terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sobre comerciais de tv

Sei que atualmente é moda o pessoal sair falando que não gosta de tv. Que tv faz mal pra saúde, que não passa nada que presta, “desligue a tv e vá ler um livro”. Não é bem assim, sabe. O livro não te diz sobre as notícias do dia a dia, e não dá pra discutir no trabalho sobre os capítulos do livro que você leu ontem à noite. Claro, eu adoro ler. Mas a vida não é feita só disso. E você também não precisa só ver as desgraças do Jornal Nacional, ou as reportagens do Fantástico “ah que absurdo que falou que ía passar o casamento da Sandy e nada”. Tem coisa mais interessante na tv, mais ainda se você tiver a graça de ter sido abençoado com uma tv a cabo.

Daí que é difícil eu gostar de comerciais de tv. Pra mim comercial sempre foi aquela coisa no meio do filme que servia pra você ir ao banheiro ou pegar mais alguma comida na cozinha. Lavar a louça em prestações no meio da novela também serve. E é a hora de você ir ver se aquele arroz que você tava fazendo queimou. Ou de ligar pro namorado. E em tempos de horário político, dá mesmo vontade de desligar a tv, contar 5 minutos e ligar de novo. Melhor que ouvir que a passagem de ônibus do Kassab só vai aumentar no fim de 2009 ou que o Maluf fez todas as estradas, todas as grandes construções, todas as melhorias, e que inclusive também foi ele que pintou o céu de azul.

Mas em meio a tanto lixo, alguns comerciais conseguem prender a minha atenção. Não aqueles de banco, que todo mundo ama, nem os de Natal que hoje é um novo dia de um novo tempo que começou, nem os de cerveja com toda e qualquer bunda esfregando na minha tela. Eu realmente morro de rir com os comerciais mais retardados que vejo. Aquele do governo, falando sobre eleições, que o cara sempre que fica nervoso sapateia, me faz rolar de rir naquela hora em que o cara está na reunião e coloca os braços na cintura e sapateia. Outro que eu adoro é um que fala sobre as televisões possuírem tecnologia de celular, e que aí a tv vibra e o cara que está no sofá joga a pipoca pra cima. Eu sei, é retardado, mas eu acho divertido. E essa noite eu sonhei que tinha um hipopótamo. Deve ser porque aquele comercial do hi-dro-tô-ni-co é engraçado só pelo fato da cara do hipopótamo quando alguém vai lá e lambe a bunda dele. Sei lá, eu não devo ser normal por gostar dessas coisas.

Mas e você, de qual comercial de tv mais gosta?


PS: Será que tem hipopótamo no jogo do bicho?

PS2: Pra quem não viu esse comercial do hidrotônico, clique AQUI e depois que abrir a página, vá em "veja o filme da campanha" para ver.

:: Postado por às 10h04



[Laura] [www.culpadelaura.blogspot.com]
Esses comerciais do governo estão realmente hilários! hahahah... Me amarro tambem nas propagandas do hortifruti, com coisas de filmes (Kiwi Bill, Pimentão Valente, Beringela Indiscreta. muito bom!). Os gordinhos do DDD, a looooong time ago, também eram ótimos.
23/09/2008 12:33

"Macapa, Mossoró, bilhete emitido Cochabamba". Continuo rindo sempre que vejo esse.
Gostava da Pepsi tirando com a Coca e Bom Bril.
issamu | Homepage | 09.26.08 - 10:13 am

Bom Rê, como eu trabalhei 8 anos em agência de propaganda, acabei por admirar os comerciais (que antes tb só me serviam para ir fazer xixi!). O do cara que sapateia é ótimo! Adoro todos aqueles de cachorros da Pedigree, os da Mastercard "não tem preço"... Agora sobre as propagandas dos poíticos só palhaçada né! E aquele maluco que fica gritando "Tô contigo Maluf!" Creimdeuspai!!!! Beijos
Lilica | Homepage | 09.23.08 - 11:23 pm

Tem tantos!!
hehehe
hum...Gosto dos da axe, bem bestinhas, hehhe
ah!
tem um da cola cola, que o cara finge que a garrafa é um celular, é lindinho^^
bjux, e passa lá em casa hein!!
teh
kelly | Homepage | 09.23.08 - 10:06 pm

Eu ainda não vi esse comercial...bom, mas pelo "tom" da conversa, deve ser bem engraçado.
Tentei ver o video, mas essa merda aqui não abriu...ÓDEO
Eu curto aquele comercial sobre eleições, do cara que dança se querer, sabe qual é? Ah, o do cometa passando também.
Bom, eu AMOOOOOO comerciais...mais do que a propria programação.
bj imenso
Lilith | Homepage | 09.23.08 - 9:08 pm

Hahahahaha
Amei o Hipo da propaganda.
Nota 10 prá ele.
Será que rolou uma identificação??
Quanto a bebida..nem me passa na cabeça tomar uma coisa dessas..hahahahahaha
Eu adoro comerciais. Os bons claro.
Hum..eu amei um que passou só aqui no RS...em comemoração à semana Farroupilha- um feriado dito Doa do gaúcho...
Lindo mesmo.
beijos hipo prá ti
Dani faxina | 09.23.08 - 5:42 pm

Tô rindo muito do comentário de Jana ali embaixo ehehe.. :D
Quanto ódio.. Muito bom!
Edgar | 09.23.08 - 5:36 pm

Sabe Renata, adoro comerciais bem elaborados e tal, mas me divirto com as tosquices também. Na verdade eu não sou contra a publicidade ruim, sou contra a publicidade errada. Um bom exemplo de propaganda ruim e que mesmo assim eu gosto, é aquele comercial bizarro do desodorante Axe. Aquele que o zé mané tá numa praia se embebedando de desodorante enquanto aquele batalhão de mulher vai surgindo de tudo quanto é canto, todas desesperadas correndo na direção dele. O melhor é a cara do infeliz ehehe.. A trilha sonora, então! Comédia demais! Eu não agüento!
Enfim.. O comercial é tão idiota que fica até bom.
Edgar | 09.23.08 - 5:33 pm

Eu sou um desafortunado que não tem TV, não assiste TV e nem cabo.
Por isso desconheço as propagandas dos últimos... 5 anos.
Thito | Homepage | 09.23.08 - 4:22 pm

Olha, eu acho que são alguns comerciais que salvam a tv aberta... rsrs... Queria ver o hipopotamo, mas minha conexão roubada não permite... =/
Besos, besos...
Enxaqueca | Homepage | 09.23.08 - 2:13 pm

Eu "aprecio" alguns comerciais, mais pela mensagem e música que colocam do que pelo produto, claro.
Os dois últimos que eu gostei muito de ver, foi o da Vale e da Chevrolet. O da Chevrolet então, acho muito gostosinha a voz daquela mulher cantando Beatles e as formiguinhas andando na árvore.
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.23.08 - 1:43 pm

Ah eu não vie esse do hipototamo, acho que ia gostar rsrsrs
Deixa ver, eu sou uma infeliz que não tem tv a cabo, então sabe né, as propaganda são triplamente chatas, e eu hoje tão tão chata que não sei nenhum que eu gosto.
acho que odeio todos, e todo mundo kkkkkk
beijo
Jana | Homepage | 09.23.08 - 11:54 am

Olá,estive sumida mas aqui estou eu novamente!
Amei o post, pena que nao conheço o comercial.
Tenho tv a cabo também mas acho que a vida anda tão corrida que ainda não vi esse logo eu que amo comerciais, mas comerciais de verdade como vc disse não é aqueles de natal que o mundo todo acha fofo...
E ultimamente o que mais gosto é o que a mulher anda em circulos , teve uma palestra em meu colégio e usei ela como o exemplo inclusive espliquei o comercial que quase ninguém entendia e achava sem graça .
Um abraço.
Bárbara | Homepage | 09.23.08 - 11:51 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário