segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sobre Samara

Eu moro na minha casa desde sempre. Tá, há uns 26 anos, mudei pra lá tinha 2. Mas esses dois anos de vida nem contam, afinal eu não lembro. Pra mim, moro lá desde sempre. No início era uma casa pequena e de poucos cômodos, em um barranco, numa rua que nada tinha, nem asfalto. Com o tempo a casa foi crescendo, foi chegando a civilização, hoje tem até tv a cabo, ói que chique.

O fato é que eu não ligo pra barata. Nem aranha, nem lagartixa, nem pombos (como pode ter gente que tem medo de pombo?). Claro que rato e sapo também não são a minha praia, mas o fato é que eu sempre morri de medo de fantasma. E a minha casa ficou grande, com cômodos amplos e escuros (já que o gordo do vizinho resolveu fazer um treco horrível e enorme que acabou com a luz dos cômodos do térreo do sobrado).

E aí que eu sempre ouvi sons estranhos lá em casa. Era interruptor de luz, era porta da geladeira batendo, era sensação de ter alguém perto demais. E então as pessoas diziam que era impressão, que eu ouvia demais, que tinha medo de ficar sozinha e por isso inventava, que imagina, fantasmas não existem! Mas eu preferia ficar com os conselhos da tia avó “reze o Credo quando sentir medo” e do avô “não se preocupe, eles não aparecem para quem tem medo e não podem fazer nada contra você”. E a minha avó continuava sem dizer nada (sei não se é pior quando ela diz alguma coisa ou quando não diz). Até que um dia foi dormir lá em casa. E acordou dizendo que alguém puxou o travesseiro dela de noite. Daí eu só babei de medo, né...

Sei que a minha mãe era a primeira a dizer que eu ouvia coisas. Sentia cheiro de cigarro, mas lá em casa nunca ninguém fumou. E ela dizendo que “imagina, deve ser cheiro que vem da casa do vizinho”. Certo, deve ser. Sei que um dia era lá pelas 18h, eu na cozinha fazendo sei lá o que, e a luz da sala apagada. Minha mãe comigo na cozinha, foi na sala fazer algo que eu também não me lembro, sem acender a luz. E eu sei que ela voltou branca. Eu achei que ela tava tendo um piripaque, até ela conseguir dizer que tinha alguém sentado lá na sala. Nós tínhamos uma cadeira de balanço, e ela viu um homem lá sentado. De barba e cartola. E tudo o que ela queria era que eu fosse lá ver e confirmar. Quem, eu?? Mas nem morta! Que o cara da cartola aproveitasse o balanço da cadeira em paz, que eu não ía lá fiscalizar nunquinha!

Sei que ela ficou um bom tempo sem dizer que eu ouvia coisas. E eu fui acostumando com os sons. Dia desses estava eu sozinha em casa, quando abri a porta da geladeira pra pensar. E nesse momento, a torneira abriu. Sozinha (eu não bebo, tá? Rs). E eu, quando percebi, fiquei com um medo danado de sair de trás da porta da geladeira. Sei que fiquei um tempão, eu olhando para as maçãs e elas pra mim, sem que eu tivesse pés ou coragem de fechar a geladeira e dar de cara com a torneira (eu sei, parece engraçado, mas foi desesperador na hora). Sei que passada uma eternidade, consegui fechar tudo e ver que não tinha mais ninguém lá além de mim.

Esses dias sai meu irmão da sala com a maior cara de quem viu ET. “Que foi, Dan?” “Eu tava assistindo a tv, e então ela desligou sozinha. Depois de um tempo, ligou de novo! Sozinha!!”. Tá. Ele deve ter apertado o botão do controle sem querer. Até que aconteceu comigo. E eu paralisei de novo, até conseguir sair da sala. Já que ela desligou sozinha, quem sou eu pra ligar de novo? E então passados alguns minutos, eu passei na frente da sala, e lá estava a tv, ligadona.

Aí que anteontem estava eu lá sentada na frente da tv. Até que ela mudou sozinha de canal. Eu, com a calma que vem do além nessas horas, continuei calmamente vendo o outro canal que a tv aleatoriamente escolheu pra mim. E aí ela mudou de novo de canal. E eu tirei as pilhas do controle. E aí ela mudou de novo. E eu tava sozinha em casa. Desencanei e resolvi assistir o que ela queria que eu visse. E então ela começou a abaixar o volume. Devagarzinho, foi diminuindo um a um os ponteiros do volume. E eu lá sentada igual uma pedra. E então, quando os pontinhos do volume acabaram de diminuir eu pensei “ufa, agora acho que acabou”. E aí a tv começou a aumentar. Aí essa hora eu já achei que era casa da mãe joana, desliguei a tv, tirei da tomada e fui arrumar o que fazer.

Problema elétrico? Tv possuída? Você acha? Eu não duvido de nada nessa vida não... nem nas outras!


:: Postado por às 15h07



[JuJu] [www.mycatblog.zip.net]
Isso me lembrou de uma vez que saiu numa coluna de jornal que o nosso presidente iria passar a noite num "palácio" lá no Rio de Janeiro. Até aí nada demais, mas aí a coluna informou que o lugar era assombrado e que outros presidentes, como o JK e o Costa e Silva, já tomaram uns sustos por lá. Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!
13/10/2008 17:50

Eu morro de medo de fantasma... Vivo vendo vultos, falto morrer de desespero...
:*
Ciça. | Homepage | 10.15.08 - 9:58 am

é loucura, mas estava comentando com meus alunos outro dia e constatei que o que me dá mais medo não é bandido, nem fantasma ou algo assim, o que me dá medo a noite qdo to sozinha lendo no meu quarto é E.T.!!!
imagine eles la na janela espreitando a gnt sem nós nem ao menos imaginarmos, !!!!!
jesus nos salve!!!
bjux
kelly | Homepage | 10.14.08 - 9:07 pm

Menina que doido heim... Vai ver tem uns espíritos brincalhões na sua casa. Pior seria se a TV ligasse de novo, sozinha, estando fora da tomada... Anyway, não sei em que acredita, mas seria bom procurar um Centro Espírita. Bjs
Adri | Homepage | 10.14.08 - 4:31 pm

Meu Deus, tô com medo só de pensar. Morro de medo de assombração...e morro de medo da Samara....vou embora desse blog antes que comece a tremer......socorroooooo....
Lilica | Homepage | 10.14.08 - 2:23 pm

ai gente, e eu que sou toda medrosa assim, acho que iria mudar de casa! haha
Tv possúida ou com problemas técnicos? haha
Beeijos querida!
Cah | Homepage | 10.14.08 - 11:43 am

Que eu ia ficar com medo de ter essas sensações na casa, com certeza, mas a sua tv está mais é precisando de um técnico do que de um exorcista, não? hihihi
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 10.14.08 - 11:19 am

ih, ja´tive tantas experiências do tipo...a maioria , com o tempo, preferi acreditar que fosse coisa da minah cabeça, ou uma explicação mais provável. mas sei lá. sempre bate aquele medinho.
ok, sou medrosa pra cacete, me mijo de medo, prontofalei. heuheheu
beeeijos, adorei o blog!
keyko | Homepage | 10.14.08 - 2:13 am

Afff.... tenho super-ultra-mega-medo-de-filmes-assim.
uiiii... medo.
Mesmo assim adoreiiiii!
BjiMMM.
diii | Homepage | 10.13.08 - 11:50 pm

Pelamor de Deua mulé...quer me matar do coração?
Cruix creda! Vizi...
Eu comecei a ler o post e achei que era impressão sua...no final já comecei a ouvir barulho aqui em casa também, e qdo cheguei na imagem desse filme eu meio que congelei(foi o unico filme de terror até hoje que me deixou com medo de ir no banheiro de madrugada sem ascender as luzes...esse filme mexeu com o meu psicológico fraco! Eu tava gravida e fiquei tão impressionada que até hoje não assisto mais filmes de terror, acredita nisso?!)
Cara, kikéisso filha de Deus, o negócio aí é sério!
Se fosse aqui em casa a gente já tinha mudado, pq o Silvio tem o maior cagaço dessas coisas, e se ELE, o MEN, fica se borrando, quem sou eu Barbie Girl pra querer encarar???kkkk
Aff...
Foge logo enquanto é tempo heim!kkkk
Bj imenso
P.S- bom vc ter avisado, pq se um dia vc sumir dessas bandas, a gente manda um padre aí na mesma hora!
Lilith | Homepage | 10.13.08 - 7:59 pm

Pé de pato, mangalô três vezes.
Cruz credo.
Eu já tinha caído dura no chão. Não acredito mas morro de medo.
Eu assisto filmes de terror tampando o rosto com o casaco.
Bjs.
Elvira
Elvira | Homepage | 10.13.08 - 5:45 pm

Triste ver o que substâncias alucinógenas fazem com o juízo de uma pessoa.. Sinto muito por você, Renata ehehe
Agora bicho, tô chorando de rir com esse trecho aqui: (...) Eu, com a calma que vem do além nessas horas, continuei calmamente vendo o outro canal que a tv aleatoriamente escolheu pra mim. E aí ela mudou de novo de canal (...) Desencanei e resolvi assistir o que ela queria que eu visse. E então ela começou a abaixar o volume. Devagarzinho, foi diminuindo um a um os ponteiros do volume. E eu lá sentada igual uma pedra. E então, quando os pontinhos do volume acabaram de diminuir eu pensei “ufa, agora acho que acabou”. E aí a tv começou a aumentar. Aí essa hora eu já achei que era casa da mãe joana, desliguei a tv, tirei da tomada e fui arrumar o que fazer(...)
É foda mesmo quando esses aparelhos eletrônicos se rebelam contra a gente. Mas você também viu! Dá muita liberdade, oras.. ehehe
O texto ficou muito, muito bom! Não tô me agüentando aqui.
Mas olha, eu no teu lugar fazia o que a Jana sugeriu. Não é possível.. alguém tem que pôr um fim nisso!
Bjo pra ti.. :D
Edgar | Homepage | 10.13.08 - 5:05 pm

morei numa cidade q sempre dizem q coisas assombradas acontecem (ouro preto-mg) e jah passei por varias situaçoes parecidas... mas continuo mais tendo medo de pombos, hahahaha... bjos...
boo | Homepage | 10.13.08 - 5:00 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por via das dúvidas chame:
- um tecnico de eletronica
- um padre
- um pai de santo
- um pastor de igreja evangelica
Um desses há de dar jeito! kkkkkkkkkkkkk
beijos
Jana | Homepage | 10.13.08 - 4:23 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário