quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Always *

ou Sobre o dia mais legal da minha vida - considerações finais

65 mil pessoas. 28 músicas num show histórico que durou 3 horas e 15 minutos. Eu não sei de onde saiu tanta gente, se tudo o que eu mais ouvi nessa vida foi ‘credo, você gosta de Bon Jovi?’ Mas talvez seja gente como a colega do meu irmão, que comprou o ingresso e disse que ia porque gostava de uma ou duas músicas só. No dia seguinte dizia que nunca tinha visto um cara tão lindo e que queria casar com um daqueles porque ele era maravilhoso e cantava muito bem. Sei.

Eu saí desse show pensando que sempre falei meu gosto musical para as pessoas meio que me desculpando. É, pô, eu gosto de Bon Jovi, desculpa aí, ninguém é perfeito e eu também não. Porque todo mundo seeeeempre encheu o meu saco com isso. Então muitas vezes eu preferi nem falar. Porque como eu já disse, eu não vou mentir meus gostos ou gostar de coisa modinha só porque dá mais status. Eu sou o que eu sou e gosto do que eu gosto, ponto final. Mas muitas vezes prefiro ficar quieta para que as pessoas não recriminem as coisas que eu gosto muito. Sim, eu me incomodo quando falam mal das coisas que eu gosto muito. Mas sabe, quando eu tava aqui fazendo contagem regressiva muita gente me falou muita merda. Tem gente que sabe brincar e tem gente que não sabe. E aí é engraçado ver que depois que o show passa, que foi histórico, que teve repercussão, que foi bacana...... todo mundo foi. Não, porque eu fui. Não, porque foi foda. Bon Jovi? Claro que eu gosto! Daí eu fico aqui pensando que é um bando de gente falsa. Que se esconde por não ter capacidade de dizer que gosta e enfrentar as merdas que todo mundo fala. Ou, pior. Que de ontem pra hoje começou a gostar só porque foi assunto e de repente ficou na moda. Então eu queria deixar bem claro: eu gosto de Bon Jovi. Gosto mesmo, sou fã, foi um dia importante pra mim. E por mais que tenha gente que pense que é inutilidade, que é um absurdo eu ter pago tão caro ou ter sofrido tanto e que não tinha necessidade de fazer tanto alarde.. eu digo pra vocês que oi, o blog é meu, o twitter é meu, o gosto é meu, a vida é minha. E é importante pra mim. Se você foi uma das fofas que acompanhou, curtiu, opinou, pensou em mim, 'me odiou mortalmente' e vibrou comigo a cada momento, obrigada. Se você gostou do meu texto enorme, saiba que eu nem tava esperando que alguém gostasse. Foi um relato meu, pra mim, e nada atrativo, por sinal. Mas obrigada por isso também. Se você entendeu meu “blog monotemático” esse mês, obrigada. Se chegou aqui e viu o que tava rolando e não curtiu, mas ficou na sua pra não jogar areia na felicidade dos outros, obrigada, MESMO. Mas se você não consegue aceitar e respeitar, tchau. E a próxima pessoa que vier me perguntando “e aí, como foi o showzinho da sua vidinha?” vai falar com a minha mão. Com a minha mão diretamente se posicionando em direção à sua cara, pra ser mais precisa.

O show foi maravilhoso e teve tudo o que precisava ter, sim. Jon é fantástico e sim, é uma delícia – e tem 48 anos. E aí depois de tudo tão perfeito, tão lindo, tão sensacional eu tou aqui pra dizer que se antes meus gostos não eram suspensos por palitos de dente, barra de aço agora é pouco. Porque EU SIM sempre gostei de Bon Jovi, essa banda que saiu aí dando o que falar porque os caras estão todos beirando os 50 anos e lançam CDs todo ano. Porque fizeram um show pra ninguém botar defeito, cantaram as músicas antigas e queridas para agradar o público e que banda nenhuma faz isso mais em show. E cantaram as novas também porque estavam aqui pra isso e ficaram surpresos que todo mundo sabia cantá-las também. Eu sempre fui fã e Bon Jovi sempre foi minha banda favorita e isso não vai mudar. Aliás, vai sim: se antes eu era fã, agora sou três vezes mais. E eu pagaria mais três vezes isso para ter três vezes disso. Tenho o maior orgulho de dizer que eu tenho mesmo um gosto sensacional e que a minha preferida é uma banda foda assim. Um pessoal que tocou até não conseguir mais, pra agradar ao máximo fãs de um país que fazia 15 anos que não visitavam, mesmo que das últimas vezes que tenham vindo aqui tenha tido só mico e eu tenha sentido vergonha alheia por meus conterrâneos brasileiros. E apesar de ter muita gente por aí dizendo 'mas eu tava no mesmo restaurante que eles e pedi foto e eles disseram que não' eu digo que é bem feito. Queria ver se fosse você que estivesse lá com a boca cheia de macarrão (babybrother falou que Jon tem cara de gostar de macarrão) e chegassem meia dúzia de adolescentes gritantes e chorantes, se você ia curtir. Quando é uma vez na vida ainda tudo bem, mas e quando é a vida toda? Eu dou razão pra eles. Eu concordo com eles. E acho que mesmo eu tendo queda por gente antipática e mesmo eu já sabendo que eles eram assim... ainda me surpreendi com o carinho que eles tentaram demonstrar por nós. E se antes era difícil selecionar um top 5 ou top 10 ou top 100 músicas de Bon Jovi que mais gosto (como a Mônica que me disse que seu professor de violão pediu que ela levasse um cd com as 10 músicas de Bon Jovi que ela mais gostava e ela levou 100), agora então ficou impossível.

E por mais que muito homem saia dizendo que o Jon é gay, tava cheio de homem lá no estádio. E eu não vi nenhum gay não, é o primeiro show que eu vou na vida que não vejo nenhum gay. Mas no fundo eu acho que é inveja. Fato é que Jon Bon Jovi lota um estádio com 65 mil pessoas e, em sua grande maioria, mulheres. E o cara é mesmo foda, é mesmo lindo e leva a mulherada à loucura fazendo tantos biquinhos, dancinhas e reboladinhas. Eu, inclusive. Mas ele falou na reportagem que tem sentido crescer o público masculino em seus shows. E que se pergunta... onde estão as garotas? E aí, que homem vai admitir que está indo no show do Bon Jovi (e a desculpa do ‘tou levando minha namorada’ não está valendo)?? E, para a infelicidade do mundo masculino em questão... ele não é gay não tá?. Eu vi, eu estava lá bem pertinho. E eu sou bem boa pra perceber essas coisas, vai por mim. Deixo então aqui pra vocês o link do Registro Dissonante, também indicação da Isadora (todos os asteriscos de todos os títulos com nomes das músicas do show completamente relacionados aos meus momentos se referem aos créditos dela), com um texto sobre o show não tão apaixonado como o meu, mas ótimo mesmo assim. Muito bem escrito por um homem – e que não me parece muito levar jeito pra gay.

E eu queria dizer pra vocês que esse dia foi o melhor de todos sabe? Que nem que eu assista outros shows do Bon Jovi outras vezes, nem que eu fique sócia do backstage e entre nos bastidores pra tirar fotos com as guitarras igual eu vi num Orkut de uma menina lá (que graça tem ver as coisas sem a presença dos caras?), nem que eu viaje pra outros países pra ver o show fora do Brasil e nem que eu tivesse ficado nos mesmos hotéis que a banda e compartilhado momentos na piscina, academia e restaurante, como outra menina se gabava lá no Orkut, dizendo que “são pessoas normais” - eu não quero saber que são pessoas normais, pessoas normais eu vejo todo dia. Não vai ter igual. Porque nos outros países não há brasileiros. E por mais que a gente seja macaco e eu sinta vergonha alheia por algumas coisas, a energia que existe aqui não tem mais em lugar nenhum. Imagina eu lá na Europa, pulando horrores enquanto o resto do público se limita a me analisar. E mesmo que eu tivesse toda essa grana que o pessoal do backstage tem pra seguir os caras pra lá e pra cá... não ia ser igual. Porque quem pode fazer essas coisas sempre não sente a emoção de realização de sonho que eu senti. Não vibra, não participa, não sofre na fila. Como todo astrólogo diz, os capricornianos precisam passar por dificuldades para darem valor às coisas quando as conquistam. Eu não sei se acredito muito em astrologia mas tenho que reconhecer que se eles se referem a mim nesse sentido estão é totalmente certos. E que quando vocês, algum dia, me verem sozinha e sorrindo na rua... saibam que eu estarei lembrando desse dia único e inesquecível.


♪ We weren’t born to follow
Come on and get up off your knees
When life is a bitter pill to swallow
You gotta hold on to what you believe
Believe that the sun will shine tomorrow
And that your saints and sinners bleed
We weren’t born to follow
You gotta stand up for what you believe
Let me hear you say yeah, yeah, yeah, oh yeah

4 comentários:

  1. Guria, quer saber, manda todo mundo a merda ta. Porque essa emoção que vc sentiu ninguém tira e podem falar o que quizer...

    Beijos e saudades tuas

    ResponderExcluir
  2. Porque no fim das contas, só me importa saber que esse foi o melhor dia da História dos Melhores Dias para você! :)

    ResponderExcluir
  3. Ei Rê!
    Ai que emoção, ser citada aqui, hahaha.
    Mas então, pra te falar a verdade, eu vibrei mesmo. Tenho só uma música do Bon Jovi no meu IPod, e gosto bastante dela, mas nunca procurei outras. Lendo seus posts, fiquei com vergonha de nunca ter ido atrás de mais, e assim que meu baixador de músicas voltar a funcionar, vou procurar várias, com certeza. Acho que vou começar pelos títulos do seu relato, hahaha.
    Enfim, sua emoção com essa banda me contagiou e eu fiquei foi curiosa pra ouvir mais dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Como é bom realizar sonhos né! Pena que passa tão rápido! Me diverti muito com esse seu Outubro Bon Jovi! Tomara que eles não demorem mais 200 anos pra voltar a fazer show aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir