domingo, 23 de janeiro de 2011

Sobre creme na cara

Então que um belo dia você acorda daquele seu mundo tranquilo de simplesmente levantar de manhã, lavar o rosto e escovar os dentes. De repente um belo dia você cai na cadeira de um dermatologista que repete milhares de vezes ameaçadoramente que protetor solar é vital para sua existência na Terra. Veja bem. Eu disse VITAL. Que é igual a "se você não passar, morre". E então você volta pra casa pensando que meodeus, tantos anos de vida, nunca passei, agora então melhor passar cinco vezes por dia pra ver se corro atrás do prejuízo e elimino tantos anos acumulados de protetor solar não passado na cara por todo esse tempo. Quem sabe dá pra retardar um pouco mais o dia em que os supervisores de creme na cara no Juízo Final venham me condenar à cadeira elétrica ou forca por meus anos de rebeldia e tals.

Deve fazer pouco mais de dez anos que eu resolvi passar protetor solar na cara todo dia. Não, talvez menos. Fato é que todo dia de manhã eu acordo, escovo os dentes, lavo o rosto com sabonete especial porque minha mãe não me fez com pele de jacaré e eu sou sensível, pego aquele pote de protetor solar caro, porque qualquer Sundown é oleoso demais pra mim então eu tenho que simplesmente usar um protetor solar que custa 90 reais. Passo aquele treco caro na cara e saio. Agora veja bem que até protetor solar tem quantidade certa pra passar. Tem que ser duas ervilhas para um rosto todo. Não dá pra passar assim pouquinho e espalhar bem, senão não funciona. Então tá que eu passo minhas duas ervilhas de protetor solar na cara e espalho bem até parar de ficar branco e saio. Han. A minha pele não é capaz de absorver duas ervilhas de creme. É, porque eu não sou planta com raízes que absorvem umidade. Se fosse, eu ia viver de fotossíntese e não ia ter que me preocupar com o que eu como pra não engordar, olha que bonito. Mas não. Conclusão: eu entro no elevador com a cara brilhando logo cedo. Brilhando, eu disse. Como se tivesse corrido um quarteirão e transpirado horrores. E isso me incomoda. É, porque se eu fizesse parte do mundo das pessoas que não ligam pra passar cremes, eu ia olhar pra mim e pensar: credo. Já sai suada logo cedo. E pensando agora eu devo dizer que devia usar uma camiseta escrito "isso é protetor solar. você também devia passar."

Então que semana passada, sol do caramba em plenas 7h da manhã, eu indo trabalhar e parada no trânsito dos infernos, comecei a reparar no pessoal na rua. E vi que muita gente sai de casa com a cara brilhando. Me senti feliz. Vontade de fundar uma comunidade "brilharemos juntos e pra sempre". Ou "eu brilho mas não terei câncer, e você?". E então me senti acolhida, sabe? De repente eu vi que muita gente também passa protetor solar de manhã. E que deve ter mesmo muita gente que olha pra nós como eu olho o pessoal que sai de roupa de malhação e tênis e penso que meodeus, essa pessoa é louca de levantar 6h da manhã pra malhar. Deve ter muita gente que pensa simplesmente que eu não suei, mas que "vixe que mina louca que passa protetor solar todo dia logo cedo".

[nota] Talvez o pessoal do Crepúsculo brilhe no sol porque passa protetor. [/nota]


Mas um dia inteiro brilhando com protetor solar na cara acaba. E então que um belo dia você dorme naquele seu mundo tranquilo de simplesmente tomar banho, lavar o rosto, escovar os dentes e passar ácido na cara porque a dermatologista mandou você abraçar o ácido desde que você tinha uns 18 anos. Mas ácido é aquela coisa confortável, você passa e seca. Um belo dia você vai dormir com 31 anos na cara e descobre que já é dia de passar creme anti-rugas. Porque apesar de você não beber álcool, dormir dez horas por noite e fazer vários anos que você sai de manhã com a cara brilhando de protetor solar pra prevenir rugas, a meia idade está aí, batendo na porta. E por mais saudável que você seja e por mais que passe protetor solar na cara maravilhosamente bem, nada faz milagres. Duas ervilhas de quantidade de creme anti-rugas no rosto por noite. Que a pele não absorve. E você passa a noite grudando a cara no travesseiro por isso.

Eu me pergunto que fim será que tudo isso vai ter, sabe? Se lá no dia do Juízo Final o fiscal vai pegar aquele caderno de lançamentos grande e com meu nome, e se vai ter alguma linha que vai estar escrito "protetor solar, 680 horas - Crédito de 5 anos na eternidade com pele de Sandy. Anti-rugas, 340 horas - mais 3 anos de Sandy". E então se antes eu pensava que preciso saber o dia exato da minha morte pra fazer depilação com formato de estrela pra ficar bonita peladona para a autópsia, agora penso que preciso avisar alguém que eu quero que passem protetor solar na minha cara antes de me botarem no caixão. Se bem que anti-rugas também é importante. E como desabraçar do ácido, meu amigo de tantos anos? Melhor deixar claro: passem protetor solar, ácido e anti-rugas, exatamente nessa ordem, consecutivamente, um por vez na minha cara, em formato listrado. Quantidade de uma ervilha de cada.

Ow, se der pra passar um hidratante nos pés e um creme redutor na barriga também faz-favor, tá?

9 comentários:

  1. Duas ervilhas cada vez, é? Já deve ter dado umas quinze remessas de enlatados cica? não deu não?

    ResponderExcluir
  2. Ei Re! Minha dermatologista também passou um protetor desses caros. Eu não passo todo dia, deveria, mas não passo. E também me sinto saindo de casa brilhando. Ossos do ofício né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri agora a pouco tempo que tb não posso viver sem protetor solar, tipo coisa de vida ou morte, acontece que eu não sou sou lá toda disciplinada e que as vezes as 5:30 da manhã simplesmente não tenho saco, mas quando lembro eu passo, se não eu morro né rs

    Ainda bem que não preciso usar um de R$90,00 rsrsrsrs


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a passar protetor solar de manhã, por precaução. Se isso vai adiantar quando eu tiver 30 anos, eu não sei. Mas já posso entrar pra sua comunidade.

    ResponderExcluir
  5. putz tá ai uma coisa q eu não faço... pq toda vez q alguem diz q sem protetor não se vive, eu lembro do valor do salário mínimo e penso como zilhões de pessoas vivem anos e anos lá no nordeste por exemplo, q se bobear nunca nem existiu protetor solar... mãaas... q faz mal eu sei, mas matar matar, ah sei lá, a menos q a gente fique esturricando dia a dia no sol... mas nem é o caso...
    fica tranquila, seu lugar no paraíso vai ter uns créditos
    =)

    ResponderExcluir
  6. Olha...o anti rugas Renew da Avon comecei a usar desde os 25 anos! Agora o protetor solar comecei a usar há uns 2 anos porque um exame meu de sangue deu uma pequena alteração e a médica me disse que, entre as precauções que deveria tomar para não correr o risco de ficar com a cara do Michael Jackson era usar protetor solar. Mas quando estou trbalhando, depois do Renew e do protetor, eu passo a maquiagem, então não fico tão brilhosa como os Cullen. Será que tô fazendo merda hein? Será que a maquiagem estraga tudo? Ai caramba!!!! Rs!

    Pode deixar que no seu enterro, daqui uns 60 anos, vou tentar me lembrar dos seus cremes ok!

    Beijos

    P.S. (adoro PSs!): o que tu tava fazendo acordada às 7:46 em pleno domingo e, pior, comentando no meu blog hein? kkkkkkk! Amei o seu comentário e agradeço novamente pelo carinho e pelas palavras fofas! Gosto muito de você viu! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Desde os meus 15 anos, religiosamente eu passo protetor solar no rosto. Sério, eu não consigo sair de casa sem. Mas o meu nem é Sundow, nem esse de 90 reais. Confesso que pelo preço, eu ficaria com dó de passar. Eu vario entre do Boticário ou da Água de Cheiro, que não passam de 30 reais.

    ResponderExcluir
  8. Odeio passar protetor solar, o cheiro me dá com ânsia... Na verdade, odeio qualquer creme na cara. O máximo que passo é nos braços. :(
    E ri muito disso:

    [nota] Talvez o pessoal do Crepúsculo brilhe no sol porque passa protetor. [/nota]

    AHAHAHA!

    Seguindo! ;)

    http://elarafaela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Rê, morri rindo! Tu és mesmo mto disciplinada! Eu comecei a usar ácido e protetor td dia, mas, depois de uns 2 meses, parei total. Vou criar vergonha e voltar a usar!! Abraço. E, sim, seus créditos de eternidade estão assegurados.

    Manu

    ResponderExcluir