terça-feira, 16 de setembro de 2008

Sobre jogos para quem não gosta de perder

Já falei por aí, mas não custa repetir: odeio perder. Com todas as minhas forças. Quando eu era criança, era capaz de guardar nas mangas dinheirinhos de banco imobiliário, mudar peças de xadrez de lugar quando meu adversário estava distraído, fazer marquinhas nas cartas de memória pra saber quais eram os pares. Tudo para não perder. E quando jogava com adultos (mais espertos pra verem se eu ía roubar), perdia horrores e abria a maior boca no fim do jogo. Hoje eu cresci e não faço mais isso (juro!) perco nos WAR da vida, mas isso não quer dizer que perca feliz. Vai me subindo um mau humor maravilhoso e no fim do jogo eu já sou capaz de mandar qualquer oponente para o inferno. Mesmo sorrindo. Mas estou evoluindo! Ficar em segundo lugar já é quase aceitável, mas mais que isso, jogar comigo é assinar sentença de morte. Quase um Jumanji. O que? É um horror eu não gostar de perder? Ah, me desculpem, eu não passei na fila da distribuição de espírito esportivo. Tava ocupada na fila da distribuição de cérebro aquela hora.

E então que a indústria dos jogos eletrônicos, tentando atingir maior público, inventou jogos para quem não gosta de perder. São jogos de estratégia, arcade e simuladores que eu passo horas jogando sozinha, eu comigo mesma (porque contra o computador eu posso perder) e feliz da vida. Tenho lá milhares de The Sims e Sims Citys (praticamente jogos de casinha virtual, você monta o povo, suas casas e as cidades), Roller Coasters e Zoo Tycoons (que você monta parques de diversão e zoológicos), e um fantástico que você constrói um hospital e vai tratando os pacientes com as maiores perebas que chegam, mas ontem foi o ápice. Meu irmão me deu um cd de um jogo que eu enfiei lá, instalei, e de repente eu era uma célula. Uma célula num mundo que acabava de nascer. E aí foi só alegria, eu escolhi se queria ser herbívora ou carnívora, comi horrores, engordei horrores, e daí fui mudando de forma, fui crescendo, evoluindo e virei um ser terrestre. Coisa linda.

O fato é que o Spore é um jogo que trata justamente desse tema: uma vida nova em um mundo novo. E o que eu mais gostei na coisa é que além de comer, crescer e evoluir, a criatura é minha e eu decido quais formas ela vai ter. Se vai ser gorda ou magra, com espinhos ou sem, com chifres ou sem, com quantas pernas e olhos eu quiser que tenha e com a cor que eu quiser. E achei tão beautiful que separei as falas do meu irmão quando passava por mim e via minha criatura toda linda e fofa naquele mundão novo que Deus me deu:

Com 5 minutos de jogo: “Credo, que bicho feio! Parece um rato!”

Com 20 minutos de jogo: “Nossa, que nojento! Parece um sapo!”

Com 50 minutos de jogo: “Ai que bicho estranho... parece um porco!”

Com 2 horas de jogo: “Que horrível! Tá a cara da Pantera Cor de Rosa!”


Terrível esse povo que não sabe brincar. Era o meu bicho novo, espécie nova e toda lindona no mundo inteiro. E ele tentando identificar com algo que já existe. Tsc, tsc...


PS: Descobri que a escolha universal entre ser carnívoro e herbívoro circula com a simples questão: você prefere comer ou ser comido?

PS2: Eu sonhei a noite inteira que era uma célula. Falem a verdade, me superei essa noite. Será que mais alguém já sonhou que era uma simples célula?

PS3: Quem quiser saber mais sobre o jogo, clique aqui.

:: Postado por às 09h54



[Fabi] [http://chegandonostrinta.blogspot.com/]
como tb não gosto de perder fiquei curiosa pra conhecer esse jogo
17/09/2008 10:15

[dani vitrolinha] [www.danielavitrolinha.blogspot.com]
vou clicar , pq fiquei boiando no assunto Re, hihihi beijoo.
17/09/2008 00:30

[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
hahaha só vc mesmo pra sonhar q era uma célula =)
16/09/2008 11:43

[Laura] [www.culpadelaura.blogspot.com]
Pronto! Fiquei curiosa pra jogar isso!
16/09/2008 11:42

Kkkkkkkkkkkkkkk
Eu não curto muito jogo não. No máximo CS. Como só dura 4 minutos cada round, minha paciência não vai embora.
E quanto ao sonho... nem posso comentar. Assim como sobre tv, no post anterior. =/
Thito | Homepage | 09.17.08 - 2:29 pm

Detesto perder, sempre roubo! hahaha!
Fiquei curiosíssima com esse jogo!
:*
Ciça. | Homepage | 09.16.08 - 11:11 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz Xará, miacabei de rir aqui!!!
Tanto esse, como o penultimo post, estão muito, mas muito comicos. Nem sei de qual eu ri mais...
Então que vc é um bitcho bem da hora heim...vai crescendo e ficando bem bunito? Um rato-sapo-porco-rosa???
Magina,que coisa linda, e o seu irmão tão insensível...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
E os cabeças-chatas que voltam pra cidade da agua de coco e matam a family de chorar, mas de desespero?! Essa foi UÓ !kkk...eu já assisti esses programas também, mas nunca tinha observado por esse foco!Eu via e miemicionava. Agora vc acabou com a minha fantasia! Ai depois vc reclama do que eu fiz com o cachorro?? Tu também é da ruim...kkkkkkkkkkkkkkkkk
ai-meu-Deus...fazia tempos que eu não lia nada pra me fazer rir nos blogs da vida. Muito bom. Parabéns.
Bj imenso
Lilith | Homepage | 09.16.08 - 9:19 pm

ok, ok. eu devia estar ocupada na mesma fila com você, pois tbm não passei na fila do espírito esportivo. hahahaha
perder não me agrada, fala sério! Se alguém disser que gosta eu não vou acreditar!
bjoos!
Denyse | Homepage | 09.16.08 - 6:46 pm

Acho que estou um pouco atrasada com relação a jogos, porque parei lá no The Sims.
Bem, eu não vou dizer que gosto de perder, muito menos que sei como lidar com isso, mas a gente vai tentando, né?
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.16.08 - 4:10 pm

Medoooooooooo do tipo de adulto que Bernardo vai se tornar, ele é exatamente como vc era!
E como eu era tb claro kkkkkkkk
Vou ver esse jogo do hospital e da celula pra ele, adorei!!!
Beijos
Jana | Homepage | 09.16.08 - 11:24 am

Nenhum comentário:

Postar um comentário