundo turno, ganhou o prefeito mais podre mesmo e pronto – não sei porque eu ainda voto), analisemos a situação da capital de São Paulo.

Você que mora aí em Recife, Mato Grosso, Amazonas, Acre! Já ouviu falar no Netinho de Paula? Isso mesmo, aquele que fazia programa de pobre, que “ajudava” pobre, que levava pobre pra passear, que comprava roupa pra pobre? Então. Agora é um futuro vereador de São Paulo. Ah, mas aquele fato de ele ter socado a cara da mulher foi só um colapso, viu? A coitada saiu com o olho roxo porque essa é a cor da moda, e ele só ajudou. O que? Viu que ele também socou o Vesgo do Pânico? Tá, eu gosto do Vesgo, mesmo que às vezes as piadas sejam abusadas, mas eu ir lá e socar ele, ótimo. Só que a partir do momento que você é uma pessoa pública, tenha modos, respeite seus fãs e tente ser agradável pelo menos na frente das câmeras. E partir pra força física é pra mim a maior demonstração de covardia e falta de cérebro que existe. Falta de cérebro que agora ocupa uma cadeira na política. Legal, né? Agora imagina o TANTO de Cohab que tem nessa cidade, pra essa pessoa conseguir se eleger em terceiro lugar.

Mas viu, não sei se é da sua época, mas você já ouviu falar do Agnaldo Timóteo? Não? Pergunta lá pra sua mãe, sua avó. Também não é da minha época não, mas eu sei que é um artista que canta músicas que devem ter feito um sucesso danado no passado, mas que hoje poderiam muito bem ser consideradas como um estilo brega da vida. E, veja bem, também foi eleito como vereador de São Paulo. Pela segunda vez, inclusive. Agora me diz o que é que essa pessoa tem a acrescentar para a melhoria da cidade? E véia por acaso pensa em melhoria da cidade? Claro que não, vão morrer amanhã mesmo! Elas lembram é das músicas que embalaram as tardes em que o namorado pegava escondido na mão delas no portão de casa, porque se alguém visse já ía condenar e dizer que o casal estava possuído pelo capeta. Vixe, quanto capeta tem no corpo de quem namora no portão na calada da noite nos dias de hoje. É uma coisa assim que não dá pra distinguir onde começa um e onde termina o outro, tamanho festival de “engolimento” alheio... Mas então, se as Cohabs votam no Netinho, as terceiras, quartas, quintas, sétimas idades votam no Agnaldo Timóteo, ué. Você viu na tv que “foi lindo quando quem não precisa mais votar porque fez mais que 70 e mesmo assim foi devagar e sempre exercer seu direito de cidadão”? Então! Foram empacar no caminho, pedir cadeira pra sentar, porque foram votar no Agnaldo Timóteo, oras!

E Aurélio Miguel, já ouviu falar? Um fulano aí que era lutador profissional de judô, ganhou medalha sei lá onde. Eleito! Sabe qual o plano de governo dele? Instituir escolinhas de judô para as crianças. Sei. Não tenho criança. Judô não é minha praia. E quié que eu tenho a ver com isso? Nada. Mas os paulistanos que gostam de esporte têm. E aí votaram nele, claro. Sabe como é: Cohab vota em Netinho, velha vota em Agnaldo Timóteo, esportista vota em Aurélio Miguel. Simples assim.

Mas nem tudo nesse mundo está perdido, como disse o Tas: “Algumas boas notícias em São Paulo: NÃO se elegeram Léo Áquila (participante do Superpop), Enéas Filho (clone falso do "pai"), Marcelo Frisoni (marido de Ana Maria Braga) e Oscar Maroni (dono do prostíbulo de luxo Bahamas).” E completo: felizmente também não votaram no Luiz Carlos do Raça Negra. Lembra aquele grupo de pagode que faliu? Que o vocalista tinha aquela voz com língua presa e cantava “Maravilhaaa, nossssas vidassss, vosscê e eu, que bom amar...” ? Então. Não foi eleito. Ainda bem, né? E também não foram eleitas a Gretchen nem a Rita Cadillac, porque como disse o José Simão: "O Simão está arrasado. Ele estava crente que a Gretchen, a que ele botou mais fé, iria se eleger. Mas aí colocaram uma foto da cara da Gretchen! Quem quer saber da cara dela? Se fosse da bunda ela estaria eleita! A Rita Cadillac também não se elegeu para vereadora em Paia Grande. A bunda dela é "mais grande" que a Praia Grande!"

Sei que esse direito de votar foi conseguido para nós com muito custo e muita luta, mas brasileiros que somos, a gente joga tudo pra cima e bota o sambão pra tocar e mais água no feijão pra comemorar, e tudo acaba sempre em pizza. E quem sou eu pra querer votar em alguém que realmente faça o mínimo que seja pra melhorar a cidade? Ninguém! Eu vou é votar no Clodovil de novo, que já que tudo é farofa, que pelo menos haja alguém que toca fogo no barraco de vez! O que? O Clodovil ta no bico do corvo? Ronaldo Esper vai se candidatar, será?


PS: Não, graças a Deus eu não encontrei a véia da minha fila dessa vez. Mas eu quase tive um treco quando cheguei na urna e tinha uma cadeira posicionada pra quem fosse votar sentar. A véia tá lançando tendência, que absurdo!!!

:: Postado por às 08h05



[Raquel] [http://sex-appeal.zip.net]
A foto do post é linda! Adorei seu blog! Beijos
08/10/2008 11:30

[Laura] [www.culpadelaura.blogspot.com]
Política, hoje em dia, é uma grande piada. Não dá mesmo pra levar a sério.
07/10/2008 17:41

[Thaís M M ] [thaism.m@ig.com.br]
É....é cada uma! E aqui na minha cidade que o Batoré era candidato...era....por que agora ele é VEREADOR!TERCEIRO mais votado!!! Fala serio!!! Beijinhos!! Thaís M M
07/10/2008 15:37

[http://somagui.zip.net/]
Todo cidadão tem direito de candidatar-se mesmo que seja uma pessoa véia e ultrapassada. Se um candidato ganha é porque tem eleitores.Se os leitores estão certos, não sei.O que sei é que o espaço está aberto para mim e para vc, basta participar.Ah! Esqueci,devo ser véia e ultrapassa.
07/10/2008 11:38

É porque na sua terra não tinha nenhum Rôla pra ver votado...
Thito | Homepage | 10.08.08 - 5:24 pm

Ah, você já postou mas vou ter que comentar aqui também (:
Já disse que tenho preguiça monstra de política, né? Pois é... pelo menos o candidato a vereador no qual votei foi eleito e é uma pessoa muito séria, super engajada em questões que realmente importam. Arnaldo Godoy é o nome dele, by the way. Mas infelizmente alguns candidatos nonsense foram eleitos... pf.
E depois de uma dúvida cruel até quase entrar na faculdade onde voto, acabei optando pelo candidato que é mais novo, mas pelo menos não tem nome sujo. E meniiina, ele enconstou no favorito, que segundo as pesquisas ia ganhar em 1º turno tranquilamente. Vai vendo... mas sinceramente, tenho certeza de que vou ficar em dúvida pra votar no 2º turno novamente. O jeito é estudar as propostas com calma, ver o que é o que e pronto... paciência.
Beijos
Carol | Homepage | 10.08.08 - 4:28 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É RUIM DE EU FICAR NERVOSA COM AS BRINCADEIRAS HEIM...
EU É QUE SOU TRAPALHONA MESMO!
VAI LÁ NO EDGAR PRA VC ENTENDER.
E DEPOIS ME DA UMA PÁ PRA EU CAVAR UM BURACO E ENFIAR MINHA CABEÇA GORDA!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
BJ IMENSO
P.S- VOU TER QUE EXCLUIR O SEU TAMBÉM...O SILVIO É POLICIAL, E ELE VAI ME RASTREAR...KKKKKKKK
Lilith | Homepage | 10.07.08 - 6:51 pm

Agora entendi o que é panela! Jana me explicou..
Edgar | Homepage | 10.07.08 - 5:32 pm

Vou te contar um segredo mas não conta pra ninguém tá! Eu votei no Timóteo mas foi por uma boa razão, veja se vc concorda: um parente meu trabalha com o Timóteo e, caso este não fosse eleito, esse meu parente perderia o emprego e ficaria na rua da amargura. E já que não tinha nenhum outro motivo melhor pra votar em outro candidato, votei no Timóteo mesmo! Você me perdoa??? Rsrsrsrsrs! Mas pelo menos ele não espancou ninguém como o Netinho-Cohab né!!!! Beijão
Lilica | Homepage | 10.07.08 - 5:21 pm

Rê, só podia ser você mesmo...
Achei que você morava aqui em Sampa, mas pelo post você não vota em Sampa... É daqui ou não afinal?
Eu acho um absurdo não é essas pessoas se candidatarem, mas serem eleitas. É lamentável!
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 10.07.08 - 3:56 pm

Vivemos num país democrático. Onde a maioria decidi quem vai mandar e desmandar nessa birosca!
E eu só queria saber quem foi o idiota que deixou uma decisão tão importante na mão da maioria. Provavelmente nunca folheou um livro de história na vida!
PS:Domingo também tinha uma cadeira estrategicamente posicionada do lado da urna. Lembrei da "véia da Renata" quando vi aquela cadeira manca ehehe.. Mas será que o fato de votar em pé ou sentado influencia na hora do voto? Sei lá, mas eu votei em pé.
(...).. :D
Edgar | Homepage | 10.07.08 - 3:42 pm

Então Rê, olha aí o que eu escrevi pra Jana, e como sou uma beesha preguiçosa, copiei e colei,PQ É O MESMO QUE QUERIA FALAR PRA VC(ou seria "procê"?kkk), PQ EU TENHO PLANOS MIRABOLANTES PRA NÓS, ME AGUARDEM(KKKKK):
Aaaaaaaaaaaaaaaah sim...então a cegueta aqui é que não viu que tinha recebido convite pra adoção!!! kkkkkk
Mas fiquei tão felizinha! Pq agora vou te add no MSN, e apesar de ter uma dificuldade intransponível pra conseguir um tempo pra mim, e poder ficar no MSN, coisa que não faço desde que o Dimitri nasceu, eu vou te adicionar e aguardar com fé no coração o dia que finalmente receber minha carta de alforria familiar e voltar a trabalhar de salto alto.
Daí sim,eu vou poder voltar a conversar que nem uma pessoa phyna e adulta,sem criança berrando na minha orelha, com outras pessoas phynas e adultas como vc, pelo MSN lá no meu trabalho, pq eu gostio de trabalhar por isso: Exercito minha vocação teatral. Eu finjo que trabalho e eles fingem que acreditam! kkkkk
Agora que abriram a tampa,eu vou me jogar dicumforça nessa gororoba!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Valeu
Bj imenso
p.s- EU NEM SABIA QUE TINHA COMENTADO COMO ANONIMO...AFF...É QUE EU USO O MOZILA COMO NAVEGADOR, E LÁ JÁ TEM MEUS DADOS NO HISTÓRICO, MAS PRA TE LER, MADAME, EU ABRO O EXPLORER, PQ SENÃO VEJO O BRUXA DE BLU TODO CHEIO DE CARACTERES DE INTERROGAÇÃO, E NINGUÉM MERECE! E OLHA QUE EU NÃO FARIA ESSE MALABARIS DE NAVEGADORES POR QQUER BLOG NÃO VIU! É SÓ PRO SEU MESMO, PQ VALE O "SACRIFAICE"!!!KKK
lilith | Homepage | 10.07.08 - 2:15 pm

kkkkkkkkkkk ENTÃO A MODA DA CADEIRA DA VÉIA PEGOU? E o pior, pra votar no Agnaldo Timóteo??? KKKKKKKKKKKK
E eu também votaria no Clodovil caso votasse na Capital!
Aí vc tem que escrever: Afetados(as) votam no Clodovil!!!
E essa do Netinho foi engraçada heim... Cohab em peso? Era Netinho da Cohab, não era??? kkkkkkkkkk...
Ow vida mais ou menos!
Bj imenso
lilith | Homepage | 10.07.08 - 2:03 pm

Também acho absurdo certas pessoas se candidatarem. E mais... Outros a elegerem. Tá louco! Tem gente que não tem noção. Definitivamente....
Tem uma pessoa presa aqui em Catanduvas/PR que foi eleita vereador no Rio. Massa, né?! Não me pergunte! Só vi que apareceu no jornal....
Californication passa na Warner, amiga! Ainda tá pra começar a 2ª temporada. ADORO a música de The Big Bang Theory. Como me esqueci dela no post, droga?! heheheeh Mas, Smallville e Friends, quem não canta?!!! Mttooo bom.
Saudades de te ler. Ai, ai meu tempo que só voa!!!

. C a r o l | Homepage | 10.07.08 - 1:23 pm

Nem vou dizer a palhaçada q foi na minha cidade. Tinham até q cancelar as eleições. Candidato impugnado q voltou, foi votado e depois anularam os votos, mais de 44% de nulos (isso eu gostei pq foi um sinal de q as pessoas tb acham q só tem candidato merda)...
Mas na minha urna tb tinha cadeira! Pelo menos dessa vez eu gostei pq com esse barrigão, subindo num sei qts lances de rampa, cheguei lá com falta de ar! rs
Beijos.
Tathiana | Homepage | 10.07.08 - 11:31 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu tive que ir fazer xixi no meio do post!!!
Cara odeio esse Netinho, a voz dele me enoja, ele rebolando que nem retardo me enoja e so tem COHAB nessa porra de cidade ai kkkkkkkkkkkkkkkk
Agora, aqui é assim, algo mais religioso, os evangelicos votam nos evangelicos, os batuqueiros votam nos batuqueiros, os sem religião votam no Nego Bino, Tio do Taxi, pra que a festa seja completa!!!
Teve um vereador reeleito pela 4º vez que é analfabeto, numa cidade ai do interior, veja que maravilha!
Mas o causo que lembrei de vc: numa cidade aqui do interior, com 4 mil habitantes, o prefeito eleito ganhou por UM voto de diferença! Advinha de quem foi esse voto? Da BISAVÓ dele de 85 anos, que ele pediu que fosse votar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos
Jana | Homepage | 10.07.08 - 11:11 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário