terça-feira, 4 de janeiro de 2011

WAR

WAR é só um jogo de tabuleiro que persiste bravamente nessa geração voltada para jogos eletrônicos. WAR é um joguinho simples, cujo objetivo é justamente chegar ao seu objetivo escolhido previamente. Em WAR você conquista Ásia, África e mais um continente à sua escolha. Em WAR você conquista 24 territórios. Em WAR você destrói os exércitos azuis. Em WAR você conquista cinco pontos estratégicos e posiciona 10 exércitos em cada um.

WAR é um jogo que você leva pra jogar com os familiares na viagem. Porque família sempre resolve viajar praquela cidade que para de funcionar antes das 10 horas da noite. Que você tem que correr pra jantar antes disso enquanto as pizzarias e lanchonetes ainda estão abertas, porque quando passar das 22h tudo fecha e a cidade dorme. Cri cri cri...

WAR é um jogo pra se levar quando ninguém é viciado o suficiente pra saber jogar truco. Nem há tantos controles suficientes pra todo mundo jogar Super Nintendo no emulador do notebook do seu irmão. WAR é aquele jogo que demora 2 ou 3 horas pra acabar. E que apesar de seus pais e avós gostarem de assistir sua prole jogando, sempre vão dormir e acabam por saber o resultado final da partida só no dia seguinte.


WAR é aquele jogo bonito que todo mundo começa a jogar feliz e sorridente. Mas, nessa família, ninguém gosta de perder.


WAR é um jogo que faz com que emoções aflorem. De acordo com as sensações durante o jogo, ou de acordo com as vontades que temos de expressar nossos sentimentos familiares, o que importa é que é um momento único da vida. Momento esse que depois você vai poder passar o resto de seus dias dizendo que "fiquei nervosa por causa do jogo". E todo mundo vai entender, vai aceitar.

Eu joguei WAR com os tios e irmão 3 dias entre o Natal e Ano Novo.

- No primeiro dia eu fiz beicinho porque perdi e era meu aniversário, eles não tinham mais que a obrigação de ter me deixado ganhar. Então me deram um abraço coletivo de parabéns com a esperança de que eu ficasse feliz com isso. Eu não fiquei não. Eu perdi o jogo, caramba! Ainda se tivessem me dado uma grana, mas abraço? Façam-me o favor.

- No segundo dia implicaram porque eu tinha muitos exércitos na Alemanha, que é um território pequeno e me roubaram porque não me deixaram usar minhas próprias peças. Alegaram que mentira que estava tudo lá. Mano, a peça é minha. O território é meu. EU QUE SEI, tá sacando? Então joguei tudo as bolinhas pra cima e foda-se a dona do jogo que ia ter que procurar pelo chão depois.

- No terceiro dia eu tava toda empolgada porque agora sim estava ganhando, todos os meus exércitos no tabuleiro, todos os aviões atacando. Muito empenho. Pra dona do jogo roubar assim na cara dura e ganhar de repente. Eu fiquei com cara de tacho. A indivídua ganhou todas as três vezes que jogamos. Tipo assim, ela deve fazer só isso na vida. Além de toda a robalheira de mudar os exércitos de territórios sorrateiramente durante o jogo e tals. Eu falei que nunca mais jogo essa merda. Pelo menos não a dela. Então eu fui contra todos os meus 31 anos de educação e verifiquei se a minha mãe estava dormindo mesmo, que eu não sou besta nem nada. Daí abri a porta e mandei todo mundo pra fora da minha casa.


Sentimento natalino. Emoções familiares. É bonito mesmo. Eu acho.

5 comentários:

  1. Ai Rê, se tem uma coisa que me deixa nervosa é roubalheira em jogo! Palhaçada! Eu também adoro jogar War, mas ali em casa só eu e meu pai que gostamos e a família toda seria muita gente pra jogar, hahah. Mas sempre que aparece alguém querendo jogar eu sou parceira, já jogamos altas partidas madrugada a fora lá em casa.. Eu, meu pai e meus amigos, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Guria, nunca joguei WAR, NUNCA! Porque eu me conheço e sei que isso ia acabar em briga feia kkkkkkkkkk


    Mas com outras coisas já recolhi "a bola" porque era minha!rs

    Beijos

    E sim cabelo é muito mais desesperador do que banheiro!

    ResponderExcluir
  3. Pois bem. Diante da sua completa falta de esportividade, tal e qual os filósofos gregos e outros vultos históricos de notável capacidade cognitiva, me pego evocando aquela velha máxima que acompanha a humanidade através dos séculos: SE NÃO AGUENTA BEBE LEITE, RENATA!

    Bjo lontrinha.. :D

    ResponderExcluir
  4. Também não suporto jogar com quem rouba.
    Super natalino roubar no jogo, né?
    Super natalina a briga de vcs.

    Bom, na noite de natal minha mãe e minha tia discutiram e não estão se falando até hoje sabe por que?
    Porque uma queria falar e a outra interrompia.
    O mais estranho é que lá mesmo, na casa da minha tia já tinha ficado tudo bem e elas já tinham se entendido e tal (óó)
    Aí no dia 25 mais à noite, as duas brigaram de novo pelo mesmo motivo ao telefone eestão sem se falar.

    Não é lindo?
    Super Cristão.

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa confissão me sinto a vontade pra assumir que joguei War nesse feriado de final de ano e a partida durou 3 dias.
    E só terminou porque o feriado acabou e as pessoas tinham que trabalhar e não podiam passar a tarde e a noite sentadas numa mesa negociando a entrada na Europa.

    ResponderExcluir