quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sobre presentes de Natal

Um dia babybrother cresceu levemente e resolveu que a partir daí ele ia comprar seus próprios presentes. E passou a me dar pentes e escovas de cabelo. Anos a fio. Natal, aniversário. Eu fui guardando, porque querendo ou não era o presente dado com amor pelo irmãozinho (eu era inocente essa época, nem pensava que ele me zoava feio desde cedo). E nunca usei. Nenhum deles. Porque meu cabelo é fino e liso e eu só uso um único pente de madeira, mesmo assim só de vez em quando. Mas se você for ver eu tenho uma coleção de pentes e escovas de todos os tipos, pra fazer qualquer cabeleireira babar.

Se você faz parte das pessoas que dizem que "Renata tem um armário enorme e lotado de coisas", releve. Tem muita coisa lá que eu guardo por ter sido presente de alguém que eu acreditei que me amava e tive dó de jogar fora. TIVE. Porque 2011 será o ano do desapego. Já falei pra mim mesma. E se eu vou vender todos os pentes e escovas pra alguém que tenha o cabelo todo duro, imagine qualquer outro presente que qualquer outra pessoa tenha me dado. Rá.

Decidido isso, estava eu aqui pensando. Não sei, de uns tempos pra cá o pessoal acha que dar cosméticos de presente é bacana. Tá. Depois que os Natais passam eu fico mesmo um tempão sem precisar comprar sabonete no mercado e fico toda cheirosa usando aqueles de marca chique com sementes disso e daquilo. É bacana, eu curto. Só que faz uns anos já que o pessoal tem me dado hidratante. E gente, o bagulho sempre acumulou lá no banheiro. Porque eu não sabia a utilidade real do negócio (dãã, eu sei que hidrata, só não sentia diferença nenhuma) até assistir uma entrevista da Sandy dizendo que o dermatologista dela manda passar duas vezes por dia. Então que eu continuo sem sentir muita diferença ao passar hidratante, mas se o dermatologista da Sandy manda é porque deve ter algum saldo positivo no resultado final. Além do fato que se eu passar todos os dias duas vezes por dia o meu estoque de hidratantes de presente de Natal vai acabar e eu vou poder finalmente ver meu armário do banheiro mais vazio.

O Natal de 2010 não foi diferente. Algumas semanas antes, a recém-tia recém enfiada na família me perguntou por diversas vezes o que eu achava do cheiro de carambola. De pitanga. De jabuticaba. Eu, sacando a dela (e Grinch que sou) respondi logo "me dá de morango que tá bom". É, porque pelas perguntas dela, jajá ia chegar na jaca. E andar por aí com cheiro de jaca não rola. Mesmo assim eu tive fé, sabe? Não, ela não vai me dar OUTRO hidratante. Vai ser qualquer outra coisa. E mesmo que seja frustrante abrir um embrulho de presente e dar de cara com um 'aaah, é um sabonete, que legal', mesmo assim eu até preferia. Porque sabonete pelo menos eu economizo no mercado depois. E me sinto a Xuxa tomando banho com sabonete de macadâmia com sementes de abacate e tals. Até rolava, sabe. Mas eu não compro hidratante no mercado. E no meu banheiro deve ter bem uns 20 frascos. Todos cheios. Todos presentes de alguém.

Quando ela me deu o pacote, eu já sabia. Um pote de hidratante de morango, que deve ter uns 300 litros. E olhei pra ela e disse "poxa, brigadão, que lindo, era tudo que eu queria" (repare no sorriso amarelo). E agora eu tenho vontade de passar tudo e sair toda branca na rua. Não porque eu queira ser hidratada. Não porque eu ache supimpa. Mas porque eu queria que acabasse logo.

Então deixei o hidratante pra lá e terminei de abrir meus presentes. Já tinha passado mesmo, eu já meio que sabia que seria assim. Não adiantava mais chorar o hidratante derramado. Nada mais seria pior.

Foi então que eu abri o presente da minha avó. E era uma caneca. Com inscrições de "ESTIVE EM PENEDO E ME LEMBREI DE VOCÊ."


- Tá, minha vó avacalhou de propósito. Porque deu um vuco-vuco geral aqui que acabei não levando ela pra fazer compras de Natal. Mas a culpa não foi minha. Mesmo assim, ela descontou em mim. E ainda me mandou dizer que era pra abrir o pacote e dizer "ai que lindo".

- Não, não é difícil me dar presente. Se você TÁ MESMO A FIM de me fazer feliz quando me der alguma coisa, vá em qualquer livraria na seção de Literatura Estrangeira. E me traz um. Passe longe de literaturas técnicas e autoajuda. Simples assim. 90% de certeza que eu vou gostar. Mas se você realmente quer que eu te peça em casamento pode me dar um macbook...

7 comentários:

  1. kkkk Estranho, porque eu não ganho hidratante não, nem sabonete. Eu ganho calcinhas! Kilos de calcinhas estocadas no armário, um inferno!

    Vc pode me dar uns hidratantes rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estranho, porque eu não ganho hidratante não, nem sabonete. [2] Ganho cadernos - minha tia trabalha na Jandaia, fabrica de cadernos. Mas são bem úteis no final das contas.
    Meu dermatologista diz que preciso usar hidratante a noite, de dia só protetor solar, não uso nem um nem outro.

    Boa sorte pro próximo natal.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Bah, minha família tinha a neura das meias! Durante anos a fio, a gaveta teve estoques de meias! Só que, agora, ando sem ganhar nada. Nem isso. ¬¬
    Sério, hilária a caneca da tua vó! Baita presente, "Estive em Penedo", huahauahauaahua. Morri!

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha
    ahhhhhhhh eu já prefiro o hidratante mesmo, se bem que devo ter uns 20 tbm, tudo meio cheio
    =)

    ResponderExcluir
  5. Legal pra vc. Eu ganhei das minhas primas (observe o plural, tá)
    primaSSSSSS
    Uma caixa de bom bom nestlé.

    (quero deixar claro que eu não disse Kopenhagen ou Cacau Show..ou Lindt..eu disse: Nestlé.)
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    (silêncio mórbido)

    ResponderExcluir
  6. Sempre ganho muita roupa. Nesse Natal não foi diferente. Mas, no fim das contas, sempre acabo gostando das roupas que me dão. Não deve ser difícil comprar roupa pra mim. Sei lá.

    ...

    Nunca tinha parado pra pensar nisso. Não tinha me dado conta até agora. De repente, a realidade caiu sobre mim como um piano de cauda despencando do alto de um prédio de 20 andares... Porra, nunca ganhei uma caneca de Natal na vida!

    Sério. Você tem muita sorte. Pessoa privilegiada.

    Bjo de boa noite.

    ResponderExcluir
  7. Pô, mas a vingança da sua vó foi pesada... hihihi
    Bjitos!

    ResponderExcluir