quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sobre os amigos que a vida nos dá

Nunca fui uma pessoa de muitos amigos. Sempre tive poucos, mas todos cientes de meu jeito. Costumo dizer a eles que sabem como sou, e que se ainda assim são meus amigos, que fiquem eles com toda a responsabilidade e compromisso caso algo estranho aconteça. Que entreguem pra Deus e seja o que Ele quiser. rs.

Não é sempre que os amigos são escolhidos por nós. Muitas vezes a vida nos apresenta. E eu tenho um grupinho de amigos assim. Mais ou menos meia dúzia de pessoas, que se eu tivesse tido chance de escolhê-los, com certeza não o faria. Não faria porque eles não pensam as mesmas coisas que eu, não fazem as mesmas coisas, não vivem do mesmo jeito. Muitas vezes os amigos se tornam amigos por alguma coisa que as pessoas têm em comum. E eu não tenho nada em comum com essas pessoas.

São os indivíduos que mais reclamam do meu jeito de ser, das coisas que eu gosto e de como eu vivo. Vem deles frases como “pára de usar essa roupa de crente, vamos no shopping comprar algo mais decotado”, “você de saia e salto alto, até eu deixo de ser gay e caso”, “nossa, que bom que você terminou com esse estrupício, nunca vi ninguém mais feio”, “Rê, ta acontecendo alguma coisa estranha aqui, socorro!”, “hoje a gente vai deixar a Renata bêbada pela primeira vez!”, “sua filha vai ser aquela que vai chegar de vestidinho engomado e lacinho no cabelo, sentar no sofá de pernas cruzadas e olhar pra gente com cara de nojo”. Amigos de 25 de Março. Amigos de pagode (nossa, eu tava mal). Amigos de brigadeiro queimado, de cartomante, de espelho embaixo da porta. De dormir embaixo da mesa, de churrasco na laje. De balada no apartamento. De tarde da feijoada, tarde da lasanha, tarde da coxinha. De calça de pijama de mulher em homem sem cueca. De esfiha do Habibs. De piscina do condomínio. De parada gay. De fim de semana no sítio. De pandeiro de madrugada no ouvido de quem dorme. De risadas de quem entra na piscina pelado. De ovada de aniversário, de banho de champagne. Gente que me chama de Sampaio (sei lá porque, nem meu sobrenome não é). Gente birrenta e que grita demais. Gente que ía trabalhar de calça de moletom e tênis. Gente que quis pedir a conta quando eu fui despedida. Gente que a gente achava que era gay e que só o tempo disse a verdade. Gente que testemunhou a primeira balada em que eu virei a noite. Gente que me trazia chocolate quando eu estava triste. Gente que me deu lençol de cama roxo de presente. Gente que achava divertido quando eu arrumava o armário e jogava os papéis de todo mundo fora. Gente que eu não esqueço. Gente que eu não deixo. Gente que me faz fazer as maiores loucuras da vida, nem tão loucuras assim, mas pra mim, certinha como sou, certamente são. Gente que me faz rir. Gente que eu não escolhi e não escolheria, mas que esteve presente quando precisei, e eu nem esperava por isso. Gente cuja amizade eu não merecia. Gente bem vinda em minha casa pra sempre. Adoro esse povo. Bando de loucos.


:: Postado por às 10h37



[Ju] [www.avidaecorderosa.zip.net]
e é bom não? =)
26/09/2008 09:25

Você me fez lembrar de um monte de gente assim: que eu conheci nas horas mais inesperadas, que me surpreenderam com seu jeito, com a mão estendida na hora em que precisei...
E é tão bom ter gente assim na nossa vida, né?
Bjitos!
*Lusinha* | Homepage | 09.27.08 - 9:10 pm

Tb tenho poucos, mas ótimos amigos... Dizem que quem tem amigos vive mais, então aproveito deles ao máximo! Esse final de semana vou visitar uma amiga grávida. Que era super aérea, marcava as coisas e não ia, e agora está tão centrada! Parece que a amizade melhorou mais! Bjs pra vc
Adri | Homepage | 09.26.08 - 10:06 am

Eu acho que amigos que pensam diferente de você sempre acaba rendendo altas discussões.
Tem gente que leva para o lado pessoal e aí fica difícil mesmo. Mas mesmo assim, se existe algo que define um bom amigo é confiança. Só isso já basta.
[issamu]
issamu | Homepage | 09.26.08 - 10:04 am

Eu sou assim também...sou de poucos mas verdadeiros amigos. Quando chamo alguém de MEU AMIGO, será pra sempre, independente do que possa vir a acontecer, de bom ou de ruim, por isso mesmo, procuro não deixar qualquer pessoa se aproximar a tal ponto...
E essa foto, é dos seus amigos mesmo?
Muito legal ela.
Bj imenso
Lilith | Homepage | 09.26.08 - 3:02 am

Que lindo!
Quase chorei!
Meus amigos são tudo pra mim, não vivo sem eles...
Beijos
Evelyn | Homepage | 09.26.08 - 1:06 am

Que legal, vc se parece bastante cmigo, pelo menos os comentários do amigos são iguais...huahua
bjux, te
kelly | Homepage | 09.25.08 - 11:28 pm

Amigo é bom demais.
:*
Ciça. | Homepage | 09.25.08 - 11:00 pm

HAHAHAHAHA
HEI BANGUELA
ME TOO
EU COM UM MALDITO CURATIVO NO DENTE.
NÃO AGUENTO ESTES "CURATIVOS"
NÃO ADIANTA NADA.
TUDO DÓI.
AFF...
BEIJO
dani faxina | 09.25.08 - 6:01 pm

Ah, eu escrevi um post ontem sobre ter assassinado minha vida social. Mas o que isso tem a ver? Bom, tb sou de poucos amigos. Mas tenho uns que não têm nada a ver comigo e que me fazem rolar de rir. Adoro. Mas me irritam por ficarem falando que eu devo ser assim e não assado.
Sobre seu post anterior... a vida é cheia dos vales mesmo, me encontro em um faz tempo. Mas é assim mesmo, montanha atrás de montanha.
Ahá, a foto da tuba que você postou é impagável! E o comercial do hi-dro-tô-ni-co que não é hi-po-pó-ta-mo também me diverte! O do governo com o cara sapateando também não tem igual!
Pois é, empolguei de novo .)
Beijão procê, Rê ;*
Carol | Homepage | 09.25.08 - 4:46 pm

Não sabia da existência de amizades desmerecidas...
Thito | Homepage | 09.25.08 - 3:08 pm

Nenhum comentário:

Postar um comentário